Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

(16) INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA! (Assembleia Municipal)

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:

A Assembleia Municipal terminou há minutos e podemos adiantar k TUDO correu dentro da normalidade.

OK. Voltou quem tivesse pegado na vida pessoal pra (contra)atacar os seus adversários politicos (quando faltam argumentos assim acontece...), e se da outra vez o principal visado foi o Dr Carlos Teixeira, desta vez, foi o Sr Manuel Soares (Nicho):
-O Sr Presidente da Câmara (até porque está na hora da despedida), faz muito bem em repartir os "mimos" por todos!...

Assim, quando nos referimos à normalidade...referimo-nos também a estas situações, mas também, e PRINCIPALMENTE, à participação civica dos Pais/EE k foram até lá pra entregar o abaixo-assinado dos passes e contar de viva voz os seus dramas pessoais com o aumento dos passes escolares e com as refeições no centro escolar (algumas mães levaram consigo a factura das refeições dizendo k não sabiam onde iam arranjar o dinheiro pra pagar, mas estas tiveram vergonha(?) de expôr a sua situação. Compreende-se.)

ProfAnónima

NB:Este é apenas um resumo muito resumido desta Assembleia, pra "sossegar" os mais preocupados k temiam(?) desacatos k obviamente não se verificaram pois o povo português já aprendeu a fazer protesto adequados a "38 ANOS DEPOIS"...alguns politicos é k parece k ainda não!(e mais "num" digo...)

10 comentários:

  1. UMA INFORMAÇÃO:

    Tarouca é notícia no Jornal de Notícias, de hoje, por causa dos protestos dos Pais/EE, devido aos aumento dos passes escolares (transportes).

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pais dos meninos da escola pagam, para estar salvaguardado o transporte dos velhinhos para a ginastica. Cobrem é dinheiro aos velhinhos... Esses é que o têm, não pagam médico, exames e analises, não declaram rendimentos, não têm filhos pequenos que precisam de livros e materiais escolares que necessitam de uma alimentação cuidada, e que os pais apesar de lhes cortarem no rendimento, aumentam lhes os impostos... Assim não vamos aguentar muito mais tempo, não hà oxigénio, peguntem aos velhinhos da ginastica se sentem crise?

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Muito em breve faremos um resumo mais alargo do k se passou nesta Assembleia Municial!(k vai ficar, prá História daquele ógão porquanto foi a primeira vez k teve participaçãode cidadão)

    ProfAnónima

    NB:PROMETEMOS PUBLICAR TODOS OS RESUMOS K NOS CHEGUEM...DESDEE K RESPEITEM O N/EDITORIAL!(vide post nº1 de agosto/2011)

    ResponderEliminar
  3. OUTRA INFORMAÇÂO:

    Hoje estiveram por Tarouca 2 jornalistas a fazer a cobertura da Assembleia Municipal. Um era do Jornal de Notícias (falou com algumas mães e tudo), pelo k amanhã deve sair mais uma notícia neste jornal; o outro dizem k é de um Jornal Local mas ainda continua no segredo dos deuses.

    Assunção Monteiro

    NB:Nesta Assembleia houve "miminhos" pra todos: uns tiveram-nos à entrada (dados pelas mães ali presentes)...outros lá dentro (dados pelo Sr Mário Ferreira)....e outros tiveram no final (dados pelo Dr Amaro!:)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como já era previsivel, esta questão faz com k Tarouca seja notícia na primeira página no JN de hoje.

      Assunção Monteiro

      NB: Quanto ao outro suposto jornalista, continua-se sem saber a k órgão de comunicção pertence!(inicialmente pensava-se k também pertencia à equipa do JN)

      Eliminar
  4. Eis aqui a noticia.. basta clicar ou colar este link

    http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Viseu&Concelho=Tarouca&Option=Interior&content_id=2791406

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTE NOTICIA JÁ PODE SER LIDA NA INTEGRA NO BLOG TAROUCA HOJE.

      Eliminar
  5. (??)QUANTOS QUILÓMETROS SÃO 3.500 METROS?!(depende da freguesia...)

    M/Caros Bloguistas!

    PONTO 1- A estória dos TRANSPORTES ESCOLARES corre sérios riscos de ficar na História de Tarouca e passo a explicar:

    1º)Ninguém ainda percebeu como o Executivo Camarário adopta o critério dos 4 km, sem ter em conta a idade dos alunos nem as características do municipio (clima, relevo,...).

    2º)Nenhuma das pessoas k foram assistir à última Assembleia Municipal (25/9), conseguiu perceber como é possível um aluno de Gondomar (dista a 3.5oo m) ter k pagar passe, enquanto k um aluno de Mondim da Beira (dista a 3.500 m, ou ainda menos), fica isento de pagar.
    Bom, o Sr Presidente da Câmara justificou esta situação com base na tradição e num estudo elaborado pela EAVT.
    O certo é k nenhum Encarregado de Educação ali presente percebeu a lógica desta justificação.
    E eu cá, fiquei a saber, naquele dia, k prá CMT, 4km tanto podiam ser 4.000 metros ou outro valor qualquer, tudo dependendo da freguesia!:(

    PONTO 2-E PERANTE TUDO ISTO O K DIZEM OS RESPONSÀVEIS CÁ DO BURGO? ORA BEM:

    #O Presidente da Junta de Tarouca, diz k tudo isto não faz sentido e fala em discriminação! (pra com os alunos da sua freguesia)

    #O Presidente da Junta da Ucanha, diz k não sabe exactamente o k se passa...mas informa k paga a dizima pra Tarouca!(pelo meio vai dizendo k as mães têm direito a estar descontentes mas k não podem manifestar-se...)

    #O Presidente da Junta de Dalvares (Prof. Eduardo Almeida), vai dizendo às famílias k perante a eventualidade de alguns alunos da sua freguesia deixarem de ir à escola por causa do passe...o deixa muito triste e até tem passado muitas noites sem dormir!

    #Já o Director da Escola (Prof. Eduardo Almeida), ameaça os pais de entregar o assunto à Protecçâo de Menores, caso algum aluno deixar de ir à escola por causa do passe ou de outro motivo!(cumpra-se a lei, pois então...)

    #O Presidente da Associação de Pais da Escola (Sr Afonso) não diz xi nem mi...!

    #E O Presidente da Junta de Mondim (Sr Afonso), emita o Presidente da Associação de pais! (ao menos é coerente...)

    #O Sr Deputado Manuel Soares (Sr Nicho), vai dizendo k a Câmara deve continuar a assegurar os trasportes e k a câmara tem muitos sítios onde cortar. A Deputada Dina Tomé tocou pelo mesmo diapasão pelo k os dois receberam os agradecimentos das mães ali presentes e arrecadaram aplausos durante e no final da reunião!Pois...

    #O Presidente da Assembleia Municipal (Dr Simões), visivelmente atrapalhado com a presença de tantas mães na "sua" reunião...prometeu ir estudar o assunto! (palavras bem recebidas pelas mães ali presentes. Eu cá só não entendi como um assunto destes não foi estudado antes de ser aplicado, mas já diz o ditado:vale mais tarde k nunca!). AGUARDEMOS!

    #O Vice-Presidente da Câmara (Dr Amaro), só aparece no final da reunião pra dar dar uma palavra de esperança às mães ali presente!

    #Eu cá, continuo a achar k estamos perante um problema muito sério, sem dúvida, mas k foi criado artificialmente pra esconder outros problemas!
    (....)

    Tarouca, 27 de Setembro de 2012
    Até Breve (SE...)
    Profª Assunção Monteiro

    NB:MAS COMO NEM SÓ DE TRANSPORTES ESCOLARES SE FALOU NA ÚLTIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, PROMETO ENVIAR UM RESUMO DA DOS OUTROS ASSUNTOS ALI TRATADOS, LOGO K ME SEJA POSSÍVEL!

    ResponderEliminar
  6. A lei existe mas já foi feita à quase 30 anos, numa época onde não havia nem sequer se sonhava ainda com os centros escolares. Nesta altura todas as crianças do pré-escolar/primária tinham a escola ao pé de casa, o que quer dizer, obviamente, que quem a fez nunca pensou que seria para colocarem crianças de 4,5, 6... anos a caminhar 4 Km para chegarem à escola. Nesta altura só os alunos mais velhos é que tinham necessidade de sair da sua "terra".
    O Sr. Presidente, com a ajuda do Dr. Amaro, presumo, resolveu tirar esta velha lei do bau, onde estava muito bem, pois até já cheira a mofo uma vez que, e bem, são poucos os que se socorrem dela.
    Ao pedir às crianças que moram a menos de 4 Km que paguem o passe o sr. presidente alega que tomou esta de3cisão com base na malfadada lei, mas quando verificamos que Mondim da Beira, a 3 Km/3,5 Km está isenta de pagamento questinamos a veracidade desta afirmação. Assim o sr. presidente perde a legitimidade pois a sua decisão não foi baseada na lei mas sim em critérios que só ele conhece, será coincidência Mondim da Beira ser a "terra" do sr. presidente????
    E onde está a associação de pais...
    É um problema quando estas associações não têm como principal objetivo defender os interesses dos alunos... são formadas com intenções bem claras... mas se não defendem os interesses dos alunos, defendem os do Diretor e do presidente da Câmara!!! Compreendam... não se pode defender tudo e todos...
    Mas é simples, eles é que fazem os acordos e nós é que pagamos o pato... digo, o passe.
    O sr. presidente/Câmara tem dinheiro para passear na bomba/veiculo pago por nós, até tem verba para atribuir um carro ao sr. diretor, pago por nós... mas não tem para o transporte dos alunos... Esse tb é pago por nós...
    É tudo pago por nós... ao menos nisso é coerente...

    ResponderEliminar
  7. ATENÇÃO:

    AQUI DEVIA APARECER O POST AGORA PUBLICADO (nº 20: a figura da semana) MAS AFINAL APARECE ESTE: APENAS NUMERADOS OS POSTES 16 E 17 E SALTARAM DO SEU LUGAR; MAS JÁ ESTE NÃO SALTA! ISTO DE NT`s TÊM DESTAS COISAS!....

    ResponderEliminar