Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

(19)FIGURAS DA SEMANA! (2ª semana de agosto)

[POST FORMADO COM UM COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST 6 DE AGOSTO/2013]

Caros Bloguistas!

Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à 2ª semanade Agosto/2013.

1-TODOS OS CANDIDATOS AUTÁRQUICOS DE TAROUCA (positiva): Pois estão a prestar um bom serviço à Democracia portuguesa em geral e à de Tarouca em particular: aceitar integrar uma lista, seja ela qual for, não é assim tão fácil como pode parecer! (sair da "zona de conforto", custa...)

2-BOMBEIROS PORTUGUESES (positiva): Estes Homens e Mulheres devem ser SEMPRE lembrados, mas nesta altura do ano não podem ser mesmo esquecidos. Ao Grupo que tem por lema "não sabemos se voltamos mas vamos!" o nosso muito obrigada!

3-PRIMEIRO MINISTRO PORTUGUÊS (positiva): pois interrompeu as férias pra acompanhar In Loco o "esboço" do Orçamento de Estado pra 2014: havendo um Governo de coligação, entendemos que devem estar presentes todos os líderes da coligação, nos GRANDES momentos: e este era sem dúvida um deles.

4-COMENTADOR MARQUES MENDES (positiva): pois disse no seu comentário semanal que "actos de corrupção não põem em causa o governo a, b ou c mas o próprio Regime Democrático"! (junte-se ao clube, Senhor Doutor...)

5-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIADA REPÚBLICA (negativa): pois empurrou com a barriga (prós tribunais) a interpretação da "avestruza" lei da limitação de mandatos, e agora é o que se vê: temos mais impugnações do que chuva de meteoritos no pacifico!

6-COMISSÃO POILITICADO PSD DE TAROUCA (negativa): pois levou até ao limite a teimosia(?) de colocar o Sr João como cabeça de lista à União de Juntas de Gouviães/Ucanha, e agora tem uma impugnação encima das costas!

7-ALGUNS AUTÁRCAS PORTUGUESES(negativa): pois sabendo que o Memorando da Troica feito prelo Governo do Engº Sócrates (e assinado pelo psd e cds) prever a redução de pessoal nas Autarquias e outras empresas/serviços por elas tuteladas, até Dezembro, mas continuam a prometer empregos (e algumas até os dão...) mas ânsia de se perpetuarem no poder!(dizem-nos que algumas pessoas até já se estão a despedir dos seus empregos, e depois?!)

E PRONTOS, AQUI ESTÃO OS ELEITOS DA 2ª SEMANA:DIGA-NOS ENTÃO, AGORA, DA SUA JUSTIÇA! OBRIGADA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:O GOVERNO: POSITIVA (mais protecção aos desempregados) OU NEGATIVA  (ouvimos falar em excepções nos cortes das pensões)?! AINDA ESTAMOS COM MUUUITAS DÚVIDAS E POR ISSO NÃO O ELEGEMOS!(esta semana...)

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA: OS PRÓXIMOS POSTES NO SEUI TAROUCAndo (se nos deixarem):

    1-AS IMPUGNAÇÕES LOCAIS: Como?! Quando?! Onde?! Quem (impugnados e impugnadores)?! E AGORA?!

    2-AUTÁRQUICAS/2013: (MAIS) UM PONTO DE SITUAÇÃO MUITO ESPECIAL!(se entretantop não ficar desatualizado)

    3AUTÁRQUICVAS/13: (MAIS) UM SOBREVOO SOBRE AS DITAS! (NOTA A)

    4-INICIO DE UMA NOVA ÉPOCA DESPORTIVA: À CONVERSA COM...! (nova rubrica)

    5-POST SURPRESA! (pra assinalar o 2º aniversário do TAROUCAndo que se comemorou a 8 de agosto)


    ProfAnónima

    NOTA A: POR AGORA APENAS PODEMOS ADIANTAR QUE AINDA SE RESPIRA UM AMBIENTE MUITO TRANQUILO (democrático) ENTRE TODOS OS CANDIDATOS.

    NO ENTANTO, TEMOS CONHECIMENTO QUE, AQUI E ALI, JALGUNS APOIANTES COM MAIS ADRENALINA JÁ SE EXCEDERAM UM POUCO! (excessos que certamente se resolverão rapidamente pois estamos em crer que os respectivos líderes vão dar ordens positivas aos seus apoiantes...).

    ResponderEliminar
  2. concordo com os nomeados e só gostaria de perguntar, porque razão não diz claramente que no ponto 7 também está incluida a câmara de tarouca?!

    ResponderEliminar