Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

(3)ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA APROVA O ORÇAMENTO PRA 2013!(por maioria)

[TRAZIDO DO BLOG TAROUCA HOJE]

Assembleia Municipal de Tarouca aprova orçamento de 12 milhões de euros

Realizou-se ontem, dia 27 de dezembro, a última sessão de 2012 da Assembleia Municipal de Tarouca. Em cima da mesa estiveram a apresentação, discussão e votação da proposta da câmara sobre o orçamento para o ano de 2013, bem como apresentação, discussão e votação da proposta da autarquia sobre Grandes Opções do Plano para 2013.

A Assembleia Municipal de Tarouca aprovou por maioria um orçamento de 12.583.210,00€ para 2013, que representa uma diminuição do total do orçamento de 22,32% em relação ao ano anterior (16.196.550,00€).

Naturalmente que estes documentos previsionais reflectem a contenção a que se têm de sujeitar os Municípios, resultado da conjuntura de dificuldades económico-financeiras que o país atravessa, bem como a tendência para acudir às situações de emergência social que se avizinham, razão por que as questões sociais terão acuidade assegurada no Programa de Intervenção Social que, nas suas duas vertentes, na do apoio às Instituições Sociais e na do apoio às famílias, terá um significado importante na ação do Executivo.

A nível das Grandes Opções do Plano a atividade autárquica incidirá principalmente sobre as Funções Sociais, onde a educação assume particular relevância, bem como saúde e agricultura.

O executivo continuará empenhado no principal objectivo estratégico que tem vindo a prosseguir: inverter a tendência para o despovoamento, atrair população para o concelho, assegurar o desenvolvimento e a contínua elevação da qualidade de vida dos cidadãos.

in cm-tarouca.pt

3 comentários:

  1. PERGUNTA: COMO IRÃO MATERIALIZADOS ESTES APOIOS?

    A nível das Grandes Opções do Plano a atividade autárquica incidirá principalmente sobre as Funções Sociais, onde a educação assume particular relevância, bem como saúde e agricultura.


    SAÚDE?? AGRICULTURA??

    ResponderEliminar
  2. Já se sabe por que razão meia dúzia de deputados municipais abandonaram a reunião da AM??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não. Mas com base nos comentários chegados os post nº29 de DeZembro, dá pra ver k esta atitude não deixou ninguém indiferente!Pois...

      ProfAnónima

      Eliminar