Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

(49)1ª PARTE DO RESUMO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL!(26/2/2013)

UM RESUMO POSSÍVEL DA ÚLTIMA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL!(26/2/2013)

M/Caros Bloguistas!

No passado dia 26 de Fevereiro, pelas 9:30 horas, decorreu mais uma reunião ordinária da Assembleia Municipal de Tarouca.
Na Ordem de Trabalhos apenas constavam 3 pontos, pelo que se pensava que se ia assistir a uma reunião rápida, mas a apresentação do protesto escrito, por parte do Deputado Municipal Manuel Soares (Sr Nicho) veio alongar a coisa pra mais de 3horas.

Assim, vou dividir este resumo em 3 partes, prós textos não ficarem muto maçudos.

1-PROTESTO ESCRITO: Antes da reunião, o Sr Manuel Soares apresentou um protesto escrito, à meda da AM, e esta decidiu que este devia de ser lido antes da Ordem de Trabalhos. Mas como a discussão/reacções ao mesmo, só se fizeram no final, também só vou apresentar este assunto no final (na 3ª parte).

2-DEPUTADA MUNICIPAL LILIANA SOARES (JSD): Começou por desejar um bom ano a todos os presentes [já não se viam desde dezembro]e de seguida lamentou que a Câmara de Tarouca não apoiasse os jovens tarouquenses, como fazem outras autarquias!(ao nível da natalidade, etc)

2.1-O Dr Amaro começou por dizer que cabe ao Governo apoiar os jovens, mas foi lembrando que o Munícipio de Tarouca tem uma lei que permite ao jovens casais beneficiarem de uma redução de 50% nas taxas de construção de casa e "convidou-a2 a estar presente na próxima reunião da Rede Social. [Esta parte não entendi pois não percebo o que uma coisa pode ter haver com outra]

3-JUNTA DE SALZEDAS: Por doença do Sr Presidente da Junta, foi representada pelo Sr Laranjo.
Este pediu um caminho prá Murganheira e perguntou pela atribuição da nova licença dos táxis: "com as alterações dos transportes públicos, esta necessidade tornou-se mais premente", disse.

3.1-O Dr Amaro respondeu que teriam de repetir o concurso pra atribuição da licença de táxis, já que os 2 concorrentes tinham obtido a mesma pontuação. Quanto ao CAminho, recusou-se a responder.

4-JUNTA DE TAROUCA: O Presidente da Junta de Tarouca, Sr Rui Raimundo, falou da falta de sinalização nas vias de acesso à Nova Variante e da existência de um "cotovelo" no traço desta variante, que pode ser perigoso. Falou ainda das inundações que se verificam na Rua do Castanheiro do Ouro. "Continuo disponível, pra em conjunto com a Câmara, encontrarmos uma solução para aquele problema que a todos deve envergonhar", disse.

4.1-O Presidente da Câmara, Sr Mário Ferreira, referiu que a solução para aquele problema não era fácil pois mexia com os terrenos de um privado e com a Junta Autónoma de Estradas. Mas logo o tranquilizou de que "no caso de ali acontecer um acidente a culpa será deles e não nossa".
[Não sei se o Presidente da Junta ficou tranquilo com o facto de serem os "outros" os responsáveis pelos acidentes que ali se possam dar...]

4.2-No uso da palavra, o Dr Amaro começou por corroborar a intervenção do Sr Presidente da Câmara (quanto às dificuldades de se intervir naquele caso) e acrescentou: "situação identica temos em Teixelo, já que a "vacaria das lamas"(?) está instalada no nosso território mas foram os Ministérios do Ambiente e da Economia que aprovaram aquilo, às Águas de Trás-os-Montes".

4.3-O Presidente da Junta de Tarouca, voltou a pedir a palavra pra dizer que "esta situação deve merecer especial atenção, até porque "se a Câmara está a tentar trazer o megaemprendimento turistico"...depois pode ficar tudo comprometido."
[Penso que devia estar a referir-se às Aldeias de Cor e se assim for, esta temática já tinha sido falada na reunião anterior]

5-DEPUTADO MUNICIPAL BORGES (PS):O Sr Borges também desejou um bom ano a todos os presentes e sugeriu que a Assembleia Municipal fizesse chegar as "condolências oficiais", à família do Sr Deodato.  Como se sabe, ex-Presidente da Câmara de Tarouca, e que havia falecido uns dias antes. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.

5.1-Ainda relativamente a este assunto, ficou decido que na próxima reunião da Assembleia da Junta de Freguesia de Tarouca, iria ser estuda outra forma de homenagear o Sr Deodato. Por lá foi dito que o ideal seria atribuir o seu nome na sua Terra-Natal.
[Se bem entendi, os Senhores Politicos disseram que isto mexe com certas "logísticas", pelo que ficou a Junta de Tarouca incumbida(?)de estudar o assunto]

6-DEPUTADO MUNICIPAL ILÍDIO SOARES PS): (VER NA 2ª PARTE)

E neste espaço nada mais deixo.

ATÉ JÁ!(se...)
Assunção Monteiro

NB:AGRADEÇO AOS MODERADORES DESTE BLOG QUE PUBLIQUEM TODOS OS COMENTÁRIOS QUE SURJAM NESTE POST, VISANDO FAZER ALGUMA CORRECÇÃO E/OU ACRESCENTO. BEM HAJA!

12 comentários:

  1. gostei especialmente do sacudir a agua do capaote "se houver um acidente a culpa não é nossa!!!!!"
    Por vezes mais vale ficar calado para não dizer asneiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do "sacudir a água do capote" ou a insensibilidade que isso demonstra???????

      Eliminar
    2. Anónimo 29 de Abril de 2013 à0 11:01

      insensibilidade!!! já estamos habitudos. Gente sensivel ão deporta gente honesta e trabalhadora para santa helena. etc.........

      Eliminar
  2. Expliquem melhor essa história da vacaria das lamas. vacaria?? lamas?? vacaria das lamas???

    ResponderEliminar
  3. insensibilidade!!! já estamos habitudos. Gente sensivel ão deporta gente honesta e trabalhadora para santa helena. etc.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a isensibilidade, é a irreponsabilidade, é a arrogância...é um pouco disto tudo. Senhores com muito tempo no poder ficam assim.

      Eliminar
  4. INFORMAÇÃO EXTRA:

    VOLTAMOS A TER AQUELE PROBLEMA QUE NOS IMPEDE DE "NUMERAR CORRECTAMENTE OS POSTES" PORQUANTO, APÓS RECOLHER ALGUNS PRÓS EDITAR, UNS VOLTARAM AO SEU LUGAR DE ORIGEM ENQUANTO OUTROS "SALTARAM" DO LUGAR!

    AS NOSSAS DESCULPA PELO INCOMODO QUE ESTA SITUAÇÂO VÓS POSSA CAUSA!

    ProfAnónima

    NB: RELATIVAMENTA ÁS 2ª E 3ª PARTES DO RESUMO DA AM DE FEVEREIRO DE 2013, ELES SAIRÃO NOS RESPECTIVOS POSTES AINDA QUE COM A NUMERAÇÃO TROCADA.

    ResponderEliminar

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO EXTRA: PARA QUE CONSTE:

    Voltamos a informar que, não obstante este blog ser pirata (porquanto não tem um proprietário conhecido), não é reles pelo que não publica comentários insultuosos/ordinários nem faz textos a pedido!(*)

    A Moderadora Principal: ProfAnónima

    (*)MAS DIZEM QUE EXISTEM POR AÍ "SERES" QUE OS FAZEM!(e pra já...mais não dizemos)

    ResponderEliminar
  6. O PSD que acautele. parece que temos candidato de peso pelo PS à junta de freguesia de tarouca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Acha que sim? E porque não avança com o(s) nome(s)?
      Vá lá,,,nós somos muito cuscos!

      Obrigada pela sua participação!

      ProfAnónima

      NB: E DO CDS/PP, JÁ SE SABE ALGUMA COISA?!

      Eliminar
    2. Adianto que em conversas de café ouvi que é um elemento da assembleia municipal da CMT..-

      Eliminar
  7. ESCLARECIMENTO:

    ESTA É A 1ª PARTE DO RESUMO DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, REALIZADA NOS FINAIS DE FEVEREIRO.

    SOBRE A REUNIÃO OCORRIDA HOJE AINDA NADA NOS CHEGOU! (talvez mais logo...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar