Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

(33)ÚLTIMA HORA:REUNIÃO DA AM ORIGINA QUEIXA CRIME!(saiba porquê)


AS ELEIÇÕES JÁ MEXEM?!

REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL COMEÇA NO SALÃO NOBRE E TERMINA NO TRIBUNAL!

M/Caros Bloguistas!

Hoje de manhã ocorreu mais uma reunião da Assembleia Municipal de Tarouca.

Da Ordem de Trabalhos faziam parte 3 pontos (e deles vos darei conta prá semana), mas antes da OT o Sr Deputado Municipal Manuel Soares (Sr Nicho) apresentou à mesa um protesto escrito, levando o Sr Presidente da Câmara, Mário Ferreira, a comunicar a todos os presentes que o seu Advogado iria apresentar uma queixa crime no Tribunal Judicial de Lamego, contra o autor do referido protesto.

Segundo o autor do PROTESTO ESCRITO, este surge pelo facto do Executivo Camarário nada ter feito relativamente às "situações irregulares", por si apresentadas na AM de Dezembro/2012.

Quanto à QUEIXA CRIME, foi justificada pelo Sr Presidente da Câmara com o facto do EC se sentir ofendido com o Sr Deputado da Oposição, Manuel Soares, pelas acusações feitas e ainda com o uso de algumas palavras que considera menos próprias.
A saber: "corrupção", "peculato", "harém", "condenação de trabalhadores a trabalhos forçados", etc.

Devo dizer que esta foi a reunião da AM mais curta a que assisti em toda a minha vida, mas arrisca-se a tornar-se na mais longa, pois que o "ponto final" vai ser colocado por um Senhor Doutor Juiz!(daqui a 5 anos?!)

ATÉ BREVE!(se...)
Profª Assunção Monteiro


NB: Como cidadã, confesso que não cheguei a perceber se esta queixa crime surgiu como reacção a uma "indignação real" dos visados, se apenas devido ao "incomodo" que certas acusações/perguntas costumam provocar...a meio ano das eleições!(o tempo o dirá...)

10 comentários:

  1. PARA QUE CONSTE:

    M/Caros bloguistas!

    E depois de certas reacções ao texto do post gostaria de dizer 3 coisas:

    1-Não quero que me vejam como "advogada do diabo", porque NINGUÉM me encomendou o sermão, além que não quero nada com diabos e não me dou lá muito bem com advogados!(tenho dificuldade em entender a sua linguagem "científica").


    2-Se posso reconhecer que as palavras do Sr manuel Soares possam não ser muito "simpáticas" (mas só no contexto se poderá aferir se são ou não insultuosas), devo dizer que "o Sr Manuel Soares não chamou a ninguém de corrupto, mas tão-somente alertou pra certas situações que considera ilegal (com base nos dados que dispõe) e, em jeito de conclusão, adiantou que tal prática poderia configurar UM ACTO de corrupção. Ou seja, o acto.

    3-No texto do post apenas coloco o que vi/ouvi e ainda as minhas dúvidas!(dúvidas que me parecem legitimas...embora possa admitir outra coisa qualquer, se fundamentada).

    Espero ter esclarecido a minha posição!

    Boa Noite!
    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Anónimo 3 de Janeiro de 2013 à 0 16:17

    [TRAZIDO DO BLOG "INDO EU, INDO EU..."]

    Sobre nós

    Este blog pretende ser um espaço de debate, divulgação e partilha de informações, notícias, opiniões sobre a "Antiqua et Nobilíssima" cidade de Viseu e não só! O Indo Eu, Indo Eu... não tem a pretensão de ser um espaço de contra-poder ou, menos ainda, de alternativa à comunicação social. Somos e seremos livres a pensar e expressar as nossas opiniões segundo as nossas convicções!

    (ENVIADO POR: Profª Assunção Monteiro)

    NB:A 3 DE JANEIRO ENVIEI ESTE TEXTO PRÓS DIVERSOS DO TAROUCAndo. TRAGO-O AGORA PARA AQUI...PRÓS EFEITOS QUE SE ENTENDEREM POR CONVENIENTES.

    ResponderEliminar
  3. A Senhora diz que tem dificuldade em entender a linguagem "científica" dos advogados mas vejo que já utiliza alguns termos deles - "fundamentada", "dúvidas que me parecem legitimas"...

    ResponderEliminar


  4. Não será que os trabalhos forçados é o caso do senhor manuel da ucanha??

    E ainda têm coragem de se ofenderem quando se fala em verdades????

    ResponderEliminar
  5. ESCLARECIMENTO: HARÉM

    M/Caros Bloguistas!

    E pra que não restem quaisquer dúvidas sobre as minhas dúvidas, expressas no post, aqui deixo mais este esclarecimento:

    1-O Sr Manuel Soares NÃO ACUSOU NINGUÉM DE TER UM HARÉM, no sentido literal do termo, pois caso o tivesse feito eu já não tinha dúvidas quanto à existência de pessoas legitimamente ofendidas.

    2-O Sr Manuel Soares ACUSOU o Sr Presidente da Câmara de estar em fim de mandato pelo que já não trabalha ("já não está no seu gabinete disponível pra receber os tarouquenses", disse ele), pelo que não entende como continua a manter um conjunto de pessoa pró ajudar a trabalhar, referindo-se à equipa de colaboradores mais directos, a que chamou "arém" (secretárias, assessores, motoristas, telefonistas, etc).

    2.1-ESTA FOI A ACUSAÇÃO, agora se isto é verdade...não sei. Tal como não sei/não percebo como alguém se pode sentir ofendido com o uso do termo "harém", neste contexto!?

    E assim sendo, enquanto CIDADÃ, continuo achar serem legitimas as minhas dúvidas, ou seja:

    -acho legitimo não perceber se esse "ofendidíssimo"(*) se deve a alguém se sentir realmente ofendido OU se apenas se deve ao "nervosismo" que o aproximar das eleições sempre provoca nos politicos, sejam eles locais ou nacionais(ponto)

    ATÉ BREVE!(se...)
    Assunção Monteiro

    (*)Aproveito pra informar que a "táctica do ofendidissimo" existe mesmo, e que ela foi descoberta/baptizada pela reputada equipa que compõe o "Bloco Central" da TSF. Segundo eles, esta é a táctica a que os n/politicos nacionais recorrem quando a oposição faz perguntas incomodas: "escondem-se atrás do ofendidissimo e depois não respondem às questões", dizem/constactam/acusam eles.

    ResponderEliminar
  6. Pois... Seria muito engraçado o gabinete de apoio ao Sr Presidente, deixar de existir... Até novas eleições é ele o Presidente. O que faz com que a declaração do Sr Manuel Soares não passe de um acto simplesmente jocoso. Porquê sentir-se ofendidissimo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver se a gente se entende:

      Eu não vi o Sr Manuel Soares "ofendidissimo". Eu vi/OUVI o Sr Manuel Soares "incomodidissimo" com aquilo a que ele chama de "pouco rigor nos gastos dos dinheiros públicos" (e não me pergunte se o português é o mais correcto pois não tenho capacidades pró avaliar); e vi/SENTI o Sr Mário Ferreira "ofendidissimo".

      Aliás, o Sr Manuel Soares em dado momento diz mesmo:«nada me move contra ninguém...preocupa-me é a forma como tem sido gerida esta câmara».

      ATÉ BREVE!(se...)
      Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. Mas vamos lá saber:

      Alguém aqui pôs em causa a legitimidade do Sr Mário Ferreira ser o Presidente de/da Câmara de Tarouca até Outubro de 2013?!
      Do que vejo/leio, ninguém o fez, e até lhe posso garantir que NINGUÉM o fará.

      Agora, nada nos custa a crer que daria "muito jeito" ao seu sucessor (Dr Amaro) que ele resignasse, como fizeram outros "tubarões" em prol dos seus Benjamins! (mas isso é lá com eles...)

      A Moderadora Principal do TAROUCAndo: ProfAnónima

      Eliminar
  7. PRÓS EFEITOS QUE SE JULGAREM CONVENIENTES, SEGUNDO O DICIONÁRIO INFORMAL DA NET, "JOCOSO" PODE SER:

    Sinônimos: gracioso alegre álacre animado contente divertido domingueiro espigaitado faceto festivo folgado folgazão gaio gaiteiro galhofeiro garrido gozozo hílare jocoso joliz jovial jubiloso jucundo ledo lépido ovante pândego prazenteiro prazeroso ridente mais...

    Antônimos: chato desagradável enxabido desengraçado desenxavido desenxabido insípido mal-engraçado sério grave grave. mais...

    Relacionadas: alegre faceto engraçado riso divertido brincar paida animus jocandi animus jocandi. mais...

    ENVIADO POR:PA/DI

    ResponderEliminar