Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

(22)POR TAROUCA: A CAMINHADA SOLIDÁRIA!(luta contra o cancro)

POR TAROUCA: A CAMINHADA SOLIDÁRIA!(luta contra o cancro)

M/Caros Bloguistas!

Depois de Salzedas, hoje foi a vez da Junta de Freguesia de Tarouca organizar uma Caminhada Solidária com o objectivo de recolher donativos prá Liga Portuguesa de Lutra Contra o (maldito) Cancro.

Os tarouquenses, de todo o concelho, abraçaram em massa esta nobre causa mostrando, uma vez mais, o quão solidários são! :)

Os números exactos ainda não são conhecidos, mas soube junto de 3 elementos da organização k as inscrições ultrapassaram as 800 (venderam-se mais de 700 camisolas) e o número de participantes na caminhada andará na ordem das 600/700 (muitas foram as pessoas k quiseram dar o seu donativo mas k logo disseram não participar na caminhada por questões de saúde).
Devo dizer k não dúvido nada destes números pois antes e durante a caminhada, a expressão k mais se ouvia aos participantes era: UM MAR DE GENTE!

Oxalá k outras freguesias resolvam também fazer a sua caminhada: VALE APENA ABRAÇAR ESTA CAUSA!

ATÉ BREVE(se...)
Profª Assunção Monteiro

NB:QUANTO AO MONTANTE RECOLHIDO A ORGANIZAÇÃO PROMETEU DIVULGAR MAIS TARDE DEPOIS DE CONTABILIZADO TUDO: INSCRIÇÕES+DONATIVOS+COMPRA DE ARTIGOS DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO(chapéus, porta-chaves, etc)

19 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    QUEM QUISER VER ESTE EVENTO NA TV DEVERÁ ACEDER AO CANAL DA MEO: 804 555

    (PA/DI)

    ResponderEliminar
  2. [OS NUMEROS K NÃO VÊ]

    Visualizações de páginas de hoje 130

    Visualizações de página de ontem 311

    Visualizações de páginas no último mês 7 739

    Histórico total de visualizações de páginas 105 984

    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    ASSINA:A EQUIPA DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO ADICIONAL: CAMINHADA SOLIDÁRIA!(maldito cancro)

    M/Caros Bloguistas!

    Neste momento já podem ser lidos outros textos e vistas fotos/vídeos, sobre a Caminhada Solidária, nos Blog`s Tarouca Hoje e Asas da Montanha.
    Já agora aproveito pra esclarecer o seguinte: se comparados todos os textos, pode dar a impressão de haver uma espécie de "Guerra de Números", mas na realidade ela não existe e passo a explicar:
    -Segundo a Organização da Caminhada,foram vendidas mais de 700 camisolas, pelo k só consideramm este número como o de pessoas inscritas. Mas eu sei k algumas famílias só compraram uma camisola (a crise chega a todos) mas depois participaram 2/3 na caminhada!(e ainda bem)

    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Gostava de dar os parabéns à junta de Tarouca pela organização.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à Junta de Tarouca pela organização deste evento. Já era necessário que estas iniciativas chegassem ao nosso concelho. Só achei estranho não estar ninguém do executivo da Câmara (pelo menos dos que têm pelouro). Será que até numa ação como esta, que se relaciona com um problema tão sério das pessoas, a mesquinhez dos políticos do PS cá da terra, vai tão longe? Que vergonha Sr. Presidente! Que vergonha Dr. Amaro! Que vergonha D. Sandra! Que vergonha Dr. Simões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes Senhores(a) não foram à caminhada?? No meio de tanta gente nem dava para ver quem estava e quem não estava. Mas contribuiram ao menos com alguma coisa ou nem isso??

      Eliminar
    2. As coisas assim ditas até parece fazer entender que a caminhada contra o cancro era um evento politico...se o foi, não deveria ter sido! Mais, se alguns politicos aproveitaram esta causa para andar aos beijinhos de propaganda lamenta-se!A mesquinhez está no sentir daqueles que fazem as coisas para se mostrarem e dizerem que o fizeram...e prontos! Parece-me que o que está a dar é ser carpideira em velórios! E assim se impressionam os anónimos, com missa e tudo! Ah, e com um magusto de castanhas roubadas e secas, pois claro! Nada melhor que uma merendola, à boa maneira dos politicos da actual senhora!Claro, missa e merendolas! Qual senhor dos montes! E mais causas irão aparecer!
      E todas elas legítimas e sagradas!

      Eliminar
    3. Caro(a) Anónimo(a):

      Eu cá em vez de "Que Vergonha" prefiro mais "Que Tristeza"...!
      E em nome da verdade deve ser dito k o Deputado Municipal Prof. César (do PS) esteve presente e dizem(-nos) k terá felicitado a organização. Agora não sei se esteve presente em nome individual ou em representação da Câmara e/ou da Assembleia Municipal.

      ProfAnónima

      Eliminar
    4. Também vi o Prof. César e mais gente do PS, agora das cúpulas não vi ninguém. Não podemos tomar o todo pela parte. Há muita gente do PS que faz o que deve ser, que tem a cabeça no sítio e se comporta como cidadão de direito.

      Eliminar
    5. Eu também comi castanhas mas as minha apenas eram "assadas e saborosas"! ;)
      Quanto a beijinos lamento k não me tenha tocado nenhum!:(

      Profª Pouco Anónima

      PS: Registe-se o seguinte: A grande maioria das pessoas aderiram a este evento por "amor à causa" e nem sabiam da existência do magusto. Não queiram politizar o k não é politizavel!

      Eliminar
  6. De facto não se pode contabilizar as pessoas apenas com base no número de camisolas vendidas. A minha sogra também contribuiu e não foi à caminhada porque já não tem saúde para caminhar 5 quilómetro.

    ResponderEliminar
  7. CASTANHAS "SECAS E ROUBADAS"?!

    ResponderEliminar
  8. Ao Anónimo do dia 19 de Novembro de 2012 23:10,
    A caminhada não era um evento político, nem deveria ser. Apenas faço uma pergunta, se a caminhada fosse organizada por uma Junta de Freguesia da cor do Presidente da Câmara será que ele e os seus subordinados não apareciam? A questão é só esta.
    Castanhas e merendolas? Quem é o rei dos porcos no espeto e das merendas, merendolas, discotecas e outras coisas? Não é de certeza o Presidente da Junta de Tarouca... Quem é o rei dos beijos? Também não é o presidente da Junta de Tarouca...
    Castanhas roubadas? Deveria ser mais explicito. Foi o caro anónimo o lesado? Se foi deve apresentar queixa à GNR...
    Castanhas secas? Ainda bem, sinal que o tempo estava bom, até o São Pedro estava de acordo com este gesto solidário... Para além disso, normalmente nesta época do ano as castanhas já estão secas e não verdes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que este ajuntamento de pessoas unidas por uma causa muito nobre,já está a assustar algumas pessoas.

      O bloguista para dizer tal coisa, também comeu das "castanhas secas e roubadas". N
      ão misturem as coisas. a solidariedade deve estar imune a toda e qualquer guerrilhas politiqueiras..

      Eliminar
    2. Deve estar...deve. É que entre inscritos e não inscritos já se fala em 1200 a 1300 participantes no evento solidário.

      Eliminar
  9. PARABÉNS JUNTA DE TAROUCA!

    ResponderEliminar
  10. SEGUNDO O QUE SEI A MAIORIA DAS CASTANHAS FORAM OFERECIDAS POR DUAS JUNTAS E JUNTAS DO PS. E ERAM BOAS. OBRIGADO TAMBÉM A ESTAS DUAS JUNTAS, NÃO FOI SÓ A DE TAROUCA ... EU ESTIVE LÁ E OUVI.

    ResponderEliminar
  11. OUTRO ESCLARECIMENTO:

    Eu também fui à caminhada e pude ver k a grande maioria dos caminheiros eram de Tarouca (de todos os clubes e partidos), mas também por lá haviam caminheiros de outras freguesias, principalmente de Granja Nova, Dalvares, Mondim e Várzea da Serra.
    Oxalá k agora outras freguesias também façam a sua caminhada!(se eu puder...lá estarei!)

    Profª pouco anónima

    NB:Quanto à proveniencia das castanhas nada sei, mas não acredito k tenham sido "rapinadas",

    ResponderEliminar
  12. UMA INFORMAÇÃO EXTRA:

    O Jornal Beirão, desta semana, dá-nos conta k no dia 18 de Novembro também decorreu a Caminhada Solidária em Moimenta da Beira. Tentamos saber junto da organização o número de participantes, e ficamos a saber k não ultrapassou a centena e meia(134).
    Em face disto, uma vez mais parabéns à organização de Tarouca k soube mobilizar/sensibilizar as pessoas e parabéns também aos tarouquenses k abraçaram esta NOBRE CAUSA, indiferentes a politiquices!:)

    MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar