Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

(6)-TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (uma nova rúbrica)

10)-TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (uma nova rúbrica)
Caros Bloguista!
Pretende-se com a presente rúbrica eleger a figura da semana!:-)
Assim, todas as semanas passaremos a eleger (?) a figura pública das diferentes áreas k, por algum motivo, se destacou (e não necessariamente pelos melhores motivos...).
Podemos adiantar k esta ideia surgiu durante uma reunião (ultra-secreta) da equipa do TAROUCAndo, ocorrida nos finais de Abril!...
Aquele Abraço!
ProfAnonima

NB:ESTA RUBRICA JÁ NASCEU HÁ 3 MESES! [veja as figuras "eleitas" em maio e junho e diga(-nos) da sua justiça]

21 comentários:

  1. FIGURA DA SEMANA! (1ª semana de julho):

    -PRESIDENTE DA ENTIDADE REGULADORA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL (ERC)

    E na senama k se soube k a ERC continua a não ver nada de "anormal" do k pela Comunicação Social se vai passando, em Portugal, é tempo de se questionar a importância da sua existência.
    Mas a escolha do Presidente da ERC (Carlos Magno), pra figura desta semana prende-se com o facto de ele ter dito k «o ministro Miguel Relvas exerceu uma pressão inaceitável sobre a Jornalista do Público, mas k não cometeu nenhum acto ilícito.»
    Ora, k um ladrão queira rouba até é normal, agora k um agente de autoridade o veja com a mão na massa e nada faça...é k é inademissivel!(ou não?)

    NB:ESTA ESCOLHA NÃO FOI CONCENSUAL, MAS ACABOU POR GANHAR POR UMA UNHA-GATA!(continuamos a tentar aplicar o dispositivo k irá permitir a todos os "taroucadores" votarem na figura da semana. Até lá apenas podem ir dando as v/sugestões e/ou emitir a v/opinião sobre as nossas escolhas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a achar que as figuras deviam ser cá da terra. Temos cá tantas figuras e figurinos, para quê ir buscar lá fora??

      Eliminar
    2. Também concordo que as figuras deviam ser de cá, mas esta escolha parece-me bem, muito bem,,,

      Eliminar
  2. (DES)INFORMAÇÃO:

    O PIRATÃO DA NET JÁ VEIO BISBILHOTAR AS NOVIDADES DO TAROUCAndo!GRRR

    (NOZES)

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO:

    CONTINUAM A ACONTECER OS FESTEJOS EM HONRA A SANTA HELENA. AMANHÃ, SERÁ A VEZ DA EUCARISTIA PRESIDIDAD PELO BISPO DE LAMEGO E A BENÇÃO DOS CAMPOS!:)
    (SAIBA MAIS NO BLOG DA PARÓQUIA DE TAROUCA)

    ENVIADO POR: PA/DI

    NB:NO BLOG DA PAROQUIA JÁ PODERÁ VER AS FOTOS DOS EVENTOS JÁ REALIZADOS, AO LONGO DESTA SEMANA!(e ainda do encontro de catequistas)

    ResponderEliminar
  4. Estou no Estrangeiro e em minha opinião a figura a destacar deveria ser o Blog Tarouca Hoje pelo excelente trabalho que tem feito para informar os Tatouquenses, isto sem desprimor por outros blogs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo pelo excelente trabalho.

      Eliminar
    2. [ESTE COMENTÁRIO FOI PARAR AO EMAIL E VÁ-SE LÁ SABER PORQUÊ!:(( ]

      Caros Bloguistas!
      Também concordamos k o Blog Tarouca Hoje tem vindo a fazer um trabalho muito bom. E é justamente por isso k muitas vezes remetemos pra ele os assuntos aqui abordamos apenas pela rama!(como leitura complementar).
      No entanto, parece-nos k ainda lhe falta duas coisinhas:
      1º)ir em busca das notíciass das instituições. sim, porque isso de estar "sentado na secretária" e esperar k, por exemplo, a câmara lhes envie as notícias já feitas não nos parece ser o melhor caminho;
      2º)ainda não temos 100% de certeza k este Blog tudo faça pra dar o direito ao contraditório. Julgamos k não o faz por mal, mas por "imaturidade"!
      Posto isto, damos-lhe o MUITO BOM, o k já é bom, e não o excelente!(k esperamos vir um dia a merece-lo)
      Aquele Abralo!
      ASSINA A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo!

      NB:O TAROUCAndo não apareceu pra "concorrer" com nenhum dos blogues existentes mas sim pra tapar uma "lacuna" k nos parecia existir por aqui:DAR A VOZ AOS CIDADÃO!:)



      Moderar comentários neste blogue.

      Publicada por Anónimo em TAROUCAndo a 11 de Julho de 2012 20:45

      Eliminar
    3. Eu também concordo com tudo k a ProfAnónima disse (qual vai ser o dia em k vou discordar?!) e ainda acrescento:
      -O Tarouca Hoje, pra merecer o excelente, devia de começar a fazer ENTREVISTAS a sério! O TH apesar de ser um blog já começa a ter "pinta" pra poder entrevistar os ilustre cá da terra.

      Assunção Monteiro

      NB: REFIRO-ME A ENTREVISTAS SÉRIAS E A SÉRIO!(e não fictícias "kisso" são coisas do TAROUCAndo...)

      Eliminar
  5. Também acho que deve ser escolhida a tal figura, entre os cidadãos cá do burgo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):
      Sempre k alguém cá do burgo protagonizar algo (de bom ou nem por isso) k mereça ser Figura da Semana, pois será a eleita! Caso contrário temos k a importar da região ou até do País.
      Tarouca também é Portugal...Tarouca também beneficia das politicas nacionais...
      Obrigada pela sua participação!(e esperamos k compreenda a justificação)

      ProfAnónima

      NB:E JÁ AGORA, AGRADECEMOS K NOS VÃO DANDO SUGESTÕES PRA FIGURA DESTA SEMANA. NESTE MOMENTO A EQUIPA ESTÁ EM DÚVIDA/DIVIDIDA ENTRE DUAS!(devido à cena k os "vips" tarouquenses protagonizaram aquando dos festejos em honra a Sta Helena)

      Eliminar
  6. Para mim a figura desta semana devia ser o responsável pela construção do mamarracho que está a ser construido ao pé da estatua das mães.
    Anónimo?

    ResponderEliminar
  7. FIGURA DA SEMANA (2ª semana de julho):

    -PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA

    O Presidente da Câmara, Sr Mário Ferreira, foi eleito a figura desta semana, porque a comissão responsável pelos festejos em honra a Santa Helena enviaram-lhe um "convite colectivo", pra ele e prós 4 vereadores (2 do PS e 2 do PSD). Acontece k o Sr Presidente "deliberou" nada dizer aos Vereadores da Vposição (VdO`s) pelo k, eles desconhecendo a existência do convite, não se sentaram no banco destinado às Entidades Tarouquenses (apenas o Presidente da Junta de Tarouca se sentou lá).
    E ora bem, k o Sr Presidente e os seus Vereadores não quisesse ir aos festejos de Santa Helena NINGUÉM tem nada com isso. Agora, não ter informado os VdO`s da existência do convite é k não bonito de saber/ver!

    ProfAnónima

    NB: Não sabemos se o D. António Couto, Bispo de Lamego, se terá apercebido do incidente diplomático, mas k o povo reparou lá isso reparou e...não gostou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CAROS BLOGUISTAS!
      UM INCIDENTE DESTES NÃO DEVE SER DIPLOMÁTIVO (PENSANDO MELHOR, ACHAMOS K NÃO CHEGA A TANTO)...MAS É SEGURAMENTE UM "INCIDENTE PROTOCOLAR", OU SERÁ K NÃO?!
      ProfAnónima

      Eliminar
  8. FIGURA DA SEMANA!(3ª de julho)

    -E na semana k soubemos, através do síte do Notícias de vila Real, k a Santa Casa já abriu a "sua" Cantina Social, não pudemos deixar de a felicitar e elege-la como a figura desta semana!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:PODERÁ SABER MAIS SOBRE A CANTINA SOCIAL NO POST Nº15 DO TAROUCAndo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que essa cantina vai dar a comida a quem realmente precisa ou vai ser sempre aos mesmo??
      Anónimo??

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. FIGURA DA SEMANA! (4ª semana de julho):

    -BOMBEIROS PORTUGUESES NO GERAL E AOS VOLUNTÁRIOS DE UMA FORMA MUITO PARTICULAR!

    E numa altura do ano em k os Bombeiros não têm mãos a medir, tanto no continente como nas ilhas (e este ano isto já se arrasta desde fevereiro), elegemos estes Homens e Mulheres como Figuras da Semana do TAROUCAndo, fazendo votos pra k o MAI se lembre um pouco mais deles, pois bem precisam.
    Bem sabemos k estamos a viver a maior crise dos últimos 50/60 anos mas parece-nos inadmissível k muitas destas pessoas estejam a ir pró terreno (enfrentar o maldito) deficientemente equipados pelos k os riscos de um imprevisto são muito mais elevados!:(
    Igualmente achamos inadmissível k obriguem esta gente a conduzir os auto-tanques durante muitas horas e k no final tenham k pegar nas agulhetas e enfrentar o maldito. Naturalmente k assim o risco de acidente é muito mais elevado, como se viu ainda recentemente no fogo de Tavira.

    ProfAnónima

    NB: M/Amigos, Só num País do terceiro Mundo alguém pode aceitar de ânimo leve k a Parque Escolar tivesse gasto rios de dinheiro a adquirir candeeiros desenhados pelo Siza Vieira na (re)construção de algumas escolas e tivessem deixado os Bombeiros tão mal equipados...mas agora isto não pode servir eternamente de álibi pra este Governo não o vir a fazer à velocidade do possível!Pois.

    ResponderEliminar