Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

(9/B)-RESULTADOS NACIONAIS DO 6º ANO!(2012)

Quinta-feira, 12 de Julho de 2012



(9)-RESULTADOS NACIONAIS DOS EXAMES DO 6º ANO!(2012)

[TRAZIDO DO SITE DO JORNAL SOL]

Médias 6.º ano: 59% a Português e 54% a Matemática

inShare0

9 de Julho, 2012

As médias dos exames nacionais do 6º ano, que se realizaram pela primeira vez neste ano lectivo, foram de 59 por cento a Língua Portuguesa e 54% a Matemática, segundo dados do Ministério da Educação e Ciência.
Em Matemática, 44,1% dos alunos teve notas de nível 1 e 2 (em 5 níveis), com uma taxa de reprovações de 23%.

Em Língua Portuguesa, a maior percentagem de notas (45%) situou-se no nível 3 e a taxa de reprovações foi de 10%.

As notas mais elevadas, de nível cinco, foram atribuídas a apenas 2,8% dos alunos em Língua Portuguesa e a 7,9% em Matemática.

Os alunos do 2º ciclo do Ensino Básico realizaram 111.532 provas de Língua Portuguesa e 112.394 de Matemática nas primeiras chamadas.

As provas finais do 2.º Ciclo do Ensino Básico foram realizadas em 1.145 estabelecimentos de ensino do continente e ilhas, e nas escolas no estrangeiro com currículo português.

Lusa/SOL

(ENVIADO POR:PA/DI)

5 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    RESOLVEMOS FAZER UM NOVO POST COM ESTE PORQUE O OUTRO NÃO ESTÁ A PERMITIR FAZER COMENTÁRIOS!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. [COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST "DIVERSOS"]

    UM LAMENTO/UM PROTESTO:

    NÃO DÁ PRA ENTENDER COMO O ME DÁ A PERCENTAGEM DAS PROVAS/EXAMES DO ENSINO BÁSICO À COMUNICAÇÃO SOCIAL E NÃO AS DÁ AOS PROFESSORES, ALUNOS E AOS PAIS/EE.
    QUIÇÁ OS RESULTADOS NÃO PODERIAM MELHORAR LIGEIRAMENTE SE SOUBESSEMOS K UM ALUNO TEM DOIS DE 45%?! SABERMOS K TEM DOIS(2) É MANIFESTAMENTE POUCO,POIS ESTE TANTO PODE SER DE 20% COMO DE 49%!(com mais de 45 % até se pode pensar numa revisão de reprova, assim...)

    SENHOR MINISTRO, NÃO TENHA MEDO DOS NÚMEROS, POR FAVOR!

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  3. [TRAZIDO DO POST "DIVERSOS"]

    Anónimo13 de Julho de 2012 14:07

    Isso não é bem assim. No dia das matriculas estavam lá muitas mães que sabiam a percentagem dos filhos mas tiveram que pagar 25 euros. Acho tudo isto uma grade roubalheira. É assim em todas as escolas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá mas isto não é verdade. TODOS os pais/ee podiam ter acesso às percentagens dos exames dos seus filhos/educandos desde k fizessem o pedido, por escrito ao Sr Director, e pagassem 25 cent.(preço das fotocópias dos exame).
      Só pagariam 25 euros os pais/ee k quisessem depois fazer o pedido de revisão da nota/reclamação da nota (mas k lhe seriam devolvidos caso venham a ter razão no reclamação. E este procedimento é assim em TODAS as escolas portuguesas. Assim, o meu lamento/protesto(?) não é contra a escola A, B ou C, mas contra o Ministério da Educação k disponibilizou esta informação à CS e não a deu aos professores (k poderiam sugerir ou não a revisão de prova em função da percentagem).

      Profª Assunção Monteiro

      NB: EU, POR EXEMPLO, TENHO CONHECIMENTO DA NOTA DE UM (1) ALUNO MEU PORQUE o ENC. DE EDUCAÇÃO FEZ O K ATRÁS DESCREVI!(depois de ver a fotocópia da prova chegou-se à conclusão k o 84% poderia subir pra 86/87 mas como não chegava pra mudar de nível optou-se por não recorrer)

      Eliminar