Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

(11)FIGURA DA ÚLTIMA SEMANA DE FEVEREIRO/2013!


FIGURA DA ÚLTIMA SEMANA!(fev)

Caros Bloguistas!

E na última semana voltamos a ter 3 Figuras, umas locais e outras nacionais...umas pela positiva e outras pela negativa:

1-MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (Dr Paulo Portas): E no momento em que (finalmente) o Ministro das Finanças percebeu que é preciso reformular o "Memorando da Troika Socático" (MTS), o Primeiro Ministro incumbiu o Dr Paulo Portas de fazer a "ponte" entre o Governo e o PS, tornando-se assim na peça chave de todo o processo a este nível, pelo que é Figura TAROUCAndo pela positiva!

2-PRESIDENTE DA AR (Drª Assunção Esteves): A Presidente da Assembleia da República também é Figura desta Semana, pela negativa, pois não conseguiu(?) convencer os Politicos Nacionais a tornarem a Lei de Limitação de Mandatos clara, empurrando o assunto prós Tribunais. E agora?! Agora podemos vir a assistir decisões dispares pra uma mesma situação.

3-PRESIDENTE DA AM DE TAROUCA (Dr Simões): E nesta semana também o Dr Simões é Figura TAROUCAndo, pela negativa, pois que se até podemos compreender que desempenha um papel MUITO dificil, não podemos aceitar que não faça tudo que está ao seu alcance pra que os elementos da oposição (democraticamente eleitos) possam sair das reuniões da AM devidamente esclarecidos.
Sim, quando se permite que o Executivo Camarário dê (com frequência) resposta do tipo: "a essa pergunta não respondo" ou "a si não respondo (a nada)", só pode levar a 2 coisas:
-que simples dúvidas sejam  transformadas em desconfianças (legitimas);
-que surjam tensões levando depois a protestos escritos e queixas crimes (como se verificou na última AM).

E AGORA QUE ESTÃO ELEITAS AS FIGURAS DA ÚLTIMA SEMANA...DIGA(-NOS) DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:Muito possivelmente estariam todos à espera que o Sr Manuel Soares (Sr Nicho) fosse também ele Eleito Figura TAROUCAndo. Mas não o "elegemos" pois não sabiamos se o eleger pela POSITIVA, pois que não obstante todas as dificuldades que lhe criam....ele não desiste de tentar cumprir a tarefa prá qual foi eleito; ou se pela NEGATIVA, pois não se compreende, como um Homem com uma tão grande experiência como Parlamentar, ainda reaja tão emotivamente a certas provocações politicas. Por exemplo, ainda na última AM, quando o Dr Amaro lhe "amandou" com uma sinédoque, retirada do seu próprio protesto escrito...ele contra-atacou-o de forma hiperbólica com disfemismos.

5 comentários:

  1. [COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST Nº2]

    INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: CANDIDATOS DO CDS/PP(*)

    Relativamente ao CDS/PP pode-se avançar que, neste momento, estão prontos pra concorrer à Câmara Municipal,à Assembleia Municipal e a 5 Juntas de Freguesia. Igualmente se pode avançar que também eles estão com dificuldades em Mondim da Beira.

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    (*)a lista de todos os candidatos só será divulgada a 4 de abril!

    ResponderEliminar
  2. TRAZIDO DO FB: SABIA QUE

    As famílias com rendimento anual bruto até 14 630 euros e com imóveis (rústicos e urbanos) com valor total até 66 500 euros não pagam IMI.

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falta de equidade...E com mais um euro de rendimento já paga!!!!...toda a gente devia pagar ainda que mediante as suas possibilidades...

      Eliminar
  3. PERGUNTO

    Por que será que Moimenta da Beira quer ser servida pelo Hospital de Viseu e não pelo de Vila Real?!

    ResponderEliminar