Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

(48)AUTÁRQUICAS/13: AS OPÇÕES Bês ATINGUEM TODAS AS CANDIDATURAS! (com base no diz que disse...)

[POST FORMADO COM TEXTO TRAZIDO DA RUBRICA DOS DIVERSOS DE JANEIRO/13: POST 1])
Caros Bloguistas!

Nestas coisas da politica, existem MUITOS aspectos em comum com os futebóis! Por exemplo:

-OS PROGNÓSTICOS SÓ SE DEVEM FAZER NO FINAL DO JOGO (embora alguns prantem a champanhe no figorífico cedo de mais...)

-OS OUTROS SÃO NOSSOS ADVERSÁRIOS E NÃO INIMIGOS (ainda que, infelizmente, muita gente continue a ver as coisas de maneira diferente...)

-AS LESÕES DE ÚLTIMA HORA! Ora as lesões são também outro aspecto que a politica tem em comum com o futebol.
Bom, mas ao contrário do que se passa nos futebóis, na politica nem sempre o "jogador" fica no banco a recuperar: às vezes basta mudar de "clube" e já está tudo bem; outras vezes as coisas complicam-se um pouco mais...!

POSTO ISTO, VAMOS ÀS "LESÕES POLITICAS" QUE ESTÃO A OBRIGAR OS STAFFS A RECORRER ÀS DITAS OPÇÕES Bês:

1-CDU: Como é sabido, a OPÇÃO A da CDU era o Jovem Vasco Teixeira (o bernadino soares tarouquense) prá Câmara e o "Zetó" prá Junta de Freguesia de Tarouca/Dalvares. Acontece é que, por motivos que ainda ninguém (?) sabe, um abalou prá Suiça e o outro viu-se "obrigado" a ir defrontar o Engº Francisco Lopes lá prós lados de Lamego. Bom, agora todo mundo anseia por conhecer a OPÇÃO B da CDU de Tarouca! (mas muitos já vão dizendo que TUDO isto tem o "dedinho" do Dr Amaro...)

2-CDS: Segundo o Sr Jorge Melo, o CDS há muito que já tem as listas das juntas TODAS feitas. Mas o TAROUCAndo soube que o PS rapinou por lá uns elementos e agoras andam todos à procura da OPÇÃO B pra Salzedas e S. João de Tarouca! (politico sofre...)

3-PSD: Quando se perguntava qual era a OPÇÃO B prá Junta de Gouviães/Ucanha, os laranjinhas respondiam que a opção deles era a Jota e ponto final (Jota de João, entenda-se).
Acontece que agora veio ao  nosso conhecimento que eles andarão mesmo à procura da dita OPLÇÃO B!(vão vá o diabo tecê-las...)

4-PS:Foi com surpresa que Tarouca recebeu o nome do Dr Simões prá Junta de Tarouca/Dalvares pois dizia-se que ele ia abandonar a Assembleia Municipal por falta de tempo. Ora, uma junta de freguesia requere muito mais tempo, certo?! O certo é que o nome dele foi anunciado na Quinta do Lameiro.
Entretanto, chegou(-nos) a informação que uma Auditória de rotina, às contas da ACES, poderá obrigar o Staff do PS a ter que recorrer a tal OPÇÃO B!
Sim, dizem por aí que os auditores encontraram um número muito elevado de horas extraordinárias pagas pelo ACES a alguns médico, pelo que esperam que o Dr Simões faça uma melhor gestão... de tempo, no futuro. Assim, o que irá "largar"? a gestão da ACES ou a politica?! Caso seja a politica, quem vai ser a OPÇÃO B?!

5-BE: Dizem por aí que o substituto do Eloi Rato também resolveu bater com a porta! Será verdade?! Se assim for o BE já está a caminho não da opção B mas da ÕPÇÃO C!(pró lugar do eloi...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

ATENÇÃO: VOLTAMOS A LEMBRAR QUE ESTE TEXTO FOI FEITO COM BASE EM MUITO "DIZ QUE DISSE", MAS TAMBÉM POR ISSO ESTAMOS TOTALMENTE DISPONIVEIS PRA DIVULGAR TODOS OS "CONFIRMATIVOS" OU DESMENTIDOS QUE OS RESPECTIVOS STAFs ENTENDEREM POR CONVENIENTES!POIS.

5 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    VOLTAMOS A FICAR OFF. ALIÁS JÁ ESTAMOS OFF HÁ 55 MINUTOS!:(

    ProfAnónima

    NB:MUITO EM BREVE SERÁ LANÇADO O TAROUCAndo MEMÓRIAS!(pra assinalar os 2 anos da n/existência)

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO:

    Prós devidos efeitos informamos que, até ao momento, não nos chegou NENHUM comentário a este post: AS OPÇÕES Bês!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO:

    VOLTAMOS A FICAR OFF.

    ALIÁS JÁ ESTAMOS OFF DESDE AS 19 HORAS!

    ProfAnónima

    NB:O PRÓXIMO TEXTO SERÁ SOBRE OS MANDATÁRIOS DE CAMPANHA, DAS DIFERENTES CANDIDATURAS AUTÁRQUICAS!(e depois está na hora de fazemos mais uma actualização do post dos nomes e...mais um sobrevoo sobre as autárquicas/13!).

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO EXTRA: DIVERSAS COISAS

    1-Acabamos de publicar alguns textos /comentários na rubrica dos diversos (post 1): relatório ao anuário financeiros das câmaras, etc.

    2-Igualmente publicamos vários textos/comentários na Rubrica do TAROUCA FOI NOTÍCIA (post 24): Geminação com resende, Apresentação Pública dos Candidatos Autárquicos do PSD, etc.

    ProfAnónima

    NB:DE SEGUIDA VAMOS DIVULGAR A LISTA DAS FIGURA TAROUCAndo, RELATIVAS À 4ª SEMANA DE JULHO (post 16): ESTEJA ATENTO(A) POIS BEM SABE QUE GOSTAMOS QUE NOS DIGA DA SUA JUSTIÇA!(é verdade que temos algumas negativas, mas desta vez temos várias positivas pra dar: a n/juventude esteve em alta!)

    ResponderEliminar