Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

(12)TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (maio/2013)


[POST EM CONSTRUÇÃO: FAZ HOJE UM ANO QUE NASCEU ESTA RUBRICA!(na altura ainda escrevíamos com os "kapas"...)]

(13)-TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (abril/2013)

«“Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele.O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo.” Nelson Mandela

Caros Bloguistas!

Pretende-se com a presente rúbrica eleger as Figuras da Semana!:-)

Assim, todas as semanas passaremos a eleger (?) a figura pública das diferentes áreas que, por algum motivo, se destacou (e não necessariamente pelos melhores motivos...).

Podemos adiantar que esta ideia surgiu durante uma reunião (ultra-secreta) da equipa do TAROUCAndo, ocorrida nos finais de Abril/2012!...

Neste momento, podemos adiantar que esta rubrica é uma das mais procuradas pelos bloguistas do TAROUCAndo!(e que nem sempre a eleição tem sido passifica...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima
NB: ESTA RUBRICA VAI SOFRER ALTERAÇÕES NO PERÍODO DO VERÃO!(muito em breve serão divulgadas)

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. PIADA DO DIA: FERNANDO RUAS DIZ:

    Lido melhor com os ataques pessoais agora do que lidava aqui há uns tempos, Fernando Ruas dixit! A ver vamos...

    ENVIADO POR PA/DI

    PERGUNTO:SERÁ QUE ACONTECE O MESMO COM OS POLITICOS CÁ DO BURGO?!HUMMMM....

    ResponderEliminar
  3. FIGURAS DA SEMANA!(1ª semana de maio)

    LISTAGEM/BREVE JUSTIFICAÇÂO:

    1-PORTA-VOZ(?) DO GOVERNO (pela negativa): Na semana em que se comemorava o Dia do Trabalhador/Desempregado, eis que mais uma vez o Governo mostrou pouco jeito/senso ao vir falar em despedimentos nos estaleiros de Viana e na Função Pública.

    2-MINISTRO DAS FINANÇAS (pela negativa): Porque apresentou, esta semana, mais propostas pra reduzir a despesa incidindo nos mesmos de sempre e tarda em cortar naquilo a que o próprio Primeiro Ministro chamava de "gorduras".
    Sim, quando o Dr Pedro Coelho falava em CORTAR NAS GORDURAS, todos aplaudíamos pois pensávamos quese referia às Fundações e às Parcerias Público Privadas!(invenção do Governo Sócrates mas mantidas a ferro e fogo por Vitor Gaspar...)

    2-O SINDICALISMO PORTUGUÊS: E na semana do Trabalhador/Desempregado achamos que devíamos fazer uma espécie de denúncia ao estado do sindicalismo, pois que (por motivos que deviamos ser estudados) não conseguem mobilizar tanta gente/tanto os descontentes como os grupos dos cidadãos!Pois.

    3-Dr BAGÃO FELIX (pela positiva): Porque na semana em o Dr Vitor Gaspar anunciou mais medidas de austeridade ele veio a público dizer que "Vitor Gaspar está bloqueado", pois volta a cortar nos mesmos!(ex-Ministro do CDS)

    4-Dr MARQUES MENDES (pela positiva): Porque também ele reprovou o facto das novas medidas de austeridade não contemplem as Parcerias público Privadas, e apenas incidam sobre "os mesmos de sempre"!(ex-Ministro do PSD)

    5-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA (pela negativa): Pois mais uma vez verificou-se que as "contas camarárias" foram postas à votação sem serem prestados TODOS os esclarecidos solicitados pela oposição.

    6-JOSÉ SARAMAGO (pela positiva): Por ter sido o autor português mais vendido na Feira do Livro de Bogotá, Colômbia! Esta é a melhor resposta que alguém pode dar a quem sistematicamente o ignora!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:O Bastonário da Ordem dos Advogados não foi eleito, porque não sabíamos se havia de ser pela POSITIVA, pois mais uma vez veio denunciar um conjunto de modormias inaceitáveis num País como o nosso; ou se pela NEGATIVA pois continua a ser extremamente caustico com a Ministra de Justiça que pôs termo à palhaçada dos indigentes que eram julgados por rapinarem repolhos e sabonetes no mini-preço. Enfim, achamos que às vezes o Senhor Bastonário mais se comporta como um verdadeiro sindicalista do que como um verdadeiro Bastonário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SUGESTÃO: INCLUSÃO DO GRUPO ELAS!

      Na semana em que se assinala o Dia do Trabalhador/Desempregado, defendemos que se inclua o Grupo Elas nos homenageados, pois este grupo surgiu com o intuito de responder ao desemprego.

      UM GRUPO ATENTO

      (ENVIADO POR: PA/DI)

      Eliminar
  4. FIGURAS DA SEMANA!(2ª semana de maio)

    LISTAGEM:

    1-DR PAULO PORTAS (positiva):POSIÇÃO NO CORTE DAS REFORMAS MAIS BAIXAS

    2-DR ASSUNÇÃO CRISTAS(negativa):LEI DA AGRICULTURA FAMILIAR

    3-PRESIDENTE DA JUNTA DE TAROUCA(positiva): ENVOLVIMENTO DA POPULAÇÂO NA CONSTRUÇÃO DO CANAL DE REGA

    4-CÂMARA MUNICIPAL E SANTA CASA(positiva):REALIZAçÂO DOS 2 SEMINÁRIOS

    5-BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS(negativa):CAMAS PER CAPITA

    6-ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE TAROUCA(positiva):PELA ACTIVIDADE DESENVOLVIDA

    7-ESCOLA DE ARMAMAR(positiva):PELOS RESULTADOS OBTIDOS NAS OLIMPÍADAS DE QUIMICA

    ProfAnónima

    ###

    NB:SEM DADOS SUFICIENTES SOBRE AS ESTÓRIAS: A ALEGADA RETIRADA OFICIAL DOS CARTAZES E SOBRE A SUPOSTA APROVAÇÃO POR UNANIMIDADE DA OBRA DE ALARGAMENTO DO EDIFICIO DA CÂMARA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FIGURAS DA SEMANA!(2ª semana de maio)

      LISTAGEM/JUSTIFICAÇÃO:

      1-DR PAULO PORTAS (positiva): Porque sem esquecer os compromissos assumidos com o PSD e principalmente com o País, mostrou bem que não se esquece dos reformados só porque está no Governo.

      2-DR ASSUNÇÃO CRISTAS(negativa): Porque a forma como está a lidar com as finanças da chamada agricultura de subsistência/familiar, não incentiva ao cultivo dos campos, muito pelo contrário.

      3-PRESIDENTE DA JUNTA DE TAROUCA(positiva): Esta semana o Sr Rui Raimundo é Figura TAROUCAndo, pela positiva, não tanto porque construiu duas obras muito almejadas pela população, mas porque conseguiu envolvimento da própria população na construção das mesmas, mostrando mais uma vez porque é considerado um verdadeiro líder.

      4-CÂMARA MUNICIPAL E SANTA CASA(positiva): Porque soubemos esta semana que estas instituições vão promover 2 seminários sobre assuntos muito pertinentes: a Câmara sobre os Idosos e a Santa Casa sobre a Educação.

      5-BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS(negativa): Porque veio agora reclamar o reduzido número de camas hospitalares per capita, mas nada disse quando nos Governos do José Sócrates vigorava a moda dos "hospitais sem camas" (moda importada de Barcelona?), como se pode ver no Novo Hospital de Lamego.

      6-ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE TAROUCA(positiva): É também figura da semana, pelo bom trabalho desenvolvido e que foi fortemente reconhecido aquando da visita do Senhor Bispo a Tarouca.

      7-ESCOLA DE ARMAMAR(positiva):E depois da Escola de Moimenta da Beira mostrar que é possível combater a interior ao nível da Matemática (desculpa usada pra tudo e pra nada), esta semana foi a vez da Escola de Armamar mostrar o mesmo, nas Olimpíadas da Química!

      Aquele Abraço!
      ProfAnónima

      ###

      NB:SEM DADOS SUFICIENTES SOBRE AS ESTÓRIAS: A ALEGADA RETIRADA OFICIAL DOS CARTAZES (da actividade das 2 rodas) E SOBRE A SUPOSTA APROVAÇÃO POR UNANIMIDADE DA OBRA DE ALARGAMENTO DO EDIFICIO DA CÂMARA.

      Eliminar
    2. INFORMAÇÃO:

      OPORTUNAMENTE SERÁ FEITO UM POST COM ESTE COMENTÁRIO/TEXTO!

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. FORÇA SENHOR RUI RAIMUNDO, CONTINUE A TRABALHAR PARA O BEM COMUM!!!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. FIGURAS DA SEMANA! (3ª semana de maio)

    LISTAGEM COM BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-ORGANIZADORES DA FESTA DO EMIGRANTE/2013 (pela positiva): Pela organização.

    2-RESPONSÁVEIS PELA LOGISTICA DA VISITA PASTORAL DO SENHOR BISPO(pela positiva): Pela organização

    3-Sr PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA (pela negativa):Por mandar os jardineiros camarários tirar os cartazes que anunciavam uma actividade desportiva

    4-RESPONSÁVEIS PELO LINCHAMENTO REITERADO EM DALVARES (pela negativa): E desde Domingo passada já não se pode falar em "tentativa" pois foram levadas pró hospital, em estado critico, 3 pessoas duas delas idosas.

    5-D.POLICARPO (pela negativa): Pela visão redutora que tem da missão da Igreja Católica.

    Aquele Abraço
    ProfAnónima

    NB: Quanto à questão das obras de ampliação do edificio da câmara, ainda está em investigação, digamos assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POR SUGESTÃO DE ALGUÉM VAMOS ACRESCENTAR MAIS DUAS PERSONAGENS:

      1-O PRIMEIRO MINISTRO+):POIS CONTINUA A DAR O EXEMPLO DE GASTAR POUCO AO ERÁRIO PÚBLICO

      2-O ELEMENTO DO MOVIMENTO TAROUCA MERECE QUE TEVE A IDEIA DE CONCILIAR A MARCAÇÃO DAS CONSULTAS COM OS TRASPORTES PÚBKLICOS, OU VICE VERSA.


      ProfAnónima

      Eliminar
  7. FIGURAS DA SEMANA! (3ª semana de maio)

    LISTAGEM COM BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-ORGANIZADORES DA FESTA DO EMIGRANTE/2013 (pela positiva): Pois notou-se que houve mais cuidado/divulgação deste evento levando a que fosse vivido por mais pessoas!(pena não ter calhado a um fim-de-semana)

    2-RESPONSÁVEIS PELA LOGISTICA DA VISITA PASTORAL DO SENHOR BISPO(pela positiva): Pois viu-se que as coisas correram bem, e tal só foi possivel, porque foram muito bem pensadas e feitas. Pela primeira vez, não ouvimos dizer: "A" foi aqui e não foi além, etc.

    3-O MENTOR DA IDEIA SOBRE A MARCAÇÃO DAS CONSULTAS (pela positiva): E esta semana também o elemento do Movimento Tarouca Merece que teve a ideia de chamar a atenção prá necessidade de articular os transportes públicos com as consultas, é eleito figura TAROUCAndo pela positiva, pois já ouvimos vários reformados dizerem que gastam muito sempre que vão ao médico: "só em transporte gastei 10/15 euros".

    4-Sr PRIMEIRO MINISTRO(pela positiva): É verdade que as contas muitas vezes não têm batido certas (e disso aqui temos feito eco), mas desta vez também merece ser figura TAROUCAndo pela positiva, pois prometeu e continua a fazer as suas viagens de oficiais na classe dita economica.
    Ainda a semana passada ele viajou no mesmo avião que o Engº Sócrates (Paris/Lisboa), e enquanto o Primeiro Ministro foi pró lugar dito economico o ex-PM, ocupou um lugar na excutiva.

    5-Sr PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA (pela negativa):Por mandar os jardineiros camarários tirar os cartazes que anunciavam uma actividade desportiva, sem ter apresentado uma justificação pró acto.

    6-RESPONSÁVEIS PELO LINCHAMENTO REITERADO EM DALVARES (pela negativa): E desde Domingo passada já não se pode falar em "tentativa" pois foram levadas pró hospital, em estado critico, 3 pessoas duas delas idosas!(e não vamos adiantar mais nada)

    5-D.POLICARPO (pela negativa): Pela visão redutora que tem da missão da Igreja Católica.
    Atenção, a malta do TAROUCAndo não gosta de ver os Padres a usarem os Lugares Sagrados pra fazer apelos ao voto. Aliás, nem gostamos de ver os Padres muito "metido" na chamada politica partidária. Mas, naturalmente que gostamos/defendemos que os Padres se "metam" na politica das ideias/valores.


    AQUI ESTÃO AS FIGURAS TAROUCAndo RELATIVAS À 3ª SEMANA DE MAIO: DIGA-NOS AGORA DA V/JUSTIÇA!

    Aquele Abraço
    ProfAnónima

    NB: Quanto à questão das obras de ampliação do edificio da câmara, ainda está em investigação, digamos assim.

    ResponderEliminar
  8. FIGURAS DA SEMANA! (4ªsemana de maio)

    LISTAGEM E MOTIVO:

    1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (pela positiva): Pela organização do Seminário sobre os idosos.

    2-GRUPO 3G (pela positiva): Pela organização do concerto violeta, no passado sábado no auditório municipal.

    3-MINISTRO DA ECONOMIA (pela positiva): Pela apresentação de um conjunto de medidas que visam promover o emprego (finalmente!)

    4-Sr PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA (pela negativa): Pela estória de mandar soldar os pinocos no centro cívico (em vésperas do 3º festival das bandas)

    5-OPOSIÇÃO LOCAL (pela negativa): Pois não esclarecem a estória da suposta "aprovação por unanimidade" das obras no edifio da câmara.

    6-PRESIDENTE DA JUNTA DE DALVARES (pela negativa): Pelo facto de querer administrativamente mudar o leito de uma linha de água, contrariando assim as leis da mãe natureza.

    6-Dr MÁRIO SOARES (pela negativa):Fala tanto dos "cortes" em bens essenciais (e ás vezes com muita razão) mas ele não abre mão dos subsidios prás suas fundações (esta semana recebeu mais 40 mil da CML)

    AQUI ESTÁ A LISTA DOS "ELEITOS", DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com todos e ainda acrescentava o doutor Simões pela má educação e prepotência que mostrou ao mandar calar uma pessoa no seminário organizado pela câmara. Esse senhor a cada dia que passa mais se revela...

      Eliminar
    2. A quem foi que ele mandou calar desta vez??

      Eliminar
  9. FIGURAS DA SEMANA! (4ªsemana de maio)

    LISTAGEM E MOTIVO:

    1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (pela positiva): Pela organização do Seminário sobre os idosos. Embora no tivesse parecido que esta acção seria mais importantes pra quem lida diariamente com os idosos, parece-nos importante que se fale deste assunto: dignidade humana!

    2-GRUPO 3G (pela positiva): Pela organização do concerto violeta, no passado sábado no auditório municipal.

    3-MINISTRO DA ECONOMIA (pela positiva): Pela apresentação de um conjunto de medidas que visam promover o emprego (finalmente!)

    4-Sr PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA (pela negativa): Pela estória de mandar soldar os pinocos no centro cívico (em vésperas do 3º festival das bandas)

    5-OPOSIÇÃO LOCAL (pela negativa): Pois não esclarecem a estória da suposta "aprovação por unanimidade" das obras no edifio da câmara, levando a que cada um pense o que quiser!(ou conforme lhes façam a cabeça...)

    6-PRESIDENTE DA JUNTA DE DALVARES (pela negativa): Pelo facto de querer administrativamente mudar o leito de uma linha de água, contrariando assim as leis da mãe natureza.

    6-Dr MÁRIO SOARES (pela negativa):Fala tanto dos "cortes" em bens essenciais (e ás vezes com muita razão) mas ele não abre mão dos subsidios prás suas fundações (esta semana recebeu mais 40 mil da CML)

    7-O MACACO DO CORREIO DA MANHÃ (pela negativa): Pois não percebe a diferença entre chamar "palhaço" ao Senhor Presidente da República (um dos 3 símbolos do País) ou a um Deputado da Nação!(e assim sendo....além de macaco mostrou que também é burro)

    AQUI ESTÁ A LISTA DOS "ELEITOS", DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:Relativamente à atitude do Dr Simões (em mandar calar uma pessoa no seminário do "envelhecimento ativo) ainda não tomamos posição pois faltam-nos alguns elementos!(ainda não conseguimos falar com ninguém que seja simultaneamente "pessoa de bem e isenta")

    ResponderEliminar
  10. (??) AS FIGURAS DA SEMANA! (5ª semana de maio)

    LISTAGEM/BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-JUNTA DE FREGUESIA DE TAROUCA (positiva): Pelo 3º Festival de Bandas!

    2-CANDIDATO SOCIALISTA LOCAL (positiva): Pela forma original como, esta semana, oficializou a sua candidatura!

    3-Dr MÁRIO SOARES (positiva): Porque do alto dos seus oitentas, foi mostrar na Aula Magma, que continua a ser uma grande agitador! (não de massas mas de consciências...)

    4-LÍDER DA CDU NACIONAL (positiva): Pois parece ser o único partido da oposição que ainda se lembra quando começou a crise/medidas de austeridade e quem negociou o memorando com a troika!

    5-Dr SIMÕES DE CARVALHO (negativa): Pois anda excessivamente prepotente, como se voltou a ver no seminário sobre os Idosos!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB: A CANDIDATURA TAROUCA MERECE/BE: Não é eleita Figura da semana, pois não saberíamos se elege-la pela POSITIVA (anda à frente em tudo que diz respeito às autárquicas locais) OU se pela NEGATIVA: pela deficiente divulgação que faz das suas acções de campanha: pra que querem eles um síte?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incluir o movimento lilás,,,,

      Eliminar
    2. E O SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO, NÃO??

      Eliminar