Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

(23)ELEIÇÃO DA FIGURA DA SEMANA!(3ª semana de novembro)

ELEIÇÃO DA FIGURA DA SEMANA!(3ª semana de novembro)

Caros Bloguistas!

E nesta semana vamos ter uma situação especial. Hoje, a equipa do TAROUCAndo elege já uma das personalidades (nacional) e simultaneamente lança a votação da outra personalidade(local).
Ou seja, na semana em k ficamos a saber k foram "cortadas" 3 freguesias quando poderiam ter sido apenas 2 (se os responsáveis tivessem feito o TPC), entendemos k fazia toda a lógica nomear O PRINCIPAL responsável por esta situação. Agora a nossa dificuldade está em saber quem deve ser considerado o PRINCIPAL responsável...e é aí k os Senhores taroucadores entram.

1-PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO CORTE DE 3 JUNTAS DE FREGUESIA: E desde já agradecemos k nos diga quem acha k deve ser. (o nome só será revelado no próximo fim-de-semana)

2-PRESIDENTE DA REPUBLICA(Prof. Cavaco Silva): porque passa a vida a dizer k anda muito ocupado com o trabalho (e não duvidamos). Mas entendemos k não trabalhou o suficiente no sentido de promover o entendimento necessário entre o Governo e a Oposição(principalmente o PS), relativamente ao tão necessário CORTE NAS GORDURAS, obrigando o Governo a ter k pedir ajuda à troika.
Não gostamos de saber disto...Portugal não ficou bem na fotografia!:(

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:E A PARTIR DESTE MOMENTO JÁ PODEM DIZER-NOS QUAL O POLITICO LOCAL K ACHAM SER O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA FORMA (errada) COMO FOI CONDUZIDO O PROCESSO DE FUSÃO DAS FREGUESIAS! OBRIGADA!

23 comentários:

  1. E mais uma vez vamos ser nós a dar o pontapé de saida!

    Pra nós, NENHUM político no activo (*)teve a melhor atitude em relação à FUSÃO DE FREGUESIAS:tanto no período destinado à discussão do Livro Verde como depois na "discussão" da Lei saída em finais de Maio/2012.

    Mas como também achamos k nesta...como nas outras coisas todas...há sempre O PRINCIPAL RESPONSÁVEL, aqui estamos a promover o debate e a dizer da n/justiça.

    O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

    Pra nós, o principal responsável é sem dúvida o Sr Mário Ferreira, Presidente da Câmara de Tarouca.

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    (*)Como certamente se recordam o ÚNICO (ex-)Político k pegou no Livro Verde e fez um trabalho sério e a sério foi o moderador do Blog Cogitos (Prof. Luís Sarmento). Continuamos a acher k os políticos no activo podiam e deviam ter "pegado" nesse trabalho e explora-lo/melhora-lo!(em vez disso prefiro ignora-lo...e agora é o k se vê)

    ResponderEliminar
  2. Para mim o principal responsável é o Doutor Simões. Como presidente da assembleia tinha a obrigação de convocar uma para tratar do assunto e exigir ao executivo uma proposta. Tarouca é um concelho que pertence a um país democrático, onde há lei e onde há quem legitimamente a aprove. Goste-se ou não desta lei (eu não gosto), concorde-se ou não com ela (eu não concordo), Tarouca não está acima da lei.
    Embora ache que o Sr. Presidente é o grande culpado disto tudo (porque acha que pode fazer o que lhe apetece) e não seja dificil de imaginar que foi ele que "obrigou" o Dr. Simões a ficar quieto e calado (não cumprindo a lei), considero que pelo facto do Dr. Simões mais uma vez ter cedido às exigências do Sr. Mário, não acautelando os interesses do concelho (uma vez que perde dinheiro com esta trapalhada toda), ele é o GRANDE RESPONSÁVEL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr Simões?!
      Será k ele poderia, enquanto Presidente da Assembleia Municipal, fazer uma proposta de junção ou apenas podia pôr à discussão a(s) proposta(s) emanada(s) pelo Executivo Camarário?!

      Profª Anónima Devidamente Identificada

      Eliminar
  3. Para mim a grande responsável é a Deputada Liliana Soares!LOL

    ResponderEliminar
  4. Para mim não há um responsável mas dois: o Presidente da Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal. O primeiro não apresentou uma proposta e o segundo não usou os poderes que tem para resolver a situação.

    ResponderEliminar
  5. Não esquecer: o próximo encontro na padaria é já no dia 23 de novembro. O tema é o outono,,,

    ResponderEliminar
  6. SERIA IMPORTANTE K ALGUÉM RESPONDE-SE A ESTA QUESTÃO:

    O Dr Simões?!
    Será k ele poderia, enquanto Presidente da Assembleia Municipal, fazer uma proposta de junção ou apenas podia pôr à discussão a(s) proposta(s) emanada(s) pelo Executivo Camarário?!

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Assembleia Municipal existe para supervisionar o executivo, é essa a sua principal função. Se o Presidente da Assembleia estava a ver o tempo passar e o executivo a não apresentar nenhuma proposta, tinha a obrigação de chamar à razão o Presidente da Câmara e restante executivo. Supervisionar não é apenas dar o nome, considerar-se a 1.ª figura do Concelho, é trabalhar em benefício do Concelho e das pessoas que o elegeram...

      Eliminar
  7. M/Amigos:

    Sempre achei k o processo da Nova Reorganização do Território estava a ser mal conduzido, tanto a nível local como a nível nacional. (NOTA A)
    Para participar nesta votação (de forma esclarecida), só gostava de saber quem enviou, em Agosto, a notícia (falsa) pró Jornal Sol a dizer k Tarouca já tinha decidido não apresentar uma proposta de junção. Obrigada!

    Assunção Monteiro

    NOTA A:Basta dizer k esta reorganização é um imperativo da Troika feito pelo PS e assinado pelo PSD e pelo CDS/PP, mas só este andou no terreno a dar a cara. Em Tarouca, por exemplo, a JP trouxe cá o Deputado Helder Amaral k explicou o k se pretendia com esta Nova Reorganização e como devia de ser feita pra minorar os aspectos negativos na população.

    ResponderEliminar
  8. Não sei qual a real situação das freguesias... Se é bom ou não para as populações a fusão...A meu ver elas apesar de alguma autonomia, dependem em parte da autarquia, e esta contribui como bem lhe aprouver. Isto é se o barco navega a seu favor....
    Mas que Tarouca está mal, está! Já deviam ter dado um rumo á situação de grande desertificação que se nota de dia para dia... Mas a grandeza faz-se notar nas obras... O túnel do Marão parou por falta de verbas e financiamento. Mas em Tarouca as obras continuam em grande ritmo!!! nota-se pelo alargamento da Câmara.
    Qualquer dia Tarouca é terra de camarários (sim porque não são considerados funcionários públicos) e idosos... O resto será para pura paisagem ou local de passagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a): é nosso entendimento k retirar um qualquer serviço a uma população é negativo, principalmente quando estamos a falar de populações do interior e idosas. Mas porque o corte de juntas tinha k ser uma realidade (estava previsto no memorando k o PS fez com a troika) é nosso entendimento k os políticos locais deviam de ter dado as mãos (como fizeram noutra localidades) pra ver a junção k menos penalizava as populações. Ele não fizeram o TPC pelo k erraram, agora gostavamos de saber qual é O PRINCIPAL RESPONSÁVEL!

      Obrigada pela sua participação!(ver comentário das 15:58)

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. ERRATA: ONDE SE LÊ "ELE", DEVE LER-SE "ELES".

      Eliminar
    3. ESCLARECIMENTO: OBRAS DA CÂMARA

      CALMA! A obra de ampliação da câmara não vai ser paga pelos impostos dos contribuintes portugueses nem pelas taxas dos tarouquenses (água, saneamento, etc), pois dizem por aí k a câmara meteu um projecto à CEE(?) e foi esta k deu o dinheiro prá obra.

      Profª A. M.

      Eliminar
  9. INFORMAÇÃO/PEDIDO:

    Todos os textos k esclareçam e/ou sirvam pró debate são bem vindos. Mas pra k haja alguma ordem agradecemos k respeitem as regras. Por exemplo, neste post só gostariamos de ver textos relativos à fusão das freguesias (principal responsável pelo corte de 3 e não 2). Os outros assuntos devem ir prós potes respectivos, quando não souberem o lugar certo...deixem no post dos Diversos.
    Gratos pela V/colaboração e compreensão!:)

    ASSINA: A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  10. [OS NÚMEROS K NÃO VÊ]

    Visualizações de páginas de hoje 178

    Visualizações de página de ontem 349

    Visualizações de páginas no último mês 7 895

    Histórico total de visualizações de páginas 106 381

    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    ASSINA:A EQUIPA DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  11. [OS NÚMEROS K NÃO VÊ]

    Visualizações de páginas de hoje 144

    Visualizações de página de ontem 290

    Visualizações de páginas no último mês 7 885

    Histórico total de visualizações de páginas 106 637

    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    ASSINA:A EQUIPA DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  12. SERIA IMPORTANTE K ALGUÉM RESPONDE-SE A ESTA QUESTÃO:

    O Dr Simões?!
    Será k ele poderia, enquanto Presidente da Assembleia Municipal, fazer uma proposta de junção ou apenas podia pôr à discussão a(s) proposta(s) emanada(s) pelo Executivo Camarário?!

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    NB:ERA FUNDAMENTAL K ALGUÉM RESPONDESSE OBJECTIVAMENTE A ESTA QUESTÃO: SIM OU NÃO! OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  13. Para se saber que é o responsável temos de saber quem estava encarregado de falar com os Srs Presidentes de Junta. Alguém tinha de lhes dizer o que era isso da junção, quais as consequências e como fazer uma proposta do tipo"do mal o menos". Esse TPC foi dado ao Presidente da Câmara? Não creio. Por isso não acho que deva ser eleito figura da semana por esse motivo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Bloguista:Agradecemos a sua participação mas como pode ver, veio até cá e não votou. Diz-nos k havia uma pessoa encarregada de explicar aos presidentes de juntas a questão das junções. Quem era essa pessoa?!

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Pois, não sei... O meu voto vai para essa ou essas pessoas. Pode ser assim?

      Eliminar
  14. ATENÇÃO...ATENÇÃO:

    O tempo pra eleger o PRINCIPAL responsável está prestes a esgotar-se e ainda não conseguimos saber quem é ELE(A). Se até à meia noite de hoje, ninguém verdadeiramente conhecedora da lei (das junções) nos ajudar a encontra-la somos obrigados a cancelar a votação sem indicar a Figura.
    Sim, em conciência não pudemos indicar uma pessoa só porque dá "jeito" responsabiliza-la!Pois...

    ASSINA:A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB:NÓS SABEMOS K OS RESPONSÁVEIS SÃO OS POLITICOS LOCAIS (k tentaram politizar as coisas)MAS ESTE "CONCURSO" VISAVA ELEGER O P.R.I.N.C.I.P.A.L. RESPONSAVEL, E ATÉ AO MOMENTO RECEBEMOS VÁRIOS COMENTÁRIOS MAS NENHUM PODE SER CONSIDERADO UMA VERDADEIRA AJUDA!

    ResponderEliminar
  15. INFORMAÇÃO:

    Bom, e porque terminou o tempo pra "descobrir" o politico local k foi o PRINCIPAL responsável pela forma (errada) como foi conduzido o processo de fusão das freguesias, sem k se tenha chegado a uma conclusão concreta (vide post 23 de novembro), entendemos k o mais correcto seria não indicar nenhum nome...deixamos isso à consideração dos Senhores(as) Taroucadores!(não queremos ser considerados ignorantes e muito menos injustos).

    ASSINA: A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB:ESTE ASSUNTO TEVE O SEU INÍCIO NO POST Nº6 DE NOVEMBRO/2012: O TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA!

    ResponderEliminar