Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

(5)- UM PEDIDO DE AJUDA!

[Caro(a) Moderador, aqui deixo à sua consideração]

P`RA K CONSTE:

1-Como é do domínio público, nos últimos 3/4 anos tenho sido vítima de (quase) todo o tipo de brincadeiras-de-mau-gosto, tanto directamente sobre a minha pessoa (perpetuadas por meia dúzia de colegas meus, dentro e fora da escola) como através dos meios informáticos:

1.1-Recordo k no Blog Tarouca No Seu Melhor, alguém se lembrou de se fazer passar por mim e começou a escrever textos com uma linguagem imprópria e outros contendo ameaças, pelo k deixei de participar nele. (NOTA A)

1.2-através do meu facebook, essa(s) pessoa(s) voltou a fazer das suas: ora enviava textos ameaçadores prós meus amigos(as)...ora lhes mandava filmes pra maiores de 18 anos...ora os/as convidava pra eventos pouco convencionais, digamos assim (e cuidado k a(s) pessoa(s)consegue convencer a eles e a elas). (NOTA A)
Pra evitar mais confusões fiz, neste verão, outro perfil no FB, não tendo dado conta de nenhuma anomalia, no novo perfil, até ao momento.

1.3-Não satisfeito(s) com os efeitos produzidos pelas "brincadeiras" anteriores, resolveu começar a mandar-me mensagens ameaçadoras pra mim e pra outros familiares meus, através do telemóvel "oficial". Participei a ocorrência à GNR local.

2-Isto pra já não falar, entre outras coisas, da brilhante ideia k teve (tiveram?) de se fazer passar por "policia à paisana" e andar com uma foto minha, meia desfocada, a perguntar em algumas casas comercial do distrito de Viseu (k eu costumo frequentar), se me tinham visto, criando a sensação k eu andava a ser procurada pela policia.
Enfim, uma "brincadeira" com muita criatividade, sem dúvida, mas pouco produtiva!(pelo menos eu assim ainda a vou achando)

3-No entanto, devo dizer k até hoje ainda não vi NENHUM TEXTO nos outros blogues onde vou participando, k não fosse realmente eu a escrevê-lo ou pelo menos a manuscrevê-lo. Refiro-me aos bloges: TAROUCAndo, Tarouca Hoje, Asas da Montanha e Cogitos.

4-Em face do exposto pergunto: devo continuar a ver TUDO ISTO (e não está cá tudo) apenas como represália por ser bloguista?!

Até breve!(SE...)
Tarouca,de Setembro de 2012
Sou, Profª Assunção Monteiro

NOTA A: Porque vi k até o meu email profissinal tinha sido "invadido", já k a passeworde estava memorizada, pedi há um ano e tal autorização ao Sr Director autorização pra levar um técnico à escola pra ver o k se passou, mas até hoje ainda não obtive resposta.

8 comentários:

  1. INFORMAÇÂO ADICIONAL:

    Este mesmo texto foi enviado pra outros blogues a operarem em Tarouca e não só, e ainda está registado no bloco de notas do meu novo perfil do facebook (AssunçãoMonteiro).

    A.M.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Prof Assunção

      Apesar de não concordar consigo na maioria das questões que nos surgem, sinto necessidade de lhe dar uma palavra de apoio.

      Considerando como verdade o que me diz, confesso que já passei pelo mesmo. Tarouca é um espaço de má língua onde muitas vezes a vitimização serve para virar uns contra os outros, e até se arranjam falsas testemunhas para reforçar a mentira como se fosse verdade.

      Fiquei surpreendido com algumas pessoas que tinha em conta como boas para mim. Eu ignorei e vivi com uma profunda tristeza toda a situação, que até afectou a minha saúde.

      Hoje tenho mais força e poder, e continuo a crescer. Podia dificultar a vida a essa gente, que me quis mal, mas não o faço porque não sou igual. E cá estou.
      Seja como for a burocracia é uma chatice!! E não é para mim. :):):)

      Tenha calma. O tempo passa e a senhora vai continuar por cá.

      Cumps

      ...

      Eliminar
    2. Caro(a) Anónimo(a):

      1-Começo por lhe agradecer as suas palavras. Vejo nelas, entre outras coisas, apoio e alerta(s)

      2-Pode acreditar em TUDO k aqui escrevi. Se assim não fosse, além de uma grande mentirosa seria uma grande irresponsável, certo?! Acredite k eu NUNCA brinquei com coisas sérias.

      2.1-Pra comprovar TUDO k aqui escrevi (e muitas outras, ontem enviadas pra 2 blogues a operarem fora de Tarouca), tenho provas documentais em suporte papel e/ou informático. 2.1.1-Claro k também existem testemunhas, mas não as quero envolver no problema, pois quero-as poupar a eventuais represálias (mas também julgo não serem precisas...estamos na era das NT`s, certo?!

      3-Diz-me k hoje tem "poder". Deduzo k tenha lutado por ele...k o tenha conquistado! (e desde já o felicito se o conseguiu de uma forma "limpa").
      Mas ora bem, eu cá não ando à procura de poder (nem de taxo). Eu apenas QUERO K ME DEIXEM TRABALHAR (dar aulas k é o k eu gosto de fazer e os resultados vão-me dizendo k o faço bastante bem, apesar de tudo...) e k me deixem ter ter INTERVENÇÃO CIVICA, consagrada na COnstituição Portuguesa(basicamente o direito a opinar e pouco mais).
      Olhe, no limite quero dar o meu modesto contributo pra k se CUMPRA O 25 DE NOVEMBRO (só possível graças ao 25 de Abril, entende?

      4-Quanto ao seu problema de saúde, lamento!(e não está sózinho). Mas certamente k já ouviu uma coisa chamada "indemenização"?! Claro k dinheiro não paga a saúde k estas coisas sempre roubam, mas...!(NOTA A)

      5-Por último, quero dizer-lhe k fico particularmente feliz por este apoio ter vindo de alguém k hoje está em condições de poder "lixar" quem o "lixou", e não o faz!
      Os grandes, os verdadeiros grandes, vêem-se nestas situações! Parabéns!:)

      Uma vez mais, muito obrigada!:)
      Sou, Profª Assunção Monteiro

      NOTA A: Não pense k luto por todas as indemenizações a k tenho direito. Se assim fosse, teria procurado obte-la por um erro de diagnóstico k o Centro de Saúde de Tarouca me fez, há 6/7 anos e k me deixou sequelas pra TODA a vida (diagnosticou como psicologico o formigueiro do meu braço esquerdo, quando era uma calssificação no cotovelo, mas que eu julgava serem indicios de um AVC). Mas, porque não vi nisto má vontade nem maldade, e porque errar é próprio do Homem, "esqueci" o assunto. Agora, quando a "coisa" é provocada por maldade, acredite nisto:
      -nem k eu gaste 20 pra ir buscar 5...!
      Sabe uma coisa, é k hoje, tenho o meu filho criado e autónomo, graças a Deus!:))

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Este é o 3º texto de um total de 5+1. Muito em breve, pensamos estar em condições de publicar mais um.
    A VERDADE DEVE SER DITA...PRA QUEM A QUISER LER/SABER!(também é pra isso k a CS serve)

    ProfAnónima

    O NOSSO LEMA: TAROUCAndo, UM BLOG MUITO SINGULAR...MAS MUITO PLURAL TAMBÉM!:)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3 de Setembro de 2012 14:10

    [MENSAGEM K RECEBO HÁ UMA SEMANA SEMPRE K TENTO ACEDER AO FACEBPPK ANTIGO]

    A tua conta foi temporariamente suspensaA tua conta foi
    temporariamente suspensa
    Foi detectada actividade suspeita na tua conta do Facebook, por isso, esta foi temporariamente suspensa, como precaução de segurança. É provável que a tua conta tenha sido comprometida por teres introduzido a tua palavra-passe num site concebido para se parecer com o Facebook. Este tipo de ataque é conhecido como phishing.

    (ENVIADO POR:ASSUNÇÃO MONTEIRO)

    ResponderEliminar
  4. DECLARAÇÃO:

    Eu, Maria da Assunção Monteiro, informo os Pais/Encarregados de Educação e demais interessados (contribuintes no geral), que neste momento não me encontro ao serviço por decisão do Senhor Director da Escola, Professor Eduardo Almeida, e não por me encontrar de atestado médico como erradamente foi dito a alguns Alunos, Pais e Encarregados de Educação, pelo Órgão de Gestão da Escola, na passada sexta-feira.
    Porque me desloquei, na primeira semana de Julho à DREN e à Inspecção Geral Da Educação do Norte, sito no Porto, que sei que esta situação decorre de uma decisão do Senhor Director e não da DREN, como ele, certamente por lapso, me disse a mim no dia 19 de Junho.
    Posso adiantar-vos que, a confirmar-se o que o Senhor Director me disse, no seu gabinete pessoal, eu estaria liberta de TODO o trabalho até 20/25 de Outubro, pelo que até lá devia ir até ao Algarve passar férias para descansar e me divertir. Acrescentando que não me preocupasse com os meus alunos pois ele arranjaria um substituto.
    Gostaria ainda de acrescentar que não disponho de nenhum documento a (com)provar o que aqui digo porquanto o Senhor Director se recusou a dar-mo pessoalmente, dizendo que só o daria ao meu advogado. Apenas por curiosidade posso dizer-vos que já procurei três Advogados,em Tarouca, mas 2 acabaram por recusar o caso por medo de represálias vindas da Câmara (o outro encontra-se a estudar o caso).

    Cumprimentos

    Assina: Profª Assunção Monteiro

    NB: Desconheço o fundamento desta decisão mas julgo que não deve ser pelo trabalho que desenvolvi ao longo do ano lectivo pois que, mais uma vez, os meus alunos foram os que obtiveram os melhores resultados no exame de matemática (e eu não escolho os alunos).

    ResponderEliminar
  5. M/Caros Bloguistas!
    Hoje fui com um solicitador à escola solicitar os documentos pra agir em conformidade (com a atitude do Sr Director). Ainda pouco sei, mas já posso adiantar k a decisão dele terá por base o ocorrido em finais de Maio/2012 (quando foi ameaçada dentro da escola por 2 pessoas mto próximas do Sr Director e k me obrigou a chamar a GNR local..)

    Também posso adiantar k me pareceu k várias pessoas terão metido a pata na poça, neste processo (e não me refiro só as pessoas próximas da cãmara), pelo k procuram, agora, uma "saída" prá coisa por forma a k ninguém saia beliscado. Claro k neste "ninguém" eu não estou incluida, naturalmente.

    AH! Ainda posso adiantar k o Sr Director e "os seus homens", continuam a achar k tenho pouca credibilidade junto das instituições (e do povo?) desde k tomei uma posição de força da qual me orgulho muito(pq foi de força e não violência), quando a Câmara quis colocar uma família a morar debaixo da ponte.

    Tarouca, 24 de Setembro
    Assunção Monteiro

    NB:PODE SER K ESTE PROBLEMA VENHA AJUDAR A ESCLARECER O ATRASO K SE VERIFICOU NA IDA À JUNTA DA DREN DA OUTRA VEZ...

    ResponderEliminar