Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

(6)-TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (novembro/2012)

Caros Bloguistas!

Pretende-se com a presente rúbrica eleger a figura da semana!:-)
Assim, todas as semanas passaremos a eleger (?) a figura pública das diferentes áreas k, por algum motivo, se destacou (e não necessariamente pelos melhores motivos...).
Podemos adiantar k esta ideia surgiu durante uma reunião (ultra-secreta) da equipa do TAROUCAndo, ocorrida nos finais de Abril!...
Neste momento podemos adiantar k esta rubrica é uma das mais procuradas pelos taroucadores!(e k nem sempre a eleição tem sido passifica...)

Aquele Abraço!
ProfAnonima

14 comentários:

  1. FIGURA DA SEMANA!(1ª semana de novembro)

    Caros Bloguistas!

    E na semana k ficou marcada pela apresentação/discussão do OGE para 2013, voltamos a ter não uma, mas duas figuras (ambas pela negativa), uma nacional e outra local:

    1-DIRECTOR DA ESCOLA(Prof. Eduardo Almeida), porque no ano em k os efeitos da crise começam a fazer-se sentir, o Sr Director resolveu pôr um ponto final no SUPLEMENTO ALIMENTAR k era dado ao meio da manhã e/ou ao meio da tarde às crianças super-carênciadas. Esta decisão torna-se ainda mais cariacata porquanto outras escolas começaram a fazê-lo mas a de Tarouca cortou com uma tradição k já tinha 15 anos (importada de uma escola de viseu).

    2-JUSTIÇA PORTUGUESA (Juízes): E ainda não tínhamos ultrapassado o facto de ver um Juiz envolvimentos nos assuntos (menores) do futebol, eis k esta semana o Jornal Crime vem dar-nos conta k existem juízes k ditam sentenças a pedido do "cliente" (a troco de 100 mil euros).
    É muita coisa pra uma semana só, não acham?!
    Não estará na hora de alguém dizer a estes Senhores k a Justiça é o pilar fundamental dos Sistemas Democráticos?!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:Muitas foram as pessoas k sugeriram a eleição do Ministro da Solidariedade. Mas este nunca poderia ser eleito esta semana pois não saberíamos se o eleger pela POSITIVA, pois anunciou a construção de mais 32 cantinas sociais; se pela NEGATIVA, pois ficamos a saber k das 500 cantinas já existentes, 400 já não têm mantimentos. Pensamos k há aqui qualquer coisa k não está a bater certo, pelo k entendemos aguardar...

    ResponderEliminar
  2. Número total de visualizações de página
    101818
    Arquivo do blogue

    ▼ 2012 (257)
    ▼ Novembro (7)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO EXTRA:

    AO EDITARMOS OS POSTES 6-8-9 ESTE "SALTOU" DO LUGAR (O 6) E OS OUTROS NÃO!(este deve ser um post verdadeiramente saltador...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. A FIGURA DA SEMANA! (2ª semana de novembro)

    E esta semana vamos ter outra vez duas figuras, e ambas pela positiva:

    1-PRESIDENTE DA CÂMARA DE VISEU (Dr Fernando Ruas): porque em época de crise prepara-se pra baixar TODOS os impostos camarários aos residente na sua cidade. Por Viseu já andam a adaptar a música do "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida", ao Dr Fernando Ruas, e percebe-se por quê!
    OK. Não nos esquecemos k ele se tem "esquecido" dos Bombeiros Municipais...mas certamente k pelo Natal ele vai dar os equipamentos necessários a estes homens k (também) bem os merecem!Pois...

    2-COORDENADOR NACIONAL DO BLOCO DE ESQUERDA (Dr Francisco Lousã): E na semana k ficamos a saber a razão de ele estar de abalada (a república exige renovação na política), não podíamos deixar de o eleger como figura da semana. Pena é k parta sem k a lei da limitação dos mandatos autárquicos tenha ficado clara. Sim, é k ao k parece esta lei saiu tão confusa k ninguém sabe se um Presidente com mais de 3 mandatos pode ou não concorrer no concelho vizinho. Mas prontos!(se estivéssemos à espera do 100% correcto pra eleger pela positiva, corríamos o risco de não termos ninguém pra eleger...)

    ELEITAS K ESTÃO...DIGA-NOS AGORA DA V/JUSTIÇA! :)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    INFORMAÇÃO: Foram muitas as pessoas a sugerir-nos a Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome. Mas se também nós achamos k ela errou (e continua a errar por não pedir desculpa pela gaff)....entendemos k quem a critica tem pouca legitimidade moral pró fazer, pois não se conhecem acções concretas dessas pessoas nesta matéria.
    Agora, quem esteve quase...quase, a ser eleito esta semana(e não pelos melhores motivos), foi o Sr Presidente da República, pois k ao k nos pareceu tornou-se numa espécie de Rainha da Inglaterra relativamente ao prometido e INDISPENSÁVEL CORTE NAS GORDURAS DO ESTADO!(mas temos k esperar mais um pouco pra tirar isto a limpo...)

    ResponderEliminar
  6. As figuras propostas devem ser locais. Só assim aumenta o interesse na eleição. Há tantas por aqui... não podem ser só os políticos e os chefes disto e daquilo. vai responder que só estes são conhecidos? Olhe que não, olhe que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a) (olhe k não...):

      Quando esta rubrica nasceu tinhamos em mente permitir a eleição aos Senhores(as) Taroucadores. Acontece é pra isso ser possível, das duas uma:

      1º)Ou montavamos aqui uma aplicação k permitia a votação automática (hipótese fora de questão pois ninguém na equipa tem conhecimentos informáticos para tal);

      2º)Ou indicavamos os nomeados e depois os Senhores(as) Taroucadores iam votando, como aconteceu aquando da estória (mal contada) dos transportes escolares. aqui o problema é só mesmo o factor tempo:teríamos de andar uma semana ou mais atrasados em relação ao motivo k estava na base a sua eleição(perdia actualidade).

      Como vê nós também achamos k este "concurso" tinha mais interesse se fossem SEMPRE figuras cá do burgo. Acontece é k nem sempre estas fazem algo suficientemente "forte" pra merecerem ser nomeados E/OU porque os outros fazem coisas tão boas ou tão más k não podemos esquecer. Tarouca não é uma ilha isolada e além disso, como dizia a Grande Sofia:

      "VEMOS, OUVIMOS E LEMOS...NÃO PODEMOS IGNORA"!Pois...

      Mas já k veio até nós, e ainda bem, porque não deixou as suas sugestões pra esta semana?! É k a equipa ainda não "reuniu", pelo k as suas sugestões iriam certamente ser levadas em boa conta!(desde k não se "mete-se" com a vida privada das figuras públicas OU com a maria da esquina ou com o zé dos anzóis)

      Obrigada pela sua participação!:)

      A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      Eliminar
  7. ELEIÇÃO DA FIGURA DA SEMANA!(3ª semana de novembro)

    Caros Bloguistas!

    E nesta semana vamos ter uma situação especial. Hoje, a equipa do TAROUCAndo elege já uma das personalidades (nacional) e simultaneamente lança a votação da outra personalidade(local).
    Ou seja, na semana em k ficamos a saber k foram "cortadas" 3 freguesias quando poderiam ter sido apenas 2 (se os responsáveis tivessem feito o TPC), entendemos k fazia toda a lógica nomear O PRINCIPAL responsável por esta situação. Agora a nossa dificuldade está em saber quem deve ser considerado o PRINCIPAL responsável...e é aí k os Senhores taroucadores entram.

    1-PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO CORTE DE 3 JUNTAS DE FREGUESIA: E desde agradecemos k nos diga quem acha k deve ser. (o nome só será revelado no próximo fim-de-semana)

    2-PRESIDENTE DA REPUBLICA(Prof Cavaco Silva): porque passa a vida a dizer k anda muito ocupasdo com o trabalho (e não dúvidamos). Mas entendemos k não trabalhou o suficiente no sentido de promover o entendimento necessário entre o Governo e a Oposição(principalmente o PS), relativamente ao tão necessário CORTE NAS GORDURAS, obrigando o Governo a ter k pedir ajuda à troika.
    Não gostamos de saber disto...Portugal não ficou bem na fotografia!:(

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:E A PARTIR DESTE MOMENTO JÁ PODEM DIZER-NOS QUAL O POLITICO LOCAL K ACHAM SER O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA FORMA (errada) COMO FOI CONDUZIDO O PROCESSO DE FUSÃO DAS FREGUESIAS! OBRIGADA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO:

      Bom, e porque terminou o tempo pra "descobrir" o politico local k foi o PRINCIPAL responsável pela forma (errada) como foi conduzido o processo de fusão das freguesias, sem k se tenha chegado a uma conclusão concreta (vide post 23 de novembro), entendemos k o mais correcto seria não indicar nenhum nome...deixamos isso à consideração dos Senhores(as) Taroucadores!(não queremos ser considerados ignorantes e muito menos injustos).

      ASSINA: A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      NB:ESTE COMENTÁRIO FOI DEIXADO AQUI PELA IMPOSSIBILIDADE DE O DEIXAR NOS POSTES 6 E 23 DE NOVEMBRO/2012!(aparece a informação erro 503)

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. A FIGURA DA SEMANA!(4ª semana de novembro)

    Caros Bloguistas!

    E mais uma vamos ter k eleger não uma...mas duas figuas, ambas locais e ambas pela positiva!:)

    1-JUNTA DE FREGUESIA DE TAROUCA (Sr Rui Raimundo): A semana começou logo bem com a forte mobilização conseguida pelos organizadores da CAMINHADA SOLIDÁRIA (com vista a recolher fundos prá Liga Portuguesa de Lutra Contra o Cancro). E se a Junta anfitriã/organizadora foi a de Tarouca, esta contou com o precioso apoio de outras duas juntas. Quanto a números, nestes momento já se fala em mais de mil pessoas k, de uma forma ou de outra, abraçaram esta causa.
    PARABÉNS JUNTA DE TAROUCA...PARABÉNS TAROUQUENSES!:)

    2-PROJECTO REJUVENECER TAROUCA (Sr Mário Ferreira): Depois, na 5ª feira, chegou (à BP) o jornal Douro Hoje k nos deu conta do MAGUSTO k o Projecto Renascer levou acabo pra 350 idosos de todo o concelho, no Salão dos Bombeiros.
    Prós k passam a vida a acusar k o Sr Mário só se lembra dos idosos nas eleições, aqui está mais uma prova k assim não!(ele nem sequer pode voltar a concorrer em 2013 pois é um dos "derrotados" da lei de limitação dos mandatos). Goste-se ou não, pra nós, o Projecto Rejuvenecer Tarouca terá sido um dos projectos mais bem concebidos/implementados em Tarouca, nos últimos anos.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NOTA BEM: Bem sabemos k esta semana a Senhora Ministra da Justiça também merecia ser "contemplada" pela TAROUCAndo. Mas não o foi porque não sabiamos se devia de ser pela POSITIVA: já k o novo Mapa Judiciário k apresentou esta semana parece estar mais ajustado à realidade portuguesa; se pela NEGATIVA:pois a Senhora Ministra continua a assistir (passivamente?!) à morte lenta da PJ (seu braço direto?!) e "pelos corredores de S. Bento já se diz k esta força vai ser extinta" (In Jornal Crime de 20/11)!Pois...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais uma vez volto a concordar com os eleitos (mas cheira-me k um dia ainda vou discordar...).

      Relativamente à PJ, sempre incomodou muito os Senhores do Colarinho-Branco, mas agora parece k também incomoda os Senhores(as) de colarinho roxo, verde, vermelho, laranja, amarelo, rosa, etc, e "ódepois"...extingue-se!

      Profª Pouco Anónima

      Eliminar
  11. FIGURA DA SEMANA!(4ªsemana de novembro)

    Caros Bloguistas!

    E na ultima semana de Novembro, voltamos a ter 2 figuras figuras do TAROUCAndo (ambas pela negativa...):

    1-ADVOGADO DO SR MANUEL DA UCANHA: E na semana k soubemos o desfecho do caso do Sr Manuel (o funcionário camarário k foi deportado, 4 meses, prá Sibéria partir pedra, porque alguém ainda lida mal com as regras democrática), não podíamos deixar de eleger como figura da semana o advogado do caso, pois ao k tudo indica ele "baldou-se" completamente pró assunto:
    -No início, não levou prá justiça toda a matéria de facto (só isto pode justificar a decisão final)...pelo meio, "esqueceu-se" do nome do réu...e, no final, não teve "tempo" pra fazer um recurso hierárquico.
    Por tudo isto, este senhor torna-se não só figura da semana, mas também persona nom grata do TAROUCAndo.

    2-MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA:E este Ministro é também figura da semana, porque ao k tudo indica as suas polícias já não têm dinheiro pra comprar os equipamentos pra fazerem as suas próprias filmagens e ainda por ter permitido k a sua polícia de choque fosse humilhada, durante quase duas horas, por meia centena de arruaceiros (meros arruaceiros e não anarcas e muito menos torroristas, como alguns continuam "teimosamente" a denomina-los).

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:E na semana em k os jornais diários fizeram manchetes de muitos e variados crimes cometidos por "gente insuspeita" (UM Chefe da GNR, UM Comandante da PSP, UMA Inspectora da PJ e até...UM Padre), muito possivelmente estariam à espera k eles fossem contemplados. Mas não o fizemos pois sabemos k "no melhor pano cai a nódoa" pelo k o importante é k estes casos sejam apanhados e julgados, mostrando k ninguém está acima da lei(como aconteceu nos 4 casos), pra tranquilidade dos cidadãos e credibilidade das instituições.


    ResponderEliminar