Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

(10)-TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (outubro/2012)

Caros Bloguistas!

Pretende-se com a presente rúbrica eleger a figura da semana!:-)
Assim, todas as semanas passaremos a eleger (?) a figura pública das diferentes áreas k, por algum motivo, se destacou (e não necessariamente pelos melhores motivos...).
Podemos adiantar k esta ideia surgiu durante uma reunião (ultra-secreta) da equipa do TAROUCAndo, ocorrida nos finais de Abril!...

Aquele Abraço!
ProfAnonima

NB:ATENDENDO À QUESTÃO DOS TRANSPORTES ESCOLARES A(s) FIGURA(s) DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO VAI SER DE FACTO ELEITA POR VOCÊS: O TAROUCAndo INDICARÁ, AMANHÃ, OS 6 NOMEADOS BEM COMO AS FUNDAMENTAÇÕES, E DEPOIS VOCÊS, DURANTE A PRÓXIMA SEMANA VÃO ESCOLHENDO AS 2/3 FIGURAS. E ASSIM SENDO...AS FIGURAS DESTA SEMANA SÓ SERÃO DIVULGADAS NO PRÓXIMO FDS!:)

37 comentários:

  1. INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

    COMO JÁ TINHAMOS INFORMADO, DEVIDO À QUESTÃO DOS TRANSPORTES ESCOLARES A(s) FIGURA(s) DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO VAI SER DE FACTO ELEITA POR VOCÊS: O TAROUCAndo INDICA OS 6 NOMEADOS BEM COMO AS FUNDAMENTAÇÕES, E DEPOIS VOCÊS, DURANTE A PRÓXIMA SEMANA VÃO ESCOLHENDO AS 2/3 FIGURAS. E ASSIM SENDO...AS FIGURAS DESTA SEMANA SÓ SERÃO DIVULGADAS NO PRÓXIMO FDS!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. FIGURA DA SEMANA! (1ª semana de outubro)

    Caros Bloguistas:

    E devido á questão dos TRANSPORTES ESCOLARES, esta semana não nos faltam FIGURAS LOCAIS k mereçam ser eleitas como a figura da Semana do TAROUCAndo....o difícil mesmo é escolher uma, vá lá duas. Pra nos ajudar nesta árdua tarefa, vamos então nomear meia dúzia de personalidades e depois "vocemecês" votam em 2/3.

    E OS NOMEADOS SÃO:

    1-AS MÃES DE TAROUCA k promoveram o abaixo-assinado e o entregaram, na Assembleia Municipal do dia 25/9 obrigando a Câmara a recuar na questão dos passes. Julgamos k elas promoveram o maior MOVIMENTO CÍVICO dos últimos 30 anos, por Tarouca, pelo k estão nomeadas pra serem a Figura da Semana.

    2-O PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA k admitiu publicamente, no dia 1 de Outubro, ter sido ele o principal responsável por toda esta situação, pedindo mesmo desculpas às famílias visadas!(foi bonito de ver)
    Quanto a nós, o Sr Presidente começou muito mal com a questão dos transportes escolares mas acabou muito bem! E como errar é próprio do homem (mas só alguns têm coragem/carácter pró reconhecer)...aqui fica o seu nome pra ser eleito Figura da Semana caso vocês assim o entendam.

    3-VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA (Dr Amaro):É também um dos nomeados porque fez gazeta à última reunião da Assembleia Municipal, e ao k tudo indica, com receio de enfrentar os protestos das mães ali presentes! (Será k foi uma imitação do Prof. Cavaco Silva?!)

    4-PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE TAROUCA (Sr Rui Raimundo): K desde a primeira hora acompanhou a preocupação das famílias visadas pela famigerada lei dos 4 Km, aproveitando mesmo a reunião da Assembleia Municipal do dia 25/9, pra alertar o Executivo Camarário prás injustiças k esta estava a causar.

    5-ASSOCIAÇÃO DE PAIS/EE DA ESCOLA: é também nomeada porque durante TODO o processo nunca se solidarizou com o protesto das mães. Enfim...
    Mas pior k isto, foi depois o seu presidente, Sr Afonso, ter aparecido pra ficar na História como o grande obreiro! (mas não conseguiu enganar ninguém...)
    Neste momento não temos a menor dúvida k esta associação não ficou bem na fotografia, nem antes...nem durante...nem após o protesto.

    6-OS DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO (Sr Manuel Soares e Profª Dina Tomé): k face aos argumentos apresentados pela porta-voz do movimento das mães, na reunião da Assembleia Municipal de 25/9, logo se solidarizaram com elas. Mais, estes 2 Deputados Municipais disseram ao Executivo Camarário k deviam cortar nas despesas superfulas (e indicaram-nas)e não nos transportes escolares das crianças.

    7-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL: Não é nomeado pelo k não pode ser eleito (*)

    ###

    BOM, E A PARTIR DE AGORA AGRADECEMOS K ESCOLHAM 1 (ou 2) PERSONAGEM PRA K VENHA A SER CONSAGRADA A FIGURA DO TAROUCAndo! MUITO OBRIGADA!:)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    (*)O Presidente da Assembleia Municipal (Dr Simões) não é um dos nomeados porque se na reunião da Assembleia Municipal do dia 25/9 teve um comportamento altamente positivo/condizente com a sua função (ao prometer às mães ali presente k ia estudar o assunto), entendemos k acabou por estragar tudo ao convocar uma reunião pró dia 1/outubro, nos Paços do Concelho, com o intuito de INFORMAR as mães da solução encontrada prós transportes escolares dos seus filhos, quando afinal a coisa veio a revelar-se uma espécie de arranque da campanha eleitoral rosa (ainda k ninguém tivesse percebido quem era o candidato...).
    Sr Presidente da AM, desculpe lá, mas a malta do TAROUCAndo não gostou de saber k Vª Exª permitiu k a Casa da Democracia de Tarouca, tivesse sido usada pra estes efeitos (e ainda por cima, de forma camuflada, querendo fazer dos outros burros).

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Se tivesse k votar noutra personagem, quem escolheria?
      Obrigada pela sua participação!:)
      ProfAnónima

      Eliminar
  4. porque não foi nomeado o diretor da escolas??
    eu voto nas mães e no presidente da asociação dos pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não nos parece k um Director da Escola tenha a obrigação de apoiar um protesto de Pais/Encarregados de Educação. Perante um protesto k lhe pareça justo, pode dizê-lo...mas não nos parece k deva "envolver-se" no assunto.
      Obrigada pela sua participação!
      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Concordo. então voto no presidente de dalvares e de mondim da beira..........

      Eliminar
    3. Aqui está a grande questão/PROBLEMA k reina por Tarouna:
      -São só meia dúzia de pessoas k tomam conta de TODAS as instituições e depois gera-se uma grande confusão de papéis, além do M.E.D.O. k isso cria nas pessoas! E já nem falo da ilegalidade k se verifica em algumas situações, como a de se ser Director de uma Escola e Presidente da Junta, e ao k parece devidamente autorizado a cometer a ilegalidade!(restando apena saber por quem)

      ATÉ BREVE(se...)
      Profª Assunção Monteiro

      NB:Dizem k foi um Secretário de Estado k lhe deu autorização pra poder cometer a ilegalidade, agora resta saber se foi o Sec. de Estado das Autarquias (Dr Junqueiro) ou da Educação(Dr Valter Lemos).
      O certo é k agora já lá não está nem um nem outro e o Sr Director continua de pedra e cal ao comando das duas coisas!(este Senhor deve andar grandes favores à malta do centrão, só pode...)

      Eliminar
  5. Cá pra mim votava na hipocrisia política do Dr. Simões, mas como ele não está em votação, paciência, voto na ausência do Dr. Amaro, embora perceba que ele não pode tar em todas, com tantas associações pra gerir, com a pré-candidatura pra preparar e ainda por cima sempre a tentar resolver as asneiras do chefe. Não á tempo que chegue. Força Dr. Amaro ainda vai conseguir tempo para continuar a ser o eterno segundo. É que ou me engano muito ou o que não pode ser nomeado deve estar a preparar-se para dar o golpe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Anónimo (das 22:50H), então vocemecê acha k o Dr Simões ainda vai aparecer em número 1, na lista rosa?!
      Eu cá não acredito.

      Sim, depois de ele ter perdido o estatuto de locomotiva do sr Mário Ferreira, nas últimas autarquicas, não acredito k tenha coragem pró fazer!(até porque nota-se bem k ainda não dirigiu bem a coisa...)

      Profª Anónima Devidamente Identificada

      NB:Mas não dúvido k OUTROS continuem por aí "empenhados" em mostrar "trabalho" pra parecerem mais bem posicionado k o Dr Amaro, mas este já deu provas de não ter nascido ontem!(e mais não digo...)

      Eliminar
  6. Um voto pelo:

    Diretor da escola pela celebre frase...(Não se pode exigir tudo e depois andar com 3 telemóveis.)

    um votoa ao Dr Amaro que depois da saída das mães da Camara as criticou, dizendo: Não Tem dinheiro para os transportes mas têm para o tabaco...

    Um voto pelo Sr presidente da Camara que se mostrou pouco incomodado com a reclamação das mães, porque estava preocupado pelo fato dos netos irem estudar para o Porto, e os filhos coitadinhos tinham que pagar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gostei do papel do Sr Director no "encontro encenado" do dia 1 de outubro (no salão Nobre):

      1-TELEMÓVEIS:Devo confessar k também "não gosto" de ver alunos do escalão A com telemóveis topo de gama. Mas, a verdade é k muitos alunos só os têm porque os padrinhos os oferecem pela Páscoa.
      Será k o Sr Director não sabe disto?!

      2-DIETISTA:Pra mim, pior k a estória dos telemóveis foi a "estória da dietista". Refiro-me à parte em k ele questiona os presentes: "será k vocês sabem k a Escola de Tarouca é a única, do País, k tem uma dietista?!

      2.1-Naturalmente k ninguém disse nada. Mas prá próxima seria bom k alguém lhe respondessem: "Sim, Sr Director, sabemos k a nossa escola é a ÚNICA nesse aspecto e em muitos outros!(e vá-se lá saber porquê...)"

      Profª Anónima Devidamente Identificada

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. A escola existe hà muitos anos e nunca foi preciso dietista, e nunca houve qualquer problema...Tambem tem uma(s)psicologa(S), e é uma escola considerada de risco.
      O Sr Diretor também soube dizer que é um homem que faz "obra" e não anda nos blogs a falar dos seus feitos. Já A camara não pode dizer o mesmo, né... que para "limpar a honra como diz o Presidente da Assembleia"mandaram comunicados para toda a imprensa local e arredores a dizer que a educação é uma das suas prioridades como tal o transporte é gratuito para todos.
      VOTO AO SR DIRETOR da ESCOLA, Que até acho simáptico

      Eliminar
    4. Desculpe lá... mas não pode votar no Sr Director da Escola, já k este não foi nomeado(né?) pois entendemos k ele não devia de ser muito activo nos protestos das mães, enquanto Director.
      E curiosamente ninguém se lembrou k ele como presidente da junta podia e devia ser nomeado, porque os alunos de Dalvares também iam pagar e ele nada fez. Mas a realidade é k nos esquecemos deste pormenor!:((
      Obrigada pela sua participação!:)
      ProfAnónima

      Eliminar
    5. A Escola de Tarouca tem de facto muitas psicólogaS. Aliás, ao k parece por cá nasceu primeiro o Gabinete de Psicologia do k a Cantina Social (será k já tem directora?!)...mas ao k parece ainda precisa de mais meia dúzia! (pra ver se curaram Os MENTIROSOs COMPULSIVOs k por lá existem, principalmente o Mentiroso Compulsivo Mor....

      (A.M.)

      Eliminar
    6. e esta escola tambem é a unica que tem carro. e para quê?? é só gastos desnecessarios...o povo paga.......

      Eliminar
    7. Caro Anónimo, não diga mal do carro da escola(da prendinha k o Sr Mário Ferreira deu ao Sr Director). Acredite, ver o carro estacionado ao portão da escola dá muita pinta à coisa...
      VAMO-NOS RINDO!
      (A.M.)

      Eliminar
  7. Eu voto no Sr Rui Raimundo e na sra. Dina Tomé. As mães estiveram bem, mas estavam a defender os seus interesses. Estes dois levantaram a voz para defender os interesses dos outros... numa assembleia onde por norma só se elogia o presidente é bom saber que há quem ponha em causa as decisões que ele toma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      É verdade k (quase) metade do tempo das reuniões das Assembleias Municipais é gasto a elogiar e a agradecer, ao Sr Presidente da Câmara, tudo e mais alguma coisas!
      (acreditem k começo a ficar convencida k, às vezes, até ele se deve sentir incomodado com tanta bajulação, mas prontos...).

      Mas em nome da verdade, tenho k dizer k na última Assembleia Municipal, além destes 2 elementos, também o Sr Manuel Soares e o Sr Rodrigues (*), usaram o seu tempo de antena pra dizer algumas verdades ao Executivo Camarário.

      Profª Anónima Devidamente Identificada

      (*)O Sr Rodrigues mostrou a sua incompreensão com o facto da Nova Variante estar toda a noite iluminada (prós peixinhos) enquanto a sua freguesia fica completamente às escuras. Será k ele vai ser novamente convidado pra se candidatar a Presidente de Junta de S. João de Tarouca?![HUMMMMM...DÚVIDO]

      Eliminar
  8. Gostava de votar em todos. Não sendo possível voto nas mães e no senhor presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presidente. Muito bem.
      E em qual deles?!
      (A.M.)

      Eliminar
  9. INFORMAÇÃO/PEDIDO:

    Alguns comentários k nos estão a chega não irão ser publicados, porque estão escritos e/ou assinados de forma a levarem os leitores a pensarem k foi A, B ou C quem os escreveu. As pessoas têm a possibilidade de participar de forma anónima...agora não têm é o direito de pretender incriminar outros com os vossos escritos(ponto).

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo: ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugestão: publiquem-se todos os comentários para depois se poderem tirar ilações.

      PA/DI

      Eliminar
    2. Ó Caro(a) Anómnimo(a): TODOS?! Nem pensar. No dia em k fizessemos isso estavamos a assinar a nossa sentença de morte!(do TAROUCAndo, bem entendido)
      De qualquer forma, obrigada pela sugestão!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
  10. Qual o papel do Sr. Rui Raimundo, não tem dinheiro para ajudar...a junta só tem dinheiro para festas, só sabe pedir e não faz nada. Tantos Prof. neste blogue...não fazem nada,mas ganham bem...o Ministro tem razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-PRESIDENTE(s) DE JUNTA DE TAROUCA:

      Concordo inteiramente consigo, caro anónimo!
      De facto, TODOS os inquilinos da Junta de Tarouca passam a vida a pedir dinheiro (AOS CONTRIBUINTES) pra pagarem as muitas festas feitas pelos "socrates e seus socranestes":
      -a festa dos magalhães, a festa do centenário da republica, a festa da parque escolar, a festa k os senhores presidentes das juntas cá do burgo foram fazer lá pra Lisboa (participar numa manifestação organizada pelo BE), etc, etc.
      Enfim, eles passam a vida a pedir-nos dinheiro (MAIS IMPOSTOS)pra pagarmos as festas onde se "esqueceram" de nos convidar...mas já se lembram pra de nós pra pagarmos a factura! (espero não ter figido ao assunto...)

      2-QUANTO AOS PROFESSORES E ÀS PROFESSORAS, nada sei dizer (-lhe) mas certamente k o Sr Director da Escola de Tarouca (e quem o tem ajudado...) certamente k saberá explicar-lhe!(
      (mas se for falar com ele, aconselho-o k leve galochas nos pés, um saco grande na mão e um véu na cabeça...)

      ATÉ BREVE!(se...)

      Profª Anónima Devidamente Identificada

      NB:Caso esteja muito interessada em saber, e o Sr Director não se mostre disponivel a explicar-lhe (ou veja k ele só lhe "vendeu petas") poderá sempre recorrer à DREN, à Inspecção Geral da Educação do Norte, ou até ao próprio Minitério da Educação e Ciência.

      Eliminar
    2. E o caro Anónimoó que é que faz? Também ganha muito dinheiro? Qual é o seu Ministro? Com quanto é que já contribuiu para as festas que a junta faz. Já agora ilucide-nos a todos.

      Eliminar
    3. INFORMAÇÃO:

      Prós devidos efeitos k até agora ainda não chegou nenhum comentário do tal "Anónimoó"!

      ProfAnónima

      Eliminar
  11. Caros Bloguistas!

    E depois de somar os votos e ponderar os argumentos k foram apresentados, cumpre-me divulgar k AS FIGURAS DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO:

    1-PELA POSITIVA: AS MÃES DE TAROUCA

    As mães k deram a cara pelo chamado "protesto das mães" (porque legítimo e ordeiro);

    2-PELA NEGATIVA: (O PRESIDENTE D)A ASSOCIAÇÃO DE PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

    E este é eleito da Figura da Semana (pela negativa), porque não teve coragem de despir a camisola de político pra apoiar as mães. Aliás, neste momento, até entendemos k ele tinha a obrigação de ser as representar na Assembleia Municipal: falar em nome delas e entregar o abaixo-assinado à mesa.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:E COM TUDO ISTO O Dr RUI RIO VOLTOU A SAFAR-SE DE SER ELEITO!(e não pelos melhores motivos...)

    ResponderEliminar
  12. INFORMAÇÃO:

    As figuras da 2ª semana de Outubro serão divulgadas, amanhã!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  13. FIGURA DA SEMANA!(2ª semana de outubro)

    E nesta semana vamos ter, outra vez, duas figuras e ambas pela negativas e ambas ditas nacionais (NOTA A)

    1-FRANCISCO ASSIS DO PS: Por causa dos "balúrdios" k os Deputados Socialistas gastaram a renovar a sua frota automóvel!(com o dinheiro dos contribuintes)
    OK.Bem sabemos k não foi ele k os "encomendou". Mas a forma estapafúrdia (infame) como defendeu o seu camarada k os comprou (Dr Zorrinho) não deixar de merecer a reprovação da malta do TAROUCAndo!Disse ele:

    -QUERIAM K OS SENHORES DEPUTADOS (DO PS)FOSSEM EM VIAGENS OFICIAIS EM RENULTES CLIOS?!

    1.1-Antigamente as pessoas com formação nas ditas humanidades costumavam ser mais "sensíveis" nas explicações, mas ao k parece isto já são coisas do sec. passado...)

    2-O RESPONSÁVEL POLITICO K NÃO LEVANTOU A IMUNIDADE PARLAMENTAR AOS ESPIÕES (supres e minis): k foram acusados de estarem envolvidos em "esquemas" pouco condizentes com as suas funções, pelo k as suspeitas se vão manter eternamente(?). Mais, esta decisão veio mostrar k existem, de facto, lobys poderosissimos a "operarem" em Portugal, ainda k de forma muito SECRETA!(secreta e não "discreta" como alguns lhe gostam de dizer)

    Aquele Abraço!:)
    ProfAnónima

    NOTA A: É VERDADE K, ESTA SEMANA, ATÉ TINHAMOS POLITICOS LOCAIS PRA NOMEAR (houve assembleia municipal na sexta-feira...)MAS QUISEMOS DAR-LHES "FOLGA" (uma folga república); E ALÉM DISSO, ENTENDEMOS K ESTES 2 ACONTECIMENTOS, PELA SUA GRAVIDADE, TINHAM K SER "REPROVADOS" PELO TAROUCAndo!POIS.

    DIGAM AGORA DA VOSSA JUSTIÇA!

    ResponderEliminar
  14. FIGURA DA SEMANA!(3ªsemana de outubro)

    Esta semana voltamos a ter duas figuras: uma local e outra pela negativa.

    1-PROVEDOR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA (Sr Lucílio Teixeira): E na semana em k ficámos a saber k este ano o Sr Provedor se esqueceu de assinalar o Dia da 3ª Idade não podíamos deixar de o eleger (pela negativa) pra figura da semana do TAROUCAndo.
    E este "esquecimento" torna-se mais grave já k no ano passado foi fortemente assinalado. Será k tudo isto foi mera coincidência OU terá terá haver com o facto deste ano não haver eleições?! Isto a ser verdade, desgosta-nos foi não gostaríamos de saber k se pretendeu conquistar uma instituição desta natureza, usando os mesmos métodos usados na conquista de uma Junta, Câmara, etc.

    2-Dr DANIEL BESSA: E na semana em ficamos a saber k o Dr Daniel Bessa defendeu o Tutor do Idoso, não podíamos deixar de o eleger como Figura da Semana do TAROUCANdo, pois k todos os idosos estão muito fragilizados e muitos deles estão mesmo completamente desamparados, especialmente os k não têm filhos, porque nunca os tiveram ou porque, entretanto, os perderam.
    Parabéns Dr Daniel Bessa e oxalá a sua ideia vá prá frente!:)

    E COMO SEMPRE, DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  15. FIGURA SA SEMANA! (3ª semana de outubro)

    E nesta semana voltamos a ter duas figuras:

    1-PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CHTMAD (Dr Carlos Vaz): E na semana em k viemos a saber k este Senhor MENTIU A TODOS quando disse k sempre esteve disponível pra esclarecer todos sobre o projecto do Novo Hospital de Lamego, não podiamos deixar de o eleger como figura da semana do TAROUCAndo(pela negativa).
    Onde estava ele (e os depuatdos do PS)quando a Assembleia Municipal de Lamego reuniu no Teatro Ribeiro Conceição?! Assim, das duas uma: ou é muito pequenininho pelo k ninguém o viu ou é muito mentiroso!(está provado k a hipótese certa é a segunda)

    2-CONSELHO SUPERIOR DE MAGISTRATURA (CSM): E este órgão é também eleito figura desta semana, porque na hora da despedida da anterior equipa da PGR, enviou umas palavrinhas elogiosas à Vice da PGR e "esqueceu-se" do Procurador-Geral. Pra justificar este facto disse (entre outras coisas):
    -O Senhor Procurador-Geral não deixa saúdades.
    Bom, há muito k era sabido k este Senhor não ia deixar saúdades no cidadão-comum (pai da justiça do repolho) mas agora ficamos a saber k também não as deixa no CSM. Será k as vai deixar aos criminosas de colarinho branco?! Bom, pra sabermos isto teremos k esperar mais uns tempos.

    Aquele abraço!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  16. ERRATA:

    ONDE SE LÊ TERCEIRA SEMANA, DEVE LER-SE QUARTA SEMANA. PELO LAPSO PEDIMOS AS NOSSAS DESCULPAS!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar