Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

(14) FALEMOS CLARO AOS TAROUQUENSES!(transportes escolares-apoio a idosos-agregação de freguesias)

[POST CONSTRUIDO COM UM TEXTO DEIXADO NO POST Nº 13?: VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA DE TAROUCA]

M/Caros Bloguistas:

1-Vejo k continuam a falar/criticar o dinheiro k a Câmara de Tarouca gasta na promoção de actividades prós idosos...dinheiro esse k faz falta depois prás crianças e jovens do concelho.

1.1-Devo dizer k não partilho da ideia k o Sr Mário Ferreira só faz isto porque os idosos votam e a "canalhada" (ainda)não vota. Eu cá acredito mesmo k o Sr Mário Ferreira faz isto porque tem uma sensibilidade especial pra com este grupo de cidadão, k bem precisam destas e doutras atenções (cada vez são mais os idosos k vão ao médico mas já não "aviam" as receitas na farmácia por falta de dinheiro, etc).
´
Além disso, eu vejo outras câmaras a promover iniciativas prós idosos e apesar disso continuam a apoiar as crianças/jovens!(vejam o caso das Câmaras de Viseu, Resende, etc)

Assim, concordo mais com aqueles k dizem k a gestão dos dinheiros públicos, por Tarouca, TAMBÉM não estão a ser feitos de forma correcta.

1.2-Em suma: Não subscrevo a acusação k fazem sobre os gastos k a n/câmara faz com os idosos...tal como não "engulo" a explicação k a Câmara anda a dar aos Pais/EE por causa da estória dos passes: "Este Governo cortou na verba" !Pois.

2-Acreditem k se eu mandasse alguma coisa (e tivesse verba pró efeito), abriria mais 2/3 freguesias no Concelho de Tarouca, pra que as populações tivessem algum tipo de apoio.
Mas a verdade é k, devido à crise, a palavra de ordem é POUPAR, e pra isso temos k fechar algumas freguesias. E agora das duas uma:

-Ou a Câmara faz uma proposta à Assembleia Municipal, e esta sendo aprovada, só vão ser cortadas/agregadas duas...ou O PODER CENTRAL FAZ O CORTE, E NESSA ALTURA PERDEMOS 3/4 E PERDEMOS A MAJORAÇÃO DE 15% DA VERBA K VAI SER ATRIBUIDA AOS MUNICIPIOS K FAÇAM A AGREGAÇÃO DE FORMA VOLUNTÁRIA.

2.1-Assim, pergunto: Porque não fazerem a agregação de forma voluntária pra k possam ter direto a mais verba do poder central?(E assim poderem continuar a pagar os passes dos alunos, etc)

Tarouca, 23 de Setembro de 2012
Até breve(SE...)
Sou, Profª Assunção Monteiro

6 comentários:

  1. Oh Sra. Professora essa ingenuidade toda até lhe fica mal... É óbvio que os idosos precisam de cuidados médicos, de reformas dignas, de carinho e muitas outras coisas, mas apostar apenas nos idosos e esquecer as crianças é outra coisa completamente diferente. O caso da creche é um bom exemplo. Axa que foi feita a pensar nas crianças? Elas não precisavam dela... Foi feita a pensar nos tachos que podia criar (alguns para gente quase idosa....) e nos benditos projectos sociais e ainda ninguém sabe para que servem.
    Já agora o dinheiro que há-de estourar no dia 28 mais o cache da Mónica Pimba deviam dar para pagar os transportes, mas enfim continua-se a trabalhar para animar a populaça, o pior é quando começar a faltar verdadeiramente o pão. Será que as pessoas vão continuar a aplaudir o circo...

    ResponderEliminar
  2. [COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST Nº 12?: VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA]

    Anónimo23 de Setembro de 2012 23:29

    O que é lamentável é que haja uma associação de pais que nada faz. Como foi eleita com a benção do padrinho Mário, só serve para servir os seus interesses dentro da Escola e não dos alunos e dos seus pais. Mas enfim, estão lá porque foram eleitos. Tal como o Sr. Presidente. O povo de Tarouca gosta de levar, portanto ...

    ResponderEliminar
  3. Caros Bloguistas:

    Eu só ainda não percebi é como o "staf" da cãmara (desta vez) ainda não promoveu um encontro com os responsáveis pelos abaixo-assinados (os descontentes) e o Sr Mário Ferreira e/ou o Dr Amaro. Tudo isto continua a parecer-nos muito estranho. Será k amanhã vamos desvendar o mistério?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, e desta vez o dia terminou sem k o tal "staf" tivesse ido ao encontro dos responsáveis pelos abaixo-assinados mostrando bem k querem k estes façam uma romaria até à Assembleia Municipal k se realiza amanhã, pelas 9:30 horas.
      MAS K GRANDE MISTÉRIOOOO....

      ProfAnónima

      NB: AMANHÃ LÁ ESTAREMOS PRA FAZER A "COBERTURA" DA DITA ASSEMBLEIA!:)

      Eliminar
  4. Santa ingenuidade... um encontro entre os descontentes e o Sr. Mário e/ou Dr Amaro ia ser bonito de se ver...Andam muito mal dispostos. Antigamente era só o primeiro, agora até o dr amaro não é nada simpático. E nada simpático é uma forma suave de classificar o seu recente mau feitio

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:

    A Assembleia Municipal terminou há minutos e podemos adiantar k TUDO correu dentro da normalidade.

    OK. Voltou quem tivesse pegado na vida pessoal pra (contra)atacar os seus adversários politicos (quando faltam argumentos assim acontece...), e se da outra vez o principal visado foi o Dr Carlos Teixeira, desta vez, foi o Sr Manuel Soares (Nicho):
    -O Sr Presidente da Câmara (até porque está na hora da despedida), faz muito bem em repartir os "mimos" por todos!...

    Assim, quando nos referimos à normalidade...referimo-nos também a estas situações, mas também, e PRINCIPALMENTE, à participação civica dos Pais/EE k foram até lá pra entregar o abaixo-assinado dos passes e contar de viva voz os seus dramas pessoais com o aumento dos passes escolares e com as refeições no centro escolar.

    ProfAnónima

    NB:Este é apenas um resumo muito resumido desta Assembleia, pra "sossegar" os mais preocupados k temiam(?) desacatos k obviamente não se verificaram pois o povo português já aprendeu a fazer protesto adequados a "38 ANOS DEPOIS"...alguns politicos é k parece k ainda não!(e mais "num" digo...)

    ResponderEliminar