Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

(7)ANALISE FICTÍCIA ÀS SONDAGEM DO TAROUCANDO!(Prof. Marcelo Rebelo de Sousa)

[AUTARQUICAS/2013: RESULTADOS DA SONDAGEM TAROUCAndo]

-PSD------------40%                               

-PS--------------34%

-CDS/PP---------6%

-OUTROS PARTIDOS--------------4%

-AINDA NÃO SABE---------------6%

-NÃO VAI VOTAR-----------------6%

-NÃO QUERO RESPONDER------4%

FICHA TÉCNICA: VER NO POST Nº 9 DE NOVEMBRO/2012
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: AINDA NÃO ERAM CONHECIDOS OS NOMES DOS CANDIDATOS. MARGEM DE ERRO:10 PONTOS.

Aquele Abraço!
ProfAnónima

###################################################################


[O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou o verão de S. Martinho e veio até ao Vale Encantado, dar-nos esta entrevista/ANALISE FICTÍCIA ÀS SONDAGEM DO TAROUCAndo]

PA:ProfAnónima                                           PM:Prof. Marcelo Rebelo de Sousa

PA:Ora viva! Prof. Marcelo, vejo k está todo janota com um fato cinzento e uma gravata azul!(pisco-lhe o olho)

PM:(cora, ajeita a gravata e responde)Então, tive k me vestir a condizer com a situação! Vamos então aos livrinhos?!

PA:Calma! Ainda não...os livrinhos ficam pró fim! Agora pedia-lhe k fizesse uma analise aos resultados da Sondagem do TAROUCANdo: Autárquicas/2013!

PM:Ora muito bem. Esta sondagem mostra(-nos) k o PSD está à frente com 40%...o PS segue em segundo com 34%...e o CDS/PP consegue o terceiro lugar com 6%! (compõe a gravata e cala-se)

PA:SÓ ISSO, Sr Professor?! E k mais tem pra nos dizer?!

PM:AH! Quer k diga mais?!Então, ainda podemos ver k os Outros Partidos conseguem 4% e k, neste momento, ainda existem 6% de indecisos! E agora já posso ir aos livrinhos?!

PA:Prof Marcelo tenha lá calma com os livros. Me desculpe mas o Senhor o k acabou de fazer foi uma leitura nua e crua dos resultados...e nós queriamos uma analise, UMA ANALISE, entende?!

PM:OH DIAXO! UMA ANALISE?! Mas uma analise fica mais cara...!

PA:Tudo bem! Mas nós queremos uma analise!

PM: Bom, então eu analiso assim: se as eleições fossem em outubro de 2012, o PSD ganhava as eleições...mas como vão ser em outubro de 2013, até lá...tudo pode acontecer!(volta a ajeitar a gravata)

PA: OK. Então quer dizer k não é liquido k o PSD ganhe as eleições?!

PM: Olhe lá ó ProfAnónima, essa do "liquido" não é uma indirecta por causa do meu mergulho no rio Tejo, pois não?!

PA: Claro k não...claro k não! Esse mergulho já pertence ao passado e nós, hoje, gostaríamos de falar do futuro....

PM: DO FUTURO?! Ora ainda bem k fala no futuro, pois trouxe aqui um livrinho do Victor Gaspar k nos fala justamente do futuro....

PA:Ó Prof. Marcelo, outra vez os livros?! E ainda por cima do Victor Gaspar?!Fale-nos primeiro das sondagem, por favor...!

PM:Olhe, quanto a sondagens, devo dizer k fiquei super-surpreendido por ver no Expresso, k eu era o mais bem posicionado pra substituir o Prof. Cavaco Silva em Belém...por acaso fiquei!E você também ficou?!

PA:Sim, devo confessar k também fiquei um bocadinho!Mas eu estava a referir-me às Sondagem do TAROUCAndo....

PM:Olhe lá, ó ProfAnónima, não acha k está a dar demasiada importância a uma coisa k ninguém liga patavina?!

PA: Ó Prof. Marcelo, o senhor acabou por destruir a pouca auto-estima k ainda me restava (enquanto bloguista pirata), mas prontos...tá dito...tá dito! Olhe, agora sou eu k digo, vamos então aos livrinhos?!

PM:(faz um sorriso de orelha a orelha...compõe a gravata e..):Bom, pra começar sugiro a leitura da colectânea de 2 livros do Vitor Gaspar: o 1º volume fala-nos de  "Como Estaremos No Fim Da Maratona" ; e o 2º volume, tem 500 e tal páginas, e é um conjunto de erratas ao primeiro volume....

PA:Ok. Já imaginava k fosse alguma coisa dentro desse genero!(risos) E assim sendo, será previsível k surja um 3º volume?!

PM:SIM...SEM DÚVIDA NENHUMA M/CARA ProfAnónima! Quando ele cair na real...certamente k ele lança logo o volume dO Futuro A Deus Pertence"...e nessa altura, tenho a certeza k acerta em alguma coisinha! Depois, também gostava de sugerir a leitura do livro do Ministro Relvas...

PA: O Ministro Relvas também editou um livro?!? "Num" sabia...

PM:Sim, editou o seu curriculum Vitae. Tem 300 e tal páginas, mas curriculo propriamente dito só são 15/20 páginas...o resto são os requerimentos a solicitar as equivalências e as fotocópias autenticadas com as ditas equivalências. É um livro k se lê num rapidinho...OLHE, ESTE ATÉ EU LI!(pisca-me o olho, compõe a gravata e continua) A seguir gostaria de vos sugerir o livro do nosso Primeiro Ministro

PA:O quê? O nosso Primeiro Ministro também escreveu um livro?!?!

PM: Sim , ProfAnónima, O nosso PM escreveu "Como Refundar A Oposição?". Bom, basicamente é um manual de instruções onde ele ensina os politicos, como causar algum desgaste na própria oposição!(pica o olho...)

PA: AH! MAS K INTERESSANTE! E já agora diga-nos: acha k os politicos cá do burgo deviam de ler esse livro?!(pisco o olho...)

PM(risos) HUMMMM...NÃO ME PARECE! Por aquilo k ouvi por aí...eles já se começaram a refundar, lá prá prós lados da Casa do Paço...mas não diga nada (pisca o olho e continua)...também gostava de vos sugerir k fossem ver o filme dos "Bombistas E Terroristas". Este filme mais não é do k a passagem, pró grande ecrã, do argumento do livro publicado pelo vosso Presidente da Assembleia, com o mesmo nome....

PA:XIU...XIU! Prof. Marcelo não fale nisso, não fale disso: esse livro faz-nos lembrar uma espécie de PREC local,  k alguém criou por aí. Olhe, e se ficassemos por aqui?!...

PM:Concordo. Concordo até porque vai jogar o meu Sporting de Braga e pra ser sincero...já estou fartooo de falar em "sondagens"....

PA: FARTO DE FALAR EM SONDAGENS?!? Mas o Senhor quase não falou nelas...! Bom, de qualquer forma, foi um gosto tê-lo nos estúdios do TAROUCAndo, muito obrigada!

PM:Eu é k agradeço terem-me dado a oportunidade de vir até este lindo Vale Encantado...conhecê-lo e poder levar já o espumante pró Reiveillon de 2013!

[CONCLUSÃO: M/AMIGOS, VIDA DE BLOGUISTAS PIRATA ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFICIL....JÁ NEM O PROF. MARCELO LHES PASSA (A) BOLA!...]







9 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    E depois de já termos divulgado a analise feita pelo Dr Tony, pelo Prof Libânio(Ucanha) e pelo Prof. Marcelo Rebelo de Sousa...vamos agora passar a divulgar as analises feitas pelos Presidentes das Concelhias dos principais partidos de Tarouca: CDS/PP, PSD e PS!
    E como diria o nosso Presidente de Câmara:

    -VAMO-NOS RINDO...SENÃO AINDA CHORAMOS!...

    ProfAnónima

    NB:ESTAS ANALISES FORAM FEITAS NO MÊS DE NOVEMBRO!(agora estão todos recolhidos a escrever ao Pai Natal.......)

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:PROTESTOS

    Dizem por aí k a Câmara (Dr Amaro?)organizou uma excursão pra irem até Lisboa protestar contra o corte de 3 JUNTAS de freguesia.
    Entratanto, também nos chega a informação k os propietários dos terrenos onde foi construida a Variante Este se preparam pra fazer um protesto contra aquilo a k chamam "nesta terra há os filhos da mãe e os outros..."

    ProfAnónima

    NB:SAIBA MAIS NAS RUBRICAS DO TAROUCAndo:"POR TAROUCA ACONTECEU/VAI ACONTECER" E "DIVERSOS"

    ResponderEliminar
  3. Acho bem que se dê uso á casa do paço.. Consta que as senhoras que lá estão se enfadam de nada terem para fazer..
    Sim porque esta casa à semelhança da creche dos bombeiros serviu para dar emprego a as amigas.. Fazer lá reuniões secretas é uma boa forma de dar alguma coisa a Fazera quem nada faz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CALMA!!!
      Quem falou aqui em reuniões secretas?!
      O k é dito no post (pelo prof. marcelo)é k pela casa do paço se fazem reuniões de refundação!...

      ProfAnónima

      NB:PARECE-NOS EXAGERADO MISTURAR A CASA DO PAÇO COM A CRECHE (CAMARÁRIA), DESDE LOGO PORQUE É PROIBIDO UMA CÂMARA EXPLORAR UMA CRECHE!(MAS ELA CONTINUA DE PORTAS ABERTAS E A CULPA NÃO É SÓ DA CÂMARA...)

      Eliminar
    2. Eu que sou de fora espanto-me com a polémica da creche. Afinal o que incomoda? É por pensarem que é da Câmara ou é porque só queriam que existisse uma creche?

      Eliminar
    3. Caro(a) Anónimo(a):

      Nós também estamos de fora...mas pelo k dizem por aqui, por ali e por acolá, é k além do mau investimento (investiu-se num equipamento social pra crianças quando não era preciso)...mantêm-se aberto de forma ilegal(dizem k a Segurança Social não deu autorização mas abrir) e "este mantem-se aberto" custa todos os meses na ordem dos 6 mil euros(ao erário público) quando as crianças pederiam estar BEM nas intalações da Santa Casa, com uma despesa 10 vezes inferior. Acha k são poucos os motivos OU acha k são motivos de pouco peso?!
      Agora, quem erra aqui são os Políticos (e não são só do PS) e não as funcionárias!Pois.

      ProfAnónima

      NB:E "ESTE MANTÊM-SE ABERTO" REFORÇA AINDA A IDEIA K POR TAROUCA CORRE(se enraizou?) K ILEGAL OU NÃO ELES FAZEM O K QUEREM!(e depois logo se vê....)

      Eliminar
  4. As contas devem estar mal feitas, 6 mil euros mais quanto acima? Isso nem para os ordenados das educadoras /funcionarias dá..
    Pois e o leite das crianças, e a alimentação, e o aquecimento,e a eletricidade etc,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Nada nos custa a crer k seja mais de 6mil euros k todos os meses se gastam naquele equipamento...desnecessariamente!(e por isso vamos todos pagar mais na taxas moderadoras, portagens nas SECUT`s, etc). Mas indicamos este valor porque alguém entendido na matéria disse publicamente:

      "e gastam-se ali 6mil a 7mil euror todos os meses por prepotência de alguém e ninguém põe cobro a isto"

      Obrigada pela sua participação!

      NB:DESCONHECEMOS SE AS CRIANÇAS TÊM K LEVAR O LEITE OU NÃO, ATÉ PORQUE SE DIZ POR AÍ K A ALIMENTAÇÃO VEM DA ESCOLA DO CASTANHEIRO.

      Eliminar