Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

(6?)SOLUÇÕES DO CONCURSO/1:ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(quem terá dito?)

(??)SOLUÇÕES DO CONCURSO/1:ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(quem terá dito?)

[CONCURSO: QUEM TERÁ DITO? (1ª PARTE)]

Caros Bloguistas!

Durante uma Assembleia Municipal, etc, dizem-se coisas...no calor da discussão...com o seu quê de interessante, diriamos mesmo "com a sua graça".
Assim, deixamos aqui algumas dessas frases ditas na última Assembleia Municipal de Tarouca, ocorrida na passada quinta-feira (27/12/2012) e desde já agradecemos k tentem descobrir quem terão sido os seus autores!

QUEM TERÁ DITO?!

1-[A propósito da contratação de um consultor prós transportes escolares] «Caso esta Assembleia não resolva esta situação, juro k vou fazer um comunicado...como fazia antigamente a CDU...e distribu-o pela população!»
1.1-Deputado Manuel Soares

2-[Idem] «às vezes estamos aqui tanto tempo a discutir coisas menores (...)só agora sei k o Sr Vasco Lima entrou aqui pra uma consultadoria...]
2.1-Deputado Libânio

3-[A propósito da ida das mães à Assembleia Municipal de Setembro] «Quero registar a grande lição de Democracia k todos nós assistimos na última reunião desta assembleia!]
3.1-Deputado Rui Raimundo

4-[Ainda a propósito dos transportes escolares] «Senhor Presidente (da Assembleia) se estas reuniões forem só pra fazer elogios...sugiro k passemos a reunir num restaurante!»
4.1-Deputado Rui Raimundo

5-[A propósito da forma como foi conduzido o processo de fusão das juntas de freguesia] «Quero dizer k podem demitir-me...bastam dois terços dos deputados desta assembleia pra conseguirem demitir-me!»
5.1-Presidente da Assembleia Municipal de Tarouca

6-[A propósito do caso do Sr Manuel da Ucanha] «A deputada Liliana Soares não é obrigada a saber tudo; não pode é chegar aqui e atirar um paralelo a uma pessoa só porque não sabe...deve pedir os esclarecimentos necessários pra depois ficar a saber!»
6.1-Vereador Amaro

7-[Idem] «Eu sei k o Dr Amaro é um bom orador!!!
7.1-Deputado Manuel Soares

8-[A propósito da nova lei do turismo saída há 2 meses] «Nós queríamos apostar no turismo...mas este governo não nos deixa (...) este governo matou o turismo municipal!»
8.1-Vereador Amaro

9-[Idem] «E agora k já não mandam no turismo, vão deitar abaixo aquele mamarracho (arco do triunfo) ou vão continuar a mamarrachar?!»
9.1-Deputado Manuel Soares

10-[A propósito do pagamento das despesas de representação] «È um subsídio pago a alguns agentes do estado pra k fiquem obrigados a exercer o cargo com responsabilidade (...) só um quinto do k se ganha é k é salário...o restante é devido ao cargo!»
10.1-Deputado Acácio

11-[???] «Eu entrei aqui com 2 mãos e 10 dedos; o meu mandato está preste a terminar e vou sair com 10 dedos e 2 mãos!»
11.1-Deputado Libânio

12-[Idem] «Eu sei k o Senhor Professor é um mãos limpas!»
12.1-Deputado Manuel Soares

###################################[CONTINUA]

Aquele Abraço!
ProfAnónima

12 comentários:

  1. A Deputada Liliana atirou um paralelo? Podiam explicar melhor essa coisa? Mas porque razão se põem a falar na solução final do procdesso do Sr. Manuel sem contarem tudo? Não basta dizer que recebeu uma indemnização rídicula. Só será rídicula se não se adequar aos passos que foram dados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. PARALELO ATIRADO!

      Ora bem, se bem entendemos a coisa...esse atirar do paralelo foi usado numa linguagem metafórica!
      Ao k parece o Dr Amaro tem necessidade de...metaforicamente falando...atirar com alguma coisa à opisição: e ora "amanda" beijos...ora paralelos! (vamo-nos rindo)

      Bom, mas a grande questão aqui, é saber se o processo foi bem conduzido. Pois.
      E caso não o tenha sido...saber de quem foi a culpa:
      -do Tribunal? ou dos Advogados?
      O resto não passa de "fait divers" politicos k seguramente o visado dispensa bem.

      Esperamos ter sido claros.
      Obrigada pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. A deputada Liliana Soares não sabia. Mas será que ficou a saber com os esclarecimentos prestados pelo vereador Amaro?? Para quando um texto a esclarecer tudo??

      Eliminar
    4. (comentário trazido lá debaixo)

      Santa ingenuidade.. estão à espera dos esclarecimentos do Dr Amaro... Alguém já o viu esclarecer alguma coisa? Meus Senhores o discurso dele é em circulo, vai enrolando, enrolando e ao fim ninguém fica a perceber nada. Mas é mesmo esse o objectivo..

      Eliminar
  2. Santa ingenuidade.. estão à espera dos esclarecimentos do Dr Amaro... Alguém já o viu esclarecer alguma coisa? Meus Senhores o discurso dele é em circulo, vai enrolando, enrolando e ao fim ninguém fica a perceber nada. Mas é mesmo esse o objectivo..

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que a oposição se lembrou de levantar a questão da acessoria do Sr. Vasco Lima. É uma vergonha existir na camara municipal um acessor que ganha mais que os chefes de divisão e que o vereador a tempo inteiro sem lá pôr os pés. Mesmo assim ficamos sem as carreiras? alguém consegue explicar esta palhaçada? E sim... Sr. Manuel Soares, mande cá para fora o comunicado, pois queresmos e temos o direito de saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESCLARECIMENTO:

      O Dr Amaro falou em "consultadoria" e não "assessoria"...há diferenças.

      Eliminar
    2. Existem diferenças?? Quais?? Uns trabalham e ganham e outros só ganham????

      Eliminar
  4. (COMENTÁRIOS DEIXADOS NO POST Nº1O:FIGURA DA 1ª SEMANA DE JANEIRO/2013)

    Anónimo 9 de Janeiro de 2013 15:30

    qual foi a parte que retirou graça à coisa?? quem é esse doutor Acácio que não conheço??

    Eliminar

    Anónimo 12 de Janeiro de 2013 13:01

    Não conhece o Dr. Acácio? Mas a população de Tarouca anda a elege-lo há 16 anos... para a Assembleia e o nosso bolso as pagar-lhe as despesas de deslocação... como é que um tarouquense não conhece o Dr. Acácio que tem sido sempre o 2.º da lista do Dr. Simões? Como é que alguém não conhece tão importante pessoa que precisa de vir de tão longe para dar lições aos tarouquenses? Com é que alguém se atreve a desconhecer este senhor que na última assembleia deu uma autêntica palestra sobre "despesas de representação"? Ai que o Dr. Simões e o Sr. Presidente da Câmara vão ficar tão chateados como caro anónimo do dia 9 de Janeiro? Ainda bem que é anónimo... quase como o Dr. Acácio para a amioria dos tarouquenses...

    ENVIADO POR OUTRO ANÓNIMO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a) das 13:01H:

      Como certamente já reparou..."anónimos(as)" é coisa k não faltam por este blog: é só coragem...!;)

      Obrigada pela sua participação! :)

      ProfAnónima

      Eliminar
  5. Vamos lá ver se entendi, um politico só é obrigado a desempenhar um cargo com RESPONSABILIDADE se receber um extra?? Como pode um país ir para a frente com politicos assim????

    ResponderEliminar