Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

(25)RESUMO TEMÁTICO DA REUNIÃO DA AM!(3ª PARTE)

(??)RESUMO TEMÁTICO DA AM!(3ª PARTE)

M/Caros Bloguistas!

E aqui está a 3ª e última parte do Resumo Temático da última reúnião da Assembleia Municipal(AM), onde o ponto "antes da ordem do dia" foi muito longo (terminou ao meio dia), pelo que depois tive dificuldade em perceber o que o futuro nos reserva.

13-LINHAS DE ACÇÂO PRA 2013: O Executivo Camário informou que no próximo ano (2013) vai fazer uma aposta forte em 3 sectores: ACÇÃO SOCIAL (Apoio às IPSS e criação de um fundo de emergência social), TURISMO (construção do posto de turismo e apoio ao investimentode Santo Antão) e ainda na AGRICULTURA (fizeram um protocolo com a Regiefrutas e pretendem apiar os agricultores tendo já comprado um tractor).

Os Presidentes da Juntas de Mondim e da Ucanha congratularam-se com as prioridades do EC, tendo o Sr Afonso dito mesmo que "neste momento, o Concelho de Tarouca já não precisa de mais grandes obras".

Os elementos da oposição também concordaram com as prioridades mas chamaram à atenção prá necessidade de se apostar mais na economia/CRIAÇÃO DE EMPREGO.

14-MAPA DE PESSOAL PRA 2013: O Dr Amaro referiu que de acordo com a lei o número de chefias intermédias teria que ser reduzido das actuais 4 pra 2. Mas que ele tinha colocado 3 pois o número destas chefias poderia ser aumentado mediante o número de hotéis,etc. O Dr Tony esclareceu que de acordo com a lei "os municipios até 10 mil habitantes podem ter 2 chefeias intermédias".

15-SUBSÍDIO DE REPRESENTAÇÃO PRA 2013:Foi nesta reunião que foram aprovadas os (famigerados) subsidios de representação, pra que os politicos exerçam o cargo com sentido de responsabilidade!!!

16-ORÇAMENTO: O orçamento pra 2013 foi APROVADO com o votos a favor dos elementos socialistas, e dos independentes e ainda do Sr Manuel da Várzea da Serra. Os restantes elementos (PSD e CDS) abstiveram-se.
Aquando da discussão do orçamento alguns elementos da oposição abandonaram a sala como forma de protesto, mas não percebi bem o real motivo desta tomada de posição.
Igualmente não percebi bem como estavam 900 mil euros previstos pra transportes escolares quando o Sr Presidente havia dito antes que esta despesa tinha descido  prós 50 mil euros. E continuei sem perceber se o período de carência do empréstimo bancário já terminou ou só termina em 2014.
Este ponto não foi muito bem explicado!!!

17-O NOVO HOSPITAL: No final, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr Simões, quis discutir o assunto do Novo Hospital. Foi entendimento do deputado Carlos Teixeira que essa discussão já não fazia sentido naquele momento e lamentou que "a AM de Tarouca tivesse sido a única Assembleia do Douro Sul que não debateu, em tempo útil, a questão do Novo Hospital!(por causa da falta de camas).

###########################################FIM!

E foi assim que as coisas aconteceram: a reunião começou por volta das 9 e só terminou pelas 14 horas!(sem direito a uma pausa pra ir tomar uma biquita)

ATÉ UM DIA DESTES!(se...)
Profª Assunção Monteiro

6 comentários:

  1. A propósito do Sr Manuel de Ucanha, o que é "uma coisa nova que agora existe"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMENTÁRIO LEVADO PRÓ RESPECTIVO POST!(post nº 24)

      Eliminar
  2. Expliquem isso do número de chefias.

    S.A.

    ResponderEliminar
  3. Explicar o que o número de hotéis tem haver com o número de chefias intermédias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo:

      Deste assunto percebo pouco (nunca li a lei). Mas se bem entendi as explicações dadas na AM, "os municipios até 10 mil habitantes podem ter 2 chefias intermédias". Mas este número poderá ser de 3 quando existam muitos hotéis, etc.

      Assunção Monteiro

      Eliminar
  4. ACRESCENTAR NO PONTO 13:

    #O Presidente da junta da Ucanha chamou a atenção pró empreendimento previsto prá Abadia Velha-Ucanha!

    A.M.

    ResponderEliminar