Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

(9)-TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (março/2013)

Caros Bloguistas!

Pretende-se com a presente rúbrica eleger a figura da semana!:-)
Assim, todas as semanas passaremos a eleger (?) a figura pública das diferentes áreas que, por algum motivo, se destacou (e não necessariamente pelos melhores motivos...).
Podemos adiantar que esta ideia surgiu durante uma reunião (ultra-secreta) da equipa do TAROUCAndo, ocorrida nos finais de Abril/2012!...
Neste momento, podemos adiantar que esta rubrica é uma das mais procuradas pelos taroucadores!(e que nem sempre a eleição tem sido passífica...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÃO ADICIONAL: MUITO EM BREVE VAMOS LANÇAR UM POST A INFORMAR DOS "PEQUENOS AJUSTES" QUE VAMOS FAZER A ESTA RUBRICA, EM ANO DE ELEIÇÕES!(estes surgiram após ouvir os "alertas" da última Assembleia Municipal, ocorrida a 26 de Fevereiro/2013)

11 comentários:

  1. FIGURA DA ÚLTIMA SEMANA!(fev/março)

    Caros Bloguistas!

    E na última semana voltamos a ter 3 Figuras, umas locais e outras nacionais...umas pela positiva e outras pela negativa:

    1-MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (Dr Paulo Portas): E no momento em que (finalmente) o Ministro das Finanças percebeu que é preciso reformular o "Memorando da Troika Socático" (MTS), o Primeiro Ministro incumbiu o Dr Paulo Portas de fazer a "ponte" entre o Governo e o PS, tornando-se assim na peça chave de todo o processo a este nível, pelo que é Figura TAROUCAndo pela positiva!

    2-PRESIDENTE DA AR (Drª Assunção Esteves): A Presidente da Assembleia da República também é Figura desta Semana, pela negativa, pois não conseguiu(?) convencer os Politicos Nacionais a tornarem a Lei de Limitação de Mandatos clara, empurrando o assunto prós Tribunais. E agora?! Agora podemos vir a assistir decisões dispares pra uma mesma situação.

    3-PRESIDENTE DA AM DE TAROUCA (Dr Simões): E nesta semana também o Dr Simões é Figura TAROUCAndo, pela negativa, pois que se até podemos compreender que desempenha um papel MUITO dificil, não podemos aceitar que não faça tudo que está ao seu alcance pra que os elementos da oposição (democraticamente eleitos) possam sair das reuniões da AM devidamente esclarecidos. Sim, quando se permite que o Executivo Camarário dê resposta do tipo: "a essa pergunta não respondo" ou "a si não respondo (a nada)", só pode levar a 2 coisas:
    -que simples dúvidas sejam transformadas em desconfianças (legitimas);
    -que surjam tensões levando depois a protestos escritos e queixas crimes (como se verificou na última AM).

    E AGORA QUE ESTÃO ELEITAS AS FIGURAS...DIGA(-NOS) DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:Muito possivelmente estariam todos à espera que o Sr Manuel Soares (Sr Nicho) fosse também ele Eleito Figura TAROUCAndo. Mas não o "elegemos" pois não sabiamos se o eleger pela POSITIVA, pois que não obstante todas as dificuldades que lhe criam....ele não desiste de tentar cumprir a tarefa prá qual foi eleito; ou se pela NEGATIVA, pois não se compreende, como um Homem com uma tão grande experiência como Parlamentar, ainda reaja tão emotivamente a certas provocações politicas. Por exemplo, ainda na última AM, quando o Dr Amaro lhe "amandou" com uma sinédoque, retirada do seu próprio protesto escrito...ele contra-atacou-o de forma hiperbólica com disfemismos.

    ResponderEliminar
  2. OS NÚMEROS K NÃO VÊ:

    Visualizações de páginas de hoje: 365

    Visualizações de página de ontem: 450

    Visualizações de páginas no último mês: 9 108

    Histórico total de visualizações de páginas: 134 700

    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. (??)-A FIGURA DA SEMANA!(1ª de março)

    Caros Bloguistas!

    E pra começar bem o mês de Março vamos ter 3 Figuras TODAS locais e TODAS pela positiva:

    1-DESPORTIVO DE ARGUEDEIRA(Sr Jorge Melo): Pois conseguiu ultrapassar a situação dificil em que ficou depois da saída de muitos dos seus atletas e, hoje, é a "EQUIPA FAVORITA" sempre que entra em campo, mesmo quando do outro lado está o "temido" Lamas!

    Assim, na pessoa do seu Presidente, felicitamos todos: Atletas, Treinadores e demais Dirigentes!:)

    2-GRUPO ELAS (Srª D. Ilda):E a recém criada "associação" «Grupo Elas» também é Figura da Semana do TAROUCAndo, pois não obstante os poucos apoios oficiais...incentivadas pela sua "Presidenta", não desarmam em levar prá frente os objectivos a que se propuseram!(e que nos parecem muito nobres)

    Pra conviver e também pra divulgar a "associação" a TODA a comunidade, ontem, Dia Internacional da Mulher, o Grupo Elas promoveu um "Lanche Convívio", nas suas instalações provisórias, situadas na antiga Escola Primária de Tarouca, destinado a TODAS as tarouquenses dos 8 aos 80!
    O TAROUCAndo entretanto já soube que juntou mais de 30 "marias" entre os 2 e os 90 anos!(e com os seus filhotes ultrapassarm as 50 pessoas).
    Assim, também na pessoa da sua Presidente, felicitamos todo o Grupo Elas!:)

    3-CDS/PP (Drª Arlete Ribeiro): E, nesta semana, também nos parece que o CDS Local merece ser "eleito" Figura da Semana, pois foi desta força politica que mais se falou ao longo de toda a semana que agora termina.
    E falou-se porque agora são vistos no terreno a trabalhar prás Autarquicas/2013 (pra alegria dos militantes/simpatizantes e pra "pesadelo" dos seus adversários politicos)...e falou-se ainda, porque a JP lançou o cartaz a anúnciar a 2ª edição do "Tarouca Tem Talento".
    Assim, também na pessoa da Presidente da Comissão Politica do CDS, damos os parabéns a todos os "CeDeéSes de Tarouca!:)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    E COMO SEMPRE: DIGA AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    NB:Nesta semana, ainda chegámos a pensar "eleger" a ASAE.
    Mas não o fizemos pois não sabíamos se a eleger pela POSITIVA, pela forma pronta como resolveu a questão da carne de cavalo!
    (toda ela importada, pelo que, podemos continuar a dizer que: O QUE É NACIONAL É BOM!).
    Se pela NEGATIVA pois não se entende tanta "lentidão" na resolução do PROBLEMA das Smartchopes.
    E como depois de ouvirmos os especialistas, a malta do TAROUCAndo ficou convencida que é mais provável ficarmos todos a guerrelinchar e dar coices, com os produtos das smartchops (drogas muito perigosas vendidas livremente), entendemos não a eleger.

    ResponderEliminar
  4. (??)A FIGURA DA SEMANA! (2ª semana de março)

    Esta semana vamos ter 4 figuras, todas negativas (infelizmente), umas nacionais, outras regionais/locais:

    1-(PORTA VOZ DO)GOVERNO PORTUGUÊS: devido à trapalhice relativa à redução do salário minimo.

    2-(PORTA VOZ DA)CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO: devido à falta de informação, através dos meios mais convencionais, relativos à mega-intervenção na embelemática Avenida de Lamego.

    3-(SINDICATO DOS)PILOTOS DA TAP: pretendem ser poupados ao corte de salário alegando...nada.

    4-DIRECTOR DA ESCOLA: teima em transformar a "sua" escola numa passerelle politica.

    ProfAnónima

    NB:DESTA VEZ DO LADO DE FORA! :(

    ResponderEliminar
  5. Anónimo 18 de Março de 2013 às 16horas

    (??)A FIGURA DA SEMANA! (2ª semana de março)

    Caros Bloguistas!

    Esta semana vamos ter 4 figuras, todas negativas (infelizmente), umas nacionais, outras regionais/locais:

    1-(PORTA VOZ DO)GOVERNO PORTUGUÊS (pela negativa): E na semana em que o Dr António Borges veio falar em baixar o "salário minimo" em vez de falar de "diminuir os salários/reformas máximas", quando é sabido que é justamente em Portgal que existe maior desnivel entes estes, não pudíamos deixar de o eleger.

    2-(PORTA VOZ DA)CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO (pela negativa): Porque não usou os meios mais convencionais (rádio e jornais) pra informar a população sobre o tipo de intervenção que ia ser feita na emblemática Avenida de Lamego, causando um descontentamento generalizado nos lamecenses.
    Quanto às obras em si, não nos pronunciamos pois não dúvidamos NADA que no final os lamecenses até venham a gostar como aconteceu com a intervenção no recinto da feira.

    3-(SINDICATO DOS)PILOTOS DA TAP: Pois vieram defender um regime de excepção no corte dos salários dos pilotos alegando...NADA.
    Aliás, a malta do TAROUCAndo é contra os regimes de excepções ao chamado "esforço patriotico". Se é patriotico é pra TODOS e ponto final. Mas porque há, de facto, profissões muito especificas (desgates rápido, riscos acrescidos, etc) então que se atribuam subsídios extras.

    4-DIRECTOR DA ESCOLA DE TAROUCA: E nesta semana também não pudemos deixar de eleger o Director da Escola de Tarouca pois não perde UMA oportunidade pra transformar a "sua" escola numa passerelle politica! Não estará na hora de despolitizar a escola?! O que têm lucrado os alunos com esta politização?!(E esta semana até o Dr Amaro caiu na tentação...).

    OS ELEITOS AQUI ESTÃO E AGORA DIGA DA SUA JUSTIÇA! :)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB: E muito possívelmente TODOS estariam à espera que esta semana o Ministro das Finanças também fosse eleito. Mas não o elegemos pois não sabíamos se o eleger pela POSITIVA, pois finalmente deu orientações claras prós politicos economizarem (agora até vão ter que comprar carros em 2ª mão, vide CM do dia 12/3); OU pela NEGATIVA, por mais um descalabro na Execução Orçamental (principalmente no lado da despesa, sem a justificar ao povo). Sim, desta vez o GOVERNO devia de justificar ao POVO como é possivel que se tenha verificado um agravamento na despesa, quando ele está a pagar mais nas taxas moderadoras, nas portagens etc.

    ResponderEliminar
  6. (??)FIGURA DA SEMANA!(3ª semana de março)

    Caros Bloguistas!

    Esta semana vamos ter 4 figuras da semana (3 pela negativa e 1 pela positiva), umas locais e outras nacionais:

    1-MINISTRO DAS FINANÇAS (Dr Vitor Gaspar)/PELA NEGATIVA: Pois continua a não explicar, por forma a que o Povo perceba, o descalabro das execução orçamental, muito especialmente o AUMENTO DA DESPESA.

    2-EX-MINISTRO SOCIALISTA (Dr Luis Amado)/PELA NEGATIVA: Pois não se entende como defende uma remodelação sem que seja remodelado o Ministro Vitor Gaspar: será que deseja assim tão mal ao PSD/Governo ou é uma forma de "agradecer" o empréstimo ao BANIF?!

    3-PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA (Sr Mário Ferreira)/PELA NEGATIVA: Pois chegaram mais umas férias escolares e Tarouca voltou a ser uma das poucas autarquias que não tinha preparado uma ocupação prás suas crianças/jovens.

    4-PRESIDENTE DA JP TAROUCA (Pedro Vilar) /PELA POSITIVA: Pois voltou a aproveitar o Dia Mundial da Árvore, pra sensibilizar os "seus" jovens para a problemática do ambiente, através de actividades divertidas e saudáveis!:)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:O Senhor PR também foi "analisado", mas acabou por não ser eleito pois não sabiamos de o eleger pela positiva (salários baixos) ou pela negativa (lei da limitação de mandatos)

    ResponderEliminar
  7. FIGURA DA SEMANA!(5ª semana de março)

    Caros Bloguistas!

    E terminamos o mês de Março com a eleição de mais 5 figuras:

    1-MINITRO RELVAS (negativa): pois permite (quiçá a fomentar) a que a RTP se tranforme numa NOVELA, ora "CÓMICA" (demissão do director de informação pq colaborou com as autoridades) ora TRÁGICA (admissão do engº sócrates como comentador).

    2-SUPER-ESPIÃO (negativa):Porque ganhando no público trabalhava pró privado. (...). E vem agora reclamar direitos que ninguém entende como é possível tal coisa estar a acontecer.

    3-PESSOAL DA SANTA CASA (positiva): Pela excelente Via Sacra que preparou e apresentou pra todos, não obstante estar um um grande temporal!

    4-PAPA BENTO XVI (positiva): Pela forma firme e digna como resignou, "obrigado" a Igreja a refletir sobre alguns aspectos internos e ainda levou a que os Cardais nos "dessem" um Papa com as característica/QUALIDADES de Francisco!

    5-PAPA FRANCISCO (positiva): Por tudo o que já fez até agora. No seu curto "reinado" já são muitas as atitudes e as palavras dignas de registo, e que têm cativado crentes e não crentes.
    Pra mensagem de Páscoa do TAROUCAndo, vamos escolher uma frase dele!(o dificil vai ser escolher...)

    DIGA AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)


    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    (Tarouca, 30 de Abril de 2013)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TRAZIDO DO POST Nº45: MENSAGEM DE PÁSCOA!

      ProfAnónima

      NB:O 1º TEXTO AQUI COLOCADO SUMIU.

      Eliminar