Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

(35)POR TAROUCA ESTÁ A ACONTECER: FESTA LARANJA! (autárquicas/2013)

AUTÁRQUICAS/13: FESTA LARANJA: APRESENTAÇÂO PÚBLICA DOS CANDIDATOS AUTÁRQUICOS DO PSD!

Foto de capa
(cartaz do evento)

Caros Bloguistas!

Como é sabido, a apresentação pública dos candidatos autárquicos do PSD, está a marcar a actualidade tarouquense.

Um evento desta natureza exige, naturalmente, um texto (mais) elaborado, mas por agora viemos aqui deixar este curto apontamento prós nossos leitores que, por um qualquer motivo, não estiveram presentes.

1-Como já era previsivel o ESPAÇO escolhido tornou-se pequeno pra albergar tanta gente que quis conhecer o Projecto Autárquico Laranja, encabeçado pelo Sr Valdemar Pereira, que prometeu incluir no seu programa eleitoral as sugestões saídas do I Congresso da Cidadania Politica de Tarouca! (pelo que recebeu um fortíssimo aplauso)

2-A apresentação dos candidatos decorreu com MUITA elevação (e emoção) mas por diversas vezes os Senhores candidatos quebraram o protocolo, o que conferiu ao acto um ambiente descontraído, diriamos mesmo: um ambiente familiar!

2.1-A este propósito destacamos a forma como o Candidato à Assembleia Municipal, Dr Domingos Nascimento, iniciou o seu discurso: primeiro agradeceu à população/CIDADÃOS presentes e só depois é que agradeceu aos ilustres! (dois deputados e o presidente da cml)

2.2-Julgamos que só assim se compreende o ambiente que AGORA se está a viver entre candidatos e apoiantes, na Praça do 25 de Abril (à volta de 2 grelhadores....) e nas taquinhas típicas da Zona Histórica: tasca do Joca e Alvitana!

3-Há muito que vinhamos a dizer  que o actual Presidente da Comissão Politica do PSD Local andava numa "roda viva" a tentar pacificar/UNIR o PSD local (há muito desavindo). Hoje, a avaliar pelos candidatos apresentados e pelos rostos de muitos dos apoiantes presentes, somos levados a concluir que o Sr Rui Raimundo terá cumprido o seu designio!

4-Durante a cerimónia foram apresentados TODOS os candidatos, mas neste momento não os vamos divulgar (*), mas podemos adiantar que os nomes referidos no post 31 de Julho estão todos correctos!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

(*)Não os vamos divulgar agora, porque AGORA também queremos ir comer um naco de pão com uma febra grelhada!Pois...

16 comentários:

  1. nem meio largo conseguiram encher.
    Mais 4 anos de seca e ainda por cima convidaram o Presidente da Camara de Lamego o presidente das obras falhadas (tais como o pavilhão multiusos)
    assim digo NÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao contei o número de pessoas presentes , ate porque outras coisas me chamaram a atencao. A satisfação no rosto das pessoas, a alegria e a certeza de que todos os que lá estavam o fizeram voluntariamente e eram pessoas do nosso concelho, ou seja, eram eleitores, ao contrario de outras fotos que vi cheias de pessoas de fora, LAmego, POrto, AVeiro...

      Eliminar
    2. E de REsende não viu ninguém????

      Eliminar
  2. Foi bonito de ver.
    Realmente Tarouca ganhou vida no passado Domingo, dia 21. E ganhou vida para todos. As crianças, que não votam e são por isso muitas vezes esquecidas, também tiveram direito ao seu espaço. Dezenas de crianças pularam toda a tarde num insuflável. A alegria dos seus rostos era contagiante. Também fiquei surpreendido, pela positiva, por ver a prof. Dina Tomé e a educadora Paula ( candidatas à Assembleia e à Junta de freguesia Tarouca/Dalvares) a pintarem a cara dos pequerruchos, Ali permaneceram a tarde inteira, pintando e interagindo com a pequenada, e sempre bem dispostas. É de gente assim que Tarouca precisa, gente que faz... já chega de desfiles de vaidades. Mas não foram caso único, logo de manhã muitos dos candidatos começaram a trabalhar para que tudo corresse pelo melhor: Rui Raimundo, José Damião, Orlando ...
    Isto é revelador de uma nova forma de estar na política, são pessoas activas, pessoas que querem o melhor e dão o seu contributo e o seu suor pelo projecto em que acreditam. Por mim há muito que me fartei dos políticos que discursam e aparecem nas fotografias.Mais nada!
    Acredito nesta pessoas porque são como nós, olham-nos nos olhos, falam de igual para igual e não têm medo do trabalho...
    Força Valdemar...
    Força Domingos...
    Força Rui...
    Já é tempo de mudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já agora convidaram o dr. PASSOS COELHO ou também fogem dele como o diabo da cruz. Pseudo sociais democratas.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. ASSUNTO: MAIS UM CONCURSO TAROUCAndo

      Caro (a) Anónimo(a):

      A Malta do TAROUCAndo está em condições de lhe puder assegurar que o(s) espaço(s) estava(m) cheio(s), mas Passos Coelhos nem vê-lo!

      Agora, se foi convidado ou não, não sabemos!
      Mas porque queremos saber, já fizemos um post com mais um CONCURSO TAROUCAndo pra tentarmos desvendar o que se terá passado! Aguardemos...

      Obrigada pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
  3. INFORMAÇÃO EXTRA: OPÇÂO B, PRECISA-SE! (em 4 candidaturas)

    Caros Bloguistas!

    1-Neste momento já temos 4 candidaturas publicamente apresentadas: BE - CDS - PS - PSD

    1.1- Quando será a dos Liláses e se haverá a da CDU é a grande incógnita, em matéria de apresentações.

    2-Relativamente às candidaturas apresentadas, o TAROUCAndo sabe que as 4 candidaturas andam numa azáfama pra arranjar "UMA OPÇÃO B" pra algumas das soluções inicialmente apresentadas!

    E se até agora ainda nada dissemos sobre este assunto é porque a CDU local anda a baralhar as nossas "contas":

    -afinal de contas a CDU vai ou não concorrer?! Se sim, qual é a OPÇÃO B deles? agora que se sabe que a "OPÇÃO A" (Dr Vasco Teixeira)vai concorrer em Lamego?!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:MUITO EM BREVE DIVULGAREMOS O N/TEXTO SOBRE A FESTA LARANJA, MAS ATÉ LÁ ESPERAMOS RECEBER OS VOSSOS! (não se esqueçam da linha editorial do TAROUCAndo)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A onde a que o Vasco Teixeira tirou o doutoramento

      Eliminar
    2. Caro(a) Anónimo(a):

      Não sabemos onde possa ter estudado, mas tinhamos a ideia que ele teria "tirado" economia. Mas se tal não corresponder à verdade pedimos desculpa, primeiro, ao visado e depois aos restantes leitores! (ainda que consideremos esta questão secundária, no contexto em que está...)

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL: FIGURAS DA 3ª SEMANA:

    Acabamos de publicar a listagem das Figuras TAROUCAndo relativas à 3ª semana de Julho! (ver post 16)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO ADICIONAL AO POST: AS DIVERSAS REPORTAGENS TAROUCAndo

    Depois deste breve apontamento sobre a Festa Laranja, vamos lançar a "Festa Laranja em Fotografia" (NOTA A) e só depois então é que vamos lançar o post com o n/texto! (com palavras e números...)

    ProfAnónima

    NOTA A: PRÓ EFEITO ANDAMOS A RECOLHER AS FOTOS QUE MELHOR TRADUZEM OS 3 MOMENTOS DO EVENTO, OCORRIDOS EM 3 ESPAÇOS DIFERENTES, MAS TODOS NA CHAMADA ZONA HISTÓRICA DA CIDADE!

    ResponderEliminar
  7. Estamos perante duas formas de estar completamente diferentes.
    Por um lado temos o PS. Contrata um serviço/espaço, faz convites e apresenta os seus candidatos para a "elite selecionada", sem ter em conta a população em geral, afinal todos somos eleitores e tinhamos o direito de conhecer este projeto tanto quanto os ilustres convidados. Obviamente que neste caso os srs. candidatos não tiveram qualquer trabalho, e segundo as fotos que vi até comeram numa mesa à parte, provando que não querem grandes misturas com a raia miúda. Limitaram-se a aparecer e o muito que fizeram foi a preocupação com a indumentária a apresentar.
    Por outro temos o PSD. Optou por uma apresentação mais popular e económica mas teve em atenção as várias faixas etárias e abriu o convite a toda a população em geral. Na hora dos comes e bebes comeu e bebeu juntamente com os convidados presentes, ou seja , estiveram próximos das pessoas, de todas as pessoas, criando um ambiente de festa e camaradagem. Aqui houve trabalho por parte dos candidatos e seus apoiantes... na preparação, nas pinturas das crianças, nos grelhados.... Não é isto que se espera dos nossos governantes????? Que trabalhem para nós, que nos garantam melhores condições, que nos ouçam, que sejamos importantes para eles????
    Não é concerteza para viverem no luxo, afastados de nós comuns mortais, almoçando em mesas separadas, servidos por empregados...
    O almoço elitista do PS é revelador da sua politica, para os amigos tudo, para os outros nada.
    Já o PSD convidou toda a população, dando a todos o mesmo tratamento... É isso que eu espero do próximo presidente, que trate todos por igual e que não se afaste da população.

    ResponderEliminar
  8. Boa gostei do seu comentário, é isso tudo, o PS sempre selecionou as pessoas e não se misturam com o povo, é a hora de mudarmos de rumo, vejam-se as viagens mirabolantes todos os anos à Suiça, os passeios, os almoços etc. E nós nada. Só queremos que os futuros eleitos sejam pessoas que atendam às necessidades do povo, uma vez que os tempos são dificeis.

    ResponderEliminar
  9. [TRAZIDO DO POST 36:FESTA LARANJA EM FOTOS]

    1--Anónimo diz:

    (23 de Julho de 2013 às 10:06)

    Quem pagou a viagem à suiça do presidente e dos presidentes das juntas? até dá vomitos ver as fotos no facebook partilhadas. Só festas e merendas...Isto não é estarem a gozar connosco? que lucram os emigrantes com estas viagens... São eles que patrocinam? ou ainda tentar sugar do pouco que nós temos com estas festas e romarias? Em tempo de crise, com tantos cortes, esta autarquia devra dar o exemplo... O que mais irrita são os pavôes candidatos às juntas alinharem nestas farras....Haja paciencia para tanta ignorancia e presução.

    ###

    2--Anónimo responde e acrescenta:

    (23 de Julho de 2013 às 18:40)
    Naturalmente que os números interessam. Se interessaram nas outras candidaturas porque não haviam de interessar nesta??

    Mas já agora gostava de saber o quê que este comentário tem haver com o assunto do poste??

    Assina: Você sabe

    ResponderEliminar