Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

(18)-ENTREVISTA DO COMANDANTE VASCO LIMA!(2ª parte)


[CONTINUAÇÃO DA ENTREVISTA DADA PELO  COMANDANTE VASCO LIMA AO NOTÍCIAS DE VILA REAL]
(...)

Já referiu que foi fundador, entre outras, da Associação dos Bombeiros Voluntários. Como se insere nesta Associação e que tem para dizer sobre a forma como a mesma tem sido gerida?
A AHBVT foi fundada em 1974 e tem como objecto principal a protecção de pessoas e bens, designadamente o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios, detendo e mantendo em actividade um Corpo de Bombeiros Voluntários. Como fins secundários a Associação pode desenvolver outras actividades: transporte programado de doentes, desportivas, culturais, recreativas e de carácter social de apoio às populações.

Conforme resulta da lei e dos próprios estatutos, o Corpo de Bombeiros Voluntários é prioridade fundamental da Associação. Assim, no meu entender, a Direcção da Associação só deverá investir noutras actividades desde que daí resultem proveitos destinados a satisfazer as necessidades operacionais do Corpo de Bombeiros. Ora, o que acontece é precisamente o contrário, ou seja os dinheiros da Associação, provenientes quase na sua totalidade de subsídios da C M T e da A N P C (cerca de 15.000 euros/mês), são canalizados para outras actividades com prejuízo de uma eficaz operacionalidade dos BVT, por falta de meios de equipamento e segurança individual. Mais grave ainda, é o facto de serem utilizados dinheiros para auxiliar outras Associações, concretamente a Associação Projectos Sociais nos Bombeiros, que apenas tem em comum com a AHBVT, a palavra Bombeiros.

(...)

Os conflitos que mantém com a Direcção da Associação de Bombeiros vão impedi-lo de continuar a participar na vida social e política do concelho de Tarouca?
Não mantenho nenhum conflito com a Direcção da Associação dos Bombeiros, mas sim com dois ou três responsáveis pela mesma. O meu “conflito” tem como objectivo demonstrar aos associados e principalmente aos bombeiros, que o procedimento desses senhores é irregular e, em muitas situações, ilegal. A minha participação activa na vida social e política no Concelho de Tarouca, provavelmente não voltará a verificar-se.

(...)

Leia o artigo na íntegra na edição impressa de 11 de Julho, do Notícias de Vila Real.

(ENVIADO POR: A.M.)

4 comentários:

  1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    1-RASTREIOS GRÁTIS: Amanhã, dia 25 de Julho, vamos ter um carro móvel junto às antigas instações da Segurança Social a fazer rastreios grátis aos tarouquenses com mais de 50 anos.
    (TENSÃO ARTERIAL-IMC-DIABETES-ETC)
    (saiba mais no Blog Asas da Montanha)

    2-SEMINÁRIO:No próximo sábado, dia 28 de Julho, a JSD de Tarouca vai promover um Seminário, no Auditório Municipal, aberto a todos os interessados. Entrada Grátis.
    Para qualquer informação adicional, ligue:96 93 56 531 OU 93 66 08 541
    (Saiba mais no Blog Tarouca Hoje)

    3-RECOLHA DE SANGUE: No próximo domingo, dia 29 de Julho (durante a manhã), vai haver uma nova recolha de sangue em Tarouca, desta vez nas instalações dos Bombeiros Voluntários.
    (Saiba mais no Blog Tarouca Hoje)

    ProfAnónima

    NB:RECODAMOS K NA COMUNICAÇÃO SOCIAL JÁ TÊM VINDO VÁRIAS NOTÍCIAS A DIZER K "JÁ FORAM MUITAS CIRUGIAS ADIADAS DEVIDO À FALTA DE SANGUE!"

    ResponderEliminar
  2. Entrevista a Rui Raimundo, presidente da Junta de Freguesia de Tarouca

    http://www.noticiasdevilareal.com/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=13878

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam muito para os lados de tarouca agora,,,,,

      Eliminar
    2. E ao k parece não são os únicos!...

      ProfAnónima

      NB:Agora o k nos está a intrigar é porque começaram este "ciclo de entrevistas" pelo Presidente da Junta de Tarouca e não pelo Presidente da Câmara!Pois....

      Eliminar