Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

(4?)CRECHE CAMARÁRIA PROMOVE UM TORNEIO DE FUTESAL?!(parece k sim...)

[POST FEITO COM UM COMENTÁRIO DEIXADO NO POST Nº 1 DE OUTUBRO]


VAMOS RINDO!!!!

5/5
Se pensam que se trata de um resultado futebolístico, desenganem-se. Trata-se da razão entre o número de funcionárias da creche “ O Cantinho Encantado” e o número de crianças que a frequentam. Razão matemática, bem se vê, porque para além dessa não existe qualquer razão plausivel para esta razão ou falta dela.
Depois, na minha opinião, todo o processo foi tendencioso. É obvio que alguém está a torcer pela equipa das funcionárias, vejamos:
As funcionárias começaram logo em número de 5 e com a promessa de mais um reforço, a que chamaram Diretora , as crianças começaram do zero. É obvio que a pequenada começou em clara desvantagem. Assim sendo parece-me excessivo que agora algumas pessoas falem que a creche tem poucas crianças, é deitar abaixo o esforço alheio. Muito já elas fizeram, em tão somente um ano alteram o resultado de 5/0 para 5/5. Eu acredito na vitória da pequenada, é uma questão de dias, mais quatro ou cinco meses , ou mais nove, depende…
Outra, para entrar na equipa das crianças estas têm que ter menos de 3 anos, usar fralda, levar a lata do leite, uma muda de roupa, sujeitas a inscrição, a vaga… para jogar na equipa das funcionárias basta ser amiga do treinador. Quer dizer estamos perante dois pesos e duas medidas.
Não existem aqui critérios iguais de admissão, depois claro… assim é fácil para a equipa das funcionárias estar à frente, até é facil ganhar o ordenado.
Outra diferença, a equipa das funcionárias é paga e as crianças é que têm que pagar. È uma barbaridade afinal não fazem todas o mesmo… comer , dormir e brincar. A diferença é que a pequenada gosta dos legos e a outra equipa prefere a pintura, por exemplo de unhas.
Perante tudo isto, sim porque as crianças são pequenas mas não são burras, as crianças revoltam-se e recusam-se a nascer.
O Horário de trabalho é outra coisa que me indigna… a pequenada fica desde que a creche abre até que esta fecha, coitadas nem têm direito a vida própria, já as funcionárias têm tempo para tuda mais alguma coisa, tanto dentro como fora do estabelecimento.
É uma violência...

20 comentários:

  1. Boa
    A rir tb se dizem as verdades.
    Um texto crítico, escrito com inteligência e sentido de humor...
    Faça-nos o obséquio de escrever mais alguma coisa... No meio de tanta desgraça é bom que alguém ao menos nos faça rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como certamente saberá um bloguistas não inventa notícias, pode errar mas não inventa. Ora como por Tarouca tem andado tudo tão negro...depois esse negro reflete-se no TAROUCAndo!Pois.
      Olhe, porque não pede aos politicos cá do burgo k troquem de instrumento!;)
      Obrigada pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. (VINDO DO POST Nº 1: DIVERSOS/2012)

    1 de Outubro de 2012 22:42

    Parabéns pelo texto. Retrata de forma caricatural o que se passa com a referida creche. Se não fosse o dinheiro de todos nós que está em causa, até dava uma boa comédia...
    Para além da tragédia dos gastos, há ainda a tragédia de os bombeiros estarem metidos nesta embrulhada. Enfim, Tarouca sempre a dar bons exemplos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela criatividade do texto, não é para qualquer um.!!!
    A razão e 5/5 pode dizer-se que é empate ou igual a zero...Ou seja o custo é igual ao gasto... A ser ASSIM nada mau, e não vejo porque não continuar a funcionar... Em caso de duvida, Sempre temos opção de escolha: Ou a creche da Câmara ou da Santa Casa. Mas aqui a Santa Casa ganha, porque tem continuidade.Já a creche camarária empurra as crianças para outras escolhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Não me diga k quer fazer crer aos leitores do TAROUCAndo k existindo 5 crianças na creche camarária (e não 4), k estas pagam a totalidade da despesa k a creche faz mensalmente?! Como é sabido, esta gasta 5/6 mil euros mês. Quanto paga cada criança?!

      M.A.

      Eliminar
  4. A câmara teima em dizer que o equipamento das creche é dos bombeiros... Porque motivo a cantina da escola do castanheiro do ouro manteve-se em actividade nas férias apenas para servir as refeições das funcionarias e das crianças da creche...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Está à espera k alguém SAIBA(?) esclarecer as suas dúvidas sobre esta matéria (Creche Camarária)?!
      Dúvido muito...mas vamos aguardar!

      ProfAnónima

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. [CRECHE CAMÁRIA PROMOVE TORNEIO DE FUTSAL: NOVOS DESENVOLVIMENTOS!]

    Caros Bloguistas!

    Bom, e ao k parece a Creche Camarária não consegue entrar em jogos oficiais, porque lhe faltam 2 suplentes!
    Dizem por aí (e chegou-nos até aqui, k o Sr Mário Ferreira mal soube disto, reuniu com urgência as suas tropa pra, em conjunto, estudarem a (melhor) forma de resolver este problema! Assim:

    -o Sr Presidente da Junta de Dalvares logo se ofereceu pra contribuir com um(a) suplente prós adultos. Dizem k o Sr Mário logo aceitou e, agora, só falta saber se a deixam do sair do club onde joga actualmente! Igualmente ouvimos dizer k (V)irá ocupar a posição de "atacante de topo central".

    -depois de um longo silêncio, também o Sr Presidente da Junta de Mondim pediu a palavra pra dizer k prós "adultos" também podia contribuir com algo...

    -depois de mais um longo período de silêncio, dizem k TODOS ficaram a olhar (de lado) pró Dr Amaro, e este teve k prometer (sob protesto?) k iria nessa mesma noite...tudo fazer...pra poder contribuir com um reforço prá equipa das criancinhas. (dizem k logo todos aplaudiram (+) este gesto "solidário do Dr Amaro)

    -depois do Dr Amaro, dizem(-nos) k de imediato logo outro se ofereceu a fazer o mesmo, mas até ao momento desconhecemos quem terá sido! (NOTA A)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NOTA A: ESTÁ ABERTO MAIS UM CONCURSO TAROUCAndo: OFERECEMOS UM BIXÓMETRO A QUEM NOS INFORMAR, QUAL FOI O POLITICO CÁ DO BURGO, K TAMBÉM PROMETEU AO Sr MÁRIO "TUDO FAZER PRA CONTRIBUIR COM UM REFORÇO PRÁ EQUIPA DAS CRIANCINHAS!"

    ResponderEliminar
  7. Equipa da creche com novo reforço. O cachet da aquisição permanece no segredo dos deuses. Já são sete e quantas mais estarão na forja.

    ResponderEliminar
  8. [COMENTÁRIOS TRAZIDOS DO POST 23]

    Anónimo 22 de Outubro de 2012 11:52

    sr.prof. porque não publicou o meu comentário acerca deste assunto, também a propor um concurso??
    o politico é o dr Amaro que pôs la o filho, mas para equilibrar as coisas entrou hoje mesmo(22 de outubro) mais uma funcionaria...tentem adivinhar quem é, só dou a pista que é loira...

    A.A

    ###

    ProfAnonima 22 de Outubro de 2012 14:07

    Caro(a) A.A:

    Devo dizer k o seu comentário chegou cá (alguns não chegam e falo por experiência própria, mas este chegou), mas não o publicamos porque além da denúncia e do concurso (k gostamos) vinha também uma espécie de pedido da acção (tomada de posição) e isto "assustou-nos", principalmente a forma como era feita.
    Assim, sugerimos k reformule o seu comentário/concurso e depois ele já será publicado.

    Obrigada pela sua participação!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO:

      OS MEUS COMENTÁRIOS K NEM SEMPRE CHEGAM LÁ DENTRO SÃO O K ENVIO DESTE LADO ONDE ME ENCONTRO AGORA!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
  9. Se o dr amaro pôs lá o filho e logo entrou uma funcionária deve ser para tomar conta deste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Neste caso pouco importa quem é o pai da criança. O problema é a forma como a creche camária está a ser gerida: entra uma criança, entra uma funcionári...entra outra criança, logo entra mais uma funcionária.....

      ProfAnónima

      PS: SE T.O.D.A.S. AS OUTRAS CRIANÇAS TÊM TRATAMENTO PERSONALIZADO, PORQUE NÃO DEVIA DE TER O PIMPOLHO DO Dr AMARO?! O PROBLEMA É MUITO OUTRO.

      Eliminar
    2. Por acaso sabe que o dr amaro não tem só esse pimpolho?

      Eliminar
    3. Sim, Caro(a) Anónimo(a), a malta do TAROUCAndo, sabe k o Dr Amaro não tem só este pimpolho (tem mais dois), mas não consta k os outros pimpolhos ainda precisem de baby sistter!(personalizada ou colectiva)

      Obrigada pela sua participação!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
    4. Tem mais dois? Só lhe conheço este.

      Eliminar
    5. Caro(a) Anónimo(a):

      Mas pode acreditar k tem mais dois rapagões do primeiro casamento (k não é segredo pra ninguém). E agora gostariamos de pôr um ponto final "nos filhos do Dr Amaro" pois k isso é da esfera do privado!

      Obrigada pela sua participação e compreensão!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
  10. Caros Bloguistas!

    A creche camarária continua aberta não obstante TODOS os especialistas na matéria dizerem k não se justifica manter este equipamento aberto.
    Assim, prá malta do TAROUCAndo esta é a grande questão! E não se as criaças k lá estão são filhas do porteiro, do vereador ou até do padre. SÃO CRIANÇAS!
    São crianças, k vieram ao mundo sem pedirem e k agora devem ser TODAS bem tratadas. (NOTA A)

    ProfAnónima

    NOTA A: SÂO CRIANÇAS K UM DIA VÂO CRESCER E NÃO VÃO GOSTAR DE SABER K FREQUENTARAM UMA CRECHE K GASTOU RIOS DE DINHEIRO DESNECESSÁRIO, PORQUE OS POLITICOS DE ENTÃO ASSIM O DETRERMINARAM.

    ResponderEliminar
  11. INFORMAÇÃO:

    ESTE ASSUNTO DA CRECHE CONTINUOU A TER MAIS DESENVOLVIMENTO NO POST Nº 23 DE OUTUBRO/2012.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar