Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

(13)-TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (abril/2013)

«“Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele.O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo.” Nelson Mandela

Caros Bloguistas!

Pretende-se com a presente rúbrica eleger a figura da semana!:-)

Assim, todas as semanas passaremos a eleger (?) a figura pública das diferentes áreas que, por algum motivo, se destacou (e não necessariamente pelos melhores motivos...).

Podemos adiantar que esta ideia surgiu durante uma reunião (ultra-secreta) da equipa do TAROUCAndo, ocorrida nos finais de Abril/2012!...

Neste momento, podemos adiantar que esta rubrica é uma das mais procuradas pelos bloguistas do TAROUCAndo!(e que nem sempre a eleição tem sido passifica...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:VOLTAMOS A INFORMAR QUE ESTA RUBRICA VAI SOFRER PEQUENOS AJUSTES!(vide post 9 de março/2013)

19 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    MUITO EM BREVE JÁ COLOCAMOS AQUI AS FIGURAS TAROUCAndo, RELATIVAS À 1ª SEMANA DE ABRIL/2013!

    ProfAnónima

    NB:VOLTAMOS A TER POSITIVAS E NEGATIVAS, LOCAIS E NACIONAIS!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. PERGUNTA:

    DIZEM(nos) QUE A AVENIDA VICE-ALMIRANTE ADRIANO SAAVEDRA ESTÁ, NESTE PRECISO MOMENTO, COMPLETAMENTE CHEIA DE CARROS. ALGUÉM NOS SABE DIZER O QUE ESTARÁ A ACONTECER EM TÃO DISTINTA AVENIDA?!

    SABEMOS QUE A CHEGADA DO TELEFÉRICO ESTÁ FORA DE QUESTÃO. ENTÃO O QUE SERÁ?!(*)

    ProfAnónima

    (*)OFERECEMOS UMA MOCHILA AMIKO!(à venda na loja Prá Kasa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ACHO QUE É UM CASAMENTO JEOVÁ... PELO MENOS ESTAVA MARCADO PARA HOJE.

      Eliminar
    2. (DEIXADO NO POST 13)

      Anónimo 9 de Abril de 2013 à0 22:27

      Dizem que é a inauguração da sede do PSD!

      Eliminar
    3. O seu comentário ficará visível após aprovação.

      Eliminar
    4. INFORMAÇÃO: FENÓMENO ESTRANHO

      Relativamente ao "fenómeno estranho" ocorrido ontem, entre as 21 e as 23 horas, na artéria principal de Tarouca, vamos dar-lhe continuidade APENAS no post 14 de Março, pra não haver dispersão dos assuntos.

      Obrigada pela vossa compreensão!:)

      ProfAnónima

      NB:NESTE MOMENTO JÁ SABEMOS O QUE ACONTECEU E NEM FOI A INAUGURAÇÃO DA SEDE NEM A CHEGADA DO TELEFÉRICO!

      Eliminar
  4. FIGURAS DA SEMANA!(1ª semana de março)

    LISTAGEM/JUSTIFICAÇÃO:

    1-Engº JOSÉ SÓCRATES(negativa):Pois, na 1ª entrevista que deu, não admitiu uma única vez que tem uma (grande) cota parte de responsabilidadeno estado a que chegou este País.

    2-Dr SANTANA LOPES (negativa):pois viu a onda de indignação que se levantou quando o POVO soube que o Engº Sócrates tinha sido convidado pra comentador da RTP (estação publica), e ele indiferente a isto, vai convidar/desafia-lo pra um duelo! Pensamos que o Dr Santa Lopes perdeu uma GRANDE oportunidade de estar calado(ponto)

    3-(EX-)MINISTRO RELVAS (positiva):Pois que, ao pedir a demissão invocando razões pessoais (falta de força animica), demonstrou muita dignidade. Outros, teriam arranjado os chamados "bodes expiatórios" tipo "forças de bloqueio" ou "mãos escondidas atrás de arbustos"!

    4-CERTOS COMENTADORES (negativa): Certos Comentadores também são Figura da Semana, pois passavam a vida a dizer que a presença do Ministro Relvas no Governo era negativa prá imagem do Governo (e nós até concordavamos). Mas mal ele pede a demissão, começam a gritar à-qui-dei-rei que "a saida deste ministro fragilizava o Governo". Por favor, comentador não é politico. Sim, porque estes podem dizer hoje uma coisa e amanhã outra bem diferente e ninguém liga, mas de um comentador espera-se outra postura...

    5-JP/TAROUCA (positiva): E terminamos com chave-de-ouro, ao elegermos pela POSITIVA a JP de Tarouca, por mais um espectáculo magnifico do Tarouca Tem Talento! :)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:Nesta semana, também deviam de estar à espera de ver "eleito" o Senhor Primeiro Ministro . Mas não o "elegemos" porque não sabiamos se o haviamos de elerger pela POSITIVA, por deixar que os seus ministro trabalhem sem pressões pois só assim se justifica a ctuação do Ministro Crato , no caso da Lic. do Ministro Relvas, e a actuação da ministra da Justiça nos caso das fraudes no SNS e na Segurança Social; OU pela NEGATIVA, pois as contas tardam em bater certo e ninguém tem coragem(?) de mexer nas PPP Socráticas.

    (3º via)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA:

      NO TEXTO, ONDE SE LÊ "1ª SEMANA DE MARÇO", DEVE LER-SE "1ª SEMANA DE ABRIL», OBVIAMENTE.

      ProfAnónima

      INFORMAÇÃO EXTRA:SÓ À TERCEIRA CHEGOU AO DESTINO.

      Eliminar
  5. INFORMAÇÂO

    AS FIGURAS DA 2ª SEMANA JÁ ESTÃO ELEITAS: ESTEJA ATENTO PRA DEPOIS DIZER DA SUA JUSTIÇA!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. FIGURAS DA SEMANA! (2ª semana de abril)

    LISTAGEM/JUSTIFICAÇÃO:

    1-MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (positiva):Pois continua a ser o ministro com a melhor avaliação (11,8 valores), como reconhecimento pelo bom trabalho à frente do ministério que lhe foi atribuido.

    2-PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA (positiva): Pois veio defender uma formação especializada pra todos os Magistrados que exercem funções nos Tribunais de Família e de Menores. Sim, estes profissionais precisam de ter formação especializada na área pra que não tratem uma "família desavinda" como um bando de criminosos e as crianças como mais um bem a ser repartido, em caso de divórcio.

    3-PRESIDENTE DA COMISSÃO POLITICA DO PSD DE TAROUCA (positiva): Pois conseguiu voltar a unir a "família laranja local", como já não se via há 15/17 anos.

    4-COMENTADOR PACHECO PEREIRA (negativa): Pois pediu eleições antecipadas, ignorando as sondagem que continuam a dar maior votação à Coligação Governativa. Será que alguém está a ver o PS, a CDU e o BE a trabalharem juntos?!

    5-MINISTRO DAS FINANÇAS (negativa): Pois face ao chumbo do OGE, logo emitiu um despacho a cortar (segundo o DN) «nas cantinas, patrulhas e inspecções à saúde», continuando a fazer "vista grossa" às Fundações e às PPP`s.

    5.1-Bom, se as inspecções à saúde, se fizerem como na educação (com aviso prévio de um mês), não vimos que daí venha mal ao mundo, mas já o corte nas cantinas escolares e nas patrulhas, preocupam-nos.

    E AGORA AGRADECEMOS QUE NOS DIGA DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB: E na semana em que soubemos que o Tribunal Administrativo indeferiu todas as providências cautelares interpostas por causa da JUNÇÃO DAS FREGUESIAS, também estivemos pra eleger o responsável por terem sido "cortadas" 3 quando poderiam ter sido apenas 2. Mas não elegemos ninguém pois continuamos sem saber exactamente quem é o PRINCIPAL responsável, e não queremos ser injustos pra ninguém!Pois.

    ResponderEliminar
  7. FIGURAS DA SEMANA! (3ª semana de abril)

    LISTAGEM/JUSTIFICAÇÃO:

    1-RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO EM MOIMENTA DA BEIRA (pela positiva): já que na semana em que a CNE veio dizer que "embora existam progressos, o insucesso e o abandono escolar, em Portugal, ainda é preocupante", não podíamos deixar de eleger estes responsáveis já que, segundo o Jornal Beirão, o abandono escolar naquele municipio está reduzido a 0%!(isto mostra bem que a interioridade pode ser combatida...).

    2-CANDIDATO SOCIALISTA À CML (pela positiva): Pois conseguir trazer o Secretário-Geral do PS, José Seguro, pra apresentar a sua candidatura, no Hotel Lamego! (ele agora diz que passou a ter "outra energia"...).

    3-PROFESSOR E POETA MÁCÁRIO DE ALMEIDA: Pois foi o poeta eleito, pela Câmara de Lamego, pra "apadrinhar" o concurso literário "Agora O Poeta És Tu", promovido pela vereação da cultura e destinado aos alunos do Ensino Básico.

    4-DOUTOR LUIS SANTOS (pela positiva): Pois soubemos que foi ele o autor principal dos textos da sátira-política, apresentados na 2ª edição do concurso Tarouca Tem Talento!:)

    5-PROVEDOR DA SANTA CASA (pela negativa): Embora todo mundo saiba que é pratica corrente os responsáveis das instituições/empresas públicas recorrerem ao expediente da chamada "engenharia financeira" pra "equilibrar" as contas (pedir subsidios pra uma rubrica e depois investir noutras), o certo é que esta prática é ilegal...e como ele foi apanhado, foi condenado ainda que simbolicamente.

    OS ELEITOS DESTA SEMANA AQUI ESTÃO...DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:O Bastonário da Ordem dos Advogados não foi contemplado, pois não sabíamos se o eleger pela POSITIVA, já que veio defender um "pacto social pra combater a pobreza", OU pela NEGATIVA pois não se entende o ódio de morte que nutre pela Ministra que paulatinamente está a restituir a credibilidade à Justiça Portuguesa e que acabou com a "justiça-do-repolho" (libertando recursos pró peixe-graúdo)!? Pois....

    ResponderEliminar
  8. FIGURAS DA SEMANA! (4ª semana de abril)

    LISTAGEM/ARGUMENTAÇÃO:

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. APÓS DIVULGAÇÃO SOFREU UMA ALTERAÇÃO NA FIGURA 1 (o blog homenagiado foi outro)

      ProfAnónima

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. FIGURAS DA SEMANA! (4ª semana de abril)

    LISTAGEM/JUSTIFICAÇÃO:

    1-BLOG TAROUCA HOJE(pela positiva):E na semana em tanto se fala de "liberdade de expressão", elegemos este blog local como simbolo disso mesmo e principalmente pelo sentido de responsabilidade que o seu proprietário tem demonstrado no acto de moderar. Sim, pelo que no chega aqui podemos imaginar no que por lá aparece.

    2-O GINÁSIO CLUBE DE TAROUCA (pela positiva):Pois foi por mérito próprio condecorado pelo Municipio de Tarouca, aquando das comemorações do 39ºaniversário do 25 de Abril!

    3-CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO/PELOURO DA CULTURA (pela positiva):Pela forma como preparou as comemorações do 25 de Abril. Um democrata não nega a História do seu País: até pode não gostar deste ou daquele acontecimento, mas não o nega!

    4-OS MOVIMENTOS CIVICOS (pela positiva):E numa altura em que os cidadãos estão tão afastados da vida politica (por motivos subejamente conhecidos), ver nascer 3 movimento numa semana só, é motivo pra grande contentamento da Malta do TAROUCAndo, pelo que os elege como Figuras TAROUCAndo desta semana.

    5-O PRINCIPAL RESPONSÁVEL (I)MATERIAL DA TENTATIVA DE LINCHAMENTO POPULAR EM DALVARES (pela negativa):E depois de sabermos que a tentativa de linchamento ocorrida na Freguesia de Dalvares, foi preparada/INCENTIVADA por políticos locais (ainda que depois se tenham escondido atrás da covardia e da hipocrisia, deixando a população abraços com a justiça), não podemos deixar de os eleger.
    Desta vez, não referimos o nome do PRINCIPAL responsável porque, estando O CASO no Tribunal, vamos esperar pelo resultado das investigações! Esperamos que a culpa não morra solteira. Agurdemos serenamente.

    ###

    NB: O Sr Presidente da Republica e o Sr Presidente da Câmara de Tarouca, não foram eleitos pelas razões que se seguem:

    1-PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA: Esta semana só não é eleito porque não sabiamos se deviamos elege-lo pela POSITIVA, já que foi o único que se referiu ao 25 de Abril no discurso das 39º aniversário do 25 de Abril; OU se pela NEGATIVA, pois que pelo meio metia um conjunto de coisas a despropósito, entendidas por muitos dos presentes como ataques/AMEAÇAS, ainda que veladas, aos seus adversários politicos.

    2-PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Também não foi eleito porque, não sabiamos se devia ser eleito pela POSITIVA, pois que aproveitou o discurso do 25 de Abril pra apelar aos Politicos que não usem o povo politicamente (é nosso entendimento que há muito que se impunha este apelo, pelo que a malta do TAROUCAndo lhe agradece); OU pela NEGATIVA pois voltou a esquecer(?) o Nobel Saramago, de uma forma insultuosa prá obra do Saramago, prós admiradores de Saramago e prá cultura portuguesa em geral.



    ResponderEliminar