Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

(22)A JSD DE TAROUCA PROMOVEU UM SEMINÁRIO OU DOIS?! (ajudem-me a fazer as contas...)

M/Amigos!
Conforme o previsto, ontem, lá decorreu o Seminário promovido pela JSD Local!:)
Em boa verdade aquilo mais me pareceu "UM SEMINÁRIO 2 EM 1", pois k além dos muitos e bons ensinamentos sobre "Como Falar Em Público", transmitidos pelo orador presente, Dr Moreira da Silva, o PSD de Tarouca acabou por dinamizar uma espécie de um mine-seminário...dentro do seminário principal, e passo a explicar:

Por volta do meio dia, o Dr Moreira da Silva (grande mestre na arte de comunicar, sem dúvida!), desafiou alguns elementos da assistência pra discursarem sobre um tema livre, usando as técnicas até então ensinadas. Os "kotas" do PSD não se fizeram rogados e...um a um...lá foram discursando durante os 3/5 minutos k lhes foi dado pró efeito.

Vai daí, o Presidente da Concelhia, Sr Rui Raimundo, aproveitou pra dizer aos "jotinhas" presentes k "na politica não vale tudo" e chamou a atenção destes pró facto de tratarem TODAS as pessoas com respeito e prá necessidade de se falar verdade ao eleitorado e se  ir junto dele "frequentemente" e não apenas na altura das eleições. Terminando a sua intervenção dizendo k "temos k estar atentos às necessidades das pessoas...especialmente neste período mais difícil k o País atravessa."

Já o Carlos Teixeira e o José Damião, resolveram aproveitar o tenpo de antena k lhes foi dado, pra falarem dos seus conhecimentos/EXPERIÊNCIA, enquanto ex-líderes da JSD de Tarouca, tendo começado por recordar(?) aos "laranjinhas" k "não obstante a JSD gozar de uma certa autonomia em relação ao partido...eles eram a Jota do PSD, pelo k é suposto k TODOS comunguem dos mesmo princípios e valores...embora da juventude se espere sempre "aquela" irreverência...!".
O José Damião referiu ainda as principais diferenças ideológicas entre "ser da esquerda" ou "ser da direita". E o Carlos Teixeira, além de ter reforçado esta ideia, exemplificou-a...recorrendo à forma como o Governo de Zé Sócrates "interveio" no caso do BPN.

Ao meio da tarde viveu-se, sem dúvida, um momento muito alto naquele auditório, quando o orador volta a lançar o repto a três elementos da plateia pra lerem o celebre discurso de Martin Luther King. Devo dizer k os três estiveram muito bem, mas o Sr Vitor Cardoso leu e "encantou" toda a plateia, tendo obrigado o orador a dar-lhe um merecido "quase dezoito"!:)

Já no final, o orador volta a desafiar a plateia e o Sr Lucílio Teixeira aproveitou então a oportunidade pra felicitar a JSD Local pela brilhante iniciativa mas lamentou o facto do Auditório Adácio Pestana estar "pouco composto" o k  "prova bem k ainda há muito trabalho a fazer", disse. Sem nunca mencionar factos ou nomes, todos ficamos com a ideia k ele se estava a referir às feridas deixadas pelas últimas eleições naquela organização, ocorridas em Dezembro.

###

Em suma: como puderam ver, neste seminário, além dum banho de dicas sobre "Como Falar Em Público" ainda tivemos a oportunidade de ouvir falar de outras questões igualmente importantes, quer enquanto cidadãos...quer enquanto Bloguistas Piratas!(Risos)

Tarouca, 29/7/2012
ATÉ BREVE!(se...)
Profª Assunção Monteiro

3 comentários: