Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

(26)SOBREVOANDO AS AUTÁRQUICAS/2013!

[FALTAM 5 MESES E UNS TROCOS!]
Caros Bloguistas!
Aqui está mais um "sobrevoo" às Autárquicas/2013, feito de uma forma especial, pois que, aqui e ali, fazemos uma espécia de "ponto de situação":
1- BLOCO DE ESQUERDA: do BE apenas sabemos que o cabeça de lista à câmara é o Prof. Rui Quintela! (saiba mais desta candidatura no Blog Cogito)
Ultimamente fala-se por aí que o BE vai apresentar um Prof. Universitário à Assembleia Municipal.
Igualmente dizem que as reuniões se dão via “Novas Tecnologias”.
A malta do Taroucando continua a questionar-se se este candidato vai mesmo a votos! (e não nos pergunte porquê).

2- CDU: da CDU apenas sabemos que vão apresentar um “repetente” à junta de Tarouca /Dalvares e que vai apresentar uma Senhora à Câmara (dos lados de Gouviães/Ucanha?).

3- CDS/PP: do CDS, de forma oficial, apenas sabíamos que iam apresentar as listas dia 4 de Abril mas que tal não chegou à acontecer! (desconhecemos as razões e ainda não indicaram outra data).

Aliás, sabemos que nesse dia houve uma LONGA e ruidosa reunião noite “adentro”, mas que não saiu fumo branco.
À falta de uma explicação oficial, já andavam a dizer que o CDS ainda não tinha ninguém para cabeça de lista. Mas, ultimamente, já apareceu a teoria (?) de que afinal existirão 3 interessados e que isso estará a atrasar todo o processo.
Assim, de concreto(?), apenas sabemos que vai apresentar o “repetente” Dr. Cabral à Assembleia Municipal! (pois que outra solução poderia ser suicida pró  futuro do partido).

4- PS: do PS continuamos sem NADA saber!(já lá vão 6 semanas...)
Aliás, os Socialistas pura e simplesmente desapareceram há 6 semanas, pelo que não se vêem nem se ouvem! (só se vêem em “actos oficiais privados”, mas isso entra na esfera da vida pessoal).

E se é verdade que quem detém o poder demora sempre mais tempo a presentar os candidatos (veja-se o caso de Viseu, etc.), não é menos verdade que o atraso verificado em Tarouca já é excessivo. Basta dizer que até Vila Real e Santa Marta já têm candidato oficial, enquanto que o cabeça de lista Socialista à Câmara de Tarouca, nem registado está na "plataforma Oficial"! o que já está a levantar outra vez poeiras…).
 Ora, em face deste atraso todo, UM DIA, o Dr. Amaro fica “obrigado” a apresentar uma “frota” totalmente renovada, sob pena de ficarem todos com a sensação que acabou por apresentar...a equipa possível!...
Dizem por aí que a sede vai ser na rua da farmácia! (será?).

5- PSD: do PSD pouco mais sabemos de forma oficial (e como mesmo esse “pouco”, foi-nos dito em off...em off vai ficar).

No entanto, é PÚBLICO que a JSD andou atarefada a preparar a sede de campanha e que mal acabaram a Comissão Politica marcou logo uma REÚNIÃO ALARGADA a todos os cabeças de lista aos diferentes órgãos autárquicos.
Neste momento, podemos adiantar que este assunto foi o tema de conversa nos cafés cá do Burgo, nos dias que se seguiram! Porque lá está, se uma reunião politica é normal (prinicipalmente agora que "as autárquicas mexem")...ver o “ NOVO PSD” e o “PSD DO ANTIGAMENTE” todo junto/UNIDO, foi a grande surpresa, pois já não se viam assim nos últimos 15/17 anos!
Igualmente é PÚBLICO que o “candidato laranja” (Sr. Valdemar Pereira) já conquistou TODO O PSD (e até todas as “fracções” da JSD), e que vai conquistando os tarouquenses pois que, pela mão do Presidente da Comissão Politica, se vai entrosando no quotidiano cá do vVale Encantado. Assim, além de o vermos em actos oficiais também o vemos em actos mais lúdicos/sociais de cariz “público”, como foi o caso da caminhada promovida pelo Ginásio Melgym, na semana passada, pra assinalar o Dia Mundial Da Actividade Física.
Neste candidatura, o aspecto que continua a meter muita "confusão" à Malta do TAROUCAndo, é eles não ter OPÇÃO B, prá Junta de Gouviães/Ucanha!


O TAROUCAndo VOLTA A INFORMAR QUE ESTE É "O NOSSO OLHAR", MAS QUE ESTAMOS ABERTOS A PUBLICAR OUTROS OLHARES! PARTICIPE!


Aquele Abraço!
ProfAnónima
(Tarouca, 14 de Abril de 2013)

PENSAMENTO« QUEM NA DEMOCRACIA DORME...ACORDA EM DITADURA!» (a/d)

9 comentários:

  1. Número total de visualizações de página 150700

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (133)

    ▼ Abril (26)

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL: SECRETISMO & DESINFORMAÇÃO

    Caros Bloguistas!

    Neste momento, continuamos a viver um ambiente muito saudável (politicamente falando) mas existe muito secretismo e muita desinformação! (o que dificulta MUITO a vida de um bloguista...pirata!).

    Assim, estamos a pensar colocar no próximo post sobre as autárquicas...não com o que os politicos dizem...mas com o que o povo vai dizendo! ;)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:RELATIVAMENTE ÀS AUTÁRQUICAS/2013 VAMOS LANÇAR UMA NOVA RUBRICA: «O ENTREVISTADOR AGORA É VOCÊ»!(é uma emitação de uma rubrica do correio da manhã)

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO INTERNA:

    O TEXTO DESTE POST FOI SUBMETIDO NOS DIVERSOS DE ABRIL/2013

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. TAROUCA (e o resto do distrito) FOI NOTÍCIA:

    No Correio da Manhã do dia 9 de de Abril, pois o Presidente da Comissão Politica Distrital do PSD, Mota Faria, veio prometer que a próxima campanha, será «sóbria e sem ostentação, em todo o distrito»

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. PERGUNTA:

    São cada vez as vozes a dizer que já foi feita uma sondagem em Tarouca.
    Por que não a divulgam?!

    ASSINA:EU

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO EXTRA:

    VOLTAMOS A LEMBRAR QUE NINGUÉM DA EQUIPA DO TAROUCAndo VAI CONCORRER SEJA AO QUE FOR, POR ISSO ABSTENHAM-SE DE GASTAR PÓLVORA COM "ADVERSÁRIOS INEXISTENTES"! (guardem-na...pode vir a ser precisa)

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO EXTRA:

    1-Ainda não sabemos quem é o cabeça de lista da CDU nem do CDS.

    2-Escusam de procurar, pois pelo TARPOUCAndo não encontrarão "ataques pessoais" a nenhum politico: só se alguém aqui o colocar e misteriosamente alguém o vier divulgar! (como fizeram no Tarouca No Seu Melhor)

    3-Continuamos sem saber quem é a OPÇÃO B, do PSD pra Gouviães/Ucanha. Aliás, aquilo que nos é dito é que não existe

    ProfAnónima..

    ResponderEliminar
  8. PERGUNTA:

    DIZEM QUE O DOUTOR AMARO JÁ SE REGISTOU NA PLATAFORMA OFICIAL? É VERDADE?

    ResponderEliminar