Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

(11)-FIGURA DA SEMANA (1ª semana de agosto)

FIGURA DA SEMANA (1ª semana de agosto)

-SOCIEDADE PORTUGUESA DE MATEMÁTICA (SPM)

Esta associação, k "deu" o actual Ministro da Educação, habituou-nos a vê-la a prestar um grande serviço à educação no geral e ao Ensino da Matemática em particular. Sim, esta associação há muito k vinha alertando pró facilitismo em k o ensino português estava mergulhado, acrescentando k se andavam a valorizar "coisas secundárias" em detrimento das aprendizagens dos alunos. E era justamente este discurso lúcido e de exigência, k muitos Professores, Pais e Encarregados de Educação aplaudiam.
No entanto, desde k o seu ex-presidente (Nuno Crato) se tornou Ministro da Educação k ela se tornou "cega, surda e muda", pois k deixou de ver "coisas" k qualquer cego vê a quilómetros de distância.
Por exemplo:

-A SPM não viu k as PROVAS FINAIS e os EXAMES deste ano foram mais dificeis (especialmente os do 4º ano), e k isso justifica as médias mais baixas;

-A SPM não viu k as METAS agora definidas prá Matemática são ambíguas e, não raras vezes, estão desfasadas do Programa Oficial;

-A SPM não está a ver k o aumento de alunos por turma (30 alunos) vai comprometer o processo de ensino-aprendizagem.

EM SUMA: ESTA ASSOCIAÇÃO PORQUE DEIXOU DE DAR CONTRIBUTOS VÁLIDOS PRÁ EDUCAÇÃO EM PORTUGAL foi eleita a Figura de Semana do TAROUCAndo, justamente na semana k sairam os resultados dos EXAMES da 2ª FASE e foram divulgadas as famigeradas METAS DA MATEMÁTICA.

ProfAnónima

NB:POST CONSTRUIDO COM UM COMENTÁRIO DO POST 7: O TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA!

2 comentários:

  1. Anónimo 8 de Agosto de 2012 15:14

    Cara ProfAnónima, pela justificação que apresenta parecia-me mais "justo" que tivesse eleito o próprio ministro da educação. Não será ele o responsável por TUDO isto???
    Aproveito para endereçar os parabéns para o seu TAROUCANDO!

    Anónimo Atento

    ResponderEliminar

  2. Anónimo12 de Agosto de 2012 15:59

    Também concordo que, neste caso, a figura a eleger devia ser o ministro que tutela a educação.

    ResponderEliminar