Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

(12?)-UMAS PALAVRINHAS AO 5 DE OUTUBRO/2012!

UMAS PALAVRINHAS AO 5 DE OUTUBRO/2012!

M/Caros Bloguistas!

Amanhã vamos comemorar o 102º aniversário da Implantação da República!
Algo me diz k, desta vez, prá História não vão ficar apenas os discursos dos Ilustres. Sim, estou convencida k alguém vai aparecer por lá (e não sou eu mas vontade não me falta) a reclamar o dinheirão k se gastou a comemorar o Centenário da República, quando os mais atentos já sabiam k as nossas finanças estavam um caos.

Estou a criticar, naturalmente, o Governo de Sócrates e dos seus socranetes, mas estou a criticar também TODOS os outros k sabendo disto alinharam nos "100 dias de pão e circo"!Pois.

Digam-me, como é possível k há dois anos se tenham gasto rios de dinheiro a comemorar uma "coisa moribunda"?! Não teria mais lógica tê-lo usado a curar-lhe a doença: a combater as desigualdades sociais k "esta" república gerou?!

Hoje, somos TODOS chamados a pagar mais esta factura (além da festa da parque escolar, etc, etc). No entanto, o Dr José Seguro assobia pró lado...e pede a demissão deste Governo!
Mas o Povo português mostrou nas últimas sondagens da Católica (realizadas em finais de setembro/2012) k já não vai em cantigas...e vai daí:

-penalizou o PSD por tantas medidas de austeridade (algumas delas mal pensadas e mal explicadas)...mas também penalizou o PS (perdeu 2%); mostrando assim k o PSD é austero mas k a culpa é do PS de Sócrates e k o PS de Seguro não consegue fazer melhor!

Por Aí, 4 de Outubro de 2012
ATÉ BREVE(se...)
Sou, Profª Assunção Monteiro

" O GRANDE PROBLEMA DOS PAÍSES POBRES É K EM VEZ DE PRODUZIREM RIQUEZA...PRODUZEM RICOS!" (Mia Couto)

2 comentários:

  1. Relativamente ao sistema republicano k temos em 2012, muito mais podia dizer...pra (de)monstrar a grande maleita de k padece...mas depois da outra ter mostrado o seu busto (como forma de protesto contra ESTA república) acho k mais nada devo (de)MOSTRAR!Pois.

    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar