Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

(1)MENSAGEM DO DIA MUNDIAL DO TRABALHADOR! (desempregados e emigrantes)

OS DESEMPREGADOS SÃO PESSOAS, SABIA?!!

Caros Boguistas!


1-Nesta fase,  falar do Dia Mundial do Trabalhador sem falar do DESEMPREGO, que já afecta um milhão de portugueses, é falta de bom senso e insensibilidade!

INSENSIBILIDADE, porque por trás deste número estão PESSOAS, que sofrem a situação (muitas das vezes em silêncio), mas também porque o nosso País/região tem muitas instituições ditas de solidariedade, mas não estão preparadas pra socorrer estes casos com a celeridade e discrição que ela exige.

Quanto à FALTA DE BOM SENSO, tanto está presente nos politicos da área do poder, quando falam que  o "desemprego deve ser visto como uma fonte de oportunidades"; como está em todos os partidos da oposição que USAM OS DESEMPREGADOS como arma de arremesso contra o Governo!( mas não denunciaram com decibéis que se impunha quando queriam cortar 6% no subsídio de desemprego!(e 5% no subsidio de doença)

Portugal está a viver uma situação dificil, mas mais dificil se torna porque, atrás da crise proliferam instituições de solidariedade, mas no fundo apenas criam mais uns taxitos (pra alguns) e gastam todos os subsidios estatais e camarários no seu próprio funcionamento.

2-Mas falar-se do Dia do Trabalhador sem falar dos NOSSOS EMIGRANTES, é ser-se injusto, profundamente injusto!
E seria injusto, porque estes continuam a mandar as suas poupanças pra Portugal e não pra paraisos ficais, onde teriam certamente "outra" condições mais vantajosas.
Assim, entendemos que é este o dia certo pra assinalar esse gesto profundamente patriotico e agradecer-lhe:

A TODOS OS EMIGRANTES, O NOSSO MUITO OBRIGADA!

3-Cada vez nos convencemos mais que ESTA CRISE só poderá ser combatida/ultrapassada com o esforço de TODOS, unido em torno de um mesmo objectivo: de Portugal e dos portugueses!


4-EM SUMA: HOJE QUEREMOS LEMBRAR OS DESEMPREGADOS, DENUNCIAR A CRIAÇÃO DE INSTITUIÇÕES (PSEUDO-)SOLIDÁRIAS, AGRADECER AOS NOSSOS EMIGRANTES E PEDIR AO POLITICOS DO GOVERNO QUE NÃO SEJAM LEVIANOS A TRATAREM OS DESEMPREGADOS, E AOS DA OPOSIÇÃO, QUE NÃO OS USEM COMO ARMAS DE ARREMESSO: DESEMPREGADOS SÃO PESSOAS, SABIA?!


Aquele Abraço!
ProfAnónima

«SÓ UM TOLO PODE DIZER QUE ESTÁ TUDO A CORRER BEM!» 
(Dr Paulo Portas, a propósito das medidas de combate à crise)

"Vemos, ouvimos e lemos/ Não podemos ignorar" (Sofia de Mello A.)





5 comentários:

  1. MUDAR TAROUCA

    Subscrevemos esta mensagem e ainda perguntamos: para quando a revisão dos contratos das Parcerias Público-Privadas, vulgo PPS`s??

    É verdade que este "escandalo nacional" foi uma invenção do PS de Sócrates, mas o certo é que o PSD de Pedro Passos Coelho está com muitas dificuldades em lhes pôr um ponto final. Mas depois andam todos a discutir "trocos".

    Cumprimentos

    OS VERDADEIROS CIDADÃOS

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO BLOG ASAS DA MONTANHA (adap)]

    O 1 DE MAIO

    1-UM POUCO DE HISTÓRIA DESTE DIA

    (...)

    2- PALAVRAS GRITADAS E VOZES CALADAS!

    Eis mais um feriado, um feriado ferido. Devia ser de festa este dia e é provável que algum ar de festa se venha a respirar. Mas o espírito de muitos mantém-se em apuros, dominado pela incerteza e sufocado pela ansiedade. É Dia do Trabalhador. E quem tem trabalho nos tempos que correm até terá motivos para celebrar. Os direitos do trabalhador são sagrados. Mas será que o trabalho continua a ser um direito? Importante é que (neste e em todos os dias) pensemos em quem procura trabalho, em quem foi despedido do trabalho, em quem procura e não encontra, em quem bate a portas que estão fechadas. É, pois, um feriado diferente. É, pois, um feriado ferido. Escutemos as palavras gritadas. Mas não deixemos de prestar atenção a tantas vozes caladas!

    João Teixeira, in facebook

    (ENVIADO POR: LENITA)

    ResponderEliminar
  3. NESTE DIA UMA PALAVRA PRÓS SINDICATOS:

    Seguramente a GRANDE desilusão deste inicio do Sec 21:

    -Os ligados à CGTP IN, sempre "coligados" com a CDU, pelo que perdem credibilidade e com isso força;

    -Os ligados à UGT, sempre dispostos a tudo fazer pra manter os seus postos de trabalhados, pelo que fazem acordos estapafurdios prós trabalhadores e têm nos seus quadros advogados que demonstram isso mesmo (vejam o advogado que "defendeu" o senhor Manuel da Ucanha...)

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    NB: DEPOIS DISTO TUDO, NESTE INICIO DE SÉCULO, APENAS SE VÃO SALVANDO OS MOVIMENTOS DE CIDADÃOS: O PROBLEMA É QUE NINGUÉM SABE AO QUE ISTO NOS PODE CONDUZIR!POIS...

    ResponderEliminar
  4. [TRAZIDO DO SITE DO MOVIMENTO SIM: SOBRE O DIA DO TRABALHADOR!]

    MovimentoSim Tarouca.

    Ontem foi o dia do trabalhador.
    O trabalho é a energia, competência, inteligência e emoções humanas ao serviço da sociedade. Trabalhar é o contributo que damos para a nossa sobrevivência humana e a de muitos dos nossos concidadãos.

    Mas,...o Movimento SIM não poderia deixar de falar na situação dos muitos que não têm trabalho. É urgente inverter este caminho de desemprego de tantos que já deram muito à sociedade e dos que ainda jovens, esperam pela sua oportunidade.

    Dizemos SIM a dinâmicas da sociedade que promovam o emprego e o empreendedorismo.Ver mais

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar