Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

(9?)COMUNICADO DA CÂMARA AOS TAROUQUENSES:TRANSPORTES ESCOLARES!(o desfecho...)

[TEXTO ENCONTRADO NO BLOG ASAS DA MONTANHA]

Segunda-feira, 1 de Outubro de 2012

Município de Tarouca assume totalidade dos encargos com passe escolar dos alunos(*)

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Ferreira, informou hoje os pais dos alunos, que residem a menos de quatro quilómetros da escola, que a autarquia irá suportar a totalidade dos encargos relativa ao transporte dos mesmos. A autarquia garante desta forma a isenção total e absoluta dos transportes dos alunos no âmbito da ação social escolar, ampliando o universo de abrangência do Dec. Lei nº 299/84, de 5.09.

Mário Ferreira afirmou que o atual executivo tem apostado claramente na Educação, ou seja, nas pessoas e nos equipamentos, de forma a proporcionar as melhores condições possíveis às famílias, para terem os filhos a estudar, e aos estudantes e professores e comunidade escolar, para terem as melhores condições de aprendizagem e de ensino.

“A autarquia assume um conjunto de responsabilidades, garantindo um investimento contínuo na educação, por encarar a mesma com elevado sentido de responsabilidade”, afirmou o autarca. Neste sentido, “foram redefinidos alguns investimentos, e é com enorme satisfação que vos comunico que o encargo com o transporte escolar dos vossos filhos será assumido, na íntegra, por esta autarquia”, acrescentou o Presidente da Câmara.

Na ocasião, os Presidentes da Assembleia Municipal, Associação de Pais e Diretor do Agrupamento de Escolas de Tarouca manifestaram o seu reconhecimento pelo esforço levado a cabo pela autarquia, no sentido de assegurar o transporte gratuito dos alunos.

O Diretor do Agrupamento de Escolas, Eduardo Almeida, recordou ainda os investimentos que a autarquia tem feito em matéria de educação, frisando, a título de exemplo, o facto do Agrupamento de Escolas de Tarouca ser o único no país cujas ementas dos alunos são elaboradas por um dietista, recrutada pela autarquia, no sentido de garantir uma alimentação saudável e equilibrada aos alunos e, ainda, a existência de atividades de enriquecimento curricular durante a hora do almoço.

No final, a porta-voz das mães, Lúcia Sá, agradeceu ao Presidente da Câmara e a todos os intervenientes no processo pela tomada de decisão.

(Texto escrito por: Gabinete de Informação, Relações Públicas e Turismo-Câmara Municipal de Tarouca)

###

PERGUNTA DO TAROUCAndo: NÃO SERIA MAIS VERDADEIRO SE TIVESSE SIDO COLOCADO NO TEXTO "APÓS OS PROTESTOS CÍVICOS DAS MÃES (abaixo-assinado entregue na Assembleia Municipal do dia 25 de setembro), O SR PRESIDENTE DA CÂMARA RECONSIDEROU A QUESTÃO DOS TRANSPORTES E TUDO VAI FICAR COMO DANTES?! POIS...ÀS VEZES TEMOS K ESCREVER TEXTOS UM POUCO MAIS LONGOS, PRA K TODA A VERDADE SEJA DITA!(só isso...)

6 comentários:

  1. INFORMAÇÕES:

    1º)Este mesmo texto foi encontrado um dia depois no Diário de Viseu;

    2º)Julgamos k o caso dos TRANSPORTES ESCOLARES já está subejamente debatida pelo TAROUCAndo, no entanto entendemos publicar mais este texto em post pra fazermos jus ao nosso lema:

    -TAROUCAndo, UM BLOG MUITO SINGULAR...MAS MUITO PLURAL TAMBÉM! Assim, aqui fica o relato oficial da CMT.

    3-E com esta questão dos TRANSPORTES ESCOLARES, assistimos seguramente ao maior MOVIMENTO CÍVICO ocorrido nos últimos 30 anos,por Tarouca, pelo k as Figuras desta Semana vão estar todas ligadas a esta questão e quem as vais eleger vão ser de facto os (as)Senhores(as) Bloguistas!

    3.1-No próximo post a malta do TAROUCAndo vai apresentar a lista dos 6 nomeados bem como a fundamentação, e depois vocês escolhem as 2/3 figuras k acharem k merecem ser eleitos.


    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. Realmente são de um egocentrismo que até irrita. Cometem os erros, pedem desculpas perante umas dezenas de mães e alguns pais que mandaram chamar. Aproveitaram para suavemente fazer uma campanha eleitoral.Acusaram a oposição (ausente)pelos aumentos dos transportes. E como se nada se tivesse passado mandam declarações para comunicação social como grandes samaritanos.
    Não tivesse o movimento cívico das mães, entregue o abaixo assinado na assembleia e chamada a comunicação social, tudo continuava igual: Injusto e sobretudo discriminatório.
    Haja paciencia, é ainda a fazer de nós parvos... Seria mais digno, terem feito um comunicado a falar sobre o recuo da decisão...
    Errar é humano, mas reconhecer os erros seria um gesto muito mais altruísta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se seria mais altruísta...mas seria seguramente muito mais verdadeiro!Pois.

      A.M.

      Eliminar
  3. Não há dinheiro para os transportes.

    O dinheiro que não está nisso. Está no combustivel de alguns senhores, no mercedes do arolo, nos almoços com gorjeta, nos lanches,...

    Têm sido anos e anos de transporte e comida à custa do dinheiro dos contribuintes.

    Agora não há dinheiro.

    Ele prometeu, mas não sabe como pagar.
    A outro ficará a dever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só isso. Até as flores no dia 14 de fevereiro comoradas na florista do costume, são postas nas contas da Camara. Os contribuintes pagam. para um bom entendedor.

      Eliminar
    2. PRA K CONSTE

      Prós devidos, aqui fica, uma declaração:

      -Este comentário foi publicado contra a nossa vontade. Este comentário surgiu no meio de muitos outros relacionados ao 1º concurso do TAROUCAndo, do "QUEM DISSE?" (a tal frase do beijo), pelo k "consegiui" passar a malha estreita k a Moderadora Principal do TAROUCAndo costuma usar pra eliminar os comentários acusatórios sem provas, entre outros.
      Mas porque assumimos as nossas responsabilidades, não o vamos eliminar agora, mas pedimos desculpa ao(s) eventul(ais) visado(s).

      Aquele Abraço!:)
      ProfAnónima

      NB: Entretanto chegaram outros comentários a dar seguimento a este, mas sempre de forma anónima e sem provas.
      M/Amigos, quem o faz pode ser tudo...mas não é, seguramente, amigo(a) do TAROUCAndo e dos seus colaboradores mais directos. TENHO DITO.

      Eliminar