Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

(7?)SOLUÇÕES AO CONCURSO/2:ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(quem terá dito?)

(??)SOLUÇÕES AO CONCURSO/2:ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(quem terá dito?)

[CONCURSO: QUEM TERÁ DITO? (2ª PARTE)]

Caros Bloguistas!

Durante uma Assembleia Municipal, etc, dizem-se coisas...no calor da discussão...com o seu quê de interessante, diriamos mesmo "com a sua graça".
Assim, deixamos aqui algumas dessas frases ditas na última Assembleia Municipal de Tarouca, ocorrida na passada quinta-feira (27/12/2012) e desde já agradecemos k tentem descobrir quem terão sido os seus autores!

QUEM TERÁ DITO?!

13-[A propósito das chefias intermédias] «A actual lei só nos permite ter 2...mas nós temos 4...no documento pra 2013 estamos a prever 3...mas estamos só a prever, não quer dizer k vamos aprover...»
13.1-Vereador Amaro

14-[A propósito do novo hospital] «O Novo Hospital tem condições formidáveis; o facto de ter poucas camas não é problema...após as cirugias o recobro pode muito bem ser feito em casa no seio da familia!»
14.1-Presidente da Assembleia Municipal (Dr Simões)

15-[A propósito de uma obra] «Eu concordo k se autorize esse alargamento (...) eu sei k esta câmara gosta de perseguir os do contra!»
15.1-Deputado Manuel Soares

16-[A propósito da (in)segurança] «Não faz sentido trazer este assunto pra esta Assembleia...as questões de segurança são da responsabilidade do Governo!»
16.1-Presidente da Assembleia Municipal de Tarouca

17-[A propósito da crise] «Esta crise só pode ser ultrapassada com a união de todos e com muita fé...muita fé!»
17.1-Deputado Municipal Mário(do PSD)

18-[Idem] «Eu sei k a esperança é a última a morrer...mas não estamos em tempos de grandes esperanças!»
18.1-Deputado Tony (do PS)

19-[A propósito da intervenção do público nas assembleias municipais] «As pessoas precisam perceber k isto é uma Assembleia Municipal e não uma Assembleia Popular; desde k uma pessoa tenha um assunto com interesse e devidamente estruturado, deverá dá-lo a um dos Deputados eleitos pró trazer aqui!»
19.1-Deputado Libânio

20-[???] «Senhor Presidente (da câmara), quero pedir-lhe k não desanime até ao último dia do seu mandato!»
20.1-Deputado Tony

############################################### [FIM]

Aquele Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÃO: ESTAS SÃO APENAS ALGUMAS DAS INTERVENÇÕES:AS MAIS EMBLEMÁTICAS! O  "RESUMO POSSÍVEL" SÓ SERÁ DIVULGADO DEPOIS. DESDE JÁ MANIFESTAMOS TOTAL  DISPONIBILIDADE PRA DIVULGAR TODOS OS RESUMOS K NOS CHEGUEM BEM COMO EVENTUAIS CORRECÇÕES AO RESUMO K VIERMOS A DIVULGAR, NO SENTIDO DE NÃO DIVULGARMOS INVERDADES.

6 comentários:

  1. GASPTA:

    De acordo com o combinado foi hoje a entrega, ao GASPTA, dos bens recolhidos no Jantar Solidário, organizado pela JSD em colaboração com o PSD.

    M.A.

    ResponderEliminar
  2. FRASE 19: INTERVENçÂO DO PÚBLICO

    Depois de ter assistido a 3/4 reuniões da Assembleia Municipal de Tarouca, não tenho a menor dúvida k o Presidente da Junta da Ucanha, Prof. Libânio, é uma pessoa bem intencionada, mas infelizmente fica-se por aí.
    Sim, ele não raras vezes mostra um desconhecimento muito grande do k por Tarouca se passa (gestões à distância dão nisto?) e ultimamente mostra um desconhecimento ainda maior de como funcionam as intituições democráticas.

    DESDE QUANDO UM CIDADÃO PRECISA DE SE "ENCABALITAR" NUM POLITICO PRA PODER INTERVIR NUMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL?(de acordo com as regras estabelecidas em S.Bento, naturalmente)

    ATÉ BREVE!(se...)
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    NB: M/Amigos: o Prof. Libânio mostrou uma total ignorância sobre o funcionamento das Assembleias Municipais no nosso País pós 25 de Abril(orgão a k pertence por direito próprio há muito tempo). Mas pior k isto foi ver k ninguém presente no Salão Nobre, teve a nobreza de esclarecer o seu colega de viagem!Perante isto, só posso registar o meu lamento e deixar aqui o meu modesto contributo no acto de esclarecer o Senhor Professor e Deputado Municipal!Pois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse desconhecimento já tinha sido demonstrado aquando do protesto das mães em setembro.
      Simplesmente lamentável,,,

      Eliminar
  3. Esta câmara gosta de perseguir os dos contra, aprenderam com o Sr Lucílio,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo o senhor lucílio perdeu as eleições como castigo. agora é a vez destes as perderem pelos mesmos motivos e ainda pela situação financeira em que se encontra a cãmara.

      Eliminar
  4. Afinal de contas quantas chefias intermédias vamos passar a ter?? E em que áreas?? Isto também é importante que seja defenido,,,

    ResponderEliminar