Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

(8)-TAROUCA: MEGA EMPREENDIMENTO TURISTICO!(aldeias de côr)

[TRAZIDO DO SITE DO NOTÍCIAS DE VILA REAL: ALDEIAS DE CÔR]

Destaques | 05-07-2012

Sessenta e nove milhões de euros vão ser investidos em Tarouca Tarouca foi o concelho escolhida para a construção do resort turístico “Aldeias de Côr”. Garantindo, este empreendimento, dar vida a um território cada vez mais desumanizado.
Sessenta e nove milhões de euros é o valor previsto do investimento que irá dotar o concelho de Tarouca de um resort turístico de luxo. Localizado na freguesia de Várzea da Serra o resort irá ocupar um área total de 312.766 hectares.

O resort turístico prevê a instalação de diversas valências e cerca de 830 unidades de alojamento, distribuídas por apartamentos e uma unidade hoteleira em condomínio fechado.

SPA, ginásio, pista de desportos de inverno, campo e academia de golfe, uma discoteca, entre muitos outros serviços e equipamentos, prometem fazer deste resort um dos mais procurados do Norte do País.

A construção do “Aldeias de Côr” contribuirá para a luta contra o desemprego na região, uma vez que é previsto criarem-se cerca de 120 postos de trabalho, directos, neste empreendimento.
A Câmara Municipal de Tarouca de tudo tem feito para agilizar o processo de licenciamento de empreendimento, dada a sua magnitude e todos os benefícios que poderá trazer à região.

Sara Alves


(ENVIADO POR: Profª Anónima Devidamente Identificada)

19 comentários:

  1. COMO É POSSÍVEL? A CAMARA ANUNCIOU PRIMEIRO 120 MILHÕES E AGORA JÁ SO SÃO 69???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ONDE VIU OS NÚMEROS QUE ESTÁ A REFERIR??

      Eliminar
  2. Quando a esmola é muita...
    Esse empreendimento é uma realidade ou ou será uma miragem à semelhança do tão famigerado teleférico? Ou está o teleferico tambem incluido nesse empreendimento. Aguardamos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):
      Ao k tudo indica este vai ser um projecto real (pra virtual já bastam outras coisas k por aí andam de qualidade muito duvidosa). E espero bem k com ele ou sem ele o teleférico venha a ser cá parar!(e como já o disse e escrevi, se o Sr Presidente da Câmara quiser eu teria muito gosto em o amadrinhar).

      Profª Assunção Monteiro

      NB: Continuo a pensar k o desenvolvimento de Tarouca passa pela AGRICULTURA e pelo TURISMO (através de "protocolos" com os barcos do douro), e ainda através da oferta de condições vantajosas aos industriais k aqui se queiram radicalizar.
      E ONDE ESTÁ O PARQUE INDUSTRIAL?! PISCINAS COBERTAS SÃO "GIRAS"...MAS NEM CRIAM EMPREGOS E OS GASTOS NA MANUTENÇÃO SÃO ALTÍSSIMOS. MAS FORAM ESTAS AS OPÇÕES DO ACTUAL EXECUTIVO CAMÁRIO, E AGORA AS FAMÍLIAS E OS NOSSOS JOVENS EMIGRAM...EMIGRAM!

      Eliminar
    2. Os jovens e as familias emigram e muitos deles já nem voltam. Ainda havemos de ter o centro escolar tranformado num lar da terceira idade.
      Para quê que andaram a gastar dinheiro na creche????

      Eliminar
  3. Esta obra nunca irá acontecer.
    A empresa "Aldeias de Cor" não tem financiamento para a sua construção. Nem ajudas camarárias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a): Ao k se diz por aí, este projecto é um investimento privado e não camarário. Assim sendo, não vejo porque duvidar k ele venha a ser uma realidade!Pois.

      Profª A. M.

      Eliminar
    2. 69 milhões em Várzea da Serra!!
      Por privados em tempo de crise!!!

      E não vê como duvidar que ele venha ser realidade???


      Acha que um privado investe sem que haja retorno do investimento??

      Você deve andar dormir. Deve, deve. E não é de agora.
      Aproveite e sonhe com o teleférico também.

      Eliminar
  4. Quanto ao investimento da Várzea era bom que fosse uma realidade.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14 de Julho de 2012 11:03

    69 milhões em Várzea da Serra!!

    Por privados em tempo de crise!!!

    E não vê como duvidar que ele venha ser realidade???


    Acha que um privado investe sem que haja retorno do investimento??

    Você deve andar dormir. Deve, deve. E não é de agora.
    Aproveite e sonhe com o teleférico também.

    Eliminar

    (NB: comentário retirado deste pos)

    ResponderEliminar
  6. Se for tão verdade este investimento como foi a construção do hotel de 5 estrelas junto á rotunda do S. Martir bem podemos esperar sentado,,,,
    Anónimo??

    ResponderEliminar
  7. [ALGUÉM SABE O K SE PASSA PRA NOS CHEGAR AQUI ESTE COMENTÁRIO?!]

    Anónimo22 de Julho de 2012 11:57
    Algum do investimento no santo antão ja começou com o deposito de lamas das etares da zona k agora vas se la saber porke foram transferidas para teixelo, sera para beneficio do povo? Da junta de freguesia? Ou particulares??? SERA K AINDA NAO SENTIRAM O CHEIRO? ONDE ESTA A PROTEÇAO CIVIL?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

      DEPOIS DA ÚLTIMA REUNIÃO DA AM, ESTE ASSUNTO FICOU QUASE ESCLARECIDO: A CAMARA ANDA A COLOCAR AS LAMAS DA ETAR EM TEIXELO!(e o presidente da junta de tarouca anda "incomodadissimo" com isso)

      ProfAnónima

      Eliminar
  8. Reforçando a Profª A.M., diria que a agricultura e o turismo são essenciais, senão a via unica, não de tarouca mas de Portugal (continental e ilhas).
    Subscrevendo tudo o que disse, continuo a achar impensável por expl., para não dizer que muito provavelmente será um caso de "policia", uma região como Tarouca não ter uma Adega Cooperativa de qualidade que fomente e transporte para além fronteiras o que de melhor se pode produzir por estas terras.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) JSP:

      Realmente é pena que uma região "verde" como Tarouca, não tenha uma adega.

      Não teria sido preferivel a Câmara ter investido os 400mil (da ampliação da câmara) na "sua" adega?!? Mas o Executivo Camarário entendeu deixar a adega definhar (até desaparecer?!).

      Sugerimos que o Sr Mário ferreira contacte o seu camada de Santa Marta de Penaguião e veja como ele apoiou a adega "dele"...a adega dos agricultores!

      ProfAnónima

      NB:A FALTA DE UMA ADEGA EM TAROUCA, NÃO NOS PARECE QUE SEJA CASO DE POLICIA...MAS PARECE-NOS UM ERRO POLITICO MUITO GRANDE. SERÁ QUE AINDA SE VAI A TEMPO DE FAZER ALGUMA COISA?!ESPEREMOS QUE SIM.

      Eliminar
  9. PERGUNTA: EXISTEM NOVIDADES A ESTE RESPEITO?! É QUE ESTAMOS A VER MUITAS NOVAS VISUALIZAÇÕES!? ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. OUTRA VEZ TANTAS VISUALIZAÇÕES?! SERÁ QUE VEM AÍ O PLANO B?(ou c...)

    ResponderEliminar
  11. #OUTRA VEZ TANTAS VISUALIZAÇÕES?! SERÁ QUE É PQ VEM AÍ UM OUTRO PLANO OU POR UM OUTRO MOTIVO QUALQUER?!

    ResponderEliminar