Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

(23)RESUMO TEMÁTICO DA REUNIÃO DA AM!(1ª PARTE)

(?)RESUMO TEMÁTICO DA REUNIÃO DA AM!(1ª PARTE))

M/Caros Bloguistas!

No dia 27 de Dezembro, pelas 9 horas, decorreu a última reúnião da Assembleia Municipal de Tarouca, eu estive lá e agora deixo-vos aqui um resumo temático!(pra facilitar as coisas o texto foi dividido em 3 partes)

1-LIÇÃO DE DEMOCRACIA:O Presidente da Junta de Freguesia de Tarouca, Sr Rui Raimundo, inalteceu a presença/participação dos cidadãos na última reunião ordinária da AM. Ele disse mesmo que todos tinham assistido a uma grande lição de Democracia, nesse dia!

2-PEDIDO DE DESCULPAS:Ainda o Sr Rui, exigiu um pedido de desculpa ao Presidente da Assembleia Municipal, por este ter "falado mal" do PSD na sua ausência. Este referiu mesmo que o Sr Presidente da AM se tinha comportado mais como um incendiário. O Sr Presidente defendeu-se dizendo que apenas tinha atacado o PSD Nacional!

3-COMISSÃO ABRANGENTE/ACTAS: O Senhor Presidente da AM, Dr Simões, mostrou a sua estranheza por estar na acta da última AM a discordância do Grupo do PSD, pela forma como foi conduzido o processo da Nova Reorganização Administrativa/Junção de Freguesias.
No entanto, o Sr Rui voltou a reafirmar a sua discordância pelo método escolhido, pois continua a entender que  teria sido melhor a formação de uma comissão de trabalho abrangente como com elementos de todos os partidos politicos e ainda com elementos da sociedade civil.

4-TRANSPORTES PÚBLICOS: O Sr Laranjo, em representação da Junta de Salzedas, mostrou a sua preocupação quanto à chegada de um edital que dava conta de alterações nos transportes. O Sr Presidente da Câmara logo o transquilizou dizendo que esses transportes passariam a ser assegurados pela Câmara a um preço de 1 euro. (O motivo que está na base tal alteração já foi subejamente divulgado em todos os blogues e até no síte da CMT).

5-TRANSPORTES ESCOLARES:A questão dos transportes escolares voltou ao Salão Nobre pela mão do deputado Manuel Soares (Sr Nicho). Este acusou o Executivo Camarário de não ter aberto concurso público prá prestação deste serviço e prá existência de um funcionário (Cmd Vasco Lima)ligado aos transportes a ganhar 2.500 euros sem que se perceba porquê. Referiu mesmo que esta situação poderia configurar um caso de corrupção.
O Sr Presidente da Câmara referiu que o Sr Comandate tinha sido contratado, dentro da legalidade, pra prestar um serviço de consultadoria, na área dos transportes.
O Sr Presidente da Junta da Ucanha, Prof. Libânio, disse que estava a saber agora que o Sr Comandate tinha "entrado ali" pra fazer uma consultadoria e lamentou que, por vezes, a AM perca muito tempo a discutir assuntos menores e outros são sejam devidamente discutidos.

6-TRANSPARÊNCIA CAMARÁRIA:O Vice-Presidente da Câmara, Dr Amaro, informou todos os presentes pró facto de Tarouca ocupar o 3º lugar dos municipios da zona norte, com mais indice de transparência.

####################[CONTINUA]

ATÉ BREVE!(se...)
Profª Assunção Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário