Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

(19)CRISE: A POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA PORTUGUESA!(uma opinião)

VALE APENA LER!...

"Não se compreende o silêncio da Igreja Católica portuguesa"

"(...) tenho visto a Igreja portuguesa, que sempre foi mais aberta do que a espanhola, desde que houve as duas transições democráticas ibéricas, muito silenciosa em relação aos perigos que Portugal está a correr com a política inaceitável e irresponsável do atual Governo português, que está a destruir a nossa Pátria, que já fez um milhão de desempregados, que só defende e se interessa pelo dinheiro e ignora as pessoas, por piores condições em que estejam, como é o caso da grande maioria. 
Porque tem estado tão calada a Igreja portuguesa, parecendo ignorar a destruição da nossa Pátria, o crescente desemprego, o impulso para a emigração a que submete as nossas melhores cabeças, o crescimento da miséria, que está a afetar os próprios bancos, a incapacidade da Justiça, a paralisação do Estado e a ruína da nossa classe média?

Não compreende a Igreja portuguesa as palavras de Sua Santidade? Ou está de novo, como nos ominosos tempos da ditadura, em silêncio com medo do que lhe possa acontecer? Esqueceu-se da generosidade com que a Revolução dos Cravos a tratou, ignorando então, consciente e propositadamente, o seu silêncio? 

De qualquer modo não se compreende o silêncio da Igreja Católica portuguesa, excecionando algumas raras figuras eclesiásticas e alguns frades. 

Será que o senhor cardeal-patriarca, em fim de carreira, teme ter problemas com o atual Governo, que está moribundo, ou teme que a Igreja possa perder alguns privilégios que o Estado democrático, nascido do 25 de Abril e da Constituição da República, que é laica, lhe trouxe? Seja como for, o silêncio da Igreja portuguesa parece contrariar o pensamento de Sua Santidade o Papa, o que para os verdadeiros católicos deve ser uma vergonha."
Mário Soares, aqui

2 comentários:

  1. ProfAnonima: 8 de Maio de 2013 à0 21:03

    UMA CURIOSIDADE: COMO CHEGARAM ATÉ NÓS, NAS ÚLTIMAS 24 H?(palavras de pesquisa)

    taroucando 136

    blog taroucando 106

    tarouca merece 21

    tarouca sim 18

    movimento sim tarouca 15

    tarouca hoje 15

    mudar tarouca 14

    movimento mudar tarouca 14

    movimento tarouca merece 13

    discursos do 25 de abril 10

    fábrica da baga 8

    OUTROS:???

    ResponderEliminar
  2. LIDO NO CORREIO DA MANHÃ DE HOJE:

    «QUANDO A IGREJA PERDE A CORAGEM, DEIXA DE IR À PERIFERIA ONDE HÁ VÍTIMAS DA IDOLATRIA!» (Papa Francisco)

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    ResponderEliminar