Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

(40)FIGURAS DA SEMANA! (3ª semana de julho)

[POST FORMADO COM UM COMENTÁRIO DO POST 16 DE JULHO/2013]

Caros Bloguistas!

Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à 3ª semana de Julho. Agora, agradecemos que nos digam da vossa justiça!

1-ESCOLA PROFISSIONAL MARIANA SEIXAS (positiva): Longe vão os tempos em que as escolas profissinais eram vistas como "escolas de segunda". Agora, fruto de bons projectos Educativos, eis que já vemos alunos destas escolas a serem distinguidos em concursos nacionais!Parabéns!

2-CDS LOCAL (positiva): Pois divulgou (finalmente!) o seu candidato à Assembleia Municipal. Mas agora perguntamos: porquê tanto segredo se a solução estava dentro de casa?!?

3-Sr JORGE MELO (negativo): É verdade que o Sr Jorge Melo é um excelente empresário e um exclente dirigente desportivo (basta ver tudo quanto ele tem feito pelo Arguedeira).
Mas, na politica, temos que reconhecer que tem metido muitas vezes "a pata na poça".
Desculpem falar assim, mas a verdade tem que ser dita. Sim, ele continua a andar a tentar convencer que certas facebokices são sondagens: não é bonito de ver um adulto a fazer isto!

4-PRESIDENTE DA UGT (negativa): Até hoje ainda não conseguimos entender que solução este Senhor defendia pra resolver a recente crise politica: um acordo tripartidário ou eleições antecipadas?! Bom, ao que sabemos andou a escrever uma coisa e a defender outra aos micros da Comunicação Social: decida-se, se faz favor!

5-PS NACIONAL (negativa): POR 2 MOTIVOS: Primeiro, porque entendemos que tendo sido o Senhor PR a propor os encontros com vista a uma acordo tripartidário, devia ter sido ele a comunicar ao País. Depois, porque usou o horário nobre das TV`s não pra justificar verdadeiramente as razões do "Não Acordo", mas pra ler o seu programa eleitoral. Aliás, o Dr António Costa disse mesmo que "as propostas do PS é a moção aprovada no último congresso Socialista"! (20 páginas)

6-PRESIDENTE DA REPUBLICA (positiva): POR 2 MOTIVOS: Primeiro, pela forma como conduziu o processo da resolução da crise politica e a COMUNICOU AO POVO (o Sr PR raramente fala ao País e isso não é bom); e em segundo lugar, pelo simbolismo da sua recente visita às ilhas Selvagens: falar das questões do ambiente em geral e da importância da biodiversidade em particular.

7-MINISTRA DAS FINANÇAS (negativa): Pois aquando da moção de censura apresentada pelos Verdes, ela disse preto no branco que "as politicas do Dr Vitor Gaspar são pra continuar". Ora, como é sabido, nessa altura já havia a promessa do Governo de umas mudanças ao nível da Economia (uma maior aposta no investimento).Assim, é nosso entendimento que ela errou. Mas, mesmo admitindo que seriam pra continuar, não era de bom tom (politicamente correcto, entenda-se) que a Senhora Ministra não tivesse dito o que disse e muito menos no tom de voz em que o fez. Quer queiramos quer não, politico não pode ser tão pragmático...politico tem que saber borilar as palavras! (caso contrário ainda acaba bloguista...)


Aquele Abraço!
ProfAnónima
###
NB:O PS Local não é eleito por mais esta visita à Suiça pois que estas visitas tem que ser muito bem "avaliadas" e a malta do TAROUCAndo ainda tem poucos elemento!

3 comentários:

  1. Número total de visualizações de página 194 444

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (328)

    ▼ Julho (38)

    ResponderEliminar
  2. O SOCIALISTAS FORAM À SUIÇA MAS LEVARAM A MARMITA COM ELES, A VIAGEM FICOU BARATINHA!!!

    AM

    ResponderEliminar
  3. O senhor Melo pensa que fazer politica é a mesma coisa que fazer futebol: chuto na bola e depois logo se vê!!!

    ResponderEliminar