Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

(55)FIGURAS DA SEMANA! (3ª semana de junho)

[FIGURAS DA SEMANA: POST FEITO COM UM TEXTO DO POST 19 DE JUNHO]!


Caros Bloguistas!

Aqui estão as FIGURAS TAROUCAndo relativas à 3ª semana de Junho:

1-MOVIMENTO SIM TAROUCA (positiva): Pelo excelente contributo que deu à DEMOCRACIA PARTICIPATIVA ao promover o I Congresso da Cidadania Politica de Tarouca.

2-GINÁSIO CLUBE DE TAROUCA (positiva): pelo Sarau que a todos nos voltou a oferecer pra assinalar o encerramento de mais um ano desportivo.

3-SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (positiva):Pois muitos foram os Ministros/Secretários de Estados a reconhecer que era precisa fazer qualquer coisa pela antiga casa deste Grande Homem (do distrito de Viseu), mas foi ESTE que passou das palavras aos actos.

4-CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU (negativa): Pela forma prepotente como passou a gerir os espaços públicos, demonstrada na não cedência do Solar do Dão ao candidato Helder Amaral: simplesmente lamentável!

5-PARTIDO SOCIALISTA NACIONAL (negativa): Pois que ao fim de um ano saiem as conclusões preliminares ao CASO DAS PPP, vindo dizer o que já se sabia, mas eles (os socráticos)porque continua, a manter activa a "máquina de propaganda" do tempo do Engº Sócrates, logo levaram a discussão prá "forma da divulgação"  escusando-se a justificar/debater o CONTEÚDO do mesmo: já não há mais pachorra pra esta gente que nos roubou a torto e a direito e teima em fazer de nós uma cambada de burros.

6-JSD NACIONAL (negativa): Pela forma como (mal)tratou os Sindicatos dos Professores! (e através deles QUASE iam maltratando a classe que eles representam). Alguém deve dizer às "Jotas dos pós 23/24" que devem pensar duas vezes antes de abrirem o bico.

7-Dr FERNANDO SEARA (negativa): Pois insiste em querer candidatar-se à Câmara de Lisboa, pela Coligação PSD/CDS, mesmo depois de saber que a sua candidatura viola a lei da limitação de mandatos.

8-Dr JORGE SAMPAIO( negativa): Pois mostrou-se tão interessado/preocupado com a questão da liberdade de expressão na Grécia e nem um "aí" diz aos muitos casos que vão acontecendo no seu/nosso País: Manuela Moura Guedes?! Mário Crespo?! Ana Leal?! (ETC)

DIGA AGORA DA SUA JUSTIÇA! OBRIGADA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: O CDS LOCAL SÓ NÃO É ELEITO FIGURA DESTA SEMANA, PORQUE NÃO SABIAMOS SE ODEVIAMOS DE ELEGER PELA POSITIVA (pois finalmente apresentou os candidatos) SE PELA NEGATIVA, POIS NÃO DIVULGOU/NÃO TEM AINDA O CANDIDATO À ASSEMBLEIA MUNICIPAL, ("isso logo se vê", dizem) MOSTRANDO BEM O QUÃO POUCO VALORIZA ESTE ÓRGÃO: NÃO FOI BONITO DE VER.

8 comentários:

  1. DUAS PERGUNTAS:

    Nestes últimos dias tem havido muita "procura" sobre "aldeias de cor" e "tarouca merece" e "slogans do cds"

    Alguém sabe apresentar uma justificação lógica prá situação?!

    Quem souber agradecemos que nos diga que nós...como sempre...oferecemos uma pequena lembrança! (NOTA A)

    ProfAnónima

    NOTA A: AS LEMBRANÇAS SÃO:

    --"ALDEIAS DE COR": UM PORTA LÁPIS DA AMIKO (à venda na loja Prá Kasa)

    --"SLOGANS DO CDS": UNS BRINCOS DA TOUJOUR (à venda na loja dos Pequenos Nada)

    --"TAROUCA MERECE": UM CHAPÉU TRICOTADO (à venda no Grupo Elas Solidário de Tarouca)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quanto aos slogans do cds é fácil. é porque eles já apresentaram três slogans e agora já não têm nenhum.............

      vejam no poste 50 deste mês

      Eliminar
    2. 3? Eu só vi um.
      "TORNAR TAROUCA MELHOR".E acho que é o que têm como foto de capa no face.
      J.M.

      Eliminar
    3. (trazido do post 50)

      Anónimo 26 de Junho de 2013 às 20:23

      eu li três

      connosco, você tem voz;

      vamos salvar tarouca;

      vamos tornar tarouca melhor;

      e agora qual deles é??

      Eliminar
    4. quem é este anónimo? É o director de marketing do CDS?

      Eliminar
  2. (comentário deixado inicialmente no post 51)

    REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE 25 DE JUNHO/13: UM DESABAFO!

    M/Caros Bloguistas!

    Hoje houve mais uma reunião Ordinária da AM...e lá fui eu...pelo que prometo desde já fazer um resumo possível desta reunião, muito em breve.
    Mas, por agora, não resisto em partilhar já com vocês 2 aspectos:

    1-O NOVO EDIFIO CAMARÁRIO: Esta reunião decorreu no novo edificio e, ao que parece, os novos aposentos terão agradado aos Senhores(as) Deputados Municipais (do poder e da oposição). Julgo que a questão da funcionalidade e do "status" que o espaço lhes dá, são os motivos principais pra tanto contentamento manifestado por alguns.

    1.1-Mas se pró Politicos a coisa terá melhorado, já pró público assistente/pró Povo a coisa não melhorou em nenhum aspecto: nem em comodidade nem em número de lugares.

    2-ANÁLISE DE RELATÓRIOS DE CONTAS/AS GRALHAS: Em dado momento foi analisado o relatório de contas relativo ao 1º trimestre de 2013. Quando chegou às mãos do Dr Cabral, este deu-se conta de 2/3 coisas que ele classificou de "erro de substância" (se sim ou não não sei..não tenho conhecimentos suficientes pra poder avaliar)

    E AGORA TRÊS COISAS:

    1ª) Ao que este Deputado Municipal classificou de "erro de substância", o Executivo Camarário baptizou-o de mera "gralha" e mero "erro ortográfico".

    Ora quem tem razão não sei. Mas sei que "erro de substância" e "gralha" são coisas bem diferentes.

    2º) Este relatório já tinha sido aprovado por unanimidade em reunião Camarária Alargada sem que NINGUÉM por lá tenha detectado o tal "erro de substância"...ou a "gralha" se preferirem.

    3º) TUDO ISTO SOMADO/PONDERADO só posso concluir o quâo importante é a escolha dos elementos prá Assembleia Municipal, pelo que não entendo como estes lugares continuam a ser "oferecidos" (muitas vez)como uma espécie de reconhecimento/paga pelos bons serviços prestado por alguém ao partido A, B ou C.

    FEITA A PARTILHA/O DESABAFO, RESTA-ME DESPEDIR!

    ATÉ BREVE!(se...)
    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  3. Número total de visualizações de página 18 10 10

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (282)

    ▼ Junho (57)

    (PA/DI)

    ResponderEliminar
  4. Número total de visualizações de página 181 555

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (285)

    ▼ Junho (60)

    ResponderEliminar