Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

(51)Presidente da Câmara de Tarouca Recua!(MAS AVANÇA...)

COISAS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA: A CONSULTADORIA PRÁ  ÁREA DOS TRANSPORTES AINDA VAI DAR MUITO QUE FALAR....

Caros Bloguistas!

Ainda se lembram da famosa reunião da Assembleia Municipal que começou nos Paços do Concelho e terminou no Tribunal de Lamego, devido a um protesto escrito que o Senhor Deputado Municipal, Manuel Soares entregou à mesa?! (ver no post ??)

Pra quem já não se lembra...aqui  deixamos um breve "recordé":

-depois do Deputado Municipal, Sr Manuel Soares, ter feito várias perguntas no sentido de esclarecer algumas situações e de não obter respostas (ele é deputado da oposições), entregou um PROTESTO ESCRITO à mesa da AM onde acusava o actual Executivo Camarário de "pouca transparência" e de aqui e ali se configurar aquilo a que se chama "gestão danosa" dos dinheiros públicos.

Pra fundamentar as suas "conclusões" pegou em alguns exemplos sendo que o recém criado cargo de CONSULTADORIA P`RÁ ÁREA DOS TRANSPORTES (dá mais de 2 mil euros/mês) surgia à cabeça delas todas.

Nessa mesma reunião, o Sr Presidente da Câmara, Mário Ferreira, mostrou a sua indignação com o conteúdo do protesto escrito, pelo que fez saber logo ali que ia dar instruções ao Advogado X pra meter um processo ao Sr Manuel Soares (Sr Nicho).

Entretanto o tempo foi passando e chegaram-nos "ditos" que o Sr Mário Ferreira teria ponderado melhor a situação e que tinha resolvido esquecer "os ditos e os escritos" do Sr Manuel Soares.

Mas qual não é o nosso espanto quando viemos a saber que, afinal, o Sr Presidente da Câmara recuou enquanto suposto OFENDIDO...mas por lá continua, enquanto TESTEMUNHA do suposto ofendido: o Consultor e Comandante e Senhor Vasco Lima.

Ora, e assim sendo temos que perguntar: afinal o Sr Mário Ferreira recuou OU avançou?!

E AGORA QUE RESPONDA QUEM SOUBER, pois que neste momento a Malta do TAROUCAndo já está baralhadinha de todo, já que não consegue entender como pode um cidadão/trabalhador sentir-se ofendido porque, no entender de um Deputado da Oposição, o cargo que exerce é desnecessário e fica caro aos bolsos dos contribuintes!?

Aquele Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÃO ADICIONAL: INFORMAMOS OS/AS N/BLOGUISTAS QUE MUITO EM BREVE VAMOS LANÇAR DOIS TEXTOS: UM, COM UM RESUMO TEMÁTICO RELATIVO À ÚLTIMA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL E OUTRO COM UM RESUMO DO I CONGRESSO DA CIDADANIA POLITICA DE TAROUCA!

26 comentários:

  1. M/Caros Bloguistas!

    Ora aqui está um assunto/CASO deveras interessante a ser seguido, não acham?!

    E mais interessante se pode tornar se se confirmar que o Sr Manuel Soares é o "cabecilha" do Movimento Lilás!(coisa que ele, até agora, não confirma nem desmente mas promete esclarecer TUDO no momento certo)

    Se assim for, o Movimento Mudar Tarouca/Mov. Lilás pode tornar-se órfão de "pai" mesmo antes de o ter!(de forma pública...)

    Pra já uma coisa começa a parecer-nos muito evidente: o Dr Amaro, aos poucos e poucos, vai "eliminando" os seus adversários mais directos !(cuidado Sr Valdemar...)

    ASSINA:NÃO SOU EU!-X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então era o Sr Manuel Soares o "pai" do Movimento Lilás?! Quantas cores tim afinal a "camisola" do Sr Nicho?!

      Neste momento a Malta do TAROUCAndo (e não só) já sabe MUITO mais sobre este enigmático Movimento que nasceu logo a seguir às Autárquicas de 2009....deu a cara antes das autárquicas de 2013 e promete ficar.

      Aliás, atendendo aos textos/comunicados/tomadas de posição AQUI recebidos, NÃO temos a menor dúvida que assim será!

      VIVA A DEMOCRACIA: VIVA A PARTICIPAÇÃO CIVICA DOS CIDADÃOS!(dos liláses e dos outros todos...)

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. São todos uns aldrabões. Ainda há pouco tempo (Obrigados)pela lei dos compromissos queriam tirar o direito aos transportes das crianças.... crianças essas empurradas por eles para um centro escolar... agora andam a oferecer viagens a partir dos 45 anos de idade, e metade do passe pr a terceira idade. Será que este povo tem memória curta?..Estamos em tempo de eleições e tudo volta ao mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Cada vez se duvida mais da independência do Taroucando. Confirma-se cada vez mais o papel de transmissor de propaganda do PSD. Agora vem aí um resumo de um dito congresso de cidadania que todos sabem que é um movimento encapotado de apoio ao PSD.

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO EXTRA: AVALIAÇÃO TAROUCAndo DO I CONGRESSO DA CIDADANIA POLITICA DE TAROUCA

    Acabamos de divulgar a "avaliação" (ainda incompleta do I Congresso da cidadania Politica realizado no passado dia 232 de Junho em Tarouca! (ver post 47 de junho)

    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  5. OUTRA INFORMAÇÃO EXTRA: FIGURAS DA SEMANA

    Acabamos de divulgas as Figuras TAROUCAndo relativas à 34 Semana de Junho/2013! (ver post 19 de junho)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. E AINDA MAIS OUTRA INFORMAÇÃO EXTRA:

    Já recebemos os resumos da última reunião da AM, mas por agora só vamos publicar as diferentes temáticas.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. (Texto trazido do post 47. Congressista Por Um Dia!)

    ASSUNTO: AVALIAÇÃO TAROUCAndo DO I CONGRESSO DA CIDADANIA POLITICA!

    Caros Bloguistas!

    Chegado o dia e a hora, o I Congresso da Cidadania Politica de Tarouca, fez-se.

    Se correu bem?! Naturalmente que sim. Há aspectos a melhorar no futuro? Julgamos que.

    Assim, seguem-se uma espécie de "avaliação" que mais não é do que um conjunto de fedbaks que a organização poderá aproveitar ou não (no futuro):

    I-IDEIA/INICIATIVA/CONCRETIZAÇÃO: 20 Valores

    II-CONGRESSO EM SI:

    1-ANTES CONGRESSO:

    1.1-PREPARAÇÃO: 20 Val

    1.2-OPORTUNIDADE (tempo): 20 Val

    1.3-DIVULGAÇÃO/INSCRIÇÕES: 10 Val

    2-DURANTE O CONGRESSO:

    2.1-ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHOS (modelo escolhido): 20 Val

    2.2-ENVOLVIMENTO DOS CONGRESSISTAS/DISCUSSÃO DOS TEMAS: 20 Val

    2.3-APRESENTAÇÃO DAS IDEIAS/SUGESTÕES: 20 Val

    2.4-DEBATE ALARGADO: 15 Val

    3-ENCERARAMENTO: 15 VAL (NOTA A)

    III-PÓS CONGRESSO: IMPACTO NA COMUNIDADE:

    1-NA COMUNIDADE LOCAL/POVO: 17/18 Val (?)

    2-NA COMUNIDADE POLITICA: ???

    AVALIAÇÃO GLOBAL (ainda incompleta): DEZASSETE E TAL (está entre o Bom c/Distinção e o Muito Bom)

    Felicitamos uma vez mais a organização por esta iniciativa tão rica e inovadora, no que toca à chamada Democracia Participativa: à Democracia do Sec. XXI!

    «A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA NÃO SE DECRETA...PROMOVE-SE!» (ProfAnonima)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NOTA A: É nosso entendimento que qualquer Congresso Importante e Democrático deve ter os chamados "convidados especiais" (delegações?), pelo que, na nossa optica, se justificava plenamente que tivessem sido convidados os representantes de todas as forças politicas, com representação no Concelho, bem como todas as instituições: Escola, Bombeiros, Centro de Saúde, GNR, Santa Casa, Associação dos Agricultores, Associação Empresarial, etc.

    ResponderEliminar
  8. o movimento sim não é mais que um grupo de pessoas mandadas pelo sr. presidente da câmara de lamego.... para tentar conquistar tarouca.... mas os tarouquenses não são burros no dia 29 de setembro vão mostrar o cartão vermelho a esse tal grupo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISTO TUDO É MERA CRIATIVIDADE OU É UMA COISA MAIS A TOCAR A CONSPIRAÇÃO?!

      A. M.

      Eliminar
  9. Que raio de candidato pelo PS à Junta De freguesia de Tarouca, nos haviam de arranjar... Ninguem sabe quem é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo:

      Este é um dos assunto/segredo mais bem guardado da candidatura Socialista (tal como o candidato à AM).

      Neste momento, apenas podemos assegurar que vamos ter o Trindade-Junior na equipa! ;)

      Obrigada pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. dizem que é o senhor flávio outra vez....

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE 25 DE JUNHO/13: UM DESABAFO!

    M/Caros Bloguistas!

    Hoje houve mais uma reunião Ordinária da AM...e lá fui eu...pelo que prometo desde já fazer um resumo possível desta reunião, muito em breve.
    Mas, por agora, não resisto em partilhar já com vocês 2 aspectos:

    1-O NOVO EDIFIO CAMARÁRIO: Esta reunião decorreu no novo edificio e, ao que parece, os novos aposentos terão agradado aos Senhores(as) Deputados Municipais (do poder e da oposição). Julgo que a questão da funcionalidade e do "status" que o espaço lhes dá, são os motivos principais pra tanto contentamento manifestado por alguns.

    1.1-Mas se pró Politicos a coisa terá melhorado, já pró público assistente/pró Povo a coisa não melhorou em nenhum aspecto: nem em comodidade nem em número de lugares.

    2-ANÁLISE DE RELATÓRIOS DE CONTAS/AS GRALHAS: Em dado momento foi analisado o relatório de contas relativo ao 1º trimestre de 2013. Quando chegou às mãos do Dr Cabral, este deu-se conta de 2/3 coisas que ele classificou de "erro de substância" (se sim ou não não sei..não tenho conhecimentos suficientes pra poder avaliar)

    E AGORA TRÊS COISAS:

    1ª) Ao que este Deputado Municipal classificou de "erro de substância", o Executivo Camarário baptizou-o de mera "gralha" e mero "erro ortográfico".

    Ora quem tem razão não sei. Mas sei que "erro de substância" e "gralha" são coisas bem diferentes.

    2º) Este relatório já tinha sido aprovado por unanimidade em reunião Camarária Alargada sem que NINGUÉM por lá tenha detectado o tal "erro de substância"...ou a "gralha" se preferirem.

    3º) TUDO ISTO SOMADO/PONDERADO só posso concluir o quâo importante é a escolha dos elementos prá Assembleia Municipal, pelo que não entendo como estes lugares continuam a ser "oferecidos" (muitas vez)como uma espécie de reconhecimento/paga pelos bons serviços prestado por alguém ao partido A, B ou C.

    FEITA A PARTILHA/O DESABAFO, RESTA-ME DESPEDIR!

    ATÉ BREVE!(se...)
    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (...)
      José Tenu Concordo com o D.N., eu já vi o espaço, desilusão total, pois é um espaço mal concebido e com um aproveitamento precário, tecnologia de serviço, zero. O arquitecto que desenvolveu este espaço viveu nos anos da ditadura, pura e dura, pois realizou um espaço em conformidade com a epoca de Estaline. Eu só faço uma pergunta: aonde estão as bancadas para a cidadania? E já agora Sr. presidente tenha coragem, de convidar os Tarouquenses a participar nos trabalhos da assembleia e faça-o atravez das redes sociais, se o fizer eu lá estarei presente assim como muitos outros mais.
      Ontem às 5:27 · Gosto · 2

      Eliminar
  12. Que eu saiba o deputado Dr Cabral não costuma inventar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo. até o podemos ver em esquemas dificeis de entender, mas inventar não me parece que seja pessoa dessas coisas.

      Eliminar
    2. tambem concordo, e é uma pena estar num partido que nao sabe aproveitar a excelente pessoa que ele é...mas enfim...é de certeza o unico no CDS que nao sabe dos esquemas que estao a engendrar...

      Eliminar
    3. Também me parece que estamos perante uma boa pessoa. Quanto a esquemas ainda não os vi.Mas gostava acima de tudo de inaltercer a forma como prepara as reuniões da assemblei municipal.

      Eliminar
  13. A única coisa de mal que dizem dele é que é pouco conhecido. para que serve a campanha eleitorasl?? ou será que já começou????? o jorge melo está com ele, cuidado....

    ResponderEliminar
  14. Mas será que já toda a gente se esqueceu do que o CDS fez nas últimas eleições? Será que já se não recordam da vergonha q foi a constituição da Junta de Tarouca ou da Mesa da Assembleia? As pessoas do CDS, que continuam a ser as mesmas, incluindo o Dr, Cabral, boa pessoa, são a retaguarda do Dr. Amaro. Os Tarouquenses sabem disso e se há 4 anos lhes deram aquele maravilhoso resultado, este ano vai ser pior.Será que já se esqueceram também que o CDS só conseguiu eleger um vereador, quando se coligou com o PSD e o candidato da altura ofereceu o 2.º lugar ao CDS, em detrimento de pessoas muito mais válidas que tinha ao seu dispor? O CDS de Tarouca é cada vez mais uma secção do PS. Só é pena que o Dr. Helder Amaral, que considero uma pessoa de bom senso, não ponha a concelhia de Tarouca na ordem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto até dá para rir...... Inventem outra que essa já não cola, e até me atrevo a dizer que esta candidatura do CDS é a opção mais correcta e competente para todos os órgãos autárquicos do nosso concelho,
      eu estou com o CDS e com o Dr. Cabral e acredito que pode ganhar as próximas eleições, quem viver verá

      Eliminar
    2. Se o CDS é assim tão mau porque falam tanto dele..........
      Até tremem

      Eliminar
  15. INFORMAÇÃO INTERNA E EXTERNA: POST COM MUITAS PROCURAS

    POR MOTIVOS A QUE SOMOS ALHEIOS, VIMOS QUE ESTE POST VOLTOU A TER MUITAS E MUITAS VISUALIZAÇÕES, PELO QUE VIEMOS VER O TEMA DO POSTES E OS MUITOS E VARIADOS COMENTÁRIOS, MAS...CONTINUAMOS COM MUITAS DÚVIDAS NA MESMA. OU SEJA: O QUE ESTARÁ POR TRÁS DE TANTAS BUSCAS A ESTE "ESPAÇO"?! (Post 51 de 23 de junho/2013)

    A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima

    ResponderEliminar