Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

(10)-TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (dezembro/2012)


Caros Bloguistas!

Pretende-se com a presente rúbrica eleger a figura da semana!:-)


Assim, todas as semanas passaremos a eleger (?) a figura pública das diferentes áreas k, por algum motivo, se destacou (e não necessariamente pelos melhores motivos...).


Podemos adiantar k esta ideia surgiu durante uma reunião (ultra-secreta) da equipa do TAROUCAndo, ocorrida nos finais de Abril!...

Neste momento podemos adiantar k esta rubrica é uma das mais procuradas pelos taroucadores!(e k nem sempre a eleição tem sido passifica...)

Aquele Abraço!
ProfAnonima

NB:Recordamos k é neste post k colocamos todas as figuras eleitas durante o mês de Dezembro e só posteriormente é k fazemos um post com as figuras de cada semana!(pra irmos ao encontro do pedido de vários taroucadores)

9 comentários:

  1. FIGURA DA SEMANA!(1ª semana de dezembro)

    Caros Bloguistas!

    E vamos começar o mês de Dezembro com duas figuras da família socialista, uma pela POSITIVA (Eng. João Cravinho) e outra pela NEGATIVA (Dr Mário Soares):

    1-Engº JOÃO CRAVINHO (ex-ministro):E na semana k soubemos k Portugal voltou a descer no ranking da corrupção (há 10 anos começou a descer e nunca mais parou)não podiamos deixar de eleger (pela positiva) o Homem k desde 2006 k quer implementar um plano anti-corrupção, mas k infelizmente os sucessivos governos não o ouvem e hoje somos um dos piores países da União Europeia e até já a Botswana nos ultrapassou.
    OK. Poderão dizer k o plano tem "falhas"...mas, nesta matéria, não será preferível ter um plano com falhas do k não ter plano nenhum?! A quem interessa continuarmos sem um plano anti-corrupção?!(k responda quem souber)

    2-Dr MÁRIO SOARES:E na semana em k muito se falou do abaixo-assinado promovido por este SEnhor (a exigir mudanças nas politica ou a demissão do governo) não podiamos deixar de o eleger (pela negativa), pois sabendo ele o estado caótico em k se encontram as contas públicas, ainda não das fundações (familiares) nem das muitas modermias k tem por ter sido Presidente da República. Mais, NUNCA o ouvimos a criticar o (des)governo do seu camarada Sócrates (principal responsável pelo actual estado do n/país), nem tão-pouco o ouvimos a condenar a megalomana árvore de natal do seu camarada António Costa ou a recente renovação da frota automóvel levada a acabo pelo grupo parlamentar do PS!(o governo francês mandou "abataer" os audis e mandou comprar renult`s...por por aqui verificamos k com os socialistas continua tudo à grande, independentemente de estarem no governo ou na oposição)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:Os casos "estruturas supramunicipais", "RTP" e preço(s) dos terrenos da NOva Variante de Tarouca, não podiam ser eleitos pois ainda falta muita informação. Relativamente aos terrenos, por exemplo, não sabemos se estamos apenas perante uma "mera" injustiça ou perante uma negociata (pois). E além disso ainda falta descobrir o principal responsável pela situação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTRUTURAS SUPRA-MUNICIPAIS

      Nada me custa aceitar k elas surjam com o objectivo de coordenar serviços k digam respeito a um conjunto de municipios vizinhos, como por exemplo, a construção/manutenção de algumas estradas e pra evitar a construção de obra megalomanas (auditórios, piscinas cobertas, etc)k surgem muitas vezes mais por vaidade/bairrismo bacoco dos seus autarcas, do k por real necessidade das populações.

      Mas devo dizer k ainda tenho muitas dúvidas relativamente a estas estruturas supra-municipais:
      K funções vão ter? Quem as vai eleger? Ou vão ser mais uns quantos posto (poleiros) de nomeação politica?!(prós desempregados politicos devido à lei da limitação dos mandatos?!)

      Mais, como justificar k se tenham reduzido o número de freguesia com o argumento k era preciso reduzir as gorduras com o poder autarquico e agora se criem estas estruturas muito mais gordurosas?!(NOTA A)

      ATÉ BREVE!(se...)
      Assunção Monteiro


      NOTA A: O Expresso dizem k cada coordenador vai ganhar 2 mil euros, e além disto muito possivelmente vamos vê-los a terem as mordomias da praxe (carro, motorista, etc) pois k em portugal ninguém faz a coisa por menos!
      AH! Quem teve a ideia foi o PSD...mas o PS anda muito calado....

      Eliminar
  2. ERRATA:

    1-ONDE SE LÊ "ainda não das fundações" DEVE LER-SE "ainda não abriu mão"

    2-ONDE SE LÊ "modernias" DEVE LER-SE "modormias"

    3-ONDE SE LÊ "abataer" DEVE LER-SE "abater"

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO ADICIONAL: TERRENOS DA NOVA VARIANTE

    Chegam-nos informações k a Câmara estará a rever alguns casos de manifesta injustiça(*)

    ProfAnónima

    (*)Recordamos k os terrenos da nova variantes foram pagos com preços muito díspares: dizem k uns não passaram dos 2 euros enqunto outros terão custado uma pipa de massa(1o euros e mais). Além disso, dizem k outros foram pagos em "géneros"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  4. FIGURA DA SEMANA!(2ª semana de dezembro)

    Caros Bloguistas!

    Nesta semana não podiamos esquecer o Sr Ministro Relvas, não porque se tornou moda "bater-lhe" (não alinhamos nessas modas), mas porque esta semana foram (quase) discutidos, no parlamento, dois assuntos k são da sua competência:as tais estruturas supra-municipais e a RTP. Mas ele não vai estar sózinho, pois k o responsável pelo Ministério da Educação e Ciência resolveu usar a CS pra mandar recadinhos aos professores!(se não foi...até pareceu)

    1-MINISTRO RELVAS:porque foi ao parlamento dizer k as Estruturas supra-municipais NÃO SÃO pra ocupar os autarcas desempregados, mas o debate acabou sem k ele tivesse explicado então pró k são (nem ele nem ninguém o explicou, diga-se em nome da verdade). Também pesou nesta eleição o facto de continuarmos sem perceber como se pode sancionar alguém por ter colaborado com as autoridades portuguesas no combate ao crime. Referimo-nos ao ex-Director da RTP, naturalmente.

    2-MINISTRO NUNO CRATO:E na semana em k o MEC usou a ComunicaçÃo Social pra ir avisando k o horário dos professores vai ser alargado prás 40 horas semanais, não podímos deixar de o eleger pelo desconhecimento k esta medida encerra. Sim, quem conhece o dia-a-dia de uma escola sabe k, neste momento, a grande maioria dos professores já trabalha muito mais k as 40 horas entre actividades lectivas e não lectivas e nas ditas burocracias!(burocracias k o Sr Ministro prometeu acabar...mas só prometeu).
    Mais, se esta medida for prá frente, apenas vai permitir k os Directores sobcarreguem ainda mais os professores k já estão a rebentar pelas costuras pois k os outros (os ditos privilegiados), entre projectos e pseudo-projectos...vão acabar por se safar!Pois.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    COLÉGIOS GPS: Pra surpresa de muitos acabamos por não eleger estes colégios pois k a par de muitas irregularidades(?) não podemos esquecer k eles continuam a apresentar bons resultados escolares e ficam mais baratos ao erário público.
    No entanto, registamos com desagrado e até preocupação, os poucos comentários k se fizeram à grande reportagem da TVI sobre eles, mostrando assim, uma vez mais, k nos casos em k estão envolvidas pessoas do chamado "centrão", pouco se diz. Pois...

    ResponderEliminar
  5. FIGURA DA SEMANA!(3ª semana de dezembro)

    Caros Bloguistas!

    E na semana k antecedeu o Natal estivemos mais atentos aos "preparativos" k se foram fazendo, por Tarouca, pró receber.Assim, elegemos as duas associações k mais se destacaram: a Associação Comercial, pela negativa, e a JSD pela positiva, e passamos a justificar:

    1-ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE TAROUCA:É verdade k esta associação há muito k tem mostrado muitas dificuldades em revitalizar o comércio local. Mas, nesta época natalícia essa inoperância torna-se muito mais evidente: nem uma luz...nem um pai natal...nem uma estrela! NADA.
    Dr Amaro, assim não vamos lá...

    2-JSD DE TAROUCA: E esta associação juvenil foi eleita pela positiva por ter promovido um Jantar de Natal Solidário, com vista a recolher bens (alimentos, roupas e brinquedos) pra oferecer ao GASPTA k se encarregará de os distribuir pelas famílias mais carenciadas da paróquia.
    Se quiser ainda poderá fazer o seu donativo até 5 de Janeiro!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:E na semana em k a justiça portuguesa voltou a andar nas bocas do mundo, certamente estariam á espera k volta-se a ser eleita. Acontece é esta semana a eleição não seria fácil, pois não sabíamos se eleger a sua responsável máxima pela positiva OU pela negativa:

    -pela POSITIVA pois ficámos a saber k ela continua a defender (sózinha?) uma lei k combate de forma eficiente o enriquecimento ilícito;

    -pela NEGATIVA, pois ficámos a saber k as denúncias sobre a João de Deus datam a 2010 mas só agora foi aberto o inquérito pra investigar as alegadas suspeitas de abusos sobre os menores ali internados. Senhora Ministra, pra quando aumentar o número de inspectores da PJ?

    ResponderEliminar
  6. FIGURA DA SEMANA!(3ª semana de dezembro)

    Caros Bloguistas!

    E na semana Natalícia resolvemos eleger como figuras da semanas os maiores protagonistas desta época:

    1-MENINO JESUS:As pessoas podem dizer isto e aquilo do Natal (e com razão)...mas o Natal é acima de tudo o nascimento de um Menino muito especial:Jesus! :)

    2-PAI NATAL-Há muito k o velhinho das barbas brancas k mora prós lados da Lapónia, conquistou a pequenada e, ultimamente até os menos jovens gostam de o ver por aí, nesta época. Assim, resolvemos elege-lo também como figura desta semana! ;)

    CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar