Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

(1)-DIVERSOS DE OUTUBRO/2012! (Elogie-Denuncie-Pergunte-Informe..)

(1)-DIVERSOS DE JUNHO/2012! (Elogie-Denuncie-Pergunte-Informe..)

Caros Bloguistas!

Ora aqui está o post k vai assegurar a rubrica dos DIVERSOS DE OUTUBRO/2012!
Esta rubrica continua a ser muito "procurada" mas ultimamente tem sido ultrapassada pelas rubricas:
 
-"Tarouca Foi Notícia: saiba porquê" 
 
-"O TAROUCAndo Elege a Figura da Semana"
 
-"Por Tarouca Aconteceu/Vai Acontecer" (ainda bem?!...).

Aquele Abraço!

ProfAnonima
 
NB: O TEXTO/RESUMO DA REUNIÃO DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL (25/9) JÁ ESTÁ PRONTO E SERÁ DIVULGADO LOGO K TECNICAMENTE NOS SEJA POSSÍVEL!:)

31 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    -Conforme o previsto, hoje pelas 10:30h, lá decorreu a reunião dos Pais/EE, marcada pelo Sr Presidente da Câmara, pra comunicar a solução pró problema dos transportes escolares.
    O salão Nobre foi pequeno pra acolher todos os convidados!(digamos assim...)

    Profª Assunção Monteiro

    NB:DEVO DIZER EM NOME DA VERDADE K TUDO CORREU MUITO BEM, EMBORA CONTINUE SEM SABER SE A QUESTÃO DOS TRANSPORTES ERA UM PROBLEMA REAL OU SE FOI CRIADO ARTEFICIALMENTE PRA DESVIAR A ATENÇÃO PRA OUTROS PROBLEMAS MAIS SÉRIOS; ASSIM, COMO CONTINUO SEM SABER SE ESTA REUNIÃO FOI UMA SESSÃO DE ESCLARECIMENTOS OU O ARRANQUE DA CAMPANHA ELEITORAL!POIS.

    ResponderEliminar
  2. VAMOS RINDO!!!!

    5/5
    Se pensam que se trata de um resultado futebolístico, desenganem-se. Trata-se da razão entre o número de funcionárias da creche “ O Cantinho Encantado” e o número de crianças que a frequentam. Razão matemática, bem se vê, porque para além dessa não existe qualquer razão plausivel para esta razão ou falta dela.
    Depois, na minha opinião, todo o processo foi tendencioso. É obvio que alguém está a torcer pela equipa das funcionárias, vejamos:
    As funcionárias começaram logo em número de 5 e com a promessa de mais um reforço, a que chamaram Diretora , as crianças começaram do zero. É obvio que a pequenada começou em clara desvantagem. Assim sendo parece-me excessivo que agora algumas pessoas falem que a creche tem poucas crianças, é deitar abaixo o esforço alheio. Muito já elas fizeram, em tão somente um ano alteram o resultado de 5/0 para 5/5. Eu acredito na vitória da pequenada, é uma questão de dias, mais quatro ou cinco meses , ou mais nove, depende…
    Outra, para entrar na equipa das crianças estas têm que ter menos de 3 anos, usar fralda, levar a lata do leite, uma muda de roupa, sujeitas a inscrição, a vaga… para jogar na equipa das funcionárias basta ser amiga do treinador. Quer dizer estamos perante dois pesos e duas medidas.
    Não existem aqui critérios iguais de admissão, depois claro… assim é fácil para a equipa das funcionárias estar à frente, até é facil ganhar o ordenado.
    Outra diferença, a equipa das funcionárias é paga e as crianças é que têm que pagar. È uma barbaridade afinal não fazem todas o mesmo… comer , dormir e brincar. A diferença é que a pequenada gosta dos legos e a outra equipa prefere a pintura, por exemplo de unhas.
    Perante tudo isto, sim porque as crianças são pequenas mas não são burras, as crianças revoltam-se e recusam-se a nascer.
    O Horário de trabalho é outra coisa que me indigna… a pequenada fica desde que a creche abre até que esta fecha, coitadas nem têm direito a vida própria, já as funcionárias têm tempo para tuda mais alguma coisa, tanto dentro como fora do estabelecimento.
    É uma violência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo texto. Retrata de forma caricatural o que se passa com a referida creche. Se não fosse o dinheiro de todos nós que está em causa, até dava uma boa comédia...
      Para além da tragédia dos gastos, há ainda a tragédia de os bombeiros estarem metidos nesta embrulhada. Enfim, Tarouca sempre a dar bons exemplos.

      Eliminar
    2. Caro(a) Bloguista!

      Acredite k hoje só alguém como "vocemecê" me fazia rir com este "futsal criativo"!(risos)
      Bom, mas porque estamos a viver dias muito difíceis, temos k pôr os pés na terra e interrogarmo-nosnos:

      -E DE QUEM É A CULPA DISTO ESTAR ACONTECER?!

      Será só do PS local?! Dizem(-me) k o Director da Segurança Social de Viseu é do PSD...

      Obrigada pela sua participação...e volte sempre!(com outras modalidades...)

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. NB: ACREDITEM K GOSTAMOS DE CHEGAR AQUI E VER COMENTÁRIOS DOS SENHORES(AS) BLOGUITAS...MAS QUANDO ESTES NOS CHEGAM NO EXACTO MOMENTO EM K ESTAMOS "ABERTOS" PRA FAZER A MANUTENÇÃO (como agora)...AINDA GOSTAMOS MUITO MAIS!;))

      ProfAnónima

      Eliminar
    4. Será só do PS e do PSD?? Quem é o Ministro responsável pelas IPSS??

      Sou Loira Mas não Sou Burra

      Eliminar
  3. [COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST Nº23 DE SETEMBRO/12: OUTRA INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA]

    Caros Bloguistas!

    Sobre a questão dos TRANSPORTES ESCOLARES, poderá encontrar mais textos (postes e comentários) nos seguintes postes do TAROUCAndo (setembro):

    #POST 1: DIVERSOS

    #POST 4: TAROUCA NO REGRESSO À ESCOLA

    #POST 8: COMO ESTAMOS DE TRANSPORTES ESCOLARES?!(ao k parece muito mal...)

    #POST 12: VÁRIAS NOTÍCIAS SOBRE A ESCOLA DE TAROUCA: Transportes Escolares, Eleições prá Associação de Pais/EE e Associasção dos alunos

    #POST13: AINDA SOBRE OS TRANSPORTES ESCOLARES: os abaixo-assinados

    #POST 18: TAROUCA FOI NOTÍCIA (saiba porquê): A proposito dos transportes escolares Tarouca foi notícia no JN e no porto Canal

    #POST 19: QUANTOS QUILÓMETRO SÃO 3.500 METROS?!(prá Câmara de Tarouca, tudo depende da freguesia...)

    #POST 21: UM PAI/EE PERGUNTA: ONDE PÁRA A ASSOCIAÇÂO DE PAIS/EE?!

    #POST 22: OUTRA INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: Presidente da Câmara marca uma reunião com os pais/ee e com os presidentes de algumas juntas de freguesia, pra 2ª feira no salão nobre.

    SOBRE TRANSPORTES ESCOLARES AINDA PODE SABER MAIS NO BLOG TAROUCA HOJE!

    Aquele Abraço!:)
    ProfAnónima

    NB: O PRIMEIRO BLOGUISTA K NOS SOUBER DIZER A K TRADIÇÃO SE REFERIA O Sr PRESIDENTE DA CÂMARA PRA ISENTAR OS ALUNOS DE MONDIM, MESMO K RESIDAM A MENOS DE 4Km OFERECEMOS UM BIXÓMETRO!:)




    ResponderEliminar
  4. (Aqui fica um comentário enviado para o post 22/9/2012)

    30 de Setembro de 2012 15:56

    Cada vez é mais evidente que amanhã o Sr Mário Ferreira e o Dr Amaro se preparam para fazer campanha eleitoral.

    Se a reunião fosse para esclarecer tinham aproveitado a reunião do auditório da passada sexta-feira.

    Ainda agora ouvi dizer a outra pessoa que as funcionárias da câmara e da escolas estão dispensadas para irem à tal reunião.A ser verdade é uma vergonha e não entendo como o Senhor doutor Simões alinha nestas e noutras palhaçadas...

    Também não entendo como o presidente da junta de Tarouca não foi convidado até porque foi ele o ÚNICO presidente de junta que mais defendeu as mães que estavam preocupadas com os passes.

    Será que tudo isto é também é fruto de alguma tradição???



    ResponderEliminar
  5. [TEXTO ENCONTRADO NO BLOG ASAS DA MONTANHA]

    Segunda-feira, 1 de Outubro de 2012

    Município de Tarouca assume totalidade dos encargos com passe escolar dos alunos(*)

    O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Ferreira, informou hoje os pais dos alunos, que residem a menos de quatro quilómetros da escola, que a autarquia irá suportar a totalidade dos encargos relativa ao transporte dos mesmos. A autarquia garante desta forma a isenção total e absoluta dos transportes dos alunos no âmbito da ação social escolar, ampliando o universo de abrangência do Dec. Lei nº 299/84, de 5.09.

    Mário Ferreira afirmou que o atual executivo tem apostado claramente na Educação, ou seja, nas pessoas e nos equipamentos, de forma a proporcionar as melhores condições possíveis às famílias, para terem os filhos a estudar, e aos estudantes e professores e comunidade escolar, para terem as melhores condições de aprendizagem e de ensino.

    “A autarquia assume um conjunto de responsabilidades, garantindo um investimento contínuo na educação, por encarar a mesma com elevado sentido de responsabilidade”, afirmou o autarca. Neste sentido, “foram redefinidos alguns investimentos, e é com enorme satisfação que vos comunico que o encargo com o transporte escolar dos vossos filhos será assumido, na íntegra, por esta autarquia”, acrescentou o Presidente da Câmara.

    Na ocasião, os Presidentes da Assembleia Municipal, Associação de Pais e Diretor do Agrupamento de Escolas de Tarouca manifestaram o seu reconhecimento pelo esforço levado a cabo pela autarquia, no sentido de assegurar o transporte gratuito dos alunos.

    O Diretor do Agrupamento de Escolas, Eduardo Almeida, recordou ainda os investimentos que a autarquia tem feito em matéria de educação, frisando, a título de exemplo, o facto do Agrupamento de Escolas de Tarouca ser o único no país cujas ementas dos alunos são elaboradas por um dietista, recrutada pela autarquia, no sentido de garantir uma alimentação saudável e equilibrada aos alunos e, ainda, a existência de atividades de enriquecimento curricular durante a hora do almoço.

    No final, a porta-voz das mães, Lúcia Sá, agradeceu ao Presidente da Câmara e a todos os intervenientes no processo pela tomada de decisão.

    (Texto escrito por: Gabinete de Informação, Relações Públicas e Turismo-Câmara Municipal de Tarouca)

    ###

    PERGUNTA DO TAROUCAndo: NÃO SERIA MAIS VERDADEIRO SE TIVESSE SIDO COLOCADO NO TEXTO "APÓS OS PROTESTOS CÍVICOS DAS MÃES (abaixo-assinado entregue na última Assembleia Municipal), O SR PRESIDENTE DA CÂMARA RECONSIDERA A QUESTÃO DOS TRANSPORTES E TUDO VAI FICAR COMO DANTES?! POIS...ÀS VEZES TEMOS K ESCREVER TEXTOS UM POUCO MAIS LONGOS, PRA K TODA A VERDADE SEJA DITA!(só isso...)

    ResponderEliminar
  6. [COMENTÁRIO(s) TRAZIDO DO POST Nº 12?: VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA]

    Anónimo23 de Setembro de 2012 23:29

    O que é lamentável é que haja uma associação de pais que nada faz. Como foi eleita com a benção do padrinho Mário, só serve para servir os seus interesses dentro da Escola e não dos alunos e dos seus pais. Mas enfim, estão lá porque foram eleitos. Tal como o Sr. Presidente. O povo de Tarouca gosta de levar, portanto ...

    ####

    ProfAnonima24 de Setembro de 2012 13:35

    Caros Bloguistas:

    Eu só ainda não percebi é como o "staf" da cãmara (desta vez) ainda não promoveu um encontro com os responsáveis pelos abaixo-assinados (os descontentes) e o Sr Mário Ferreira e/ou o Dr Amaro. Tudo isto continua a parecer-nos muito estranho. Será k amanhã vamos desvendar o mistério?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. [TRAZIDO DO BLOG VIRIATUS]

    FRASE DE 1920 ...

    Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

    "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

    (ENVIADA POR: A.M)

    ResponderEliminar
  8. UMAS PALAVRINHAS AO 5 DE OUTUBRO/2012!

    M/Caros Bloguistas!

    Amanhã vamos comemorar o 102º aniversário da Implantação da República!
    Algo me diz k, desta vez, prá História não vão ficar apenas os discursos dos Ilustres. Sim, estou convencida k alguém vai aparecer por lá (e não sou eu mas vontade não me falta) a reclamar o dinheirão k se gastou a comemorar o Centenário da República, quando os mais atentos já sabiam k as nossas finanças estavam um caos.

    Estou a criticar, naturalmente, o Governo de Sócrates e dos seus socranetes, mas estou a criticar também TODOS os outros k sabendo disto alinharam nos "100 dias de pão e circo"!Pois.

    Digam-me, como é possível k há dois anos se tenham gasto rios de dinheiro a comemorar uma "coisa moribunda"?! Não teria mais lógica tê-lo usado a curar-lhe a doença: a combater as desigualdades sociais k "esta" república gerou?!

    Hoje, somos TODOS chamados a pagar mais esta factura (além da festa da parque escolar, etc, etc). No entanto, o Dr José Seguro assobia pró lado...e pede a demissão deste Governo!
    Mas o Povo português mostrou nas últimas sondagens da Católica (realizadas em finais de setembro/2012) k já não vai em cantigas...e vai daí:

    -penalizou o PSD por tantas medidas de austeridade (algumas delas mal pensadas e mal explicadas)...mas também penalizou o PS (perdeu 2%); mostrando assim k o PSD é austero mas k a culpa é do PS de Sócrates e k o PS de Seguro não consegue fazer melhor!

    Por Aí, 4 de Outubro de 2012
    ATÉ BREVE(se...)
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    " O GRANDE PROBLEMA DOS PAÍSES POBRES É K EM VEZ DE PRODUZIREM RIQUEZA...PRODUZEM RICOS!" (Mia Couto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ARQUIVO:

      No Blogger desde Novembro de 2008

      Visualizações do perfil - 15

      Eliminar
  9. 6 de Outubro de 2012 17:57

    Eu voto nas mães

    ResponderEliminar
  10. INFORMAÇÃO: AS ÚLTIMAS SONDAGENS (setembro e outubro de 2012)

    Caros Bloguistas!

    E se em finais de setembro ficámos a saber, através da sondagem da UC, k o PSD e o PS tinham descido, nas intenções de votos.
    Agora vem a Aximagem a confirmar isso mesmo:
    -O PSD desce uns pontos mas o PS não aproveita nada com isso...muito pelo contrário!(*)
    Através desta sondagem, ficámos ainda a saber k mais de 80% dos portugueses defendem uma rápida remodelação do Governo e k os portugueses defendem k o PM deve dispensar os minitros:Gaspar, Álvaro e Relvas. Assim como podemos ver k os Ministros "preferidos" são o da Defesa, Segurança Social e o das Polícias.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    (*)A explicação pra estas descidas parecem-nos (quase)óbvias: no PSD deve ser porque está implementar as tais medidas de auteridade (e nem sempre as explica convenientemente); e no PS deve ser porque o povo português ainda não esqueceu k foi ele k nos conduziu a esta situação e ainda k, estes Socialistas, mesmo na oposição continuam a dar despesa aos contribuintes: vejam os rios de dinheiro k eles gataram recentemente pra renovar a frota de automóveis do grupo parlamentar do PS!(e depois ainda vem o Socialista Zorrinho dizer k é este o preço da Democracia)

    ResponderEliminar
  11. [TEXTO TRAZIDO DO BLOG ASAS DA MONTANHA]

    Ranking de escolas 2012: saiba em lugar ficou a Escola Dr. José Leite de Vasconcelos

    #O semanário Expresso divulgou hoje um ranking de escolas portuguesas com base nos exames nacionais do 6º e 9º anos e do ensino secundário. O Tarouca Hoje recolheu os resultados da Escola Dr. José Leite de Vasconcelos. Consulte-os e veja em que lugar está a Escola Básica e Secundária de Tarouca.

    #No ranking do secundário, a E.B.2,3/S de Tarouca aparece na cauda da lista das escolas com mais de 100 provas realizadas, surgindo na posição 463 de 492 escolas, quando em 2011 estava posicionada em 361º lugar. No total, foram realizadas 130 provas, que obtiveram a média negativa de 8,43 valores, enquanto a média interna ficou em 12,87 valores.

    #Ao contrário dos últimos anos, Matemática A não foi o exame em que os alunos obtiveram, em média, piores notas. Em 18 provas realizadas, a média de exame de Física e Química A foi a mais baixa da escola, com a média 6,94 valores. Por 3 centésimas, o exame de Matemática A registou a segunda pior nota: a média das 20 provas realizadas foi de 6,97 valores. No exame de Biologia e Geologia a média foi de 7,58 (18 provas), e em Português a média foi de 11,21 valores (31 provas).


    #No 9º ano foram realizadas 110 provas, cuja correção revelou a média negativa de 2,65, resultados que valem a posição 977 de 1330 escolas presentes no ranking. A média interna foi de 3,17.

    #Relativamente ao 6º ano, a E.B.2,3/S de Tarouca aparece na posição 839 de 1144 escolas. Ainda assim a média de exames foi também negativa: em 198 provas a média foi de 2,76. Já a média interna foi de 3,39.

    (ENVIADO POR PA/DI)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não do Asas da Montanha, mas sim do Tarouca Hoje.

      Eliminar
  12. (??)OS(maus)RESULTADOS DOS EXAMES NACIONAIS DE 2012!(os responsáveis)

    M/Caros Bloguistas!

    A propósito dos resultados dos exames realizados pelos alunos no verão/2012, divulgados ontem pelo Ministério da Educação, vem hoje o Dr Moita Flores lamentar o facto do nível médio da grande maioria das nossas ESCOLAS PÚBLICAS estarem entre o "vulgar" e o "medíocre", e continua apontando o dedo aos RESPONSÁVEIS:

    «É claro k os GOVERNOS têm graves responsabilidades nesta situação. Mas não há inocentes neste processo. Os PROFESSORES têm responsabilidades nesta pobreza, e os PAIS/EE têm maiores responsabilidades ainda pois divorciaram-se da função essencial de educar, formar(...)»
    (lido no CM de 14/10)

    1.1-Naturalmente k eu concordo com isto tudo. Só não entendi porque razão o Dr Moita Flores não referiu também os responsáveis máximos pelas escola (DIRECTORES ESCOLARES) por esta situação: pretendeu o Sr Dr Moita Flores iliba-los ou pura e simplesmente se esqueceu deles?!Era bom k dissesse...

    1.2-Mas como pode alguém vir apontar o dedo à produtividade de uma empresa (sim, no limite uma escola é uma empresa) quando se esquece dos PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS pelo seu funcionamento?!

    O k acontece quando o SLB não ganha os jogos?! A quem é k os sócios pedem responsabilidades, em primeira mão?! Quais são as primeiras cabeças a rolarem?! Devo concluir k o desporto português está num estádio mais avançado do k as nossas escolas, nesta matéria?!

    2-M/Amigos, acreditem k os principais responsáveis por estes "maus resultados" se devem essencialmente às 2 últimas Ministras da Educação (k premiaram os folclores às aprendizagem) e aos DIRECTORES ESCOLARES k embarcaram na cantiga delas e também porque a grande maioria deles não têm conhecimentos (suficientes) em gestão dos recursos humanos!

    2.1-A cada dia k passa, cada vez me convenço mais k devem andar por aí muitos Directores Escolares k tiraram a especialidade num "esquema" muito semelhante ao Dr Relvas!

    3-Por exemplo, o Director da Escola de Tarouca, pôs TODOS os departamentos a discutir a melhor forma de comemorar o I Centenário da República. Mas como foi possível um Departament das Ciências Exactas, k agrega as disciplinas "papões" prós alunos (matemática, física, quimica) ter perdido TANTO tempo como a nossa perdeu? Claro k os efeitos desta decisão teriam k se fazer sentir mais tarde, e aqui estão eles.
    Mais, como pode um Director pensar k é possível ensinar matemática a crianças/jovens dos 9/14 anos numa sala quando na sala ao lado se tocam xilofones e tambores?!

    3.1-Por favor, Dr Moita Flores, essa estória de continuarmos a responsabilizar o pobre do "porteiro" por tudo k de mau acontecer (nas empresas públicas) tem k acabar, pois de outra forma não vamos lá...

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    ATÉ BREVE!(se...)

    NB:VOLTO A DIZER: O TEMPO K MUITAS ESCOLAS PERDEM (no final do ano) A ARRANJAREM DESCULPAS PRÓS MAUS RESULTADOS, SE O GASTASSEM, DURANTE O ANO A REFLETIR E A PARTILHAR EXPERIÊNCIAS...NESTE MOMENTO ESTARIAMOS T.O.D.O.S. MAIS SATISFEITOS COM OS RESULTADOS, ONTEM, DIVULGADOS!POIS.

    ResponderEliminar
  13. ENVIADO DIA 16 PELAS 18 HORAS, DE UM PC PARTICULAR(trc)

    Número total de visualizações de página 97084

    Arquivo do blogue
    ▼ 2012 (235)
    ► Outubro (19)
    ▼ Setembro (26)

    ResponderEliminar
  14. AQUI ESTÃO OS NÚMEROS DO TAROUCAndo (K VOCÊ NÃO VÊ):

    ResponderEliminar
  15. PERGUNTA:

    ALGUÉM NOS SABE DIZER PORQUE SERÁ K O POST Nº6 DE MAIO/2012 VOLTA A SER TÃO PROCURADO?!

    ESTE:

    Sábado, 5 de Maio de 2012
    (6)-MÁRIO FERREIRA É UM CONQUISTADOR?(este bloguista diz k não...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  16. Número total de visualizações de página
    97904
    Arquivo do blogue

    ▼ 2012 (237)
    ▼ Outubro (21)

    ResponderEliminar
  17. [TEXTO TRAZIDO DO BLOG ASAS DA MONTANHA 8postado a 13/10)]

    Autarquia e Assembleia Municipal de Tarouca rejeitam agregação de freguesias
    A Assembleia Municipal de Tarouca rejeitou, esta manhã (12/10/2012), a redução do número de freguesias do Concelho no âmbito do processo da reforma administrativa.

    A proposta do Executivo da Câmara Municipal de Tarouca, defendendo a não alteração do atual mapa administrativo do concelho, uma vez que não se revê em qualquer alteração do mesmo mapa, foi aprovada por unanimidade rejeitando-se, total e incondicionalmente, a reorganização administrativa territorial autárquica a nível nacional e local, afirmando-se a defesa das 10 freguesias do concelho de Tarouca, por aquilo que representam para as populações, com reforço das suas competências e meios financeiros, pois, nenhum órgão autárquico foi eleito com o mandato de liquidar freguesias.

    A Assembleia e Câmara Municipal de Tarouca argumentam que os tarouquenses, e os seus representantes nas respetivas Assembleias de Freguesias, não foram consultados sobre a proposta de reorganização administrativa autárquica, apresentada pelo Governo.

    Segundo a proposta hoje aprovada por unanimidade, “o concelho de Tarouca não carece de qualquer reforma administrativa, pois tem 10 freguesias, dentro de um território de 100Km2, sendo o concelho com menos freguesias desta região, muito menos carece de uma reforma que implique a extinção de freguesias;

    O concelho de Tarouca tem uma dimensão e divisão de freguesias que é adequado e que vigora sem qualquer tipo de conflito há mais de cem anos, pelo que não faz sentido alterar essa disposição;

    Constatar que para concelhos com área territorial iguais a de Tarouca, com menos população e com maior numero de freguesias, a aplicação das percentagens manterá esses concelhos com mais freguesias do que aquelas que o concelho de Tarouca tem atualmente;

    É profundamente errado assumir que todos os Municípios deste país têm um mapa administrativo errado”.

    Cátia Rocha
    Adjunta
    Gabinete de Apoio à Presidência

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  18. (ARQUIVO)

    Anónimo3 de Dezembro de 2011 18:51

    Não querendo tirar mérito aos moderadores deste blog, entendo que o êxito deste blog deveu-se muito ao desaparecimento do tarouca no seu melhor!:(((
    semnome
    ResponderEliminar
    ProfAnonima9 de Dezembro de 2011 19:43

    Caro(a) SemNome: Sem quer contraria-lo na sua analise, gostaria de lhe dizer k este blog não quer competir com nenhum outro, até porque as pessoas mais "activas" neste blog aorenderam, aorenderam o ABC do mundo dos blog`s, com o dito Tarouca No Seu Melhor, tanto no melhor como no pior (o seria desejável evitar)!
    MAS PERFEIÇÃO NÃO EXISTE...ATÉ PORQUE ERRAR É PRÓPRIO DOS SERES HUMANOS, E ESTE BLOG É "FEITO" POR SERES HUMANOS!
    AH! E NATURALMENTE K NEM TUDO K DIZEMOS AGRADA A TODOS...MAS PROCURAMOS NUNCA ULTRAPASSAR OS LIMITES DO RAZOÁVEL...E SEMPRE DEMOS A OPORTUNIDADE DAS PESSOAS VISADAS SE DEFENDEREM!(coisa k o outro blog não dava,pelo menos ouvi várias pessoas a acusa-lo disso)

    ENIADO POR: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  19. [TRAZIDO DO FACEBOOK]

    A diferença entre ser sogra do GENRO e sogra da NORA...!

    A diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora
    Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem.
    Uma pergunta à outra:
    - Como vão seus dois filhos... a Rosa e o Francisco?
    - Ah! querida... a Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso.
    É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho,
    faz o café da manhã, arruma a casa, lava as louças, recolhe o lixo e ajuda na faxina.
    Só depois é que sai para trabalhar, em silêncio, para não acordar a minha filha. Um amor de genro! Benza-o, ó Deus!
    - Que bom, heim amiga! E o seu filho, o Francisco? Casou também?
    - Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, arrumar a casa, lavar a louça, recolher o lixo e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, em silêncio, para sustentar a preguiçosa, vagabunda, encostada da minha nora - aquela porca nojenta e mal agradecida!

    CONCLUSÃO:

    "Mãe é Mãe! Sogra é Sogra"!

    (ENVIADO POR: A.M.)

    ResponderEliminar
  20. [TEXTO TRAZIDO DO BLOG ASAS DA MONTANHA]

    Entre as 00.00 horas e as duas e meia da manhã, 90 mil crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos, estão a ver televisão


    Um valor considerado alarmante pelos especialistas!

    E os pais dormem, dormem, dormem...


    Hoje li uma notícia que me chocou.
    A medição de audiências em Portugal indica que há, em média, 89 820 crianças – dos 4 aos 14 anos – a ver televisão depois da meia-noite. Um valor considerado alarmante pelos especialistas. E não é para menos.

    Conheço alguns casos de adolescentes que dizem entre os colegas que se levantam mansamente durante a noite – quando os pais já dormem sossegadamente – e ficam horas a ver televisão, decerto programas que nem os adultos deviam ver. E sei de um ou outro caso em que tais programas estragaram o futuro equilíbrio desses adolescentes.

    No total, há milhão e meio de portugueses que, entre as 00.00 horas e as duas e meia da manhã, estão a ver televisão. Dentro daquele valor médio registado no mês de outubro, perto de 90 mil são crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos.
    "Olho para estes números com surpresa e aflição", declara Eduardo Sá, psiquiatra de crianças.
    Este especialista teme que tal valor na medição de audiências possa significar uma ausência de acompanhamento por parte dos adultos. "Significa que os pais, em suaves prestações, se demitem de ser pais. E isso é um perigo. Grave", sustenta.
    Calculo que muitas destas crianças até tenham um televisor no seu quarto. Pois Portugal está entre os três países com mais televisões. Pelo menos um estudo do Eurobarómetro revela que apenas 1 por cento dos portugueses não têm televisor dentro de casa. À frente de Portugal só mesmo a Grécia e o Chipre. O estudo refere que 15 por cento das habitações têm, em simultâneo, aparelhos normais e de grandes dimensões (ecrãs gigantes).
    Que esta referida medição de audiências acorde os pais. Pelo menos os que têm verdadeiro amor aos filhos!
    Fonte: O Amigo do Povo

    (ENVIADO POR: Profª Assunção Monteiro)

    ResponderEliminar
  21. 12 de Outubro de 2012 12:29
    TRAZIDO DO FB: ANEDOTA

    Para testar a personalidade de um alentejano, o dono da empresa mandou pagar 500€ a mais no salário dele.
    Os dias passam, e o funcionário não diz nada.
    No mês seguinte, o patrão faz o inverso: manda tirar 500€.
    Nesse mesmo dia, o funcionário entra na sala para falar com ele:
    - Engenheiro, acho que houve um engano e tiraram-me 500€ do meu salário.
    - Ah é?! Curioso porque no mês passado eu paguei-lhe 500€ a mais e você não comentou nada!
    - Pois, mas é que um erro eu ainda tolero; agora dois acho um absurdo!!!

    (ENVIADO POR: Assunção Monteiro)

    ResponderEliminar
  22. [OS NÚMERO K TALVEZ NÃO VEJA]

    Visualizações de páginas de hoje

    21
    Visualizações de página de ontem

    194
    Visualizações de páginas no último mês

    7 493
    Histórico total de visualizações de páginas

    100 940
    Não controlar as suas próprias visualizações de página

    NB:NESTE PC (endf)O CONTA_VISUALIZAÇÕES VÊ-SE E FOI ENVIADO PRÓ POST DO TAROUCAndo ESTÁ DE PARABÉNS (P13).

    ResponderEliminar
  23. NO PS DO TB TB DESAPARECEU ESTA APLICAÇÃO:

    ProfAnonima
    profanonima@gmail.com
    Perfil do Blogger
    Definições da conta | Terminar sessão

    ResponderEliminar
  24. Número total de visualizações de página
    100962
    Arquivo do blogue

    ▼ 2012 (249)
    ▼ Outubro (33)

    ResponderEliminar
  25. CONVÉM NÃO ESQUECER:

    (Aqui fica um comentário enviado para o post 22/9/2012)

    30 de Setembro de 2012 15:56

    Cada vez é mais evidente que amanhã o Sr Mário Ferreira e o Dr Amaro se preparam para fazer campanha eleitoral.

    Se a reunião fosse para esclarecer tinham aproveitado a reunião do auditório da passada sexta-feira.

    Ainda agora ouvi dizer a outra pessoa que as funcionárias da câmara e da escolas estão dispensadas para irem à tal reunião.A ser verdade é uma vergonha e não entendo como o Senhor doutor Simões alinha nestas e noutras palhaçadas...

    Também não entendo como o presidente da junta de Tarouca não foi convidado até porque foi ele o ÚNICO presidente de junta que mais defendeu as mães que estavam preocupadas com os passes.

    Será que tudo isto é também é fruto de alguma tradição???

    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar