Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

(2)-DIVERSOS DE JANEIRO!(Pergunte-Denuncie-Elogie-Informe...)


Caros Bloguistas!

Entramos num novo ano, mas a velhinha rubrida dos "Diversos" vai continuar connosco durante todo o 2013!

Como certamente já sabe, é aqui k deve deixar as suas informações ou fazer os seus elogios e denúncia ou colocar as suas perguntas!(e depois esperar pra ver se alguém as vem esclarecer)

VOTOS DE UM BOM ANO PRA TODOS OS TAROUQUENSES! :)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:O povo diz k "ano novo...vida nova", mas o TAROUCAndo vai procurar manter-se MUITO fiél à sua linha editorial, traçada logo no seu primeiro post!(ver post nº1 de agosto de 2011)!Gratos pela v/compreensão!

53 comentários:

  1. INFORMAÇÃO INTERNA: NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

    Caros Bloguistas!

    Era nossa intenção aderir ao novo acordo ortográfico em Fevereiro/Março (depois de publicados os textos já manuscritos). Mas tendo em conta a posição do Brasil, sobre esta matéria, vamos ter k ver como vão ficar as coisas!

    VOTOS DE UM BOM ANO!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:O facto virmos aderir ao Novo Acordo Ortográfico não quer dizer k vamos deixar de usar a "lei do menor esforço" na escrita dos nossos textos (postes e comentários); mas estamos a pensar deixar "cair" os "kapas" nos textos dos postes.

    ResponderEliminar
  2. OUTRA INFORMAÇÃO: SABIA K...?

    No post nº34 temos um conjunto de informações k poderão ser-lhe úteis:

    -Alterações aos transportes públicos;

    -Pagamento do IMI (prestações);

    -Gabinete de apoio ao emigrante (Lamego);

    -Cursos de formações pra pessoas no activo;

    -ETC

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. MAIS OUTRA INFORMAÇÂO: PROTESTO DO PSD LOCAL

    Caros Bloguistas!

    No post nº29 demos-lhe conta do abandono do Salão Nobre, de alguns deputados municipais, quando o Dr Amaro se preparava pra apresentar o orçamento camarário pra 2013.
    Na altura, soubemos junto de pessoa relativamente bem informada k, esta tomada de posição, era UM PROTESTO contra o orçamento. Mas agora alguém está a vir até ao TAROUCAndo querer deitar-nos areia prós olhos.
    Assim, estamos mesmo a ver k este protesto (simbólico?) ainda vai fazer correr muita tinta! Agurademos...

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. E AINDA MAIS OUTRA INFORMAÇÃO: ACONTECIMENTOS E PERSONALIDADES DE 2012!

    A malta do TAROUCAndo também elegeu os acontecimentos e as personalidade (locais, nacionais e internacionais) do ano k agora terminou.
    Consulte o post nº37 de Dezembro e deixe-mos a sua opinião!

    ProfAnónima

    NB:Relativamente a 2012 ainda vamos passar em revista os postes/assuntos mais importantes abordados no TAROUCAndo nos 12 meses do ano!

    ResponderEliminar
  6. E PRA TERMINAR(por agora): OS N/DESEJOS PRA 2013!

    O post nº1 de Janeiro destina-se a escrevermos lá os nossos desejos pra 2013. Como referimos, não podemos assegurar k eles se concretizem...mas prometemos envia-los aos seus destinatários!

    Participe!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO: FOTOS DE EVENTOS!

    Verificamos k andam à procura de fotos de diversos eventos (ceia dos bombeiros, jantar solidário, natal do btt tarouca, etc), informamos k pelo TAROUCAndo não são divulgadas fotos nem vídeos (não temos essa aplicação pra evitar ataques com vírus). Quem publica esses fotos/vídeos é o Tarouca Hoje e o Asas da Montanha!(nós apenas divulgamos o facto)

    OBRIGADA PELA V/COMPREENSÃO! :)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. OS NÚMEROS K TALVEZ NÃO VEJA:

    Número total de visualizações de página: 116645

    Arquivo do blogue:

    ▼ 2013 (2)

    ▼ Janeiro (2)

    (2)-DIVERSOS DE JANEIRO!(Pergunte-Denuncie-Elogie-...

    (1)OS NOSSOS DESEJOS P`RA 2013! (participe)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo:ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. OS NÚMEROS K TALVEZ NÃO VEJA:

    Visualizações de páginas de hoje: 287

    Visualizações de página de ontem: 229

    Visualizações de páginas no último mês: 6 838

    Histórico total de visualizações de páginas: 116 645

    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo:ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. OUTROS NÚMEROS DO TAROUCAndo ATÉ 2012):

    1-MENSAGENS(postes): 508 (nota a)

    1.1-Publicadas: 414

    1.2-Rascunho: 96

    2-COMENTÁRIOS: 5 247 (nota b)

    2.1-Publicados: 5 071 (nota c)

    2.2-A aguardar moderação: 192 (nota d)

    SIGNIFICADO DAS NOTAS:

    a)Mais de 80% dos postes são formados por nós. Os restantes foram trazidos do Noticias de Vila Real ou de outros blogues: Tarouca Hoje, Asas da Montanha, Viriatus e do Cogitos.

    b)Muitos destes comentários são enviados pelos Senhores(as) Bloguistas!

    c)Muitos destes comentários foram informações dadas em 1ª mão pelo TAROUCAndo. Dos mais de 5 mil comentários apenas 3 (4?) infomaram de forma menos correcta os n/leitores. A saber:

    c1: Data das Matricula em 2011, porque a escola alterou a data;

    c2: Valor da taxa do IMI, porque entretanto foram alteradas as regras de adesão ao capital pró saneamento financeiro.

    c3:Parece k vamos ter k reticar o nome do "candidato independente próximo do PS", mas ainda vamos ter k aguardar....

    Aquele Abraço!
    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  12. [2 COMENTÁRIOS DEIXADOS NO POST Nº13 DE DEZEMBRO/2012: DEMISSÃO DOS 3 TREINADORES!]

    Anónimo diz:

    27 de Dezembro de 2012 23:57

    Tenho pena de certas palavras que aqui escreveu lavar roupa suja é em casa nao aqui mas com tdo só lhe tenho a dizer um grande obrigado pelo trabalho que fez no arguedeira mas nem sempre as coisas correm bem por isso é que tem que se mudar é de lamentar cuspir no prato em que se comeu vamos ser realistas as coisas nao tavam a correr bem ,nao podiamos continuar com estes resltados,tambem ninguem disse que a clpa era sua agora pf nao seja absrdo o ftbol é mesm assim ...

    Respostas

    ####

    MISTER ERNESTO RESPONDE:

    Anónimo2 de Janeiro de 2013 19:35

    Não sei que escreveu este poste de 27Dezembro de 2012 23.57, mas só quero dizer o seguinte: Obrigado por saber dar valor ao serviço prestado por mim no clube. os resultados eram assim tão maus???
    Agora o que eu não admito seja lá quem for é falta de educação..Cuspir no prato em que se comeu. eu não sou tão hipócrita ao ponto do que me está a levar.. se queriam ser campeões apresentassem logo o projecto para tal.. se a culpa não era minha porque me mandaram embora ?? eu sei que o futebol é assim mesmo.. mas a lealdade e honestidade das pessoas é bonita não é isto.. Desejo os maiores êxitos para o clube e felicidades para si seja lá quem for.. eu sou

    Ernesto Silva

    ResponderEliminar
  13. [TRAZIDO DO BLOG TAROUCA HOJE]

    Assembleia Municipal de Tarouca aprova orçamento de 12 milhões de euros

    Realizou-se ontem, dia 27 de dezembro, a última sessão de 2012 da Assembleia Municipal de Tarouca. Em cima da mesa estiveram a apresentação, discussão e votação da proposta da câmara sobre o orçamento para o ano de 2013, bem como apresentação, discussão e votação da proposta da autarquia sobre Grandes Opções do Plano para 2013.





    A Assembleia Municipal de Tarouca aprovou por maioria um orçamento de 12.583.210,00€ para 2013, que representa uma diminuição do total do orçamento de 22,32% em relação ao ano anterior (16.196.550,00€).



    Naturalmente que estes documentos previsionais reflectem a contenção a que se têm de sujeitar os Municípios, resultado da conjuntura de dificuldades económico-financeiras que o país atravessa, bem como a tendência para acudir às situações de emergência social que se avizinham, razão por que as questões sociais terão acuidade assegurada no Programa de Intervenção Social que, nas suas duas vertentes, na do apoio às Instituições Sociais e na do apoio às famílias, terá um significado importante na ação do Executivo.



    A nível das Grandes Opções do Plano a atividade autárquica incidirá principalmente sobre as Funções Sociais, onde a educação assume particular relevância, bem como saúde e agricultura.

    O executivo continuará empenhado no principal objectivo estratégico que tem vindo a prosseguir: inverter a tendência para o despovoamento, atrair população para o concelho, assegurar o desenvolvimento e a contínua elevação da qualidade de vida dos cidadãos.

    in cm-tarouca.pt

    ResponderEliminar
  14. [TRAZIDO DO SITE DO NOTÍCIAS DE VILA REAL: TURISMO]

    Destaques | 03-01-2013

    Assembleia Geral da Entidade Turismo do Douro reafirma necessidade de salvaguardar a marca Douro
    A Assembleia Geral da Turismo do Douro, reunida no passado dia 21, em Lamego, para aprovar o Plano de Actividades para 2013. Analisou também o processo de reorganização do sector do turismo, consubstanciado na Proposta de Lei nº 112/XII/2ª aprovada em Conselho de Ministros.

    Face às alterações que conduzem à extinção da Entidade Regional de Turismo do Douro e fusão na Entidade Regional Turismo do Porto e Norte, a Assembleia foi unânime em considerar que não fica devidamente salvaguardada a marca Douro, que, através de um trabalho em profundidade, se tem vindo a afirmar nos mercados nacional e internacional e se tem mostrado tão importante para a atracção de turistas ao Norte do País e para a própria afirmação da marca Portugal.

    Igual consenso foi verificado e manifestada unanimemente preocupação pela situação dos funcionários da Turismo do Douro, que, no caso da Assembleia da Repíublica aprovar as alterações que constam da Proposta de Lei quanto à extinção dos Polos de Desenvolvimento Turístico, não descurem os seus recursos humanos e não se criem situações de eventual tratamento desigual face a estruturas análogas.

    Verificando-se que este processo está a decorrer, mas coincidindo com o final do mandato dos actuais órgãos dirigentes, foi aprovado que estes continuam em funções até à entrada em vigor da nova legislação ou até se clarificar o processo de reorganização.

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. [TRAZIDO DO SITE DA TSF: MEMORANDO DA TROIKA]

    Durão confirma disponibilidade para ajustamentos no programa português

    Publicado hoje às 15:39

    O presidente do executivo europeu explicou que a Comissão Europeia está disposta a «fazer os ajustamentos e a calibragem que se revelem necessários a minimizar os custos sociais».

    O presidente da Comissão Europeia confirmou que Bruxelas está disponível para fazer ajustamentos ao programa de resgate para Portugal em virtude da situação de emergência social que se vive no país.

    Durão Barroso esclareceu que a Comissão Europeia está disposta a «fazer os ajustamentos e a calibragem que se revelem necessários a minimizar os custos sociais».

    O antigo primeiro-ministro português recordou que Portugal já recebeu mais um ano para atingir os objetivos do défice, o que «suaviza o ritmo de ajustamento para 2012 e 2013».

    «O sucesso dos programas de ajustamento requere que estes tenham condições políticas e sociais de sustentabilidade, o que implica sensatez nas decisões a tomar e na maneira de as comunicar», frisou.

    Para Durão Barroso, «sensatez deve ir de mãos dadas com determinação e estabelecer compromissos onde são necessários e uma permanente procura de consensos quer entre as principais instituições e forças políticas quer entre os parceiros sociais».

    (ENVIADO POR:Profª Assunção Monteiro]

    ResponderEliminar
  17. [TRAZIDO DO BLOG "INDO EU, INDO EU..."]

    Sobre nós

    Este blog pretende ser um espaço de debate, divulgação e partilha de informações, notícias, opiniões sobre a "Antiqua et Nobilíssima" cidade de Viseu e não só! O Indo Eu, Indo Eu... não tem a pretensão de ser um espaço de contra-poder ou, menos ainda, de alternativa à comunicação social. Somos e seremos livres a pensar e expressar as nossas opiniões segundo as nossas convicções!

    (ENVIADO POR:Profª Assunção Monteiro)

    ResponderEliminar
  18. GUARDAR:

    Número total de visualizações de página: 116 939

    Arquivo do blogue

    ResponderEliminar
  19. [TRAZIDO DO FACEBOOK:RIR FAZ BEM!]

    OS BUFOS (OU UM APERITIVO PARA 2013)

    Dois rapazes vêm para Lisboa, um estudar engenharia e o outro não se sabe bem o quê, na Universidade Independente, mas ainda a meio do 1º semestre acabou-se-lhes o dinheiro que o pai lhes deu. Então eles tem uma ideia brilhante.

    Telefonam ao pai e saem-se com esta:

    - Pai, não vais acreditar nas maravilhas da moderna educação na cidade. Pois não é que eles aqui têm um curso para ensinar os cães a falar?

    O pai, um homem simplório, fica maravilhado:

    - E como é que faço para que aceitem o Rex?

    - É só mandá-lo para cá com 5.000 EUR que a gente faz a matrícula.

    E o pai, é claro, cai na conversa e segue a orientação dos filhos.

    Passados mais alguns meses, os rapazes ficam novamente lisos e ligam outra vez:

    - E então, meus filhos? Como vai o Rex?

    - Fala pelos cotovelos, pai. Mas agora abriram um outro curso aqui, para os cães aprenderem a ler.

    - Não brinquem! E podemos matricular o Rex?

    - Claro! Manda-me 10.000 EUR que a gente trata de tudo!

    E o velho, mais uma vez, manda o dinheiro.

    O tempo vai passando, o final do ano vai chegando e os rapazes dão-se conta que vão ter que se explicar. O cão, é claro, não fala uma palavra, não lê porcaria nenhuma, enfim, continua exactamente como sempre.

    Sem nenhuma consideração, soltam o pobre bicho na rua e apanham o comboio de volta para casa.

    A primeira pergunta do pai não podia ser outra:

    - Onde está o Rex? Comprei uma revista sobre animais, para que ele leia.

    - Pai, nem imaginas. Já tinhamos tudo pronto para voltar, quando vi o Rex no sofá, a ler o jornal, como fazia todas as manhãs. E então saiu-se com esta:

    "Então, vamos para casa... Como será que está o velho? Será que continua a comer aquela viúva que mora na casa da frente?"

    E o pai, rapidamente:

    - Bufo de me.da... Espero que tenham metido um tiro nos cornos desse filho da truta, antes que venha falar com a vossa mãe!

    - Mas é claro, pai. Foi o que fizemos!

    - É assim mesmo, filhos!...

    Dizem que um dos rapazes acabou por se formar num domingo e o outro completou o «curso» já na Universidade Lusófona, e que ambos se tornaram políticos de renome...

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  20. INFORMAÇÃO:

    Informamos k durante 2013 iremos dar continuidade à rubrica: Eleições Autarquicas: Ponto de Situação! Pró efeito iremos iremos usar o post nº23 de dezembro, onde iremos colocar as informações k forem surgindo e também faremos as actualizações/correcções necessárias.

    ProfAnónima

    NB:AO K PARECE O INDEPENDENTE PRÓXIMO DO PS NÃO É O Dr DOMINGOS!AGURADEMOS...

    ESTE:(23)ELEIÇÕES AUTARQUICAS/2013:PONTO DE SITUAÇÃO!(alguns nomes e curiosidades)

    ResponderEliminar
  21. (DEVIDO A PROBLEMAS TECNICOS AQUI DEIXAMOS AS FIGURAS DA SEMANA RELATIVA À 1ª SEMANA DE JANEIRO/2013)

    FIGURA DA SEMANA!(1ª semana de janeiro/2013)

    Caros Bloguistas!

    Vamos iniciar o novo ano, não com uma...mas com duas figuras, uma nacional e outra local!(e ambas pela negativa, infelizmente).
    Acrescentamos k as figuras agora eleitas, são fruto do k fizeram ou não fizeram...mas era suposto k tivessem feito e não fizeram!

    1-GOVERNO (Dr Miguel Relves): E na semana em k o Tribunal de Contas veio dizer k o Governo continuar a gastar rios de dinheiro (dos contribuintes) nos gabinetes dos Ministros e Secretários de Estado, não podíamos esquecer o responsável por esta situação (Dr Relvas?!).
    Acrecenta-se ainda o facto de estar confirmado k muitas pessoas foram poupada do corte do subsídio de Natal com justificações, no minimo questionáveis. Assim, julgamos k podemos todos perguntar:
    -então não era suposto TODOS contribuirem com o esforço patriotico? Sim, porque cada vez nos parece mais k o esforço foi pedido a todos...mas só é efectivamente exigido a alguns!(aos soldados...)

    2-DEPUTADO MUNICIPAL DO PS (Dr Acácio): Depois de ter dito o k eram "despesas de representação" (um extra ao salário dos politicos locais), pretendeu justificar a importância(?) da sua aprovação da seguinte forma: "a não aprovação desta proposta do Executivo Camarário, seria inconstitucional".
    Ora, cada vez estamos mais convencidos k os principais responsáveis por esta situação, são todos aqueles k fizeram esta lei, mas o Dr Acácio ao vir invocar a Constituião Portuguesa pra conseguir aprovar MAIS regalias pra si e prós seus companheiros de viagem, só pode ser por graça ou por afronta a todos os portugueses k sentem cada vez mais dificuldades porque, em nome da crise, são-lhe todos os dias retirados diretos constitucionais. Assim, invocar a CP só pra proveito próprio não fica nada, mas mesmo nada bem!Pois.

    W-E PERANTE ESTAS SITUAÇÕES (1 e 2) COMEÇAMOS A COMPREENDER, PORQUE RAZÃO O POVO PORTUGUÊS É TÃO SOLIDÁRIO E ESTÁ CONTRA A TAXA SOLIDÁRIA K SE PRETENDE APLICAR AOS SALÁRIOS E PENSÕES!POIS.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB: Bem sabemos k todos estariam k o Senhor Presidente da República fosse contemplado pois ele esteve no epicentro da politica durante toda a semana, por causa da Mensagem de ano novo e o do orçamento pra 2013.
    Mas resolvemos nada dizer porque não percebemos nem o sua mensagem(quer alterações ao memorando ou não?!) nem a sua atitude em relação ao orçamento (parece-me incontitucional mas promulgo mas depois envio pró Tribunal Contitucional). Se alguém percebeu desde já agradecemos k nos esclareçam!Gratos

    ResponderEliminar
  22. (??)O TAROUCAndo ESTÁ DE PARABÉNS!(17 mesitos)

    Caros Bloguistas!

    Ontem, o TAROUCAndo fez 17 mesitos!
    Não houve abertura de murganheira pois encontra-se prostado com uma nova maleita: o motor de buscas remete pra ele certas pesquisas inexistentes!(vírus cabeludo?)

    Bom, mas neste momento o k mais importa é voltar a agradecer a TODOS os colaboradores e bloguistas em geral, k muito têm facilitado a dificil tarefa de o moderar, e oxalá k assim continue a ser!:)

    Sim, como já dissemos nos Diversos de Janeiro/2013 (post 2 deste mês), nós não vamos fazer jus ao ditado "vida novo...vida nova" pois queremos continuar fiéis ao n/editorial traçado logo no post nº1 de Agosto de 2011!Pois.

    Aliás, as únicas coisas k estamos a pensar alterar em 2013 é a eventual abolição dos "kapas" nos textos dos postes e voltar a distinguir bem os textos informativos dos opinativos!(em 2012 este aspecto perdeu-se um pouco)

    Aquele Abraço!
    A moderadora principal do TAROUCAndo: ProfAnónima

    INFORMAÇÃO EXTRA; POR MOTIVOS ALHEIOS À NOSSA VONTADE, AINDA NÃO NOS FOI POSSÍVEL DIVULGAR OS TEXTOS: "OS PEDIDOS DOS N/POLITICOS AO PAI NATAL", RELATIVOS A 2012, E AS RESTANTES "ANALISES (fictícias) À SONDAGEM TAROUCAndo-AUTARQUICAS/2013"! :(

    ResponderEliminar
  23. POR TAROUCA ESTÁ A ACONTECER: TAROUCAndo

    E a cada passo lá temos k vir nós com lamentos e/ou pedidos de esclarecimentos sobre as NT`s no geral e dos blog`s em particular.
    Desta vez é o seguinte:
    Como será possível virem até nós bloguistas usando palavras/frases (*) de pesquisa k não existem nos n/textos?!

    Desde já os nossos agradecimentos a quem nos possa esclarecer! :)

    ProfAnónima

    (*)Aqui ficam alguns exemplos: "a maternidade de tarouca"; "os bêbados perigosos de tarouca"; "as policias são como as urtigas", "estás k.o", etc

    ResponderEliminar
  24. [TRAZIDO DO SITE OFICIAL DO NOTÍCIAS DE VILA REAL]

    Vila Pouca de Aguiar: Orçamento para 2013 foi aprovado

    O turismo e a ação social são duas das áreas de atuação municipal que foram evidenciadas pelo presidente da Câmara Municipal, Domingos Dias, na apresentação do orçamento em assembleia municipal que foi aprovado por larga maioria (30 votos a favor, 6 contra).
    O documento prevê verbas para 2013 na ordem dos 39,5 milhões de euros, dos quais, cerca de 35 milhões estão inscritos para despesas de capital.

    O plano de investimentos é destinado ao turismo com verbas para comparticipar candidaturas relativas ao parque florestal, margens do Avelames, parque de campismo, centro equestre, intervenção em Tresminas, entre outros, sendo também dirigido à ação social com verbas para a habitação social e ao saneamento para conclusão da rede no concelho.

    No início da reunião, e após a aprovação da ata e de pedidos de esclarecimento antes da ordem do dia (sobre divulgação internacional do granito, publicidade sonora e um caminho em Pedras Salgadas), os deputados também solicitaram, no primeiro ponto, informações ao Presidente do Município sobre reuniões com Ministério da Saúde e UNICER, consignações que constam da agenda, entre outros assuntos.

    No segundo ponto, relativo à informação sobre a situação económica do Município, foi abordada a mudança do sistema informático e respetiva implementação e, no terceiro, a perda de mandato de deputado de António Manuel Martins Castanheira foi aprovada por unanimidade. Com a fusão dos pontos quatro e cinco, designadamente, Organização e estrutura dos serviços municipais e Criação e definição de unidades orgânicas flexíveis, as propostas foram aprovadas (28 a favor, sete contra e uma abstenção). Também o ponto sobre mapas de pessoal foi aprovado por larga maioria (29 a favor, sete contra), tendo-se verificado a mesma votação no ponto nove, relativo à criação da CIM – Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, e no ponto seguinte, referente à alteração de estatutos da empresa EHATB. O último ponto, Alteração prévia genérica no âmbito da Lei dos Compromissos e pagamentos em atraso, foi aprovado por unanimidade.

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  25. [TRAZIDO DO FEED DO FACEBOOK]

    Dr Domingos Nascimento escreveu:

    Hoje tive a oportunidade de integrar uma visita ao novo Hospital em Lamego.

    Trata-se de uma infraestrutura moderna e inovadora.

    O conceito de Hospital de ambulatório está bem patente em toda a estrutura organizacional e funcional. Entre outras, realço as valências: Serviço de Urgência, cirurgia de ambulatório com 18 camas de recobro, hospital de dia, centro oftalmológico, consultas externas, fisiatria e ainda cerca de 30 camas de internamento. É visível a vanguardismo nos equipamentos clínicos prontos a estrear. Uma organização espacial fresca e modelar e equipamentos gerais com estética muito apelativa.

    Em momentos difíceis da vida deste país, este Hospital constitui um grande passo para a melhoria da oferta de cuidados de saúde para os cidadãos do Douro Sul. DN

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #######

      M/Caros Bloguistas!

      Não dúvido k o Novo Hospital, seja tudo isto k o Dr Domingos Nascimento aqui diz. Mas não deixa de ser verdade k:

      -O projecto escolhido, pelo Governo de Sócrates, foi o maios caro (quase 5 milhões de euros) e com menos consultórios nas urgências e com menos valências (e sem camas), e k até ao momento NENHUM responsável pela saúde da população do Douro Sul, teve a "simpatia" de explicar esta opção.

      Bom, não dúvido nada k este tema vá ser explorado até à exaustão, nas próximas campanhas eleitorais(e k o PS venha a sofrer com isso)...mas os taimings dos cidadãos/contribuintes são outros, são muito outros, pelo k urge apresentar uma explicação.

      Até breve!(SE...)
      Sou, Profª Assunção Monteiro

      NB:A falta de camas no projecto inicial levou a k toda as atenções estivessem concentradas nelas (problema k ficou parcialmente resolvido)...mas a questão da escolha do projecto mais caro ainda está por esclarecer.

      Eliminar
  26. [TRAZIDO DO SITE DA JSD-TAROUCA]

    Barómetro i/Pitagórica. PSD e CDS sobem. PS é o único
    partido que desce

    Por Ana Sá Lopes, publicado em 7 Jan 2013 - 18:56

    E agora algo radicalmente diferente: na véspera da entrada em vigor do “enorme aumento de impostos”, os partidos do governo conseguem aumentar os seus níveis de apoio popular, segundo os dados do barómetro i/Pitagórica.
    ###

    António Pedro Santos

    Segundo os manuais, notícia é quando um homem morde um cão – mas a imagem de raridade, surpresa, facto extraordinário é aplicável quando um governo que está a aplicar o Memorando da troika – e que aprovou o “enorme aumento de impostos” e reduziu os apoios sociais – vê os partidos que o compõem subir nas sondagens. Foi isso que aconteceu entre Novembro e Dezembro, segundo o barómetro i/Pitagórica. Tanto o PSD como o CDS conseguiram aumentar as intenções de voto entre o mês da discussão do Orçamento – Novembro – e o mês em que o centro da decisão passou para o Presidente da República. O PSD, que tinha atingido os 26,9% em Novembro, recupera para os 29%. Quanto ao CDS, que tinha estado nos 8,3% em Outubro, subindo em Novembro para os 9,8%, consegue agora ultrapassar a simbólica fasquia dos dois dígitos, atingindo os 11,4%. A relação entre os dois partidos do governo teve o seu momento mais baixo em Outubro durante o Orçamento e isso pode ter prejudicado o CDS, que agora, com as divergências adormecidas, está a recuperar terreno. No texto ao lado, verifica-se que a maioria dos inquiridos pelo barómetro i/Pitagórica está contra as divergências dentro da coligação porque considera que isso cria “instabilidade”. E é um facto que as coisas entre Passos e Portas acalmaram em Dezembro.

    Os partidos mais críticos das políticas do governo também sobem nas intenções de voto. A CDU tem uma subida semelhante à do CDS, dos 9,8% para os 11,2% enquanto o Bloco de Esquerda recupera lentamente depois da saída de Francisco Louçã. Está nos 8,4%, melhor que os 7,5% obtidos no rescaldo do Congresso que elegeu João Semedo e Catarina Martins coordenadores do Bloco.

    Tão surpreendente como a subida nas intenções de voto do PSD e do CDS é o facto do PS não aumentar as suas perspectivas eleitorais na sequência do voto contra ao Orçamento. O partido de António José Seguro desce no mês de Dezembro para valores equivalentes ao resultado obtido em Outubro. Está agora nos 34,6% – tinha 34,1% em Outubro – mas diminuiu face ao score de 36,2% que tinha conseguido em Novembro, em pleno pico do debate sobre o Orçamento do Estado.

    Estes números são o resultado da distribuição de indecisos e tratamento da abstenção. Em voto directo, no barómetro i/Pitagórica o PS obteve 24,6% das preferências do universo da sondagem, o PSD 18,8%, a CDU 7,1%, o CDS 6,6% e o Bloco de Esquerda 6,2%. 32,1% dos inquiridos manifestou estar indeciso relativamente ao partido onde irá votar. No universo da sondagem, 93,7% manifestaram intenção de votar, enquanto apenas 6,3% afirmaram que não iriam votar.

    O barómetro revelou também que o eleitor-tipo do PS é mulher, tem idade superior a 55 anos, pertence às classes sociais mais baixas – C2 e D – e vive em Lisboa. De facto, foram as mulheres, os inquiridos com idade superior a 55 anos, os residentes em Lisboa e os pertencentes às classes sociais C2 e D que manifestaram maioritariamente o seu empenho em ver o PS no poder.

    Entre os inquiridos que anunciam ir votar PSD predominam os homens, os pertencentes às classes sociais mais altas e ao escalão etário entre os 35 e os 54 anos, e os residentes no Norte do país.

    O CDS é mais jovem – são os inquiridos entre os 18 e os 34 anos e pertencentes às classes sociais mais altas que predominantemente afirmam a sua preferência pelo CDS. Há um maior peso da região Norte entre os inquiridos que afirmam votar CDS.

    A maioria dos indecisos tem 55 anos ou mais, pertence à classe social mais baixa e mora no Algarve ou nas ilhas.

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  27. (CONTINUAÇÃO:SONDAGEM IPITAGORICA)

    Ficha técnica

    Estudo de opinião realizada pela Pitagórica – Investigação e Estudos de Mercado SA, para o Jornal i , entre 13 e 18 de dezembro de 2012. Foram realizadas entrevistas telefónicas- CATI por entrevistadores seleccionados e supervisionados, com o objectivo de conhecer a opinião sobre questões políticas e socais da actualidade nacional.

    O universo é constituído por indivíduos de ambos os sexos, com 18 ou mais anos de idade e recenseados em Portugal com telefone fixo ou móvel.

    Foram validadas 511 entrevistas correspondendo a 79,22% das tentativas realizadas. Foi utilizada uma amostragem por quotas de sexo, idade e distrito: (homens- 236; mulheres – 275; 18-34 anos: 150; 35-54 anos: 188 e 55 ou mais anos:173; Norte: 177; Centro 122; Lisboa: 129; Alentejo: 37; Algarve: 20 e Ilhas: 26).

    A geração dos números móveis a contactar foi aleatória e a dos números fixos seleccionada aleatoriamente por distrito nas listas telefónicas. Em ambos os casos o entrevistado foi seleccionado de acordo com as quotas estipuladas

    No caso da intenção de voto os indecisos foram distribuídos de forma proporcional

    O erro máximo da amostra é de 4,42%, para um grau de probabilidade de 95,5%. Um exemplar deste estudo de opinião está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

    (ENVIADO POR: PA/DI)


    ResponderEliminar
  28. (??)A FIGURA DA SEMANA!(2ªsemana de janeiro/2013)

    Caros Bloguistas!

    Na 2ª semana de Janeiro do Novo Ano, valtamos a ter 2 figuras, ambas nacionais e ambas pela positiva!(já não era sem tempo...):

    1-Dr ANTÓNIO ARNALT(maçon):Pq esta semana veio dizer k a maçonaria devia quebrar o silêncio pra falar do ESTADO SOCIAL. Assim, tornou-se figura TAROUCAndo (pela positiva)pois não duvidamos k este ilustre português (pai do SNS)esteja de facto preocupado com o estado a k chegou o Estado Social Português!
    No entanto, duvidamos k este apelo venha a ter qualquer resultado prático pois k a Maçonaria Portuguesa continua a sentir-se muito confortável no seu conveniente secretismo!(embora teime em chamar-lhe "comportamento discreto")

    2-(NOVA)PGR:E na semana em k vimos esta Instituição a declarar guerra a quem ouse quebrar o SEGREDO DE JUSTIÇA, entendemos k merecia ser figura tAROUCAndo(também pela positiva). Mas se este motivo não bastasse, foi também esta semana k esta instituição emitiu um PARECER EM TEMPO RECORD sobre o CASO RTP, relativo à cedência de imagens não editadas às Polícias. Isto mostra-nos k existem ventos de mudança pela PGR e k o inquilino daquela instituição só é a Rainha de Inglaterra se o quiser ser!Pois.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NOTAS:

    ResponderEliminar
  29. [FIGURAS DA SEMANA:2ªSEMANA DE JANEIRO/2013(continuação)]

    NOTAS:

    NOTA 1:Como se sabe, foi este o ÚNICO jornal a falar do "convívio" de politicos, ex-politicos e homens de negócios no Brasil.(...). Não foi eleito pois não sabiamos se devia ser pela positiva (interesse público?) se pela negativa(interferência na vida privada?!).

    NOTA 2:RELATÓRIO DO FMI:Entendemos não deviamos perder muito tempo com um relatório k diz k "Portugal deve reduzir a despesa na Educação, Saúde e Segurança, E não diz nada sobre os gastos dos Gabinetes dos Ministros e Secretários de Estado, ordenados dos Gestores e Administradores das Empresas Públicas,etc. Mais, a eleger alguém seria quem o encomendou e não quem o elaborou!Pois.

    ResponderEliminar
  30. AUTARQUICAS/2013-PERGUNTA:

    Alguém nos sabe dizer quem é o "candidato de peso" k o PSD Local conseguiu, muito recentemente?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  31. OUTRA PERGUNTA:

    A nova variante não tem passeio do lado esquerdo. Será que agora vai perder o do lado direito?? Onde param os fiscais de obras??

    SOU LOIRA MAS NÃO SOU BURRA

    ResponderEliminar
  32. [TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO]

    Quinta, 17 de Janeiro de 2013, 21:13:35

    ÚLTIMA HORA: CULTURA: Tarouca Mosteiro de Salzedas passa de monumento em ruína a atracção turística

    O coordenador do projecto Vale do Varosa, Luís Sebastian, defendeu esta quarta-feira que a requalificação do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, no concelho de Tarouca, permitiu que um monumento em ruína se tornasse um ponto de atracção turística.(Lusa PAíS 18:09 - 16 de Janeiro de 2013)

    O Mosteiro de Santa Maria de Salzedas foi alvo de uma intervenção de requalificação entre agosto de 2010 e agosto de 2011, abrindo oficialmente ao público a 26 de Outubro de 2011.

    Desde então, passaram pelo Mosteiro de Salzedas "mais de sete mil visitantes, não estando contabilizados nesse número pessoas que vieram assistir a eventos", disse à agência Lusa Luís Sebastian.

    A intervenção, que teve por base um estudo prévio da história e arqueologia do Mosteiro, incidiu na recuperação do edificado, nomeadamente nos dois claustros e na ala nascente, que correspondia inicialmente à noviciaria (século XVII).

    "A maior intervenção ocorreu na noviciaria, ao nível das paredes e cobertura. Foi instalado um sistema de drenagem de humidade, um sistema de alarme de segurança e incêndio, intranet e um sistema de iluminação completamente novo", explicou Luís Sebastian.

    O também director do Museu de Lamego referiu que foi criado um espaço de exposições temporárias e um auditório, sendo ainda restaurada a sacristia, quer em termos de mobiliário, quer em termos de pintura (século XVIII).

    "Foram ainda restauradas 32 pinturas, entre as quais duas de Grão Vasco, 20 de Bento Coelho da Silveira e duas de Pascoal Parente; quatro esculturas de madeira e diversas peças de ourivesaria", informou.

    Luís Sebastian sublinhou que no domingo serão tornados públicos todos os pormenores relacionados com a requalificação do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, recentemente distinguida pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) com uma menção honrosa, na categoria de Melhor Intervenção em Conservação e Restauro.

    PUB
    A iniciativa está agendada para as 14h30, no auditório do Mosteiro, estando previstas as intervenções do coordenador do projecto e do pároco de Salzedas, António Seixeira, com o tema "Os últimos livros da biblioteca do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, readquiridos".

    A requalificação do Mosteiro de Salzedas custou cerca de um milhão de euros e integra o projecto Vale do Varosa, da responsabilidade da Direcção Regional de Cultura do Norte e co-financiado pelo ON.2 O Novo Norte Programa Operacional Regional do Norte.

    O projecto Vale do Varosa inclui ainda as requalificações do Mosteiro de São João de Tarouca, no concelho de Tarouca, e do Convento de Santo António de Ferreirim, no concelho de Lamego.

    Luís Sebastian avançou que a intervenção no Mosteiro de São João de Tarouca, também ela de um milhão de euros, deverá estar pronta até ao final do ano.


    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  33. Ontem muitos crianças não foram á escola com sintomas de dores de barriga, vomitos e diarreias. Outros foram e os pais foram avisados para os irem buscar. O centro de saúde estava cheio de crianças com os mesmos sintomas... DE quem é a responsabilidade? Da comida da escola não é... porque segundo dizem que é muito boa, além de que é das poucas escolas (segundo o diretor da escola) que tem uma dietista. Se calhar deviam rever as ementas...Para hoje consta sopa de grão, carne de vaca com massa... muito bom para tantos miudos com problemas digestivos e gastro-intestinais... Como também me vi neste embaraço todo com a minha filha, fui avisar que hoje tinha que ter dieta...Também perguntei porque motivo não consta na ementa o menu dieta?... Numa escola de crianças algumas muito pequenas, não deve haver sempre um menu alternativo?... Há muitas crianças alérgicas a determinados alimentos...Alguma coisa está a falhar... Mas mais vale tarde do que nunca, e que sirva de lição para quando estes surtos surgirem estarem prevenidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [TRAZIDO DO POST 19]

      1-ANÓNIMO PERGUNTA: NÃO TERÁ SIDO UMA VIROSE??

      2-PROFANÓNIMA RESPONDE:

      Caro(a) Anónimo(a):

      É verdade k tanto podia ter sido uma virose como uma intoxicação alimentar (pode acontecer até nas n/casa).

      Agora o k as mães não aceitam é k digam k as crianças já estavam doente quando foram prá escola.

      Sim, alguma coisa aconteceu pra tão elevado número de alunos ter adoecido ao mesmo tempo.

      Mas mais importante k isto tudo é k: TUDO NÃO PASSOU DE UM SUSTO...POIS AS CRIANÇAS JÁ CORREM E BRINCAM!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
  34. [TRAZIDO DO FEED DO FB:ESTUDO]

    Diário Digital ok Director: Pedro Curvelo
    sexta-feira, 18 de Janeiro de 2013 | 13:53 | RSS

    VIDEOS: Ensino | Ciência e Tecnologia | Ambiente HOJE às 09:15

    SABIA K:

    Escolas públicas preparam melhor os alunos para o Ensino Superior, diz jornal


    inShare A Escola Pública prepara melhor os alunos para o Ensino Superior do que as Privadas, revela um estudo levado a cabo pela Universidade do Porto e que hoje faz manchete na edição do jornal “Público”.

    OUTROS:
    CIÊNCIA:Caranguejos e lagostas sentem dor, revela estudo ECONOMIA:Consumo privado e investimento continuam a cair SAÚDE:Stress no trabalho é a principal causa de falta de desejo sexual masculino
    PESSOAS:Leonardo DiCaprio anuncia pausa no cinema
    DESPORTO:André Villas-Boas perde Sandro para o resto da temporada

    ResponderEliminar
  35. parece que finalmente a junta de tarouca quer limpar as margens do varosa, pelo menos é o que está no blog da junta freguesia......

    ResponderEliminar
  36. [TRAZIDO DO FEED DO FB:ESTÁGIOS NO ESTADO]

    Administração pública tem 1905 vagas de estágio para 2013
    Desemprego
    Estágios iniciam-se no mês de maio
    Pedro Correia
    18/01/2013 | 11:56 | Dinheiro Vivo

    O número de Estágios profissionais na administração pública previstos para este ano já está fixado. São 1905 vagas e as candidaturas começam já no dia 28.
    Uma portaria publicada hoje em Diário da República estabelece a abertura do concurso para o Programa de Estágios profissionais na administração pública central (PEPAC) para o ano 2013.

    Onde se pode candidatar
    As candidaturas são apresentadas exclusivamente através do preenchimento de formulário de candidatura on -line, disponível
    no site da Bolsa de emprego Público.


    As candidaturas começam a ser entregues no dia 28 de janeiro e prolongam-se até ao dia 8 de fevereiro, para estágios a iniciar no inicio do mês de maio.

    Como funciona o processo
    Até ao dia 8 de março de 2013, os candidatos admitidos provisoriamente são o, listados alfabeticamente no sítio do PEPAC e agrupados pelas áreas de educação e formação e pelos distritos em que o candidato se disponibilizou para realizar o estágio.

    Até ao dia 9 de abril de 2013, os candidatos são provisoriamente ordenados no sítio do PEPAC, através da aplicação da fórmula de avaliação curricular e, até ao dia dia 2 de maio de 2013, os candidatos são selecionados, em face das vagas disponíveis, por cada entidade promotora, por cada área de educação e formação, e por cada distrito.
    Os estágios iniciam-se a partir do dia 3 de maio.

    Valor da bolsa atribuída

    Aos estagiários é concedida, por cada um dos
    12 meses de duração do estágio, uma bolsa de estágio equivalente 1,65 vezes o valor correspondente ao indexante dos apoios sociais (IAS), ou seja 691,7 euros.

    ENVIADO POR:Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  37. [TRAZIDO DO FB:ESTOU PRESO, POR RUI TABORDA]

    Estou preso

    por Rui Taborda a Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011 às 6:25 ·

    É da prisão hoje que vos escrevo e partilho esta vergonha de estar encarcerado.

    Cada homem é dono do seu destino e, sozinho com a força das suas convicções, pode fazer a diferença, para o bem ou para o mal.

    Jesus Cristo, Karl Marx ou “Mahatma” Gandhi são apenas alguns exemplos de homens certamente muito diferentes, com ideias de que podemos concordar ou não, mas cujas convicções mudaram a face da terra.

    Estou preso e declaro-me culpado, porque eu votei e ajudei a eleger um bando de vampiros que hoje me sugam o sangue e vivem faustosamente com o suor do meu trabalho.

    Estou preso a uma carga fiscal que serve, sobretudo, para sustentar o luxo de gente que eu desprezo, de institutos e empresas de que eu não necessito.

    Estou preso ao litoral do país pois, embora seja obrigação do Estado desenvolver de forma harmoniosa todo o território nacional, o poder central penaliza e despreza o interior e o poder local esbanja dinheiro em tudo menos naquilo que poderia promover o emprego, atrair investimentos e dinamizar a economia da sua região.

    Estou preso porque quem deveria estar empenhado a desenvolver o país e a região do Douro está mais interessado em preparar o seu próprio futuro.

    Estou preso porque a culpa das dificuldades que enfrentamos, dizem os nossos governantes, não se deve à sua incapacidade para conceber uma estratégia coerente que use os meios e os recursos disponíveis para criar condições para o florescimento de empresas e de investimentos geradores de empregos, que propicie melhores condições de vida à população, mas ao facto da população ter baixa qualificação, ter falta de capacidade empresarial e de empreendedorismo e, no Douro em particular, existir uma enorme dependência da viticultura.

    Triste gente esta, que culpa quem os elegeu e procura sustentar a crença de que se tivessem outra população, mais instruída e empreendedora, e outro país ou outra região, saberiam governar.

    Estou preso por tudo isto, mas começo a sentir os grilhões a ceder ao peso da injustiça e à força da revolta. Olho para os nossos governantes e pergunto: quanto tempo acreditam eles ser possível manter toda uma população enganada e subjugada?

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  38. [TRAZIDO DO FACEBOOK / SIC : PROFESSORA COM CANCRO]

    Dina Amado através de José Cordeiro

    2013 01 22 professora com cancro sem subsídio

    SIC
    www.youtube.com

    Professora contratada há 16 anos e com cancro está há 4 meses sem receber subsídio de doença. Segundo a Segurança Social é um caso muito específico(...).

    Gosto · · Partilhar · há 37 minutos ·

    ENVIADO POR: Profª Pouco Anónima

    ResponderEliminar
  39. [TRAZIDO DO SITE OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA]

    Melchior Moreira visita Tarouca

    Publicado em quinta, 17 janeiro 2013 15:49

    Incentivo ao turismo motiva visita do presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal ao concelho

    Melchior Moreira, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, acompanhado por uma equipa de técnicos especializados, visitará Tarouca, no próximo dia 21 de janeiro (segunda feira), para conhecer, in loco, a realidade turística do concelho.

    A visita resulta do convite do Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Ferreira, que conhecedor da riqueza patrimonial existente no concelho, reconhece a importância do “contacto no terreno” por parte dos responsáveis da entidade que tutela a promoção turística no Norte do País.

    Trata-se de uma visita educacional que tem como finalidade afirmar e avaliar o conjunto de potencialidades turísticas diferenciadoras existentes no concelho de Tarouca, através da aposta em produtos estratégicos, tendo em vista não só a promoção do território local mas também da região norte, estabelecendo assim parcerias de rede.

    ENVIADO POR: Profª Pouco Anónima

    ResponderEliminar
  40. Porque motivo ontem, com aviso de mau tempo, alguns pais foram avisados para irem buscar os filhos à escola e outros não? Também or causada lei dos compromissos, tem que se poupar no telefone?

    ResponderEliminar
  41. M/Caros Bloguistas!

    Voltamos a ter outra semana das arábias:

    1-FACEBOOKICES: A semana começou logo por vermos um ilustre militante do PSD a usar o Facebook, pra pedir a demissão de um elemento do Governo. Mas como se pode levar a sério seja quem for quando o meio usado é o facebook?! A única conclusão k se pode tirar disto é k a politica portuguesa está a baixar de nível todos os dias...

    2-VISÃO CURTA:Depois chega a Tarouca o Douro Hoje e na crónica habitual do Prof. Manuel Ferreira (candidato socialista à CML) podemos ver as fortes criticas k ele faz às despesas de representação pagas aos autarcas...de Lamego. Mas porquê k ele não criticou este pagamento noutras autarquias?!(em Tarouca, por exemplo...)

    3-AS PRIMEIRAS CHUVAS: Entretanto caiem as primeiras chuvas e eis k o caos voltou a instalar-se de novo no castanheiro do Ouro. Sim, há 4/5 dias k pra passar ali só mesmo de lancha ou de galochas como as do Pai Natal!!!

    4-OS PASSEIOS DA NOVA VARIANTE: Ainda andavam os tarouquenses preocupados com as piscinas do Castanheiro do Ouro, quando se deram conta k o "acesso" à Nova Variante corria sérios riscos de ficar sem passeios dos 2 lados e logo desataram a peregrinar pró TAROUCAndo!Pois.

    5-A INTOXICAÇÃO ALIMENTAR(?):Como se pode ver, a semana seguia atribulada prós tarouquenses, mas quando na passada 5ª feira o telefone tocou em casa de muitas mães, pra pedirem k fossem buscar os seus pimpolhos, pois estavam mal dispostos...Tarouca agitou-se completamente!(até porque alguém se lembrou de dizer k as crianças já foram doentes prá escolas...). O k se passou ao certo não se sabe (virose?!), mas uma coisa é certa: a vintena de alunos atingidos pela má disposição já saltam e correm!...

    6-O PREÇO DA TEIMOSIA:Mas a semana não terminou sem primeiro pregar outra partida aos tarouquenses! Sim, foi nesta fatídica semana k a Comunicação Social nos informou k o Senhor Presidente da República havia promulgado a proposta da Unidade Técnica relativa à Junção das freguesias e assim os tarouquenses perderam TODAS as esperanças de poderem "salvarem" ao menos Dalvares! Politiquices ou teimosia não sei...só sei é k vamos perder juntas quando poderíamos perder apenas duas, mas eles é k sabem...

    7-DESPORTO/FUTEBOL: Bom, e numa semana onde tudo correu menos bem pra Tarouca e prós tarouquenses...apenas o futebol deu alegria ao pessoal, pois k os 3 grandes ganharam os jogos k disputaram!(até o Sporting...)

    Tarouca, 20 de Janeiro de 2013
    ATÉ BREVE! (se...)
    Profª Anónima Devidamente Identificada

    ResponderEliminar
  42. [TRAZIDO DO BLOG ASAS DA MONTANHA: PARÓQUIAS VS FREGUESIAS]

    Portugal: Igreja recusa juntar paróquias para as fazer coincidir com nova organização de freguesias

    Estarreja, Aveiro, 24 jan 2013 (Ecclesia) – O bispo de Lamego afirmou esta quarta-feira em Estarreja que a Igreja Católica não vai aplicar às paróquias a reorganização das freguesias promulgada a 16 de janeiro pelo presidente da República.

    A Igreja recusa agregar paróquias porque “quer estar próxima das populações, designadamente dos idosos”, disse D. António Couto, citado pela Lusa.

    O bispo referiu que os responsáveis eclesiais têm procurado soluções para responder ao reduzido número de padres que devem atender a paróquias por vezes dispersas e de pequena dimensão.

    "Já experimentámos deslocar as pessoas de pequenas paróquias para terem a missa dominical em comum com paróquias vizinhas e não resultou. Não podemos pedir, nomeadamente aos idosos, que venham a outros lados. Somos nós que temos a obrigação de ir ter com eles", explicou.

    D. António Couto salientou que as divisões administrativas e eclesiásticas têm convivido com limites diferentes, como acontece com a sua diocese, que goza da característica, única em Portugal, de a cidade da sua sede não ser sede de distrito.

    "A minha Diocese não é distrito, graças a Deus", referiu durante um debate sobre ecumenismo e diálogo inter-religioso organizado pela Diocese de Aveiro e que contou com a participação de Jorge Sampaio, antigo presidente da República e Alto Representante do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações.

    (ENVIADO POR: PA/DI)


    ResponderEliminar
  43. [TRAZIDO DO BLOG DA JUNTA DE FREGUSEIA DE TAROUCA: BALANÇO DE 2012 + PLANO DE ACÇÃO PRA 2013 + MENSAGEM DE NATAL]


    Mensagem do Presidente da Junta de Freguesia de Tarouca

    por jf-tarouca, em 20.12.12

    Cidadãos Tarouquenses:

    Mais um ano termina e com ele devemos fazer uma introspetiva do ano que finda para posteriormente podermos continuar o nosso trabalho, sempre com a mesma dedicação que nos identifica.

    Tal como é sabido por todos nós, a difícil situação do país e a longa fase que atravessa não permite que façamos o que era desejável se as verbas fossem outras… Infelizmente vivemos tempos de contenção de despesas e de suprema preocupação em ponderar as várias necessidades que se fazem sentir.

    Contudo, é uma fase que apesar de negativa e das gigantescas dificuldades com que diariamente nos deparamos, nos dá a oportunidade de mostrar quem verdadeiramente somos e pelo qual trabalhamos.

    A nossa política, é uma política marcada por valores tais como o da proximidade, de entreajuda, de solidariedade e de crescimento.

    Quando se atravessa uma situação como esta, de crise económica que atinge a grande parte da população, é que se torna visível a essência das pessoas, o que são e o que pretendem.

    Nós queremos o melhor para os cidadãos tarouquenses! Melhorar a qualidade de vida de todos os membros das famílias da nossa terra é a nossa prioridade. Desde o mais novo ao mais velho.

    O que temos conseguido concretizar, nunca é suficiente quando comparado com o que desejamos e sabemos ser possível dar ainda aos nossos cidadãos.

    Mas isso, não conta apenas com a nossa vontade e disponibilidade que são permanentes, requerendo tempo e sentido de oportunidade.

    Orgulhamo-nos de com o que dispomos anualmente, termos conseguido realizar tantas iniciativas e alcançar o sucesso de todas as medidas que tomámos.

    Queremos continuar a percorrer esse caminho.

    Por todos aqueles que acreditam que, não obstante as adversidades, somos empenhados naquilo que fazemos e seremos capazes de conquistar o que nos prometermos a cumprir.

    Um Feliz Natal para todos os tarouquenses e que o Ano Novo traga felicidade para cada um de vós.



    O Presidente da Junta de Freguesia de Tarouca

    Rui Raimundo

    INFORMAÇÃO ADICIONAL: ESTA MENSAGEM SAIU NO SOPÉ DA MONHANHA DE DEZEMBRO/2012

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  44. OS NÚMEROS K NÃO VÊ:

    Visualizações de páginas de hoje 115

    Visualizações de página de ontem 242

    Visualizações de páginas no último mês 7 604

    Histórico total de visualizações de páginas 123 156

    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  45. [TRAZIDO DO FB: O ESFORÇO PATRIÓTICO VAI SER EXIGIDO A TODOS!(finalmente?)

    Carlos Lopes

    CONCORDO!

    Governo garante que CGD e TAP têm de baixar salários

    "As regras constantes da Lei do Orçamento do Estado para 2013 em matéria de reduções remuneratórias são aplicáveis, sem exceções, a todas as empresas públicas, incluindo, portanto, a Caixa Geral de Depósitos e a TAP - Transportes Aéreos Portugueses", refere o Ministério em comunicado divulgado nesta terça-feira.

    ...

    O Governo reagiu assim a notícias publicadas, segundo as quais a CGD e a TAP não aplicaram em janeiro as reduções salariais previstas no OE 2013, documento que eliminou a possibilidade de haver exceções, como houve nos dois últimos anos.

    O Ministério da Finanças sublinhou ainda que "a possibilidade de autorização de aplicação de medidas alternativas não está prevista na Lei do Orçamento de Estado para 2013".

    in Correio da Manhã

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  46. [TRAZIDO DO BLOG TAROUCA HOJE/TAROUCA: AUMENTO DO PREÇO DA ÁGUA PRA 2013!(um estudo interessante)

    Tarouca: Nova tarifa pela gestão de resíduos urbanos encarece fatura da água

    Uma nova tarifa pelo serviço de gestão de resíduos urbanos vai encarecer a fatura da água dos tarouquenses neste novo ano.

    A partir de 1 de fevereiro, à tarifa única do serviço de gestão de resíduos sólidos urbanos que era já praticada, será introduzida uma nova tarifa variável, cujo cálculo será feito com base no consumo de água feito pelos próprios utilizadores domésticos.

    Apesar das tarifas dos serviços de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais não terem sido aumentadas, a nova tarifa variável do serviço de gestão de resíduos é a que mais vai pesar em 2013 na fatura da água. Ainda que a tarifa fixa devida por este serviço tenha descido 1 euro, este decréscimo torna-se insignificante pela introdução da nova tarifa variável.

    O blog Tarouca Hoje realizou um comparativo entre uma fatura com o consumo de 10 metros cúbicos de água referente a 2012 e uma outra com o mesmo consumo, mas referente a 2013. Na prática, os subtotais dos serviços de abastecimento de água e do tratamento de águas residuais são exatamente iguais, mas a mesma situação não acontece no subtotal do serviço de gestão de resíduos, o que implicará um custo superior. Enquanto em 2012 um utilizador doméstico pagava 18 euros e 34 cêntimos, em 2013 irá pagar 24 euros e 39 cêntimos, um aumento de 6,05 euros, correspondendo a quase mais 33 por cento nesta fatura.

    Os novos tarifários foram aprovados em reunião camarária de 20 de dezembro de 2012.

    ENVIADO POR: Profª Anónima Devidamente Identificada

    ResponderEliminar
  47. [ALGUNS NÚMEROS DO TAROUCAndo K NÃO VÊ]

    Visualizações de páginas de hoje 151

    Visualizações de página de ontem 245

    Visualizações de páginas no último mês 7 613

    Histórico total de visualizações de páginas 123 742

    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    ProfAnónima

    INF. INTERNA: OS NÚMEROS DESTA ESTATÍSTICA JÁ BATEM CERTOS COM OS DO GRÁFICO!-X

    ResponderEliminar
  48. [TRAZIDO DO BLOG VIRIATUS: ALUGAR UMA NAMORADA! /E PQ O 14 DE FEVEREIRO ESTÁ À PORTA!]
    Alugar Namorada

    no Facebook já é possível

    Uma empresa brasileira, Namoro Fake, está alugar, com bastante êxito, namoradas para colocar no Facebook.
    A ideia da empresa é alugar namoradas a quem precisa de provocar ciúmes, ou simplesmente mostrar que namora. Pela módica quantia de 90 € pode ter, durante um mês, uma amiga, falsa, com quem tem uma relação íntima. Se quer gastar menos, com apenas 30 €, pode garantir uma relação apaixonada por 7 dias, sendo que, ainda tem a opção, de por apenas 17€ receber comentários “gostosos”, por parte de uma beldade, no sua página do Facebook.
    in Douro Hoje

    (ENVIADO POR: Profª Pouco Anónima)

    ResponderEliminar
  49. [TRAZIDO DO SITE OFICIAL DA TSF:O CASO DOS 2 FUNCINÁRIOS CAMARÁRIOS!]

    Estatísticas:
    3640 Visualizações
    0 Comentários
    8 Envios
    6 Impressões

    TagsAutárquicas 2009, PS, PSD, Tarouca

    Autarca socialista muda funções e local de trabalho a funcionários do PSD

    Publicado a 14 OUT 09 às 07:22

    No dia seguinte às eleições autárquicas, o presidente da Câmara de Tarouca, que foi eleito pelo Partido Socialista, mudou as funções e local de trabalho a vários funcionários municipais que apoiaram a candidatura do PSD.


    Enviar por email Link

    Presidente da câmara Mário Ferreira confirma mudança de trabalhadores, mas garantiu ao jornalista da TSF Amadeu Araújo, que não há qualquer perseguição política.

    Politólogo José Adelino Maltez analisa esta situação como um sinal de micro-autoritarismo

    Desde o início da semana que não se fala de outra coisa em Tarouca. Os funcionários municipais que apoiaram a lista do PSD foram transferidos sem pré-aviso para outro local de trabalho, como conta Valdemar Pereira, o social-democrata que perdeu as eleições.

    Socialista Mário Ferreira, vencedor das eleições do último domingo, confirma este facto, mas rejeita que esteja a fazer qualquer perseguição.

    ENVIADO POR: Profª Pouco Anónima


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO:

      SÓ HOJE (17/3/2013) É QUE DIVULGAMOS ESTE COMENTÁRIO, PORQUE SÓ ASSIM PODEMOS FAZER UM POST!

      ProfAnónima

      Eliminar