Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

(21?)UM PAI PERGUNTA: ONDE ESTÀ A ASSOCIAÇÃO DE PAIS/EE?!(a coerencia politica...)

[COMENTÁRIO FEITO COM UM COMENTÁRIO DEIXADO NO POST Nº 16: INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA!(assembleia municipal de 25/9) ]


A lei existe mas já foi feita à quase 30 anos, numa época onde não havia nem sequer se sonhava ainda com os centros escolares. Nesta altura todas as crianças do pré-escolar/primária tinham a escola ao pé de casa, o que quer dizer, obviamente, que quem a fez nunca pensou que seria para colocarem crianças de 4,5, 6... anos a caminhar 4 Km para chegarem à escola. Nesta altura só os alunos mais velhos é que tinham necessidade de sair da sua "terra".

O Sr. Presidente, com a ajuda do Dr. Amaro, presumo, resolveu tirar esta velha lei do bau, onde estava muito bem, pois até já cheira a mofo uma vez que, e bem, são poucos os que se socorrem dela.

Ao pedir às crianças que moram a menos de 4 Km que paguem o passe o sr. presidente alega que tomou esta de3cisão com base na malfadada lei, mas quando verificamos que Mondim da Beira, a 3 Km/3,5 Km está isenta de pagamento questinamos a veracidade desta afirmação. Assim o sr. presidente perde a legitimidade pois a sua decisão não foi baseada na lei mas sim em critérios que só ele conhece, será coincidência Mondim da Beira ser a "terra" do sr. presidente????

E onde está a associação de pais...
É um problema quando estas associações não têm como principal objetivo defender os interesses dos alunos... são formadas com intenções bem claras... mas se não defendem os interesses dos alunos, defendem os do Diretor e do presidente da Câmara!!! Compreendam... não se pode defender tudo e todos...

Mas é simples, eles é que fazem os acordos e nós é que pagamos o pato... digo, o passe.
O sr. presidente/Câmara tem dinheiro para passear na bomba/veiculo pago por nós, até tem verba para atribuir um carro ao sr. diretor, pago por nós... mas não tem para o transporte dos alunos... Esse tb é pago por nós...
É tudo pago por nós... ao menos nisso é coerente...

NB:NESTE POST, UM BLOGUISTAS DIZ DA SUA JUSTIÇA, SOBRE OS TRANSPORTES ESCOLARES, PENA É K NÃO O TENHA ASSINADO, VÁ LÁ...ESTÁ NA HORA DE COMEÇARMOS A PERDER O MEDO DE REPRESÁLIAS POR DIZERMOS AS VERDADES(inconvenientes)...VEJAM O EXEMPLO DE CORAGEM K AQUELA VINTENA DE MÃES NOS DERAM A TODO NA ÚLTIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL! PARABÉNS P`RA ELAS!:)

7 comentários:

  1. Acho graça ao facto da professora anónima pedir aos outros para assinarem os textos quando ela própria não o faz... Aproveite o exemplo de coragem das mães de quem fala e identifique-se tb, bem como os restantes moderadores deste blog. Pois!!! é mais fácil falar do que fazer.
    Quanto ao texto em questão, é pena não haver mais pessoas a escrever assim...

    Mãe - anónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Mãe-Anónima:

      Eu bem k gostava de prantar o meu nome (até porque tenho um nome muito bonito), mas tenho medo k me aconteça o mesmo k ao Sr Manuel da Ucanha (me amandem ir partir pedra prá Santa Helena) ou à D. Manuel (e vá limpar o canil municipal) ou pior ainda: k seja colocada de secretária dos responsáveis por estas e outras situações. Assim, tenho k me proteger atrás do anonimato (mas posso dizer-lhe k não é coisa k me agrade), pelo menos até k o MAI coloque aqui mais GNR no posto de Tarouca, pois não quero passar pelo mesmo k a profª Assunção Monteiro, k em Maio deste ano, perantes ameaças vindas de 2 colegas seus (2 pessoas muito próximas do Sr Director da Escola) teve k pedir ajuda às autoridades de Lamego e viseu já k o Posto de Tarouca respondeu-lhe k tinha todos os homens ocupados em actividades muito impostantes, demoradas e distantes.

      Obrigada pela sua participação!:)
      ProfAnónima

      PS: Quanto ao k pra si mais importa (a forma de escrever), devo dizer k concordo completamente com "vocemecê". Mas deixe, eu já ensinei tudo(?) k tinha de ensinar (e orgulho-me dos resultados obtidos ao longo de quase 30 anos de serviço), Sabe, neste momento, sou mais uma entre muitos outros professores emprateleiradoss!(pelo sistema?!)

      Eliminar
    2. Acresce ainda lembrar k, os assuntos k por aqui tratados não agradam a todos os adultos...quanto mais a estudantes!Pois.

      ASSINA: VOCÊ-SABE-QUEM-SOU (e eu desconfio de quem vocemecê seja)

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO: CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA DO TAROUCAndo:


    #A primeira equipa: 1+3+3+2

    #Equipa actual: 1+4+5+2

    A Moderadora Principal do TAROUCAndo: ProfAnónima

    ResponderEliminar