Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

(12)TAROUCA:NOVA REFORMA ADMINISTRATIVA!(junção de freguesia)

[POST FORMADO COM UM TEXTO DEIXADO NO POST Nº 11 DE ABRIL: SAIBA OS ASSUNTOS K O TAROUCAndo ESTÁ A ACOMPANHAR!]

OO taroucando já devia de ter mais notícias sob a vida Politica de Tarouca.
Vamos desta vez ter uma lista de independentes, encabeçada por um socialista do concelho de Tarouca, vamos ver se quais as alterações que isso poderá trazer.
neste momento já é certo e sabido que a freguesia de tarouca vai desaparecer e vai ser junta com Dálvares, isto porque o Presidente da Junta de Dálvares não quis saber de defender a sua independência.
Vamos ficar sem três freguesias Dálvares Ucanha e Vila Chã da Beira, por culpa absoluta da Camara Municipal e dos Presidentes de Junta, que não quiseram prenunciar-se em tempo oportuno, tudo ficará resolvido até final do ano.
Como sabemos trata-se de uma imposição do Memorando da Troika, por imposição do PS de Sócrates, mas foi dada a possibilidade às Camaras e Juntas de Freguesia de criarem o novo mapa do Concelho, o que o PS não quis, e assim perderam uma Majoração nas receitas DE 20%.
Vamos estar atentos porque mais coisas vão conserteza acontecer.


ASSINA:ANÓNIMO


#####


INFORMAÇÃO ADICIONAL: SOBRE A REORGANIZAÇÃO DO TERRITÓRIO (junção de freguesias) PODERÁ VER UM TEXTO MUITO INTERESSANTE NO BLOG TAROUCA HOJE!

16 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Conhecida k foi a decisão (proposta)da Unidade Técinica para a Reorganização Administrativa do Território (imposta pela pela troika), as reacções não se fizeram esperar, de norte a sul do País.
    Também por Tarouca essas reacções estão a acontecer no Blog Tarouca Hoje!

    ProfAnónima

    NB: POR TAROUCA A UTRAT "CORTOU" 3 FREGUESIAS: DALVARES, UCANHA E VILA CHÃ DA BEIRA.

    ResponderEliminar
  2. RETIRADO DO BLOG TAROUCA HOJE:

    «(...)

    Segundo verificou o portal Tarouca Hoje, a UTRAT propõe a criação da “União das Freguesias de Tarouca e Dálvares”, “União das Freguesias de Gouviães e Ucanha” e da “União das Freguesias de Granja Nova e Vila Chã da Beira”, mantendo assim as freguesias de Salzedas, Mondim da Beira, São João de Tarouca e Várzea da Serra.

    (...)»

    [SAIBA MAIS NO REFERIDO BLOG]

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora vamos ver k lei vai tirar do baú, o Dr Amaro, pra impedir este corte e a perda da majoração de 15% no orçamento. Há teimosias k se pagam caras!Pois...

      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. INFORMAÇÃO:

      O DEBATE SOBRE A PROPOSTA DE FUSÃO DE FREGUESIAS, APRESENTADA PELA UNIDADE TÉCNICA, CONTINUA A FAZER-SE PELO BLOG TAROUCA HOJE. COM BASE NOS COMENTÁRIOS DIVULGADOS SOMOS LEVADOS A CRER K OS TAROUQUENSES ESTÃO DE ACORDO COM ESTA PROPOSTA.

      A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      NB:OS ÚNICOS "ASPECTOS" K OS BLOGUISTAS COLOCAM DIZEM RESPEITO ÀS FREGUESIAS DE DALVARES E VÁRZEA DA SERRA.

      Eliminar
  3. INFORMAÇÃO:

    Verificamos k andam aqui muitos taroucadores à procura do relatório estatístico do GAVE, relativamente às provas do 6º ano. Informamos k escusam de o procurar porquanto o GAVE já não o envia prá Escola de Tarouca há 4 anos.
    O ME dizia k as Provas/os relatórios aos resultados das provas eram um bom "material" de reflexão, mas pra Tarouca deixou de os enviar!(e vá-se lá saber porquê)

    ProfAnónima

    NB:ESTE "NÃO ENVIO" DOS RELATÓRIOS JÁ TINHA SIDO ABORDADO NO BLOG TAROUCA NO SEU MELHOR!

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO EXTRA:

    Hoje, pelas 21:30 horas, no Solar dos Peixotos de Viseu, o PS vai auscultar os agentes locais e os munícipes sobre a fusão das freguesias.

    (FONTE: Dário de Viseu)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. Caros Bloguistas!

    Sem quer sermos muito repetitivos, voltamos a lembrar-vos k não vale apena perderem tempo a enviar-nos comentários acusatórios (sem provas) e/ou maldizentes/malcriados pois não serão divulgados!(este blog é pirata mas não é reles...).
    Aos mais esquecidos, recordamos k a n/linha editorial está bem definida no post nº 1 do TAROUCAndo (post nº 1 de agosto de 2011)

    Obrigada pela vossa compreensão!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. [OS NÚMEROS K NÃO VÊ]


    Visualizações de páginas de hoje

    268
    Visualizações de página de ontem

    255
    Visualizações de páginas no último mês

    7 480
    Histórico total de visualizações de páginas

    103 167
    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    ASSINA:A EQUIPA DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO RELACIONADA COM O ASSUNTO DO POST:

    NO BLOG ASAS DA MONTANHA PODERÁ VER A "ACTA" ONDE A UTRAT JUSTIFICA A JUNÇÃO DAS FREGUESIAS K APRESENTOU AO GOVERNO.

    ENVIADO POR: PA/DI

    NB: ENTRETANTO VOLTAMOS A LEMBRAR K NO BLOG TAROUCA HOJE ESTÁ A HAVER UMA ESPÉCIE DE DEBATE SOBRE ESTE ASSUNTO!(pelos comentários k lá aparecem, tudo indica k os tarouquenses estão de acordo com a solução encontrada pela unidade técnica)

    ResponderEliminar
  8. Ao caro anónimo proprietário do texto deste post, perguntamos:

    Vamos ter uma lista de independente... INDEPENDENTES, ou vamos ter uma lista de pseudo-independente como aconteceu nas últimas eleições?!

    ASSINA: A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  9. E com isto tudo quem perde é o concelho de Tarouca e as suas populações, a Câmara Municipal e Assembleia Municipal poderiam pronunciar-se sobre este assunto, apresentando uma proposta de redução de freguesias, tal como fizeram, por exemplo, os concelhos de Moimenta(PS) e Lamego(PSD). Em vez disso quiseram defender as suas cores partidárias como se tratasse de um clube de futebol, só para ser contra a uma lei que foi aprovada num mandato de um governo do PSD, esquecendo-se que a lei é da Republica e não do governo de um partido, e por isso é para todos, para além disso faz parte de uma das condições do memorando da Troika assinado pelo governo PS. A Câmara e a Assembleia Municipal decidiram de forma arrogante, não apresentar uma proposta e assim perderam uma percentagem nas receitas do FEF de 20% e ficamos ainda a mercê da Unidade Técnica para aplicar a redução de freguesias, utilizando a régua e esquadro em cima de um mapa.
    Quanto a esta proposta apresentada pela Unidade Técnica, parece-me a mais correta, tendo em vista, as localidades urbanas, e as distancias das populações à sede do concelho. Considero correta a junção de Dalvares e Tarouca por se tratarem de aglomerados urbanos, havendo uma continuidade urbana Dalvares/Castanheiro do Ouro e haver uma nova ligação rodoviária principal entre Tarouca e Dalvares. É óbvio que Várzea da Serra fique continue como freguesia, devido à distancia que tem até à sede do concelho. No fundo as escolhas que a Unidade Técnica fez, deveriam ser as escolhas da Assembleia Municipal, não dava trabalho e haveria recompensa €. Provavelmente a Câmara decidiu assim para não perder votos e para ganhar outros, preferiu prejudicar as populações das freguesias só por se preocupar com as eleições. É o país que temos, vivemos só para os interesses dos políticos e dos seus amigos. O mesmo está a acontecer com o Novo Hospital de Lamego, a Câmara Municipal de Tarouca não mostrou nenhuma solidariedade com a Câmara Municipal de Lamego e com os outros concelhos da região do Douro Sul, na luta pela alteração do programa funcional do novo hospital. Como é que é possível o Município de Tarouca não mostrar nenhum interesse pelos tarouquenses de modo é que possa ter um hospital a 7km de distancia, com todas as valências necessárias ao bem estar da saúde dos seus munícipes?
    Eduardo

    ResponderEliminar
  10. A PROPOSITO DA BANDEIRA PRETA HASTEADA NO EDIFICIIO DA CÂMARA:

    -ATENÇÃO...ATENÇÃO!

    Ao k parece os tarouquenses não gostaram de saber k lhes foram retirada 3 freguesias quando poderiam ser apenas 2 (caso o EC tivesse feito o TPC).
    Mas não obstante a sua tristeza (e alguma estranheza pelas juntas k acabaram por ser "cortadas") também não estão a gostar de saber/ver a bandeira preta hasteada pois classicam-na como "ideia estapafúrdia" e até hipócrita, já k não a hastearam em outras situações tão ou mais graves prás populações.
    Senhores politicos, parece(-nos) k estão sózinho nesta luta!...

    PA/DI

    ResponderEliminar
  11. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:

    O Executivo Camarário(EC) convidou todos os presidentes de junta pra uma reúnião de urgência (terá ocorrido esta tarde), pra comunicar k devido à proposta de fusão apresentada pela Unidade Técnica (UT), o EC hasteou a bandeira preta a meia haste e k vai impugnar (em tribunal) esta decisão: redução de 3 juntas de freguesias como resultado da fusão das freguesias de Dalvares, Ucanha e Vila Chã da Beira.
    Bom, ao k parece este caso ainda vai fazer correr muita tinta!(e agora só não percebemos porque vão pra tribunal em vez de tentar deitar o barro à parede junto da UT....)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  12. INFORMAÇÃO:

    SEGUNDO UMA FONTE DO GABINETE DO MINISTRO RELVAS, A FUSÃO DE FREGUESIAS NÃO CONDUZIRÁ AO DESPEDIMENTO DE 2 MIL TRABALHADORES DAS JUNTAS, CONFORME ACUSA O SINDICATO.

    (FONTE: DIÁRIO DE NOTÍCIAS DE ONTEM)



    ResponderEliminar
  13. FUSÃO DE FREGUESIAS: PROPOSTA DA UT

    São cada vez mais as pessoas k dizem k a freguesia a extinguir devia ser Várzea da Serra e não Dalvares, por isto e por aquilo.
    Sem queremos entrar em muitos pormenores, apenas perguntamos:
    -porque será k os investidores escolheram Várzea pra construir o mega-empreendimento turístico denominado Aldeias de Cor?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar