Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

(6)MOVIMENTO MUDAR TAROUCA:OBJECTIVOS GERAIS!(operacionalização 1)

MUDAR TAROUCA

I OBJECTIVOS GERAIS: OPERACIONALIZAÇÃO

1-Mudar a forma de fazer politica:

#OUVIR os tarouquenses, em sede própria, antes de serem tomadas GRANDES decisões: Piscinas Municipais ou Parque Industrial?? Parque Industrial ou Teleféfico??

#LUTAR pelos ideais em que se acredita até ao dia das eleições. Depois disso, ser-se o Presidente de Câmara de TODOS os tarouquenses.

#VER nos "outros politicos", verdadeiros adversários politicos e não inimigos a abater.

#APROVEITAR todos os contributos dos outros adversários politicos, desde que positivos para Tarouca e para os tarouquenses.

#CONTINUAR a apoiar todos os projectos em curso, que demonstraram ser uma mais valia para as populações, como por exemplo o Projecto Rejuvenescer Tarouca, etc.

#REPENSAR e se necessário PARAR com os projectos que não sejam prioritários: Ampliação do Edificio da Câmara??Arquivo Municipal?? etc.

#APOIAR todas iniciativas oriunda da sociedade civil e não competir com ela: Grupo Elas, etc.

#DIVULGAR com antecedência as reuniões da Assembleia Municipal com as respectiva ordem de trabalhos.

#PUBLICAR no site oficial da Câmara Municipal de Tarouca as actas das Assembleias Municipais, referindo com o pormenor necessário os resultados das votações.

#...

2-Unir os tarouquenses em torno dos objectivos fundamentais ao desenvolvimento e bem estar de todos;

3-Despolitizar as instituições dos município;

4-Ajudar os mais desfavorecidos;

5-Reconquistar o orgulho de ser tarouquense ou de aqui morar.

Agora, falamos do ponto 1...amanhã ou depois, falaremos do ponto 2 e assim sucessivamente!

Cumprimentos

OS VERDADEIROS CIDADÃOS

[CONTINUA]

25 comentários:

  1. E como pretendem ouvir os Tarouquenses em decisões? Vão promover referendos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUDAR TAROUCA

      Caro(a) Tarouquense

      Como certamente saberá os referendos, locais e nacionais, são dispositivos previstos na Constituição Portuguesas e servem precisamente para ouvir as populações sobre as GRANDES decisões. Por isso, não devemos de ter medo de os usar, mas também achamos que não devem ser banalizados.

      No entanto, não temos medo de assumir que no caso da Nova Reforma Administrativa: Fusão de Freguesias, nós teríamos realizado um referendo local, para auscultar a população sobre a melhor forma de "unir as freguesias" e evitar assim o corte de três juntas de freguesias.

      Devemos admitir que, no caso de Tarouca, a Unidade Técnica até uniu as freguesias com algum bom senso, pelo que as populações não contestaram muito a decisão final: Granja Nova a Vila Chã; Ucanha a Gouviães; e Dalvares a Tarouca. Estas são uniões quase naturais, dada a proximidade e a identidade cultural. Mas seria escusado termos "perdido" a Junta de Dalvares se o trabalho desenvolvido localmente fosse outro.

      Nas questões igualmente importantes, mas de menor impacto, pensamos fazer reuniões da Assembleia Municipal no Auditório, convidando/incentivando as pessoas a estarem presente e a pronunciarem-se, como fez, por exemplo, a Câmara de Lamego a propósito do famigerado Hospital sem camas.

      Esperam,os ter respondido à sua questão.

      Cumprimentos.

      OS VERDADEIROS CIDADÃOS

      NÃO SOMOS CERTAMENTE OS MELHORES...MAS SOMOS SEGURAMENTE DIFERENTES NA FORMA DE PENSAR E FAZER A POLITICA! JUNTE-SE A NÓS!

      Eliminar
    2. Junta-se a nós, quem? Quem são os nós? Este texto sobre o referendo é demagogia e da barata. Na junção de freguesias estava em causa o cumprimento da lei, mais nada.Auscultar as populações? Isso não é um referendo é uma sondagem. Como querem ter alguma credibilidade, sejam lá quem forem, se nem uma coisa destas dominam? Só concordo que são diferentes na forma de fazer política, mas fazem-no não olhos nos olhos dos tarouquenses, mas socorrendo-se do anonimato a ver se a coisa tem impacto. Definitivamente este movimento ou não é para levar a sério ou então está condenado morrer antes de nascer.
      Para além do mais acho uma presunção de todo o tamanho apelidarem-se de "verdadeiros cidadãos", isso é um insulto a toda a população de Tarouca, é que em Democracia todos somos cidadãos e felizmente não os há de primeira e de segunda...

      Eliminar
    3. [TRAZIDO DO POST 52 DE ABRIL]

      (...)

      Somos os Verdadeiros Cidadão, porque o nosso movimento nasceu de forma expontânea e não tem apoios visíveis ou invisíveis como os outros movimentos.

      Cumprimentos

      OS VERDADEIROS CIDADÃOS


      (ENVIADO POR:PA/DI)

      Eliminar
    4. Sra. PA/DI com tanta cobertura a este movimento, com tanta explicação e até com a preocupação em dar resposta antes do próprio movimento, até parece que é a Sra. a líder do mesmo. Será?

      Eliminar
    5. Caro anónimo:

      Pra já sou tão-somente uma colaboradora do TAROUCAndo, mas depois de conhecer TODOS os projectos não terei MEDO de apoiar o melhor projecto autárquico(ponto)

      E como uma colaboradora assídua deste blog, não gostei de o ver (ao blog) a ser acusado INJUSTAMENTE de ser "racista ou xenofo" ao publicar coisas desse tipo.

      Sim, alguém que divide as pessoas de "primeira ou segunda categoria" são racistas e xenófobas, e quem difunde essas ideias ainda são umas atrasadas mentais, o que não me parece ser o caso deste blog pois que por diversas vezes as combateu! (será preciso recordar episódios recentes?!)

      Espero ter sido clara!

      ASSINA: PA/DI

      NB: SE BEM ENTENDI E POR ISSO AJUDEI A CLARIFICAR: O "MOVIMENTO MUDAR TAROUCA" NÃO DIVIDE AS PESSOAS EM PRIMEIRA E SEGUNDA CATEGORIA(ponto)

      MAS SIM, DIVIDE OS MOVIMENTOS EM DUAS CATEGORIAS: OS DE VERDADEIROS CIDADÃOS (sem apoios partidários) E OS "OUTROS".


      Eliminar
    6. CARA PA/DI: E ENTENDEU MUITO BEM:

      «SE BEM ENTENDI E POR ISSO AJUDEI A CLARIFICAR: O "MOVIMENTO MUDAR TAROUCA" NÃO DIVIDE AS PESSOAS EM PRIMEIRA E SEGUNDA CATEGORIA(ponto)

      MAS SIM, DIVIDE OS MOVIMENTOS EM DUAS CATEGORIAS: OS DE VERDADEIROS CIDADÃOS (sem apoios partidários) E OS "OUTROS".»

      Pel`Os Verdadeiros Cidadão: MPdT

      Eliminar
  2. As pessoas para poderem saber a opinião dos outros, têm que dar a cara. Ninguém vai dar ideias a pessoas que não conhece. Até porque me parece que este movimento não passa de um bluf blogueiro. Assumam-se... Candidato que o seja deve dar a cara e não esconder-se para ver se tem adesão. De boas ideias estamos nós cheios, mas será que as pessoas que estão por detrás têm capacidade para as por em prática?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Tarouquense

      Um dos grandes males de Tarouca e até de Portugal é que se discutem mais as pessoas (e a distribuição dos lugares) do que as ideias.

      Como já o dissemos e reafirmamos, nós não somos certamente os melhores...mas somos seguramente diferentes na forma de pensarmos e fazermos a politica!

      Agradecemos a sua participação mas mais agradecidos ficava-mos se contribui-se com sugestões para a elaboração do NOSSO Programa Eleitoral?!

      Cumprimentos

      OS VERDADEIROS CIDADÃOS

      NB: SUGERIMOS A LEITURA DOS COMENTÁRIOS DEIXADOS NO POST 53 DE ABRIL/2013!

      Eliminar
    2. Caro(a) Tarouquense

      Também achamos que conhecer as pessoas seja importante, principalmente nas autarquicas: ninguém vota em pessoas que não aparecem durante 3 anos e tal e/ou andam por aí, mas só a pensar no seu umbigo.

      Mas acha que isso (e discutir os lugares na lista) é mais importante do que as ideias?!

      Se pensa assim...respeitamos, mas nós pensamos diferente, porque lá está: nós pudemos não ser os melhores, mas somos seguramente diferentes a pensar e a fazer politica!

      Reafirmamos: um dos grandes males de Tarouca e até de Portugal é que se discutem mais as pessoas (e a distribuição dos lugares) do que as ideias.

      Cumprimentos

      OS VERDADEIROS CIDADÃOS




      Eliminar
  3. MOVIMENTO TAROUCA MERECE CONVIDA:

    Convidamos toda a população do concelho de Tarouca a assistir à apresentação da nossa candidatura, no dia 26 de Maio, domingo, pelas 17.00h, nas instalações da Junta de Freguesia de Gouviães.

    ResponderEliminar
  4. [TRAZIDO DO SITE OFICIAL DA TSF]

    Ministérios vão ter de cortar 10% em gastos com bens e serviços em 2014

    Publicado ontem às 21:04

    Os ministérios do Estado vão ter de cortar algumas rubricas das despesas correntes em 10% já em 2014, disse hoje o primeiro-ministro
    «Precisamos de mandatar os ministérios para proceder a reduções de encargos no mínimo de 10%, face a 2013, em despesas com aquisições de bens e serviços e outras despesas correntes», afirmou Passos Coelho.

    Desta forma, afirmou o chefe do executivo, irá ser «redobrado o esforço que já tem vindo a ser feito» em termos de contenção de despesas dos serviços da administração central.

    Lusa

    NÃO SE PREOCUPE...TAROUCA ESTÁ DISPENSADA DESTES E "DOUTROS" CORTES!

    ResponderEliminar
  5. Bom, ao que parece as obras que vocês prometem "reavaliar e se necessário parar", estão concluidas ou prestes a serem concluidas, pois ainda hoje foram inuaguradas 2 e prá semana, dizem que serão inauguradas outras duas!!!

    A.M.

    ResponderEliminar
  6. DUAS SUGESTÕES:

    1-Sugiro que a câmara passe a delegar mais competências nas Juntas de Freguesias, nomeadamente no que toca ao apoio às familias carenciadas, pois conhecem melhor as situações.

    À Cãmara competia acompanhar/supervisionar toda a situação, evitando assim que "os apoios" não sejam usados pra outros fins que não os de verdadeira carência, como acontecia com RM.

    2-Sugiro a criação URGENTE de um "gabinete de apoio" às famílias em situação inesperada de carência.

    A situação de carência pode surgir de um momento pró outro, e em Tarouca, NINGUÉM sabe exactamente onde se dirigir.

    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  7. Tenho seguido com atenção este movimento.
    Naturalmente que eu também acho importante conhecer as pessoas da lista mas, concordo com os que defendem que mais importante são as ideias, no fundo as políticas, que se propõem implantar.
    Assim, sugiro que não percam tempo e energia a explicar mais as razões de ainda não terem dado a cara...mas sugiro que respondam quanto antes à "provocação" deixada pelo anónimo das 15.25, e passo a citar:"mas será que as pessoas que estão por detrás têm capacidade para as por em prática?"

    Anónimo Atento (A_A)

    ResponderEliminar
  8. OUTRA INFORMAÇÃO: ESTATÍSTICA

    Pelas 18:30 horas, o Post 6, relativa ao Movimento Mudar Tarouca, contava com mais de 30 visualizações. Neste momento tem apenas 17. Naturalmente, que não fomos nós que "mexemos" nisso. pois não temos NENHUM motivo pra "aldrabar" as estatísticas gerais (não temos publicidade) qanto mais as especificas de cada poste.

    Agradecemos aos bloguistas que nos digam como é possível que tal coisa pode acontecer!(e até damos uma canequinha da Amiko, como recompensa...)

    A Moderadora Principal: ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATENÇÃO:

      Também o post 8: Por Tarouca Aconteceu/Vai Acontecer, já contava com mais de 200 visualizações e agora só tem 120! Mas que "granda mistério"...

      Neste caso damos um porta-lápis, também da Amiko, a quem explicar esta situação à luz dos "bites & baites" (pirataria informática, entenda-se), pois que não acreditamos em coisas do "oitro" mundo.

      A Moderadora Principal: ProfAnónima

      Eliminar
    2. Como se faz uma coisa dessas não sei. mas sei que uma coisa dessas só pode interessar a quem interessar desvalorizar o movimento e/ou a quem estiver a competir com este blog: outro bloguista, portanto.

      Profª Pouco Anónima

      Eliminar
    3. E AINDA MAIS OUTRA INFORMAÇÃO:

      Continuamos sem saber como se podem fazer destas coisas (diminuir as visualizações dos postes) nem nos interessa muito que tal aconteça.

      O que mais nos intriga é como alguém as consegue fazer e qual será o interesse de as fazer.

      Mas o que verdadeiramente nos PREOCUPA é imaginar que também consigam/lhes apeteça inundar este Blog com comentários parvos e depois os divulguem, como fizeram no Tarouca No Seu Melhor.

      Sim, isto é que verdadeiramente nos preocupa pois nós só tiramos ilações "blogueiras", agora cabe aos politicos tirarem as respectivas ilações politicas! (que também aqui existem...)

      A Moderadora Principal: ProfAnónima

      NB: SOBRE ESTE TIPO DE ATAQUE INFORMÁTICO PODE FICAR A SABER MAIS NOS POSTES 3 E 8 DE MAIO!

      Eliminar
    4. Cara Profª Pouco Anónima:

      (...)

      Mas o que verdadeiramente nos PREOCUPA é imaginar que também consigam/lhes apeteça inundar este Blog com comentários parvos e depois os divulguem, como fizeram no Tarouca No Seu Melhor.

      Obrigada pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
  9. (...)

    Mas o que verdadeiramente nos PREOCUPA é imaginar que também consigam/lhes apeteça inundar este Blog com comentários parvos e depois os divulguem, como fizeram no Tarouca No Seu Melhor.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. MUDAR TAROUCA: O MOVIMENTO QUE PENSA E FAZ PELOS EMIGRANTES E SUAS FAMÍLIAS!

    Caros Tarouquenses

    Nós somos o Movimento Cívico que pensa e FAZ pelos Emigrantes (pelos que partem) mas também pelas sua famílias (pelos que ficam).

    Para o efeito, criaremos um NAEF: Núcleo de Apoio ao Emigrante e sua Família.

    Está provado que a dor de quem parte é maior, porque muitas vezes deixa para trás a sua família ao "abandono". A pensar nisso criaremos o NAEF, cujo funcionamento será diivulgado oportunamente.

    MUDAR TAROUCA: O MOVIMENTO DAS IDEIAS CONCRETAS!

    VENHA DAÍ CONNOSCO!

    PEL`VERDADEIROS CIDADÃOS

    ResponderEliminar
  11. MUDAR TAROUCA: O MOVIMENTO DAS IDEIAS CONCRETAS

    Caros Tarouquenses

    Voltamos a entrar em contacto com vocês para vos anunciar as nossas músicas de campamha:

    1-O HINO DE PORTUGAL: Seguramente o mais lindo de todos o mundo!

    2-O HINO DE TAROUCA: Tão bem concebido pelo Prof. João Simões e tão esquecido....

    3-???

    4-A MULHER GORDA P`RA MIM NÃO ME CONVÉM: Tanto na versão original como numa versão adaptada às eleições, que será divulgada oportunamente!

    VENHA DAÍ CONNOSCO!

    PEL` OS VERDADEIROS CIDADÃOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MOVIMENTO MUDAR TAROUCA: O HINO DE CAMPANHA!(adaptação da música "mulher gorda para mim não me convém)

      REFRÃO: AI AI AI AI / EU GOSTO DESTA CIDADE / QUERO CASAR COM ELA, P`RA PENSAR NA MOCIDADE!

      1-Os Roseirais, para nós não nos convém/NÃO NOS CONVÉM/eles prometem tudo a toda a gente/mas só dão ao seu harém! (REFRÃO)

      2-Os poPuleiros, para nós não nos convém/NÃO NOS CONVÉM/eles trataram-nos este tempo todo/com distância e desdém! (REFRÃO)

      3-Os Bomboquistas, para nós não nos convém/NÃO NOS CONVÉM/eles querem concorrerem aqui/mas são de jerusAlém!(REFRÃO)

      4-Os Marteleiros, para nós não nos convém/NÃO NOS CONVÉM/eles querem concorrer a Tarouca/mas só pensam (em S.Bento e)em Belém!(REFRÃO)

      5-Os falsos independentes, para nós não nos convém/NÃO NOS CONVÉM/eles vestem camisola verde/mas foram comprados por alguém!(REFRÃO)

      6-Os Laranjais, para nós não nos convém/NÃO NOS CONVÉM/eles dizem ter SOLUÇÕES i/mas não as mostram a ninguém! (REFRÃO)

      7-MUDAR TAROUCA, é o Movimento que nos convém/QUE NOS CONVÉM/ele tem ideias concretas prós idosos e prós jovens também! (REFRÃO 2 VEZES)

      VENHA DAÍ CONNOSCO!

      PEL`OS VERDADEIROS CIDADÃOS: MPdT

      Eliminar
  12. (comentário deixado no post 44 de maio)

    MUDAR TAROUCA: O MOVIMENTO (A.) DAS IDEIAS CONCRETAS

    Caros Tarouquenses

    Fizemos uma pequena pausa na operacionalização das diversas Ideias Concoretas (divulgas aqui nos postes 6 e 38), para divulgarmos as nossas conções de campanha.

    Muito em breve voltaremos a entrar em contacto com vocês para vós anunciar, em primeira mão, as nossas Ideias Concretas na área Social.

    MOVIMENTO (A.)MUDAR TAROUCA: OBJECTIVOS GERAIS

    1-Mudar a forma de fazer politica:
    trabalhos! (ver o post 6)

    2-Unir os tarouquenses em torno dos objectivos fundamentais ao desenvolvimento e bem estar de todos;

    3-Despolitizar as instituições dos município;

    4-Ajudar os mais desfavorecidos!(sairá em breve)

    5-Reconquistar a alegria de ser tarouquense ou de aqui morar! (ver o post 38)

    Não somos certamente os melhores. mas somos seguramentte diferentes na forma de pensar e fazer politica: PARA TODOS!

    VENHA DAÍ CONNOSCO!

    PEL`OS VERDADEIROS CIDADÃOS: MPdT

    ResponderEliminar