Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

(48)SOLIDARIEDADE PRA COM O HELDER AMARAL! (autárquicas/13)

SOLIDARIEDADE PRA COM O HELDER AMARAL!

É exatamente isto que se está a passar em Viseu. Tudo está a ser feito para que o CDS não possa usar os espaços públicos do município. Primeiro foi-lhes negado o acesso aos jardins do Solar do Dão, agora é-lhes negado o acesso ao Rossio.
Quem vive no século XXI não imagina nem aceita que se possa negar, seja de que forma for, o acesso à livre discussão pública.
Por tudo isto, meus amigos, apelo à vossa solidariedade amiga e partidária pedindo-vos que se mobilizem de forma massiva – Vamos todos ao Rossio às 17h de Sábado participar na apresentação do nosso amigo HÉLDER AMARAL. A apresentação contará com a presença do nosso líder PAULO PORTAS.

VAMOS TODOS AO ROSSIO,
VAMOS TODOS PEDIR DEMOCRACIA.
EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL,
VAMOS APOIAR HÉLDER AMARAL.

Comunicado:
1. Conforme foi anteriormente tornado público, o CDS-PP do Concelho de Viseu agendou para o próximo Sábado, dia 22 de Junho, a sessão oficial de apresentação da candidatura por si apoiada às eleições autárquicas do Município, cuja lista proposta à Câmara Municipal será encabeçada pelo deputado Hélder Amaral.

2. Tendo sido intenção da candidatura, desde o início, que a sessão em causa decorresse no Solar do Vinho do Dão, foi com a devida antecipação solicitada a necessária autorização à Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD). Esta autorização foi prontamente concedida pelo próprio Presidente da CVRD, o Dr. Arlindo Cunha, que além disso informou o candidato Hélder Amaral de que à CVRD caberia apenas dar cumprimento a um dever de comunicação à Câmara Municipal de Viseu (CMV) acerca da autorização concedida. Não é a CMV que tem o poder de autorizar a realização de eventos no Solar do Vinho do Dão: essa é uma competência da CVRD.

3. No entanto, para total surpresa desta candidatura, foi-lhe comunicado pela CVRD que, já esta Segunda-feira, dia 17 de Junho (portanto, a escassos dias da data da sessão agendada, quando todos os convites haviam já sido endereçados, toda a publicidade realizada e toda a logística preparada), a CMV, na pessoa do seu Vice-Presidente, Dr. Américo Nunes, se havia oposto à realização, no Solar, da sessão de apresentação da candidatura do CDS-PP, não dando a CMV autorização para o efeito. Como justificação para esta decisão, foi dito que o Solar do Vinho do Dão é um espaço público no qual a CMV não permite a realização de actividades de índole política.


(CONT.)

####

ACRESCENTO NOSSO/RESUMINDO E CONCLUINDO: A CÂMARA DE VISEU (DO PSD) NÃO EMPRESTOU UM ESPAÇO PÚBLICO PRA QUE O Dr HELDER AMARAL (CANDIDATO PELO CDS À CÂMARA DE VISEU) PUDESSE FAZER A APRESENTAÇÂO DA SUA CANDIDATURA!

M/AMIGOS: É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE UM DOS GRANDES DA LITERATURA PORTUGUESA UM DIA ESCREVEU: 

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."


5 comentários:

  1. EM TERMOS PRÁTICOS A COISA RESUME-SE A ISTO:

    A CÂMARA DE VISEU NEGOU UM ESPAÇO PÚBLICO A UM CIDADÂO PRA QUE ELE PUDESSE FAZER A APRESENTAÇÃO DA SUA CANDIDATURA.

    ONDE É QUE NÓS JÁ VIMOS ISTO?! POIS...

    AO FIM DE 2/3 MANDATOS FICAM TODOS IGUAIS: CUMPRA-SE A LEI DE LIMITAÇÃO DE MANDATOS, INSPIRADA NUM DOS PRINCÍPIOS MAIS BÁSICOS DOS SISTEMAS REPUBLICANOS.

    SIM, SOU EU.

    ResponderEliminar
  2. Número total de visualizações de página 178 400

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (276)

    ▼ Junho (50)

    ResponderEliminar
  3. 4. Esta argumentação é absolutamente imprópria de uma sociedade democrática, na qual o espaço público é, por excelência, o espaço político. A atitude da CMV demonstra a repulsa que o debate livre tipicamente causa aos políticos que se eternizam no poder – e que por isso se julgam eternos – e um entendimento acerca da actividade política que a julga uma actividade pública de menor importância. De resto, a posição de parcialidade anti-democrática da CMV é sublinhada pelo facto de a apresentação da candidatura do partido maioritário no Executivo, o PSD, ter sido marcada, sem qualquer oposição da CMV, para um outro espaço público de excelência da cidade de Viseu, o Parque Aquilino Ribeiro (apenas aí não se tendo efectivamente realizado por força de condições climatéricas adversas).

    (...)

    10. Por fim, mais se informa que, dado o que dito, o CDS-PP não tem para já qualquer intenção de alterar os seus planos quanto à apresentação oficial da sua candidatura aos órgãos autárquicos do Concelho, que se mantém agendada para o próximo Sábado, dia 22 de Junho, pelas 17h, na Praça da República (Rossio), em Viseu.

    ResponderEliminar
  4. PERGUNTA:

    O que se passa pra este post voltar a ter tantas novas visualizações?! Surgiram novos impedimentos? Onde? Quem impediu e quem são os impedidos?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar