Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

(8) COMO ESTAMOS DE TRANSPORTE ESCOLAR?! (ao k parece, muuuito mal...)

[ASSUNTO: TRANSPORTES ESCOLARES: TRAZIDO DO BLOG TAROUCA HOJE]

5 comentários:

ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO DIZ:

Está mais que visto que o Sr. presidente da camara é um bom administrador, pois em ves de envestir no futuro dos seus municipes, esta mais dedicado em esbanjar a riqueza da camara (sim porque a camara é rica,em dividas) em festas, em quanto as crianças têm que pagar o transporte para a escola.
Sera isto um bom envestimento no futuro do nosso concelho ???
Por favor Sr. presidente deixe-se de criancisses e pense no futuro dos nossos filhos.
Para que as creches se não há natalidade?
Para que o centro escolar?`só para alguem ganhar dinheiro nos transportes (qual é a sua percentagem?).
Para que tanta vaidade a enaugurar grandes estradas, se qualquer dia não vai haver quem ande nelas?
Onde estão as grandes empresas do nosso concelho? As que eu conheço estão falidas assim como a nossa camara, sim porque a camara é nossa, Sr. presidente, o Sr. só está ai para administra-la, não se esqueça que os grandes homens não se recordão pelas obras mas sim pelo seu caracter...
Sou municipe deste concelho, sou contribuinte, sou pai, tive de emigrar e deixar a minha familia para a poder sostentar, enquanto o Sr. goza vida boa as nossas custas...
Tinha muito mais para dizer sobre a sua capacidade como administrador mas ficamos por aqui...
Sr. presidente deixe-se de ser vaidoso e prepotente e mostre um pouco mais de caracter e civismo.
Goze a festa, enquanto nós pagamos o transporte e o almoço dos nossos filhos... PARABENS.

13 de Setembro de 2012 às 13:36

(NB:POST FEITO COM UM COM UM TEXTO DEIXADO NOS DIVERSOS DE SEREMBRO/2012)

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Carlos disse:

    quem não mandou verba para os transportes escolares foi o governo do PPD/CSD-PP esses sim são os responsáveis pela atual situação
    13 de Setembro de 2012 às 16:28

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anonimo disse:

      sr. carlos se foi o governo que nao mandou verba para os transportes , porque é que so alguns é que pagam:varzea, salzedas, vila cha.. nao pagam transportes, e todas as aldeias mais perto( a menos de 4 Km) tem de pagar...nao desculpe o presidente com o governo, ele uer o dinheiro dos transportes dos meninos para levar os velhotes a passear...
      14 de Setembro de 2012 às 12:35

      Eliminar
    2. Assunção Monteiro disse:
      Caro Carlos, concordo consigo quando diz que o este Governo cortou na verba destinadas às autarquias. Mas termos k ver 2 coisas:

      1-Este corte foi feito pra puder tapar os buracos deixados pelo anterior governo, liderado pelo Engº José Socrates, nomedamente o causado pela "festa" da Parque Escolar;

      2-Este corte foi feito em TODAS as autarquias, mas só a de Tarouca e mais meia dúzia é k resolveram penalizaram as familias/os alunos (as outras câmaras preferiram cortar noutras coisas, nomeadamente nos foguetórios, coisa k a de Tarouca não tem feito).

      2.1-Em Tarouca este corte no transporte dos alunos escusava de se dar: bastariam os 5/6 mil euros k a Câmara gasta por mês, em manter a Creche Camária aberta (recordo k continua com 3 crianças e tem 5 funcionárias e ainda está à espera da Srª Directora). Recordo k a Santa Casa prometeu assegurar a creche a estas crianças por apenas 400 euros (80 contos) , mas a Câmara teimozamente continua a manter a "sua" aberta pra estufecção/indignação de muitos tarouquenses (CONTRIBUINTES).

      Um Abraço! :)

      Profª Assunção Monteiro

      NB: Já agora aproveito pra dizer k não posso acreditar (ainda) no comentário aqui deixado pelo(a) anónimo(a) anterior, pois a ser verdade estariamos perante uma ilegalidade enorme (e de leis é suposto o vice-presidente, Dr Amaro, perceber).
      14 de Setembro de 2012 às 15:54

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. TRANSPORTES ESCOLARES: INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA

    Ao k parece a questão dos alunos k residam a menos de 4 Km terem k pagar o passe não está a agradar aos Pais/Encarregados de Educação, e já se diz por ai k estão a fazer um abaixo assinado.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quiseram os centros escolares e disseram que asseguravam as despesas. Agora saem-se com esta... os de longe não pagam, os de perto( neste caso os alunos de tarouca pagam. Em suma pagam os de Tarouca o transporte para os de longe... Ironico...Para onde está a ser desviada a verba dos transportes das crianças?.... Será para a creche sem crianças e muitas funcionarias... ou para algum conselheiro especial? se calhar chegou a hora do povo sair á rua...

      Eliminar
  5. INFORMAÇÃO:

    No Tarouca Hoje, acaba de ser divulgado um post a dar-nos conta da preocupação dos Pais/Encarregados de Educação, por causa de terem k passar a pagar 15 euros/mês pelo passe escolar.
    Julgo k a câmara devia de rever URGENTEMENTE esta situação (os critérios de isenção do pagamento) pois o critério dos "4 quilometro" pode dar muito k falar e depois não se queiram defender com a troyka pois todos os tarouquenses sabem quem a chamou e porquê!Pois.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. (??)AINDA SOBRE OS TRANSPORTES ESCOLARES:

    Devido ao facto da Câmara ter decidido k TODOS os alunos k residam a menos de 4 Km da escola, terem k passar a pagar o passe-escolar, tivemos conhecimento de duas iniciativas dos Pais/Encarregados de Educação:

    1-Um abaixo-assinado para pedir k os passes voltem a ser gratuitos pra TODOS os alunos, como era prática nos anos anteriores e foi prometido aquando da construção do Centro Escolar.

    1.1-No texto k "encabeça" este abaixo-assinado, a Organização alerta mesmo prá inconstitucionalidade da decisão camarária.

    2-Tivemos ainda conhecimento de um outro abaixo-assinado dos Pais/Encarregados de Educação a solicitarem a gratuitidade dos passes prós seus filhos/educandos ou então querem k reabram as antigas escolas primárias.

    2.1-Segundo o k ouvimos (por aí) este abaixo-assinado está a ser levado acabo pela população de Dalvares e de outra freguesia distante da escola, mas k até agora ninguém sabe dizer o nome!( Gondomar?! Arguedeira?!....)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB: SAIBA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NO BLOG TAROUCA HOJE OU NO TAROUCAndo (postes 4 e 8)

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO:

    Estamos a tentar fazer um post com o texto anterior mas deparamo-nos com muitas dificuldades.Lá está o k já por aí escrevemos
    -sempre k o TAROUCAndo fala nas tais "vacas sagradas" (Escola, Hospital Douro Sul, Maçonaria e mais recentemente na Creche Camarária) o "sistema informático, vai-se abaixo!:(((

    ASSINA: A Moderadora Principal do TAROUCAndo (ProfAnónima)

    ResponderEliminar
  8. Vou deixar aqui um conselho!
    Os encarregados de educação das crianças de dalvares que se apresentem frente ao portão de casa do senhor presidente que ele dá-lhes uma boleia. O carro é grande e cabem tdos. E não faz favor, o carro é nosso.
    Eu não levo lá o meu educando porque eu vivo na valdevez e portanto não pago, senão quando o presidente saisse de casa lá estava eu mais o meu pinpolho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Naturalmente k essa sugestão deve ser vista como uma mera "sugestão brincalhona"....
      No entanto respondo(-lhe), pra informar k o carro "grande do Sr Presidenteda Juntade Dalvares" é dele. O carro k é "nosso" é o do Sr Director (Ford), mas este tem outras funções.

      Assunção Monteiro

      Eliminar
  9. Ao ler a primeira página do Notícias do Douro de 21de Setembro, não posso deixar de ficar perplexa quando comparo o k se passa em Tarouca com o k se passa noutras localidades, não muito distantes daqui:

    A CÂMARA DE ARMAMAR (sensivel à crise) VAI COMPARTICIPAR NOS MANUAIS ESCOLARES!

    Vejam, por Tarouca, nem no transporte a nossa Câmara dá provas de boa vontade (nem de bom senso).

    Assunção Monteiro

    NB: Ainda no mesmo jornal, leio também k "A CÂMARA DE RESENDE NÃO ESQUECE OS IDOSOS"(pelo k levou 1100 idosos a um passeio-convivio a 16 deSetembro. Como vêem, bem gerido o dinheiro dápra TODOS!Pois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

      A CÂMARA DE RESENDE TAMBÉM COMPARTICIPOU OS MANUAIS ESCOLARES A MAIS DE 400 ALUNOS MAIS CARÊNCIADOS. OU SEJA, (BEM GERIDOS) OS DINHEIROS PÚBLICOS DÃO PRA LEVAR OS IDODOS A PASSEIOS E AINDA TER OUTRAS INICIATIVAS DE ACÇÃO SOCIAL.

      Assunção Monteiro

      Eliminar