Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

(22?)OUTRA INFORMAÇÂO DE ÚLTIMA HORA: TRANSPORTES ESCOLARES!(outra reunião)

INFORMAÇÂO DE ÚLTIMA HORA: TRANSPORTES ESCOLARES!(outra reunião)

Diz-se por aí k, o Sr Presidente da Câmara terá convidado todos(?) os Pais/EE pra uma reunião a decorrer no Salão Nobre da Câmara, na próxima 2ª feira, pelas 10:30 horas, pra apresentar a solução encontrada prá a questão dos transportes escolares (pagamento dos passes).

Pró efeito terá convidado o Presidente da Assembleia Municipal e ainda os Presidentes de algumas Juntas de Freguesia: Tarouca, Dalvares e Mondim da Beira.

Neste momento, a grande questão k se levanta é saber se na próxima segunda-feira vamos assistir a uma sessão de esclarecimentos ou ao início da campanha eleitoral! Pois......

Aquele Abraço!:)
ProfAnónima

NB:Entretanto chegaram alguns comentários a dar-nos conta k o Sr Presidente da Junta de Tarouca não foi convidado. (quem terá razão?!). Igualmente nos disseram k o Dr Amaro já garantiu a sua presença.

(comentário editado)

8 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:POST FEITO COM BASE EM COMENTÁRIOS DEIXADOS NO POST Nº 19:

    INFORMAÇÂO DE ÚLTIMA HORA: TRANSPORTES ESCOLARES!(reunião)

    Diz-se por aí k, o Sr Presidente da Câmara terá convidado todos(?) os Pais/EE pra uma reunião no salão nobre, na próxima 2ª feira, pelas 19:30 horas, pra ser debatida a questão dos transportes escolares (pagamento dos passes).
    Pró efeito terá convidado os Presidentes de algumas Juntas de Freguesia: Tarouca, Dalvares e Mondim da Beira.

    A.M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. {COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST Nº 19 DE SETEMBRO/2012]

      28 de Setembro de 2012 17:03

      a reuniao é as 10:30, e nao as 19:30...se fosse o caso teriam que fazer horas extraordinarias...lol....
      ah....e pelo que sei nao convidou nenhum presidente da junta, quem ira estar presente serao: o director da escola(que por acaso é o presidente da junta de Dalvares), o presidente da associaçao de pais(que por outro acaso é o presidente da junta de Mondim),o presidente da assembleia e o presidente da camara. para ja ainda nao ha noticia que o presidente da junta de tarouca ira estar presente...mas era bom que estivesse, afinal de todos os presentes o unico a defender os pais na assembleia foi ele...
      desculpe a correçao... abraço blogueiro...

      (ENVIADO POR: PA/DI)

      Eliminar
  2. (???)(1ª Parte)UM RESUMO POSSÍVEL DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(25/9)

    M/Caros Bloguistas!

    1-Como já por aqui foi dito, o ponto forte da última Assembleia Municipal foi sem dúvida a presença de uma vintena de mães k ali se dirigiram pra entregarem um abaixo-assinado, onde quase 150 familias mostraram o seu descontentamento/indignação/preocupação pela forma como a câmara tratou a questão dos TRANSPORTES ESCOLARES.

    1.1-O Presidente da Assembleia Municipal agradeceu a presença delas, pois era a primeira vez k tinha público a assistir....ao fim de 15 anos!(*)
    No entanto, era visivel o incomodo k a presença desta mães causou a TODOS os politicos ali presentes!
    E agora não sei se deva parafrasear o Dr Victorino e dizer(-lhes): "habituem-se..."

    MAS NEM SÓ DE TRANSPORTES ESCOLARES SE FALOU NESTA REUNIÃO. ASSIM, VAMOS AOS OUTROS ASSUNTOS:

    2-Voltou a falar-se de ÁGUAS E ESGOSTOS. Devo dizer k não percebi lá muito bem o k disseram, mas deu pra entender k vamos ter k pagar mais uns trocados!

    3-Depois falou-se da questão do NOVO IMI. Aqui foram ditas coisas muito importantes prós constribuintes, pelo k o Deputado Municipal eleito pelo CDS/PP, Dr Cabral, pediu ao Sr Presidente da Câmara pra informar todos os tarouquense. Por exemplo, pode-se pagar o IMI em 2 prestações, algumas familias estão isentas de o pagar, as finanças/câmara informa do seu pagamento via internet, etc.

    4-De seguida falou-se da SITUÇÃO FINANCEIRA DA CÂMARA, e a coisa voltou a aquecer.
    Ora, e como o Sr Presidente da Câmara já tinha as orelhas quentes (por causa dos transportes), e como o Sr Vice-Presidente resolveu fazer gazeta a esta reunião (pra não se chamuscar com a questão dos transportes?!), coube então à Senhora Vereadora, Sandra Silva, explicar "as contas camarárias".
    Disse ela:
    -O Sr Presidente da Câmara dividiu as contas em dois grupos. O primeiro grupo irá ser pago até 2013 e o segundo grupo até 2016. Reparem k foram dados 5 anos pra pagarmos a divida mas o Sr Presidente vai pagar tudo em quatro".
    Ora, e perante isto era suposto todo mundo ficar contente....mas a Srª Vereadora não deverá ter conseguido convencer os Deputados da Oposição pelo k votaram contra.

    4.1-Ainda relativamente as "contas", voltaram a falar do tal cheque em branco (já falado na reunião de 28 de junho)...mas voltei a não perceber patabina!(acho k todos eles não quiseram k os "estranhos" tivessem, percebido...)

    ----------------------------------[CONTINUA]

    ResponderEliminar
  3. (????)(2ª Parte)UM RESUMO POSSÍVEL DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(25/9)

    5-Depois fizeram a tradicional "apreciação ás ACTIVIDADES CAMARÁRIAS. Aqui a actividade rainha foi a inauguração/construção da Via Este.

    5.1-O Dr Simões (Cidadão?! Deputado Municipal?! Presidente da AM?! não sei...)agradeceu ao Sr Presidente Mário a sua construção.

    5.2-O Presidente de S. João de Tarouca, Sr Rodrigues, também elogiou a obra mas lamentou k esta esteja toda a noite iluminada enquanto k a "sua" freguesia fique durante muito tempo às escuras.

    5.3-Ainda houve outros Deputados k nada disseram, neste ponto, porque não tinham recebido a respectiva documentação.

    5.4-Devo confessar k esperava k nesta rubrica fosse esclarecida a questão da HOMENAGEM AOS IRMÃOS PESTANA: afinal foi a Junta (como li no cartaz k estava no ponto fresco) ou a Câmara (como diz o boletim municipal)?!

    6-No periodo reservado à participação dos cidadão (increvemo-nos no inicio mas só podemos expor os assuntos no final...), além das mães, também se inscreveu uma outra municpe, pra falar da questão da FUSÃO DAS FREGUESIAS (sugerindo a criação de uma comissão) e ainda da questão da INSEGURANÇA k se vai sentido, muito possivelmente motivada por falta de efectivos da GNR..

    7-OUTRAS OCORRENCIAS RELEVANTES(ou talvez não):

    7.1-O Dr Amaro só apareceu após as 12:10h, mas ainda veio a tempo de ouvir os cidadãos e de dar uns "miminhos" às mães ali presentes! Dizem(-me) k ele pediu calma às mães (mas elas sempre estiveram calmas...estavam era preocupadas, k é bem diferente)e garantiu-lhe k as coisas se iam resolver pelo melhor!

    7.2-O Dr Simões e o Sr Mário Ferreira, acusaram o PSD de terem manipulados as mães ali presentes. O Dr Carlos Teixeira interveio de imediato pra salvar a honra da bancada laranja.

    7.3-Dois Deputados Municipais do PS (prof. César e Prof. Libânio), fizeram questão de FALAR ALTO E BOM SOM k tanto o actual como o antigo presidente da câmara, SEMPRE manifestaram grande preocupação com as questões da cultura e da educação.
    Aliás, nesta reunião, o Sr Lucílio Teixeira terá sido o ausente mais presente!(e vá-se lá saber porquê...)

    Tarouca, 28 de Setembro de 2012

    ATÉ BREVE(se...)

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    (*)Bom, mas se no início o Dr Simões até agradeceu a presença das mães, assim k elas aplaudiram a intervenção do Deputado Municipal Manuel Soares, logo as reprendeu tão energeticamente, assim como o Sr Presidente da Ucanha, k me ficou a sensação k todos os tarouquenses são bem vindos ao Salão Nobre da Câmara, mas com uma mordaça na boca e com as mãos amarradas atrás das costas!Pois....

    ResponderEliminar
  4. (COMENTÀRIO TRAZIDO DO POST: TAROUCA NO REGRESSO ÀS AULAS)

    22 de Setembro de 2012 20:19

    PERGUNTO:

    Depois de analisar a questão dos transportes escolares, algo me diz k devo perguntar:a questão dos transportes escolares é um problema real ou será mais um problema criado artificialmente pra desviar a atenção pra outros problemas muitos sérios criados pela Direcção da Escola em "colaboração" com a Câmara, ou vice versa?!
    A ver vamos...

    Prpfª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  5. [COMENTÁRIOS TRAZIDOS DO POST Nº 18 DE SETEMBRO/2012]

    Tarouca foi noticia no JN.

    Alunos obrigados a pagar o passe.

    "O presidente da Câmara de Tarouca, Mário Ferreira, diz que uma dívida de meio milhão de euros, relativa ao transporte escolar do passado ano letivo, o obrigou a cobrar passe aos alunos que residem a menos de quatro quilómetros das escolas."

    ###

    Eis aqui a noticia.. basta clicar ou colar este link

    http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Viseu&Concelho=Tarouca&Option=Interior&content_id=2791406

    ###

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    SAIBA MAIS NO BLOG TAROUCA HOJE!

    ResponderEliminar
  6. Caros Bloguistas!

    Sobre a questão dos TRANSPORTES ESCOLARES, poderá encontrar mais textos (postes e comentários) nos seguintes postes do TAROUCAndo:

    #POST 1: DIVERSOS

    #POST 4: TAROUCA NO REGRESSO À ESCOLA

    #POST 8: COMO ESTAMOS DE TRANSPORTES ESCOLARES?!(ao k parece muito mal...)

    #POST 12: VÁRIAS NOTÍCIAS SOBRE A ESCOLA DE TAROUCA: Transportes Escolares, Eleições prá Associação de Pais/EE e Associasção dos alunos

    #POST13: AINDA SOBRE OS TRANSPORTES ESCOLARES: os abaixo-assinados

    #POST 18: TAROUCA FOI NOTÍCIA (saiba porquê): A proposito dos transportes escolares Tarouca foi notícia no JN e no porto Canal

    #POST 19: QUANTOS QUILÓMETRO SÃO 3.500 METROS?!(prá Câmara de Tarouca, tudo depende da freguesia...)

    #POST 21: UM PAI/EE PERGUNTA: ONDE PÁRA A ASSOCIAÇÂO DE PAIS/EE?!

    #POST 22: OUTRA INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: Presidente da Câmara marca uma reunião com os pais/ee e com os presidentes de algumas juntas de freguesia, pra 2ª feira no salão nobre.

    SOBRE TRANSPORTES ESCOLARES AINDA PODE SABER MAIS NO BLOG TAROUCA HOJE!

    Aquele Abraço!:)
    ProfAnónima

    NB: O PRIMEIRO BLOGUISTA K NOS SOUBER DIZER A K TRADIÇÃO SE REFERIA O Sr PRESIDENTE DA CÂMARA PRA ISENTAR OS ALUNOS DE MONDIM, MESMO K RESIDAM A MENOS DE 4Km OFERECEMOS UM BIXÓMETRO!:)


    ResponderEliminar
  7. Cada vez é mais evidente que amanhã o Sr Mário Ferreira e o Dr Amaro se preparam para fazer campanha eleitoral.

    Se a reunião fosse para esclarecer tinham aproveitado a reunião do auditório da passada sexta-feira.

    Ainda agora ouvi dizer a outra pessoa que as funcionárias da câmara e da escolas estão dispensadas para irem à tal reunião.A ser verdade é uma vergonha e não entendo como o Senhor doutor Simões alinha nestas e noutras palhaçadas...

    Também não entendo como o presidente da junta de Tarouca não foi convidado até porque foi ele o ÚNICO presidente de junta que mais defendeu as mães que estavam preocupadas com os passes.

    Será que tudo isto é também é fruto de alguma tradição???

    ResponderEliminar