Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

(18?)UM RESUMO POSSÍVEL DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ABRIL![a (des)aprovação das contas de 2011]

M/Caros Bloguistas!
1-No dia 30 de Abril, deu-se a última reúnião da Assembleia Municipal de Tarouca. A Ordem de Trabalhos era recheada, mas o ponto principal era, sem dúvida, a "aprovação das contas relativas a 2011". (depois do k aconteceu com as de 2012, este ponto era muito aguardado)
Dizem k as coisas se passaram assim:

#Os deputados do PS e os ditos "Independentes", votaram a favor!(sem pestanejar)

#O do CDS/PP fez um breve resumo do documento (alertanto inclusive o Executivo Camarário pró fim do período de carêcia do último empréstimo), e no final absteve-se.

#Quando chegou a vez do PSD, houve uma disparidade na votação k NINGUÉM conseguiu entender até hoje: uns votaram contra...outros abstiveram-se...e outros ainda, votaram a favor!

1.1-Dizem k a justificação apresentada pelos deputados k votaram contra, prendia-se com "gralhas ao nível da tabuada", já k no relatório, o 2x2, tanto dava 3 como 5...e só muito raramente é k dava 4. [até corre por aí k, alguém sugueriu a retirada do documento pra "reparar" as gralhas...mas alguém insistiu em submeter à votação o relatório sem alterar uma virgula, e depois o resultado foi este]

2-REGIÉFRUTAS (Fábrica da Baga): Neste reunião, o PSD, através da Deputada Municipal Dina Tomé, quis saber "como estavam as coisas com a Refiefrutas". No entanto, pouco ou nada foi adiantado (pelo Presidente), mas ainda deu pra se ficar a saber o seguinte:

2.1-As coisas não estão a correr bem (o k muito lamentamos pelos produtores/agricultores) pelo k o  imóvel da Regiefrutas, está mesmo hipotecado a um empreiteiro ;

2.2-Nesta mesma reunião, também se ficou a saber k, os Governos de José Sócrates, recusaram 2 apoios solicitados pelo Sr Mário Ferreira, k acomula a Presidencia da Câmara e da Regiefrutas!
(parece-nos k é motivo pra dizer: Sr Mário Ferreira, com amigos destes...não precisa de inimigos!...)

3-CRECHE CAMARÁRIA: Quis ainda o PSD, através do seu Deputado Municipal, Carlos Teixeira, questionar o Sr Mário Ferreira sobre a "Nova Creche de Tarouca". Dizem, k o Sr Mário, sorriu...e respondeu-lhe: "ora, agora k também faz parte dos Órgãos Sociais da dita creche...informe-se nos órgãos próprio."

4-EM SUMA: O Sr Presidente da Câmara e da Assembleia Municipal, recusaram-se a responder as questões dos deputados da oposição...e nem tão pouco rectificaram as tais "gralhas de tabuada" presentes  no relatório de contas relativo a 2011(NOTA A),  pelo k era suposto a reunião acabar num rapidinho!
Mas não!...
Acreditem k estiveram lá TODOS, durante toda a Santa tarde (quiçá pra justificar o ganho da senha de presença). E depois o k aconteceu? Como os "CHEFES" se recusavam a falar dos assuntos com interesse pra Tarouca e prós tarouquenses...ACABARAM TODOS A DIVAGAR SOBRE OS MALDITOS DOS BLOGUES E SOBRE OS BOMBISTAS E TERRORISTAS DOS BLOGUISTAS!(e por ora mais não digo...)

Até breve(SE...)
Sou, Profª Anónima Devidamente Identificada

NOTA A: ALGUÉM ME SABE DIZER SE ALGUM JORNAL LOCAL OU REGIONAL DIVULGOU ESTA VOTAÇÃO?! É K, COMO SABEM, QUANDO AS "COISAS" FORAM APROVADAS POR UNANIMIDADE "TIVEMOS" DIREITO A SER NOTICIA NA PRIMEIRA PÁGINA!VÁ LÁ...

6 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    ACABAMOS DE DIVULGAR, NO POST Nº 10, A FIGURA DA 3ª SEMANA DE JUNHO. AGRADECEMOS K DIGA DA SUA JUSTIÇA!OBRIGADA!:)

    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÂO:

    VOLTAMOS A LEMBRAR K AS NOTÍCIAS DE TAROUCA SÃO DADAS NA RUBRICA "POR TAROUCA ACONTECEU/VAI ACONTECER"(POST Nº 3), MAS TAMBÉM PODEM SER ENVIADA PRÁ RUBRICA DOS DIVERSOS K DEPOIS LÁ AS COLOCAMOS NO SÍTIO CERTO!OBRIGADA!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. Caros Bloguistas!
    A próxima Assembleia Municipal está a ser aguardada com muita expectativa, não só pra se ver o teor da acta (na parte das perguntas/respostas)mas também pra ver se vai haver quorúm!(há quem já esteja a apostar como os deputados municipais Independentes e os do PS vão abalar prá capital pra OUTRO PROTESTO...)
    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. POR TAROUCA ACONTECEU:

    No dia 27 de Junho a Câmara Municipal atribuiu um "diploma de mérito" aos jovens atletas de andebol e aos responsáveis pelo Ginásio Clube de Tarouca.
    (saiba mais no tarouca hoje)

    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar