Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

(23?) OUTRA SEMANA DAS ARÁBIAS! (facebookices, junção das freguesias, etc)

M/Caros Bloguistas!

Voltamos a ter outra semana das arábias:

1-FACEBOOKICES: A semana começou logo por vermos um ilustre militante do PSD a usar o Facebook, pra pedir a demissão de um elemento do Governo. Mas como se pode levar a sério seja quem for quando o meio usado é o facebook?! A única conclusão k se pode tirar disto é k a politica portuguesa está a baixar de nível todos os dias...

2-VISÃO CURTA:Depois chega a Tarouca o Douro Hoje e na crónica habitual do Prof. Manuel Ferreira (candidato socialista à CML) podemos ver as fortes criticas k ele faz às despesas de representação pagas aos autarcas...de Lamego. Mas porquê k ele não criticou este pagamento noutras autarquias?!(em Tarouca, por exemplo...)

3-AS PRIMEIRAS CHUVAS: Entretanto caiem as primeiras chuvas e eis k o caos voltou a instalar-se de novo no castanheiro do Ouro. Sim, há 4/5 dias k pra passar ali só mesmo de lancha ou de galochas como as do Pai Natal!!!

4-OS PASSEIOS DA NOVA VARIANTE: Ainda andavam os tarouquenses preocupados com as piscinas do Castanheiro do Ouro, quando se deram conta k o "acesso" à Nova Variante corria sérios riscos de ficar sem passeios dos 2 lados e logo desataram a peregrinar pró TAROUCAndo!Pois.

5-A INTOXICAÇÃO ALIMENTAR(?):Como se pode ver, a semana seguia atribulada prós tarouquenses, mas quando na passada 5ª feira o telefone tocou em casa de muitas mães, pra pedirem k fossem buscar os seus pimpolhos, pois estavam mal dispostos...Tarouca agitou-se completamente!(até porque alguém se lembrou de dizer k as crianças já foram doentes prá escolas...). O k se passou ao certo não se sabe (virose?!), mas uma coisa é certa: a vintena de alunos atingidos pela má disposição já saltam e correm!...

6-O PREÇO DA TEIMOSIA:Mas a semana não terminou sem primeiro pregar outra partida aos tarouquenses! Sim, foi nesta fatídica semana k a Comunicação Social nos informou k o Senhor Presidente da República havia promulgado a proposta da Unidade Técnica relativa à Junção das freguesias e assim os tarouquenses perderam TODAS as esperanças de poderem "salvarem" ao menos Dalvares! Politiquices ou teimosia não sei...só sei é k vamos perder juntas quando poderíamos perder apenas duas, mas eles é k sabem...

7-DESPORTO/FUTEBOL: Bom, e numa semana onde tudo correu menos bem pra Tarouca e prós tarouquenses...apenas o futebol deu alegria ao pessoal, pois k os 3 grandes ganharam os jogos k disputaram!(até o Sporting...)

Tarouca, 20 de Janeiro de 2013
ATÉ BREVE! (se...)
Profª Anónima Devidamente Identificada

9 comentários:

  1. Pois, parece que as coisas não andam a correr muito bem ao doutor Amaro,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque dizem isso, o benfica até ganhou!!!

      Eliminar
  2. [COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST 17]

    Parece que o menino Feliz o jotinha que deu nas vistas em 2009 bateu a porta ao PSD e recusou "o convite de ultima hora" (coitadinho!) para integrar essa mesma lista... falta agora saber se é magua de ter sido arrumado pelos amigos, ou se indisposiçao por comer laranjas grandes e estragadas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com amigos assim ningúem precisa de inimigos... Que vergonha meninos mal comportados...

      Eliminar
  3. #POR TAROUCA VAI ACONTECER: 1º TORNEIO DE JOGOS DE MESA

    No dia 2 de Fevereiro, entre as 17 / 21 horas, o Grupo de Jovens da Paróquia de Tarouca (Arautos da Alegria) vão levar a acabo o 1º Torneio de Jogos de Mesa: sueca, dominó, damas e xadrez. As inscrições terminam a 31 de Janeiro e podem ser efectuadas no Chave D`Ouro, Roberto`s, Tonys Bar, etc.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO/PERGUNTA: AINDA NÃO TEMOS NENHUM CANDIDATO JÁ CONFIRMADO?!

    No Notícias de Vila Real, desta semana, vêm lá os nomes dos candidatos autarquicos JÁ CONFIRMADOS. Curiosamente de Tarouca não aparece NENHUM nome. Será k neste momento ainda não existe nenhum candidato (já) confirmasdo?!

    ProfAnónima

    NB:DAREMOS UMA BONECA DA AMIKO A QUEM NOS DER ESTA INFORMAÇÃO! :)


    ResponderEliminar
  5. Parece que já retiraram o post #Um resumo muito resumido..." que é sobre a creche que não é da Misericórida. Por isso deixo aqui o meu comentário. De facto só isso é certo. Esta creche não é da Misericórdia. Quanto ao resto é só fumo. Se fossem investigar porque razão tanto se fala desta Creche num Jornal de Vila Real, descobririam certas ligações familiares... e mais não digo. É só ciumeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Não estamos em condições de poder concordar ou discordar com a existência de "ciumeiras", no caso da Nova Creche de Tarouca, propriedade da Câmara Municipal de Tarouca (porquanto é quem paga as despesas).

      O k podemos reafirmar é k esta "ciumeira" ou teimosia está a custar muuuito caro aos contribuintes!(já se fala em 10 mil euros por mês)

      Obrigada pela sua colaboração!

      ProfAnónima

      NB:INFORMAMOS K NO MÊS DE MARÇO DE 2012 PODEM SER VISTO OS 3 POSTES PUBLICADOS NO TAROUCAndo SOBRE O ASSUNTO DA CRECHE CAMARÁRIA (INTER-MUNICIPAL), NÚMEROS: 17 - 23 -26

      17 23 26

      Eliminar
  6. (COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST Nº28)

    Realmente, a nova variante não tem passeios. No lugar deles plantaram uns repolhos. Quem terá sido o nabo ou a nabiça que fez uma coisa daquelas???

    ResponderEliminar