Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

(24)RESUMO TEMÁTICO DA REUNIÃO DA AM!(2ª PARTE)

(??)RESUMO TEMÁTICO DA AM!(2ª PARTE)

M/Caros Bloguistas!

E aqui estou pra dar continuidade ao resumo da última reúinião da Assembleia Municipal (27/Dez/2012).

7-TURISMO:O Dr Amaro lamentou as recentes alterações introduzidas pelo Poder Central nesta matéria: eu sou um descentralizador, disse. Referiu ainda, que estas medidas vieram matar o turismo municipal e passar um atestado de burrice ao Poder Local.

8-SANEAMENTO BÁSICO:O Dr Amaro informou que após conclusão do saneamento em Teixelo, o municipio ficaria coberto a 100%. O Sr Laranjo alertou pró facto de ainda haver, em Salzedas, muitos sítios sem saneamento. O Dr Amaro esclareceu que essas situações tinham haver "com os ramais".

9-OUTRAS QUESTÕES AMBIENTAIS:O Dr Amaro referiu que a despoluição do rio tinha sido um êxito. O Presidente da Junta da Ucanha alertou pró facto das analises efectuadas no verão, terem revelado existência de salmonelas. O Dr amaro rematou dizendo que "no tempo do outro Executivo Camário era a própria Câmara que poluia o rio".
A AM aprovou por unanimidade o alargamento da fábrica da Macro-Frio, mas agora é necessário o parecer favorável do Ministério do Ambiente.

#O Presidente da Junta de Tarouca, manifestou ainda a sua preocupação com o depósito de lamas em Teixelo, vindas da ETAR.


10-OBRAS CAMARÁRIAS EM CURSO:O Dr Amaro informou que neste momento estão em curso 3 obras "grandes":o posto de turismo, o arquivo municipal e o alargamento do edificio da Câmara.
O Deputado Manuel Soares acusou a câmara que por incúria as obras na Câmara não tinham sido subsidiadas pela UE. O Dr Amaro disse que o culpado por essa situação foi o Governo que mudou as regras do jogo.
A Deputada Liliana Soares, referiu que a Nova Variante, recentemente inaugurada, mal cairam as primeiras chuvas...apresentou logo pequenas sequelas. O Dr Amaro logo a tranquilizou dizendo que "a nova variante tem garantia total durante 5 anos".

11-O CASO DO Sr MANUEL DA UCANHA: Ainda pela mão da Deputada Liliana Soares, o desfecho do caso do sr Manuel da Ucanha foi objecto de analise/clarificação na última reunião da AM, no ponto "antes da ondem do dia" (que ocupou a maior parte do tempo).
Entendia a jovem Deputada que o facto de ter sido a  Câmara Municipal a pagar a indemnização ao Sr Manuel [por ter sido deportado prá serra partir pedra] poderia configurar o crime de peculato.
O Dr Amaro esclareceu que o Tribunal de Lamego(?) incriminou a Câmara e não o Sr Mário Ferreira e que o montante atribuido não era multa nem indemnização, mas "uma coisa nova que agora existe".

12-TRANPARÊNCIA CAMARÁRIA:O Vice-Presidente da Câmara, Dr Amaro, informou todos os presentes pró facto de Tarouca ocupar o 3º lugar dos municipios da zona norte, com mais indice de transparência

ATÉ JÁ!(se...)
Profª Assunção Monteiro

##################################[CONTINUA]

6 comentários:

  1. PERGUNTA:

    Alguém sabe a que se deve a elevada procura do post 8, de Julho/2012?(sobre o megaempreendimento turistico)

    Será que o empreendimento está chegando?!(ou serão as lamas de Teixelo a "mexer"?...)

    OU SERÁ O "ESQUECIMENTO" A QUE VOTARAM A ADEGA?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. ACRESCENTAR NO PONTO 9 PF:

    #O Presidente da Junta de Tarouca, manifestou ainda a sua preocupação com o depósito de lamas em Teixelo, vindas da ETAR.

    Profª A.M.

    ResponderEliminar
  3. TURISMO:

    Ao que parece existe (alguma) razão nos lamentos do Dr Amaro, relativamente a este assunto. Na "Mesa da Sírios" do Notícias do Douro, desta semana, também por lá aparece igual lamento (preocupação) com as novas regras de lidar com o Turismo no Douro.

    E agora perguntamos:

    -PREOCUPAÇÃO DE UMA COISA NOVA(muitas vezes o novo assusta) OU PREOCUPAÇÕES REAIS?! VAMOS AGUARDAR !

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. (COMENTÁRIO DO POST Nº25)

    A propósito do Sr Manuel de Ucanha, o que é "uma coisa nova que agora existe"?

    ANÓNIMO

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo:

    Não cheguei a perceber.
    Aliás, pareceu-me que a própria Deputada Municipal do PSD também não ficou muito esclarecida pelo que o Dr Amaro sugeriu que ela consultasse todo o processo!(pra que não volte atirar paralelos só porque não sabe...)

    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar