Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

(19)ELEIÇÕES AUTARQUICAS/2013:PONTO DE SITUAÇÃO!(alguns nomes e curiosidades)


[VERSÃO 3 DO POST Nº8/23 DE DEZEMBRO: ALGUNS NOMES E ALGUMAS CURIOSIDADES]

Caros Bloguistas!

Estamos a 10 meses das próximas eleições autárquicas/2013...mas ainda não são conhecidos muitos nomes...mas os poucos k se conhecem aqui vão (por ordem alfabética):
1-CDS/PP: ???
1.1: Ainda não é conhecido nenhum nome. Aliás, neste momento ainda nem sabemos se vai concorrer sózinho ou coligado. Por enquanto, apenas podemos adiantar k o PSD já fez o convite de "casamento" mas k o CDS ainda não deu resposta.
1.2:Entretato, podemos adiantar k logo após a convenção distrital autarquica, a Concelhia de Tarouca reuniu pra decidir se ia ou não aceitar a proposta de coligação, mas nada transpirou cá pra fora. Assim, já se diz por aí k a resposta só deve surgir lá pró dia 14 de fevereiro!(com velas e tudo?! Aguademos...).


2-CDU:???
2.1: Ainda não é conhecido nenhum nome, mas são cada vez mais as vozes a dizerm(-nos) k as listas de 2013 devem ser muito parecidas às de 2009!


3- PS:  Afonso de Mondim, José Amaro, Sandra Silva e Tiago de S. João!
3.1:Por enquanto não podemos adiantar mais nenhum nome. Umas das incognitas é saber se o Sr Afonso vai ser o "número dois" (do Dr Amaro?) ou se será o Presidente da Assembleia Municipal, já k o Dr Simões terá declinado o convite, alegando cansaço. Mas a grande incógnita continua a ser, sem dúvida, saber se o Dr Amaro vai ter ou não a "benção" do Sr Mário Ferreira.
3.2:NOVO: Bom, mas o Dr Amaro despediu-se "em cheio" de 2012, pois arrecadou muitas vitórias, dentro e fora do partido, k poderão vir a ser uma mais valia nas próximas eleições. Aliás, essas conquista levaram a k o TAROUCAndo considerassem o Dr Amaro como figura local do ano/2012!
No entanto, o Dr Amaro vai ter muita dificuldade em se descolar do projecto Mário Ferreira k levou a k a Câmara de Tarouca pertença ao lote das 38 câmaras falidas. Mais, o TAROPUCAndo sabe k o PS está com dificuldades em Salzedas e na Granja Nova!(mas ainda não sabemos porquê...)


4-PSD: Dina Tomé, Manuel da Várzea, Rui Raimundo e Valdemar da MAPEC!
4.1:Neste momento ainda não sabemos mais nenhum nome. Tentamos saber mais alguns nomes junto da Comissão Politica, mas um elemento disse-nos: "o nosso partido não quer discutir autárquicas antes de 2013". OK. Mas estamos em 2013 e ainda muito pouco ou nada se sabe de concreto! Pra já só podemos adiantar k, disse por aí, k eles conseguiram um "candidato de peso" prás suas listas, mas ninguém confirma nem desmente!
4.1-NOVO: O PSD Tarouca, entrou em 2013 muito confiante/com muita força, depois de saradas as feridas deixadas aquando das eleições prá JSD Local e após a recondução do Sr Rui Raimundo à frente da Comissão Politica, com 100% dos votos expressos. No entanto, eles têm k se debater com os "salpicos" k as medidas de austeridade do Governo  possam ter nas próximas eleições. Mais, o TAROUCAndo sabe k eles estão com um problema em Teixelo e/ou Várzea da Serra!(mas ainda não sabemos o k se passa exatamente)

5-INDEPENDENTES: 2 LISTAS: Uma próxima do PS (encabeçado pelo Comandante Vasco Lima?!) e outra do PSD (encabeçada pelo ??)
5.1: G.R.A.N.D.E. M.I.S.T.É.R.I.O


6-OUTROS PARTIDOS:  BE??? PARTIDO DOS ANIMAIS???
6.1: BLOCO DE ESQUERDA:São cada vez mais pessoas a dizer(-nos) k o BE vai mesmo concorrer nas próxima autarquicas. A verificar-se, será a primeira vez k tal acontece.
6.1.1:NOVO: Entretanto, o TAROUCAndo soube k o BE está a tentar concorrer coligado em Tarouca: será com a CDU com o PS?!
6.2:PARTIDO DOS ANIMAIS:Igualmente nos dizem k o Partido dos Animais e da Natureza também está a estudar a possibilidade de concorrer nas próximas eleições aos órgãos autarquicos cá do Vale Encantado!

 E ASSIM ESTAMOS DE AUTARQUICAS/2013: MUITAS EXPECTIVAS E SEM NENHUMA CAMBALHOTA POLITICA CONHECIDA ATÉ AO MOMENTO!(a 10 meses de distância....)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÃO: PENSAMOS K MUITO EM BREVE JÁ NOS VAI SER POSSÍVEL CONSTRUIR OUTRO POST COM MAIS (2/3)  NOMES E COM MAIS ALGUMAS"CURIOSIDADES".....

21 comentários:

  1. AQUI FICA UMA SUGESTÃO:EMENTA ALTERNATIVA(dieta)

    Ontem muitos crianças não foram á escola com sintomas de dores de barriga, vomitos e diarreias. Outros foram e os pais foram avisados para os irem buscar. O centro de saúde estava cheio de crianças com os mesmos sintomas... DE quem é a responsabilidade? Da comida da escola não é... porque segundo dizem que é muito boa, além de que é das poucas escolas (segundo o diretor da escola) que tem uma dietista. Se calhar deviam rever as ementas...Para hoje consta sopa de grão, carne de vaca com massa... muito bom para tantos miudos com problemas digestivos e gastro-intestinais... Como também me vi neste embaraço todo com a minha filha, fui avisar que hoje tinha que ter dieta...Também perguntei porque motivo não consta na ementa o menu dieta?... Numa escola de crianças algumas muito pequenas, não deve haver sempre um menu alternativo?... Há muitas crianças alérgicas a determinados alimentos...Alguma coisa está a falhar... Mas mais vale tarde do que nunca, e que sirva de lição para quando estes surtos surgirem estarem prevenidos...

    (COMENTÁRIO DEIXADO NO POST DOS "DIVERSOS" DE DEZEMBRO/2013)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensaram que poderia ter sido uma virose??

      Eliminar
    2. Caro(a) Anónimo(a):

      É verdade k tanto podia ter sido uma virose como uma intoxicação alimentar (pode acontecer até nas n/casa).

      Agora o k as mães não aceitam é k digam k as crianças já estavam doente quando foram prá escola.

      Sim, alguma coisa aconteceu pra tão elevado número de alunos ter adoecido ao mesmo tempo.

      Mas mais importante k isto tudo é k: TUDO NÃO PASSOU DE UM SUSTO...POIS AS CRIANÇAS JÁ CORREM E BRINCAM!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. Será que o delegado de saude foi informado? Foram muitas crianças e nesse dia todas tiham em comum o mesmo... Pode até ter sido uma virose, mas agravada por algo que desencadeou esta "epidemia"

      Eliminar
    4. Cao(a) Anónimo(a):

      Segundo uma mãe, o caso foi "entregue" ao Delegado de Saúde pra apurar o k aconteceu e tentar evitar k algo semelhante volte a acontecer. Até pode não ser do almoço, mas do leite fornecido ao meio da manhã.(nada mais natural...)

      Voltamos a repetir k nenhuma criança ficou internada! :)

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO: O ESTUDO SOBRE "AS ESCOLAS PÚBLICAS PREPARAM MELHOR OS ALUNOS PARA O ENSINO SUPERIOR" FOI ENVIADO PRÓS DIVERSOS (post 2).

      ProfAnónima

      Eliminar
  3. O Dr Amaro não precisa da benção de ninguem. Deve é manter-se afastado dessa gente para bem dele e da comunidade.

    ResponderEliminar
  4. entao e o nome de peso do PSD não diz quem e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que é o Senhor Pe Victor da Granja Nova?!

      Eliminar
    2. POIS EM TAROUCA NÃO EXISTE OUTRO DE GRANDE PESO

      Eliminar
  5. Alguém vindo do outro mundo!

    ResponderEliminar
  6. O tal candidato de peso existe mesmo ou é bluff??

    O problemas em Salzedas?? As infiltrações no mosteiro já foram resolvidas, certo??

    ResponderEliminar
  7. Problemas na Várzea? Só se for porque foi prometido o teleférico e nunca mais vem...

    (AM)

    ResponderEliminar
  8. Então, vamos ter casamento do PSD com o CDS ou não??

    E o BE sempre vai concorrer?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PRA TUDO A RESPOSTA PARECE SER: MISTÉRIOOO...

      Eliminar
  9. [COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST 17]

    Parece que o menino Feliz o jotinha que deu nas vistas em 2009 bateu a porta ao PSD e recusou "o convite de ultima hora" (coitadinho!) para integrar essa mesma lista... falta agora saber se é magua de ter sido arrumado pelos amigos, ou se indisposiçao por comer laranjas grandes e estragadas....

    [PERGUNTAMOS: HELDER FELIZ, O "LARANJINHA" DE QUEM SE FALA?!]

    ResponderEliminar
  10. INFORMAÇÃO/PERGUNTA: AINDA NÃO TEMOS NENHUM CANDIDATO JÁ CONFIRMADO?!

    No Notícias de Vila Real, desta semana, vêm lá os nomes dos candidatos autarquicos JÁ CONFIRMADOS. Curiosamente de Tarouca não aparece NENHUM nome. Será k neste momento ainda não existe nenhum candidato (já) confirmasdo?!

    ProfAnónima

    NB:DAREMOS UMA BONECA DA AMIKO A QUEM NOS DER ESTA INFORMAÇÃO! :)

    ResponderEliminar
  11. INFORMAÇÃO/PERGUNTA: CAMBALHOTA POLITICA!

    Com base nos muitos comentários k nos têm chegado sobre um ilustre "laranjinha" (principalmente ao post 17)...começámos a suspeitar k na próxima actualização deste post já vamos ter uma cambalhota politica! Estaremos errados?!

    ProfAnónima

    NB:DAREMOS "OITRA" BONECA DA AMIKO A QUEM NOS DER PRIMEIRO ESTA INFORMAÇÃO! :)

    ResponderEliminar
  12. "Pra já só podemos adiantar k, disse por aí, k eles [PSD]conseguiram um "candidato de peso" prás suas listas, mas ninguém confirma nem desmente!"


    Então, sempre conseguiram um "candidato de peso" ou não?? Estamos todos à espera de saber,,,,

    ResponderEliminar